O mercado automotivo brasileiro fecha os primeiros dez dias de abril apresentando recuperação em relação à março. Nos primeiros dez dias já foram transacionados 106.497 veículos, uma média 13,3 mil unidades por dia de comercialização - um número 4.7% superior à média do mês passado (12,7 mil veículos/dia).

Chevrolet Onix LTZ 2015 - Preto

Entre os carros mais vendidos, o Chevrolet Onix surpreende ao aparecer na primeira posição, com 6.117 unidades transacionadas no período.

Volkswagen Gol G6 2015

O Volkswagen Gol superou o Palio e a Strada neste primeiro terço de abril para ficar com a segunda colocação, com 5.862 unidades emplacadas, 111 veículos à frente do terceiro, o Palio, com 5.751 transacionados (lembrando que as vendas do Palio somam dois modelos diferentes - Palio Fire e Novo Palio).

Novo Fiat Palio 2015

A pick-up Fiat Strada ficou na quarta posição, tendo emplacado 5.307 unidades, 444 carros atrás do Palio.

Hyundai HB20 2014 - Branco

O Fiat Uno é o quinto, com 4.518 unidades transacionadas, seguido do Hyundai HB20, o sexto mais vendido, com 3.896 carros colocados nas rudas.

Ford Fiesta 2014

O Ford Fiesta, somando New Fiesta e Fiesta Rocam, ficou com a 7ª colocação, com 3.678 carros emplacados, à frente do Chevrolet Prisma, 8º, com 3.365 veículos.

Fiat Siena EL 2015

O Fiat Siena, que também soma as vendas de dois carros distintos (Siena EL e Grand Siena), foi nono mais vendido, com 3.252 veículos comercializados.

Volkswagen Fox 2013

O Volkswagen Fox fecha os dez mais vendidos nos primeiros dez dias de abril, com 3.234 exemplares que trocaram de mãos.

Tabela - 20 veículos mais vendidos - dez primeiros dias / Abril/2014

Ranking  Modelo Unidades vendidas Market Share Diferença para o anterior (unidades emplacas a menos)
 Chevrolet Onix 6.117 5,70% -
 Volkswagen Gol 5.862 5,50% 255
 Fiat Palio 5.751 5,40% 111
Fiat Strada 5.307 5,00% 444
 Fiat Uno 4.518 4,20% 789
 Hyundai HB20 3.896 3,70% 622
 Ford Fiesta Hatch 3.678 3,50% 218
 Chevrolet Prisma 3.365 3,20% 313
 Fiat Siena (EL + Grand Siena) 3.252 3,10% 113
10º  Volkswagen Fox 3.234 3,00% 18
11º  Renault Sandero 2.482 2,30% 752
12º  Honda Civic 2.220 2,10% 262
13º  Volkswagen up! 2.188 2,10% 32
14º  Toyota Corolla 2.186 2,10% 2
15º  Volkswagen Voyage 2.164 2,00% 22
16º  Ford Ecosport 1.828 1,70% 336
17º  Volkswagen Saveiro 1.815 1,70% 13
18º  Hyundai HB20S 1.659 1,60% 156
19º  Chevrolet Montana 1.640 1,50% 19
20º  Chevrolet S10 1.635 1,50% 5

Tabela - 10 maiores montadoras automotivas - dez primeiros dias / Abril/2014

Ranking Marca Unidades vendidas Market Share
Fiat 23.400 22,00%
GM 20.261 19,00%
Volkswagen      17.571 16,50%
Ford 9.206 8,60%
Hyundai 7.343 6,90%
Toyota 6.917 6,50%
Renault 6.014 5,70%
Honda 4.557 4,30%
Nissan 1.998 1,90%
10º Citroën 1.884 1,80%

56 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O que está acontecendo é o seguinte:
    1. GM desovando Onix 203 e 2014 para colocar linha 2015 no mercado.
    2. Fiat desovando estoque de Palio e Strada para colocar linha 2015.
    3. Volks derrubando a produção do Fox para colocar o modelo reestilizado no mercado, por isso ele caiu.

    Então o Onix passou a liderança, mas logo logo o Gol volta à primeira posição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODAS montadoras estão desovando!
      Os pátios estão abarrotados, isto foi noticia hoje na Rede Record.
      Promoção geral, é torra! torra! mesmo.
      Onde viu que Strada esta sendo desovada para entrar linha 2015, se ela é novinha, acabou de sair do forno???
      Agora o Onix esta de passagem pela liderança, isso é verdade.

      Excluir
    2. KKKKK...todo mundo desovando estoques....é cada uma. Vai que todo mundo faz isso menos a Volks...deve ser por isso que ela anda caindo pelas tabelas de vendas...3o. lugar e cada vez mais distante da GM....

      Excluir
    3. Eu acredito que dentro de 2~3 anos a VW consiga chegar em primeiro lugar...
      Fiat tem suas cartas na manga como sempre, mas acho que se a VW jogar direito ela passa facil... dentro de 2 anos eles tem motores 1.4TSi Flex pra lançarem na linha Jetta e Golf. Gol GTi com esse motor também... Gol e Fox com mais tecnologias seguindo a Saveiro que vem agora com ESP e toda sopa de letrinha que gostamos...
      A Gm tem o 1.4T pra trazer pro Cruze e se tiver coragem começar a fabricar o Sonic aqui e melhorar o preço pra competir de verdade nesse segmento "Compacto Premium", e só.. Onix e Prisma são novos, mas oferecem motor 1.4 frente aos novos 1.6 mais econômicos e mais fortes, só se a GM trocasse todo portfólio pois o Onix não serve de compacto premium, e se tiver motor 1.6 come o Sonic se não mexer no preço então sei la...
      Tem milhares de hipoteses pra acontecer, mas eu acredito que a VW venha na frente com as tecnologias e motores turbo, start&stop e isso vai ajudar a subir no mercado, depois é só jogar direito e se manter...

      Excluir
    4. A Volkswagen no segundo mês do UP! já fez feirão desse carro aqui no Rio.
      Isso sim é desova para ninguém botar defeito! kkkkkkkk

      Excluir
    5. Myph13 Se a VW não conseguir ser líder em 2014 depois vai ficar mais difícil. Diversas montadoras vindo para o Brasil e a própria Fiat que em 2014 está gastando todo seu tempo e investimento na fábrica de Goiana-PE só está fazendo facelift em seus modelos ainda é líder, imagine em 2015 quando ela deve voltar reformular seus modelos e vir com novos lançamentos!

      Excluir
  2. Pois é, né?
    Como é que pode uma gambiarra como essa estar vendendo tanto?
    Motor ultrapassado, beberrão, caríssimo (a versão 1.0 completa, sai à incríveis $ 38.000,00!!!), sendo que seu concorrente direto, o HB20 1.0, mais moderno, melhor acabado e mais econômico, vende quase 40% menos!
    Sem falar em segurança, que o ONIX sequer foi avaliado!
    E assim acontece com o jurássico Palio, Uno e Gol!
    Resposta :
    Ignorância do consumidor, que não valoriza o que realmente importa: qualidade construtiva, segurança passiva e ativa, economia e tecnologia embarcada!
    Infelizmente, estamos na Idade da Pedra como consumidores quando comparados ao Primeiro Mundo!
    Temos ainda um longo caminho até sermos consumidores de verdade, que prioriza qualidade e segurança na hora de comprar um veículo!
    A chegada do up!, do New Ka e outros que vierem vai fazer os brasileiros acordarem e começar a rejeitar estas verdadeiras "carroças" vendidas só em terras tupiniquins!!!
    Quem viver, verá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionário de revenda Volks detected!!!!
      KKKKKK...é incrível o desespero de certas pessoas com os consumidores que rejeitam os produtos que elas vendem ou são pagas para promover....tem que ser mais discreto amigo, pois assim fica muito evidente que você só escreve no blog para elogiar a VW....

      Excluir
    2. Oh!Oh!
      Hard hater detected!!!!!
      Kkkkkkkk

      Excluir
    3. Funcionário de revenda Volks detected!!!! ou....como tem sido tradição no meio publicitário na atualidade, pessoa arregimentada para elogiar ou fazer comentários positivos sobre lançamento de um determinado fabricante em blogs e redes sociais...não é atoa que os apaixonados pelo UP! e demais produtos VW com rars exceções, usam id fake...assim dá para servir em várias campanhas....pois podem criar vários fakes....

      Excluir
    4. Oh!Oh!
      Hard "creative " hater detected!!!!!
      Kkkkkkk

      Excluir
    5. Concordo plenamente com cao-rj sobre o onix e mais ainda que o consumidor brasileiro é ignorante. Parabéns pela sua postura amigo.

      Excluir
    6. Totalmente de acordo com o Cao, as pessoas em geral ainda compram carro sem avaliar segurança passiva e ativa, lamentável. Deve-se isto, muito a ignorância desse povo, ás publicações especializadas que ainda dão pouca ênfase nas suas avaliações aos crash tests, preferem ater-se aos detalhes de estilo e conveniência.

      Não vou falar do motor 1.4 do Onix, pois tive apenas o mesmo motor, mas 1.0 VHC (no Corsa), apenas razoável. É um projeto antigo.

      Quando a GMB vai entregar os Onix para serem testados pelo Latin NCAP? Será que temem o fracasso, não atingindo nem mesmo 4 estrelas?

      Excluir
    7. Eddie :
      Vc pegou seu up!?
      Poste suas impressões pois acho importante para os que buscam informações para uma decisão de compra!
      Aliás, estou gostando muito do meu! Como nunca tive um VW, a comparação vai sempre com a Ford, que compro a muitos anos e acho sem concorrência em conforto e dirigibilidade!
      Estou utilizando o carrinho nos dias de semana e, estou deixando meu 1o carro as vezes na garagem nos fins de semana e pegando estrada com o up!
      Trouxe duas cadeirinhas para bebês exclusivas para o up, da Alemanha, pois por aqui, ainda deve demorar a chegar!
      Levo meus netos gêmeos com total segurança no up!
      Fora a economia que é incrível, principalmente na estrada!
      Abraços

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Ola Cao,

      Peguei o carro no fim-de-semana passado e rodei 200 km. Saí de um Fox 1.6 e precisei me adaptar, mas foi rápido, o Up! é ágil no transito, a direção elétrica levíssima e eficiente, o carro é muito estável, ele veio equipado com bons pneus Hankook Optimo, com estes pneus o carro ficou bastante macio e tem boa aderência, uma boa surpresa para mim, acostumado com Pirelli e Bridgestone.

      O carro veio equipado com revestimento em couro native no volante, freio-de-mão e bancos, excelente opcional. Ficou muito confortável e ambiente agradável, clean. O Maps&More é bastante útil e com GPS fácil de operar.

      O motor tri-cilíndrico responde bem e o "som" é totalmente diferente do que eu já conhecia, muito interessante. Cambio padrão VW, sem comentários.

      Porta-luvas e porta-malas com bom espaço, pena não serem iluminados assim como, os controles da porta do motorista. a posição de dirigir é boa, apesar de não ter regulagem em distancia do volante, uma pena.

      Freios excelentes, parece um carro de categoria superior, o freio-de-mão funciona perfeitamente, fato raro em carro desta categoria.

      Gostei do carro, o consumo ainda é alto pois precisa amaciamento (10,6 km/l na cidade com gasolina aditivada).

      Lamentável é não ter regulagem de altura dos cintos de segurança dianteiros. Mas, um excelente carro urbano, e na versão White com revestimento em couro native e Maps ficou muito bonito, as rodas de liga na cor branca são um show a parte, sem similar.

      O carro vale cada centavo que paguei. Além é claro, e principalmente por ser um Five Stars no Latin NCap, hoje fico mais tranquilo quando minha mulher sai com o carro.

      Abraços.

      Excluir
    10. Eddie :
      Talvez esse teu consumo seja pelos pneus 185, que aumentam o arrasto do carro, não?
      Mas, acredito que com mais quilometragem vc conseguirá consumo bem melhor!
      O meu, atualmente, está com 3.171km rodados, fazendo média de 14-15km/l na cidade, com podium (no meu caso, que rodo muito na cidade durante a semana, não vale a pena rodar no etanol)
      Mas o impressionante é na estrada, com picos de 23-21km/l e com média de 18,4km /l!
      Concordo contigo certas economias "porcas" da VWB, principalmente no teu, que é topo de linha: one-touch, iluminação dos comandos na porta, iluminação do porta-malas, falta de ajustes do volante e dos cintos e alças acima das portas, para os passageiros do banco traseiro!
      Mas, as qualidades do carrinho superam esse "vacilo" da montadora
      Abs

      Excluir
    11. Sem dúvida CaO, as qualidades desse carro superam as ausências (não diria falhas). O consumo mais elevado deve-se certamente ao motor com apenas 200 km rodados, depois de amaciado ele vai só me dar alegrias e principalmente poucas, muito poucas visitas à BR. Abraço.

      Excluir
  3. Deveriam implementar alguma lei ou regra para separar os modelos e suas versões tipo:
    Palio Fire > Novo Palio.
    Grand Siena > Siena EL.
    Fiesta hatch (Rocam) > New Fiesta hatch > New Fiesta Sedã (Mexicano).
    E etc. Pois aí teríamos o resultado real de vendas sem resultados mascarados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exagero uma lei pra isso, mas achei errado a Fenabrave limitar a informação aos 20 mais vendidos. Quem tem interesse em outros mercados fica sem informação, que mesmo no fechamento do mês, pelo que vi em março, se limita aos 50 mais vendidos e só.

      Excluir
  4. Nossa, a situação pra VW tá ruim

    ResponderExcluir
  5. Não sei o que os intelectuais acham de tão errado com o Onix. Falam do motor mas o dos concorrentes não são muitos diferentes. Acho um carrinho legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A qual concorrentes se refere?
      Se comparar ONIX com HB20 não tem o que discutir!!!
      O HB20, tanto o 1.0 como o 1.6, tem motores moderníssimos, de última geração, estrutura moderna, bem construido, ISOFIX e 4 estrelas no LatinNcap!!!
      O ONIX, em contrapartida, tem.......tem......
      Melhor nem comentar, não é?

      Excluir
    2. Vamos lá intelectual: A modernidade da motorização do HB20 se traduzem, na prática, em um desempenho inquestionavelmente superior e baixíssimo consumo de combustível. rsrsr Além disso, é o único concorrente do Onix.
      Espero que sua intelectualidade seja suficiente para entender o tom de ironia. rsrsrs

      Excluir
    3. A........A........A
      NOOOOSSSSSAAAAA! Morri de rir!!!
      Pelo visto a tua "intelectualidade " não está te ajudando muito, não é?
      Kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Em termos mecânicos o Onix é uma carroça, mas seu desenho agrada a maioria, por isso vende. É um carro de baixa qualidade, pra usar por no máximo 2 anos e passar a frente.

    Meu cunhado comprou um Sandero 0km, por Deus, o carro acabou de fazer 40 mil km e já apresentou problema no alternador; minha vizinha tem um Logan 2013, foi rebocada , esses carros não prestam.

    Alguém tem informações de quando sairá o UP! 2pts ? Disseram Março e até agora nada.

    ResponderExcluir
  7. Provavelmente simultaneamente ao Ka em junho

    ResponderExcluir
  8. Eu fui ver o Onix de perto quando troquei de carro. Tenho carros há mais de 25 anos, gosto do assunto, leio revistas há um bom tempo e conheço um pouco do assunto. Os populares são muito parecidos no quesito acabamento e diferem realmente em termos de projeto, uns um pouco mais novos, mais seguros e outros que realmente estão ultrapassados.
    O Onix me pareceu caro para o q entrega. R$ 38.000,00 apenas com ar, direção, vidro e trava. Isso foi no fim de 2013, não tinha ABS nem AIRBAG ainda.
    O HB20 me parece carro de quem gosta de aparecer. Apertado, muito apertado por dentro. R$ 36.000,00 sem ABS e AIRBAG na época.
    Fiquei com o FOX. Pode ser um carro com projeto mais antigo, mas é mto bom de dirigir, veio com ABS, AIRBAG, som no volante, vidro elet nas 4 portas, ar, direção e mais alguns mimos. Tudo isso por R$ 34.900,00.
    Posso dizer q depois de pouco mais de 6 meses, estou muito satisfeito com o custo x benefício. Pra mim pouco importa qual carro vende mais, o importante é ter concorrência, pq isso significa preços menores e mais investimento, melhor para o consumidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a tua colocação!
      Tbm, pessoalmente, o HB20 hatch não me agrada! Agora o sedan é lindo, mas caríssimo, como todo carro nacional, aliás!
      Mas num embate teórico entre o HB20 e o ONIX, em termos de segurança e modernidade, o HB20 dá de goleada!
      Aliás, o ONIX e qualquer outro carro que não se submeta ao crivo do LatinNcap deveria ser proibido de ser comercializado, por colocar a vida de seus ocupantes em risco evidente de vida! Um absurdo!
      Quanto ao Fox, concordo que é um carrinho muito bom! Meu filho caçula tem um 1.6 2011, com 67.500km sem problema algum! Mas, convenhamos que já não tem mais os requisitos mínimos de segurança e modernidade. Mas é um bom carro, também

      Excluir
    2. Onix sem ABS e sem AIR BAG nunca existiu, pega na mentiraaa...

      Excluir
  9. Eu não sei qual foi o espanto pelo Onix ter assumido a liderança. Enquanto a VW está desapontada e sem saber o que fazer com UP! seu grande trunfo, deixou de lado o Gol e o Fox e ainda tem a Saveiro que toma uma surra da Strada. A Fiat já divulgou que em 2014 não irá fazer nenhuma mudança em sua linha, somente os facelift.
    E como teve comercial anunciando o Onix com taxa 0!

    ResponderExcluir
  10. Onix tem acabamento melhor que o UP e mais espaço, perde em consumo e modernidade mecânica porém tem manutenção mais barata, desempenho é semelhante, já o HB20 sim, no conjunto é melhor, mas a rede de concessionária não chega nem perto da GM e ai que mora a diferença de vendas.

    ResponderExcluir
  11. Manutenção mais barata?
    O up! ficou em 1o lugar no índice de reparabilidade do CESVI!!!!
    Essa foi boa, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparabilidade em batidas, não na cesta de peças que chega a ser até comparável com carros de nichos superiores. Ninguém bate carro todo ano . E além não querendo defender a gm e nem qualquer outra montadora, falam que o motor é datado dentre outros mas com sua datação e simplicidade tanto 1.0 quanto 1.4 conseguem desempenho economia e manutenção muito melhor que muito 1.0 e 1.6 16 válvulas com duplo comando variável com bloco de alumínio...

      Excluir
    2. Valeu Handerson pela explicação ao vendedor da VW. A manutenção do Onix é muito simples e compartilha peças com praticamente toda a linha GM, o motor do UP é relativamente novo e as peças não temos paralelas, ou seja, empresas, frotistas e locadoras não vão querer o carro pelo menos não a curto prazo.

      Excluir
    3. "1.0 quanto 1.4 conseguem desempenho economia e manutenção muito melhor que muito 1.0 e 1.6 16 válvulas com duplo comando variável com bloco de alumínio..."

      Os motores 1.0 da GM são mais fracos e tem menos torque que os da VW. E ainda os carros da GM são mais pesados. O resultado: o Onix é uma lesma e bebe como um 1.6. O 1.4, então, anda como o 1.0 do up! e bebe como um VW 2.0.
      Aliás, os motores da GM são tão ineficientes e beberrões, que a empresa SE NEGA a submetê-los ao INMETRO.
      Nem a GM confia nos seus motores....

      Excluir
    4. Ou Carlos para de apagar minhas postagens, parece criança birrenta qdo é contrariada que pega a bola e sai choramigando!!!

      Excluir
    5. Carlos tá certo!
      Gostar dessa gambiarra do ONIX eu até entendo, gosto é gosto, fazer o quê, né?
      Agora, comparar esse lixo com um projeto moderníssimo como o up!, o New Ka ou o HB20, é brincadeira, né?
      Prefiro acreditar mais em desinformação do que em ignorância, pois é essa última que faz o nosso mercado ser tão atrasado!
      Imagino um europeu vendo essa vergonhosa lista de mais vendidos, com os quatro primeiros colocados sendo essas m@'s! Vergonhoso!
      E outra, a CESVI considera, além de pacotes para reparos, pacote de peças para reposição em manutenções!
      Informe-se melhor da próxima!
      E, esse motor 1.4 da GM simplesmente tem performance muito, mas mmmuuuitooo inferior ao up! com seu motor 1.0!!!!
      Fatos, meu caro, fatos!!!!
      Quanto ao consumo: os 6,7/7,5km/l são um consumo "bem econômico " perante os 12/13 km/l do up!, né?
      Sem mais.....

      Excluir
    6. A lista era menos vergonhosa quando tínhamos o GOL na liderança? A VW sempre foi o benchmark do mercado, agradeça a ela se o nosso mercado é assim. Na década de 90 a GM tinha a linha mais moderna do país e o povão continuou comprando golzinho.
      O Cesvi usa uma cesta de peças comuns a reparos de lanternagem e não mecânicas, nunca um caro recém lançado terá manutenção mais barata que um carro que está há anos no mercado.

      Excluir
    7. Alguém que não recordo o nome, em outro post, escreveu o seguinte:
      " O Carlos é fanboy da VW e o cao-rj é fanboy do Carlos"
      kkkkkk...

      Excluir
    8. Pois é, né!
      De tanto vc contar up's da tua janela, não é que o carrinho tá arrebentando de vender!!, deixando de ser o "fracasso " de vendas que vc deseja tanto, não é?
      Continue contando up's! e ajudando nas vendas.....
      Kkkkkkkk

      Excluir
  12. Eu também nao confiaria no INMETRO vivem fazendo lobby para tornar obrigatório suas vistorias e no fim acontece o que aconteceu com os capacetes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. EU TAMBÉM NÃO CONFIARIA NO INMETRO "
      Outra pérola!
      Esses haters, na falta de argumentos, se perdem nas suas próprias mentiras!
      Como não tem fatos, começam a desqualificar qualquer órgão ou instituição que contrarie seus "achismos ":
      INMETRO eu não confio, LatinNcap eu desconfio, CESVI tá vendido, a imprensa tá comprada e por aí vai!
      Oh, raça, esses haters, viu!!!!!

      Excluir
    3. Sabe qual foi a última do INMETRO? Obrigar a aferição das balanças de farmácia, para o clientes que se pensam não pensem que estão muito gordos kkkkkkkkkkkk, claro que isso teria um custo as farmácias e também seriam multadas caso não tivessem o selo.

      Excluir
  13. Fato: Fiat 5.5% pontos acima VW,ou seja, quase uma Renault !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. A burrice do Carlos atinge níveis astronômicos, a GM estar à frente é BOM pra Volkswagen, quem sabe os low-levels da VW não ganham uma Central-Multimídia? Mas não, você é do tipo fanboy-vendedor, é cego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade já ganharam, visto q o up! tem o Maps and More.
      Aliás, o Maps and More é uma central multimídia de verdade, com GPS integrado.
      Enquanto isso a GM coloca aquela enganação de Mylink no Onix...
      O sujeito compra o Mylink e acha que vem GPS! Só que não...mesmo custando 2.7 mil.
      Para funcionar o GPS, tem que ter 3G no celular...kkkkk
      Mylink = enganação.

      Excluir
    2. Tens razão Carlos, na escolha de um carro moderno e atualizado, sempre deve-se optar pelo sistema GPS já instalado, o resto é pura enganação.

      Excluir
  15. É, onix 1.0 custando seus 38k, se preferir a versai ltz passa dos 45k...
    e a historia continua dos brasileiros entregando dinheiro as montadoras e o governo...

    ResponderExcluir
  16. Arthur, vc é um idiota. Simples assim.

    ResponderExcluir
  17. não sei o que o povo vê neste, é um carro caro, não vele o que cobram, mais vende muito, este onix não tem teste de consumo pelo o in metro, nunca foi testado a segurança pelo latin ncap, e o povo comprando como se fosse a oitava maravilha do mundo, motor antigo de 4 cilindros e 8 valvulas, sendo que ford, volks e hyundai já tem seus mordenos motores 3 cilindros de 12 valvulas, e a gm estorquindo o brasileiro com seus produtos carermos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naylthon, compram pela aparência, pelo design; o brasileiro gosta do design do Onix, como do Agile, que já fez sucesso por algum tempo, o Onix aparenta robustez e modernidade, mas que para mim não passa de um fake.

      Enquanto a GMB não enviar os Onix para o crash test do LNCAP, ao meu ver, o Onix não passa de uma lata insegura tanto quanto o Agile.

      Excluir
  18. Dei umas voltas no Ônix 1.0 LT e achei o carro bacana. Bom acabamento e o motor é mais silencioso que o Celta, mas acho que é pela melhor vedação. Só não curti o puxador d3e portas, que não é bom pros baixinhos e nem pros altos, horrível! Não sei quantoa economia e segurança. Mas olhando assim ele não é tão merda quanto Gols, Celtas e afins. É tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem