A Volkswagen AG anunciou que planeja investir R$ 10 bilhões de reais em suas operações no Brasil no período compreendido entre 2014 e 2018.

Novo VW Golf 2015 TSI - Prata Tungstênio

O montante será usado para desenvolver novos veículos e novas tecnologias, conforme comunicado do conglomerado durante o final de semana.

VW Golf GTI 2015 - vermelho

O Brasil é o quarto maior mercado consumidor para a Volkswagen, atrás da China, Alemanha e Estados Unidos da América. O programa de investimento para o período representa um incremento em relação ao plano anterior, que previa um investimento de R$ 8.7 bilhões entre 2012 e 2016.

Volkswagen up! 2015 - Prata

O anúncio do forte investimento da Volkswagen vem em um momento desafiador para a indústria automotiva no Brasil, já que as vendas caíram pela primeira vez em uma década - mesmo com os incentivos tributários que estão sendo oferecidos pelo governo.

Volkswagen up! 2015 - Prata

As vendas totais no Brasil declinaram em 2013 para 3.77 milhões de unidades em relação ao recorde de 3.8 milhões registrado em 2012.

Volkswagen up! 2015 - Branco

Os problemas apontados são a inflação que erodiu a capacidade de compra dos consumidores, associado com elevação de taxas de juros, elevada volatilidade da moeda e baixo crescimento econômico, resultado em baixas vendas de veículos.

Fonte: The Wall Street Journal

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Falando em VW quero dizer que estou decepcionado com a marca. Tenho um Fox comprado 0km com um ano. Fiz a 2ª revisão dia 20/03/2014. O carro passou o fim de semana 100% parado. Hoje, ao tentar ir para o trabalho observo que o veículo está jorrando gasolina pelo, filtro, salvo engano a peça e esta. Tentei de várias forma contato com o 0800 sem conseguir. Pior que a VW só mesmo a concessionária. Esta sim é nota zero. Finalmente vou acionar o seguro para guinchar o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido. Ou isso que você relata não é fato.
      Ou vc fez alguma coisa errada.
      Não tem como um carro com injeção eletrônica jogar gasolina pelo filtro.
      De modo que não acho que o seu relato seja fundamentado em fatos.

      Excluir
    2. Não afirmei ser exatamente o filtro, pois não sou mecânico como você. Mas se preferi posso enviar o vídeo com ele jorrando gasolina para ver se você identifica qual é a peça. E aproveita aí tenta contato com o 0800 da sua VW.

      Excluir
    3. pode enviar. Mas se estiver acontecendo mesmo, acredito que seja mal uso.
      Os proprietários sempre escondem que fazem coisas erradas e vem reclamar dos problemas.
      Outro dia tinha um sujeito reclamando da suspensão do seu golf por aqui, aí descobrimos que o carro do pobrezinho é rebaixadíssimo, com motor alteradíssimo, mexido, chipado, e o coitadinho vive tirando rachas em Curitiba..
      Aì ele quer uma medalha, correto?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Sobe ele para o youtube....

      Excluir
    6. Vou fazer isso quando estiver em casa. Não sei exatamente a que horas, visto que vou esperar o busão, no mínimo lá para as 19:00 horas. Quando inserir o vídeo posto o link aqui.

      Excluir
    7. Já tinha tido esta ideia. Vou publicar e espalhar geral.

      Excluir
    8. Do próprio iPhone ou do Android vc sobe o vídeo para o youtube. É só clicar no video, escolher compartilhar, escolher youtube, e pronto. Sobe direto do telefone.

      Excluir
    9. Seu pedido é uma ordem: http://youtu.be/4q78FX8mq9Y

      Excluir
    10. Simples de corrigir, montaram o filtro errado ou a peça tem defeito.

      Excluir
    11. Segundo o gênio Carlos não tem nada a ver com o filtro. Realmente parece ser simples, mas me deixou na mão, se não tivesse seguro teria que teria que pagar guincho, a concessionária se eximiu da responsabilidade e com VW nem consegui contato. Além disso, a carroça poderia explodir.

      Excluir
    12. A concessionária se eximiu da responsabilidade, e a novidade, por isso que Honda e Toyota deita com seus carros pelados, eles tem pôs vendas.

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. E vc tambem é mecanico de carros? achei que fosse só da sua bicicleta!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, A VW e os seus FÃBOYS colocando a culpa no usuário ao dizer que foi mau uso...
    É IMPRESSIONANTE....

    ResponderExcluir
  4. Calma.... VW esta para lançar seu segmento de BAIXO CUSTO , para operar em mercados emergentes.A nova divisão chega no final 2016 e é cotada para o Mercosul, incluindo o Brasil,ai tudo vai melhorar ,KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Calma.... VW esta para lançar seu segmento de BAIXO CUSTO , para operar em mercados emergentes.A nova divisão chega no final 2016 e é cotada para o Mercosul, incluindo o Brasil,ai tudo vai melhorar ,KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Mesmo com o preço da gasolina tão alto, meu Fox 1.6 jorra sem cerimônia após a segunda revisão com apenas 12.500 km pela super conceituadas concessionária da VW. Além disso, a concessionária se eximiu da responsabilidade pelo guincho e não consegui contato com a VW. Apenas atendimento online, mas respeitável atendente disse que não poderia fazer nada. Assistam ao vídeo: http://youtu.be/4q78FX8mq9Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota essa VW ridícula na justiça e devolve essa carroça, já ouvi esses mesmos relatos em outros blogs.

      Excluir
    2. AMIGO VEJA ESSE VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=z4W0sY-Y4PA

      Excluir
    3. Valeu JAC. Vi o vídeo. O problema já foi resolvido depois de muitos transtorno e de se comprovar que não se pode contar nem um pouco com o bom senso, respeito e qualidade da VW.

      Excluir
  7. É também por esse descaso com o consumidor,que a outrora toda poderosa VW do Brasil,hoje 24/03/2014 esta a amargar 6,5 pontos abaixo, de sua principal concorrente,que diga-se de passagem também não e lá essas coisas.

    ResponderExcluir
  8. Esse gol geração 7 é lindo, da primeira foto.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essa decisão da VW investir, modernizando a sua linha de veículos até 2018, afinal, vale lembrar que até 2013, a VW só produzia carros desatualizados aqui no Brasil (Gol, Voyage, Fox, SpaceFox, Polossauro, Golfassauro, Kombi, etc, etc).

    Ir à uma CSS VW em 2014 para ver seus carros produzidos no Brasil ainda é como passear em um museu automotivo, mas a chegada do Up em 2014 até trouxe um toque de modernidade em meio a tanta velharia e obsolescência da linha VW. O problema é que, pelos preços atuais, o Up já conseguiu a "proeza" de ser um fracasso de vendas, em pleno lançamento.

    Quem sabe agora aumentam as chances do Polo europeu chegar por aqui para substituir o Gol e o Fox, com preços menores, claro, até para a VW não passar a mesma vergonha que já passa hoje no mercado com o Up, um carro moderno e global, mas vendido por preços abusivos.

    ResponderExcluir
  10. Cadê o Carlos? Foi mal uso mecânico? Estou conversando aqui com o pessoal na sala de espera da concessionária VW e quase todos já tiveram algum problema. Serviço péssimo.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto da VW, mas também nunca tive carro de outra marca, rs. Tive dois Gols geração Bola, dois Pólos Confortline e, atualmente, tenho um Jetta TSi. Gostaria de saber quando é que chegará o novo modelo com o prometido "facelift". E aproveito para sugerir que venha, pelo menos, com aquele fechamento suave das portas e rebatimento automático do retrovisor esquerdo, em ré ( características/itens que já vinham no meu primeiro Pólo, comprado em 2003, pasmem ) e retrovisor esquerdo c/ rebatimento automático em ré. Aliás, GPS e faróis de xênon também seriam benvindos, como itens de série. Será que virão?

    ResponderExcluir
  12. Depois da ford afirmando que vai investir quase 10 bilhões no Brasil, agora foi a vez da VW.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, velho. Esse Carlos é um maluco!
    O cara vai tirar exemplo de um cara que faz racha com o carro pra dizer que as concessionárias são enganadas pelo cliente. Te enxerga, cara!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem