O Audi A3 Sedan foi lançado oficialmente no Brasil em janeiro de 2014, quando foi apresentada inicialmente a versão Ambition 1.8 TSFI, evento durante o qual divulgou-se que versões mais baratas do carro com motor 1.4 não seriam importadas. Atualização Preços : R$ 100.900 reais (A3 Sedan 1.4T pintura sólida) e R$ 102.900 reais (A3 Sedan 1.4T pintura metálica).

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction

Dessa forma, não foi surpresa quando, em post anterior (veja aqui), nós mostramos a versão Attraction (de entrada) do Audi A3 Sedan, mas equipada com o mesmo motor 1.8 TSFI de 180 cavalos do modelo topo de linha, o Ambition.

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction

Ocorre que, apesar da negativa da Audi naquele momento, o INMETRO publicava os dados de consumo do Audi A3 Sedan Attraction 1.4T, que, segundo o instituto, consome 10 Km/l de gasolina em cidade, e 11,5 Km/l em estrada. Então a questão permaneceu: o Brasil teria ou não uma versão do A3 Sedan com motor 1.4 de 122 cavalos?

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction

A resposta está nas imagens e vídeo (abaixo) que ilustram este post e mostram várias unidades do Audi A3 Sedan 1.4T em concessionária da Audi do Brasil, mostrando que, se em algum momento houve dúvida sobre o 1.4T, isso já faz parte de um passado bem distante, já que o carro está chegando ao Brasil em grande quantidade.



O que falta definição ainda é sobre o preço, já que não há, até este momento, qualquer pronunciamento oficial da Audi Brasil sobre o A3 Sedan 1.4 Turbo, mas é possível fazer uma estimativa de preço do carro com base na proporção de valores do carro na Alemanha. Consultamos concessionárias Audi e nos foi informado o preço de R$ 100.900 reais (A3 Sedan 1.4 T - pintura sólida) e R$ 102.900 (A3 Sedan 1.4T pintura metálica).

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction

Na Alemanha, o A3 Attraction 1.4 S-Tronic custa €$ 27.400 Euros (equivalente a R$ 84.200), e o 1.8 S-Tronic €$ 29.600 Euros (equivalente a R$ 91.000) - ou seja, o 1.4 é 7.43% mais barato que o 1.8.

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction
Audi A3 Sedan 1.8 Ambition (esquerda - cinza) x Audi A3 Sedan 1.4 Attraction (direita - branco)
Dessa forma, caso seja mantida a proporção de preço entre as versões observada no mercado alemão, o Audi A3 Sedan 1.4 T S-Tronic deverá custar no Brasil por volta de R$ 105.500 reais. Atualização: preço do A4 Atrraction 1.4 é de R$ 100.900 reais para o com pintura sólida e R$ 102.900 (com pintura metálica), preço que inclui itens como faróis bi-xênonio, sistema limpador dos faróis, faróis com ajuste automático de altura, vidros laterais e traseiros com isolante térmico.

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction
Audi A3 Sedan 1.4 Attraction - volante de quatro raios
O interior deste Audi A3 1.4 S-Tronic não difere em nada do 1.8 S-Tronic: ambos usam o mesmo volante de quatro raios revestido em couro com comandos multifuncionais.

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction
Audi A3 Sedan 1.4 Attraction - ar-condicionado manual
O comando do ar-condicionado é do tipo manual nos dois casos, enquanto no Ambition (foto abaixo) temos um ar-condicionado digital com duas zonas de climatização).

Audi A3 Sedan 1.8 TSFI Ambition - interior

Outra diferença é que o Ambition conta com interior em couro e um volante de três raios - mais esportivo em relação ao Attraction.

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction - interior
Audi A3 Sedan 1.4 Attraction - interior
Esteticamente, o Audi A3 Sedan Ambition (foto abaixo) diferencia-se do Attraction por oferecer rodas de 17 polegadas e faróis de neblina - ausentes na versão mais simples.


No caso da verão Ambition mostrada na foto acima e abaixo, ela não conta com o friso cromado que envolve a área envidraçada lateral, friso este que estava presente nas primeiras unidades do A3 Sedan que chegaram ao Brasil no começo do ano.


Conclusão

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction

A chegada da versão Atrraction 1.4 T mostra que a Audi pretende disputar faixas de mercado na casa dos R$ 100 mil reais para o seu sedã de entrada. A nossa estimativa é a de que o preço sugerido seja de R$ 105 mil reais. O preço do Audi A3 Sedan 1.4T Attraction de R$ 100.900 reais é um valor muito elevado para um carro, mesmo um Audi, sem bancos em couro, com ar-condicionado de controle manual e sem sensores de estacionamento.

34 Comentários

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  2. Já tive Audi na Europa, muito bom carro, mas, hoje, prefiriria um BMW, como um 325i que tive em 1995 tbm na Europa. Oh carro bom......

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  3. Que acabamento fulero,parece o do gol..
    com esse dinheiro compra coisa melhor.

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    1. Falar que o design é "fuleiro" é uma coisa mas criticar acabamento do carro não é uma coisa lógica tendo em vista que ele é super bem acabado. Mas eu concordo com você, compraria coisa melhor com esse dinheiro.

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  4. Recebi sexta-feira um SMS da Audi : "O novo A3 sedan 1.4Tchegou! A partir de 94.800,00.

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  5. Um VW com 4 argolas. Olhem a simplicidade desse interior...

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    1. O interior do BMW 116i básico é ainda mais simples que o desse Audi, e o BMW custa 105.950 reais, mais de R$ 10.000 reais a mais que o Audi
      O interior do Mercedes Classe A 200 é mais simples que o do Audi, e ele custa R$ 106k também...
      E na realidade, a única coisa "simples" nesse interior é o banco em tecido, mas basta colocar couro que fica outra coisa. R$ 1.5 mil para resolver o problema.

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    2. Simplicidade não quer dizer nada, o carro é muito bem acabado mesmo tendo painel simples, vide as BMW´s por exemplo, os Mini´s etc.
      Antes um interior simples do que um interior ao estilo Hyundai,

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    3. O povo que não entende de carro, acha o seguinte:
      muitas luzinhas e botões = tecnologia!
      painel de muda de cor (roxo / rosa choque) = tecnologia
      interior estilo Hyundai-Jaspion = tecnologia.

      Agora, pergunta para eles se eles sabem o que é Bauhaus?
      Com esse tipo de gente com esse tipo de cultura...não me admira que interior jaspion-hyundai faz tanto sucesso...

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    4. Bauhaus agora virou sinônimo de desleixo, desculpa mas cadê a funcionalidade desse interior? Nem uma central multimídia incorporada ao painel tem, é uma tela que sobe do painel e vc paga 9 mil para tê-la como opcional, no melhor estilo UP kkkk. A manopla do cambio parece aquelas bolas de tênis que os motoristas de ônibus colocavam. AUDI A3 é inferior ao GOLF... como pode isso? Podiam parar de fabricar essas porcarias.

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    5. Você vem me falar de central multimídia incorporada ao painel e o preço dela que é de 9 mil reais. A Audi não é única, vide algumas BMW´s e algumas Mercedes, a Mercedes é pior ainda, parece um Tablet da Acer, a manopla do câmbio na minha opinião é linda.
      Pelo preço eu particularmente prefiro ir de Fusion, Golf ou um Mini Cooper S mas o A3 é um belo carro.

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    7. Trocar um Motorádio com fita k-7 por um equipamento de som cd com entrada usb e cartão de memória eu acho um avanço memorável que deve ser comemorado. Trocar o padrão 1 din pelo 2 din e usar mecanismo anti-furto é fantástico. Um cara quebrou a fechadura da minha parati, olhou o toca cd original com mecanismo anti-furto e foi embora sem levar nada.

      Mas essas centrais multimídia touchscreen com dvd e complexidades eu acho um pouco perigoso. Já morreu muita gente mandando SMS no celular, eu já fui fechado no trânsito por alguém que estava distraído no celular. E vem esses carros com joystick, touchscreen, mousepad, tela grande, isso sem falar no disco voador que tem no Mini. Se o motorista não for um cara consciente vai acabar sofrendo um acidente porque estava distraído com essas tranqueiras.

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    8. A central da Mercedes é triste. Colaram um ipad no painel. Mas o golf tem um painel muito mais harmonioso. Parece que a Volks esta desprezando a Audi.

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  6. Putz, esse 1.4 TSI de 122cv é de doer. Poderia ser ao menos o 140cv aplicado o Golf. Acho meio manco, sei lá. Mesmo que saísse por R$95 mil, estaria com preço proibitivo, já que vem "peladinho". Sou mais um Jetta TSI por esse preço, mas as argolas, queiram ou não, seduzem, e quem quer status acaba optando por elas.

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  7. ótimo carro,mas eu iria de 18 turbo e nao esse 1.4 ... mas ótimo carro esse a3 a audi acertou demais .

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  8. É uma tendência das 3 grandes de luxo do mundo em simplificar o painel de seus carros enxugando o número de acessos as funções e as inserindo nas telas lcd sensíveis ao toque. Parece simples mais não é.

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  9. As vezes eu sinto falta de um "mapa" das montadoras. A globalização reduziu o número de fabricantes apesar do grande número de marcas. Por exemplo:

    Grupo Volkswagen: Audi, Lamborghini, Bentley, Bugatti, Porshe, Ducati, MAN, Scania, Seat, Skoda, Suzuki.

    Grupo Fiat: Chrysler, Maserati, Abarth, Ferrari, Alfa Romeo e Magneti Marelli.

    Grupo PSA: Peugeot, Citroën, Renault–Nissan Alliance

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    1. http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/especiais/donos-marcas-731106.shtml#foto17
      Talvez ajude.

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    2. Muito bom o link.

      E pensar que a Land Rover e Jaguar é da Tata Motors e a Volvo pertence a Geely.

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    3. Que eu saiba, o Grupo PSA é constituído apenas por Peugeot e Citroën. Pelo contrário, a Renault é a maior concorrente deles na França.

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    4. Realmente a Alliance ficou no lugar errado. O grupo PSA é Peugeot, Citroën. O grupo PSA tem algumas joint-ventures com Mitsubishi, Toyota e a chinesa Changan apenas em alguns mercados regionais.

      O Renault-Nissan Alliance é uma união entre as empresas para o desenvolvimento de carros elétricos e híbridos. O Nissan Leaf, Smart elétrico, Twingo são produtos dessa aliança. Hoje a Alliance é Renault, Nissan, Daimler, Avtovaz e Dongfeng. Pelo que entendi eles desenvolvem componentes e produtos em conjunto mas cada empresa fica com as suas marcas e mercado.

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  10. Para quem gosta de sedans, este Audi A3 1.4 T por 105 k ou menos talvez, será disparado a melhor opção do Mercado.

    Um Audi é outro nível de automóvel. Só é lamentável essa pretensa economia (burra) de não equipar o carro com sensores dianteiro e traseiros.

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  11. Uma marca premium vendendo um carro nada premium... Quem iria comprar esta versão deste A3 Sedan e por qual motivo seria? O único motivo me parece ser a vontade de ter um Audi, nada mais justifica esta compra.

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    1. Jonbones,

      a mecânica e o desempenho de um Audi é impecável, só isso já justificaria a compra de um A3 sedan.

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    2. Pois Jon mas todos os carros de entrada de marca premium são assim, vide a 316i, 116i, A200 etc.

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    3. @ Eddie: A mecânica e o desempenho de um Jetta TSi é ainda melhor e carro vem completo por 105k. Ou seja, é mais carro em todos os sentidos, exceto no status.

      @ Paulo: Concordo que BMW e MB também têm seus pelados de entrada. E minha crítica para o A3 Sedan vale para elas da mesma maneira.

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  12. "A nossa estimativa é a de que o preço sugerido seja de R$ 105 mil reais, o que é um valor muito elevado para um carro, mesmo um Audi, sem bancos em couro, com ar-condicionado de controle manual e sem sensores de estacionamento."

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  13. O 1.4 Sportback que começou em 95k já é visto por 86k. O Golf 1.4 que - quero que alguém que já tenha entrado no carro me desminta aqui - é melhor que o Audi 1.4 em qualquer parafuso, parte de 74k, falando de ambos automáticos. O Golf é melhor acabado, e mais equipado, além do motor ter 140cv ao invés de 122cv. Ou seja, o justo é o A3 SPB custar o mesmo que o Golf como ocorre na Alemanha e este sedan 1.4 partir de 80k. Se continuar neste preços, as versões 1.4 do A3 vão encalhar. O 1.8 a 113k como já é visto, até que não ofende tanto, dada a atual conjuntura do mercado...

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  14. O 1.4 Sportback que começou em 95k já é visto por 86k. O Golf 1.4 que - quero que alguém que já tenha entrado no carro me desminta aqui - é melhor que o Audi 1.4 em qualquer parafuso, parte de 74k, falando de ambos automáticos. O Golf é melhor acabado, e mais equipado, além do motor ter 140cv ao invés de 122cv. Ou seja, o justo é o A3 SPB custar o mesmo que o Golf como ocorre na Alemanha e este sedan 1.4 partir de 80k. Se continuar neste preços, as versões 1.4 do A3 vão encalhar. O 1.8 a 113k como já é visto, até que não ofende tanto, dada a atual conjuntura do mercado...

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  15. O 1.4 Sportback que começou em 95k já é visto por 86k. O Golf 1.4 que - quero que alguém que já tenha entrado no carro me desminta aqui - é melhor que o Audi 1.4 em qualquer parafuso, parte de 74k, falando de ambos automáticos. O Golf é melhor acabado, e mais equipado, além do motor ter 140cv ao invés de 122cv. Ou seja, o justo é o A3 SPB custar o mesmo que o Golf como ocorre na Alemanha e este sedan 1.4 partir de 80k. Se continuar neste preços, as versões 1.4 do A3 vão encalhar. O 1.8 a 113k como já é visto, até que não ofende tanto, dada a atual conjuntura do mercado...

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  16. Eu não troco um fusion titanium ecoboost 240 cv por esse lixo ai não.

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  17. na moral vcs nao entendem nada... tem 122cv com o mesmo torque do 140cv, mais economico e puxa igual... ou seja mais tecnologia

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