A Volkswagen up! em sua configuração de entrada (take-up - sem qualquer opcional) era uma versão que ainda não tínhamos apresentado, visto que os exemplares deste carro que foram objeto de artigos contavam com o opcional easy-drive (direção com assistência elétrica), que traz para o modelo também as rodas de 14 polegadas, no lugar das originais de 13 polegadas montadas em pneus 165/80 R13.

Fiat Uno Vivace x Volkswagen up! - comparativo

Entretanto, agora que obtivemos as imagens do up! versão básica, optamos por fazer um comparativo desse modelo de entrada com o seu principal concorrente de mercado, que é o Fiat Uno Vivace 4 Portas 1.0 EVO.

VW up! Take-up! básico - R$ 28.900 reais

O Volkswagen up! é R$ 817 reais mais caro, porém conta com uma série de itens incorporados que não estão presentes no Uno, alguns dos quais nem como opcional. Os itens que dão vantagem ao up! estão relacionados no quadro mais abaixo.


Uno Vivace 1.0 Básico - R$ 28.083

Fiat Uno Vivace x Volkswagen up! - comparativo

Como fica claro no quadro abaixo, o Uno Vivace básico tem preço de R$ 27.530, mas fica devendo para o up! mais básico o limpador e desembaçador do vidro traseiro, o qual é acrescentado por meio do kit visibilidade (R$ 533 reais), levando o preço do Uno para R$ 28.083. Mesmo assim, o Up! ainda oferece mais itens de série.

Comparativo de itens de série

Volkswagen up! - Take up! - básico - R$ 28.900 Fiat Uno 1.0 Vivace Evo - R$ 27.530
Motor 1.0 três cilindros - 82 cavalos e 10,4 kgfm 1.0 quatro cilindros - 75 cavalos e 9,9 Kgfm
Itens de série ABS + EBD ABS + EBD
 duplo airbag dianteiro  duplo airbag dianteiro
 "ESS" - alerta de frenagem de emergência Ausente
 banco do motorista com ajuste milimétrico de altura Ausente
 2 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura  2 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura
 alerta sonoro de faróis acessos Ausente
 alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança Ausente
 coluna central externa com aplique preto Ausente
 console central com porta-copo  console central com porta-copo
 desembaçador traseiro Opcional kit visibilidade (R$ 533)
 lavador e limpador traseiro Opcional kit visibilidade (R$ 533)
 limpador do para-brisa com temporizador  limpador do para-brisa sem temporizador
 luz de cortesia dianteira no teto  luz de cortesia dianteira no teto
 luzes indicadoras de direção com função “comfort blinker Ausente
 para-sol com espelho para o passageiro  para-sol com espelho para o passageiro
 porta-copos traseiro Ausente
 tampa do porta-malas com abertura elétri ca "push button" Ausente
 tomada 12V no console central  tomada 12V no console central
Porta-malas 285 litros 280 litros
Aceleração de 0 a 100 Km/h 12,4 segundos 13,8 segundos
Velocidade máxima 163 Km/h 151 Km/h
Peso 910 Kg 920 Kg
Latin NCAP 5 estrelas para adultos e 4 estrelas para crianças (atrás) Não avaliado com airbags para os passageiros dianteiros. Atrás recebeu 2 estrelas.

No quesito itens de série, o up! leva vantagem sobre o Uno por custar R$ 817 reais a mais, mas oferecer itens de série que não estão disponíveis para o Uno nem como opcionais, como é o caso do acionamento da tampa do porta-malas por botão elétrico, ajuste de altura milimétrico do banco do motorista, porta-copos traseiro, entre outros.

Estilo

Volkswagen up! e Fiat Uno tem temáticas de estilo diferentes. O modelo da Volks opta por linhas retas e formas mais quadradas, com uma lateral mais limpa, onde há um predomínio das formas em detrimento das linhas.

Fiat Uno Vivace x Volkswagen up! - comparativo

O Fiat, por sua vez, conta com um estilo mais rebuscado, com muita informação na lateral e na frente, a qual é recortada por inúmeras linhas, desde o retângulo na parte inferior até as linhas que marcam os para-lamas. O desenho geral do Uno também opta por formas mais arredondadas.

Fiat Uno Vivace x Volkswagen up! - comparativo

A traseira do up! segue as diretrizes gerais do carro, com um desenho mais limpo e clean, com lanternas na vertical, mas posicionadas nas laterais da tampa do porta-malas. Novamente observa-se um aspecto mais sóbrio, límpido e desanuviado.

Fiat Uno Vivace x Volkswagen up! - comparativo

O Uno novamente mostra seu visual mais amaranhado e esquadrinhado, com lanternas verticais alocadas na coluna C, um elemento em preto que aloja a placa de registro, e um desenho geral mais abaulado na traseira.

Fiat Uno Vivace x Volkswagen up! - comparativo

Apesar de a avaliação de estilo carregar um fator subjetivo, ao se observar as fotos fica claro que o up! tem linhas mais agradáveis, harmoniosas e belas. O modelo da Volkswagen tem um desenho despoluído, e que permanecerá atual por longos anos, exatamente por não adotar recursos como ostensivas linhas de recorte na carroceria.

Mecânica

O Volkswagen up! tem algumas vantagens sobre o Fiat Uno quando se analisa a mecânica. O modelo da VW conta com um motor 1.0 de três cilindros com 82 cavalos de potência e torque de 10,4 Kgfm,m portanto, mais potente e com maior torque que o do Uno. Além disso, a construção do motor do up! é muito mais moderna, por ser confeccionado em alumínio no bloco e cabeçote (contra ferro fundido do Uno) e usar um comando de válvulas variável (inexistente no Uno).

Fiat Uno Vivace x Volkswagen up! - comparativo

O motor do Uno Vivace, por sua vez, é um quatro cilindros 1.0 com 75 cavalos e torque de 9.9 Kgfm, menos potente e com menor eficiência, já que resulta em desempenho menor e consumo maior que o do Volkswagen up!.

Fiat Uno Vivace x Volkswagen up! - comparativo

Como ambos os modelos apresentam praticamente o mesmo peso, mas o motor do up! é bem mais potente, o resultado é que o up! é um carro mais ágil tanto em cidade quanto estrada, e, ainda assim, consome menos combustível, como mostram os dados do INMETRO (aferidos com os dois carros com ar-condicionado).


Os dados de consumo do INMETRO mostram que o Volkswagen up!, com consumo de 13,2 Km/l de gasolina em ciclo urbano (cidade), é 18,9% mais econômico que o Uno, que consome 11,1 Km/l nas mesmas circunstâncias.  Em estrada - ciclo rodoviário, com gasolina, o up! consome 14,4 Km/l, sendo 12.5% mais econômico que o Uno, com consumo de 12,8 Km/l.

Interior

O interior Volkswagen up! apresenta-se superior ao do Uno Vivace nos quesitos conforto, acabamento, montagem ergonomia, posição de dirigir, silêncio interno e espaço.

Fiat Uno Vivace x Volkswagen up! - comparativo
Volkswagen up! Take up! - interior
Enquanto o carro da Volkswagen oferece um padrão de montagem de alta qualidade, com peças bem encaixadas, sem de rebarbas e com a adoção de materiais agradáveis ao toque, o Uno adota padrão bem inferior de materiais, com rebarbas aparentes e materiais com textura não uniforme e, em muitos casos, desagradáveis ao tato.

Fiat Uno Vivace x Volkswagen up! - comparativo
Fiat Uno Vivace - Interior
Outro ponto em que o Volkswagen up! é bem superior é na posição de dirigir. O Uno tem um volante (de empunhadura ruim)  muito elevado que cansa o motorista em pouco tempo e falhas em termos de ergonomia, resultando em uma posição de dirigir inadequada e desconfortável.

O up!, por sua vez, beira a perfeição nesse quesito: o volante é de ótima empunhadura, muito bem posicionado e com os comandos todos ao alcance do motorista. Associe-se a isso à superioridade do câmbio do up!, à direção mais responsiva, e à suspensão com ajuste com ótimo compromisso entre conforto e firmeza, e temos um quadro onde o up! é um carro prazeroso de ser conduzido - algo que não pode ser atribuído ao Uno.

Fiat Uno Vivace x Volkswagen up! - comparativo
Volkswagen up! Take up!
Em termos de espaço interno há também uma vantagem para o Volkswagen up!, pois ele, apesar de ser menor (3.6 metros contra 3.77 metros do Uno), conta com uma distância entre-eixos maior (2.421 metros contra 2.376 do Uno).

Fiat Uno Vivace x Volkswagen up! - comparativo
Fiat Uno Vivace - Interior - Espaço traseiro
O resultado é uma maior disponibilidade de espaço interno para os passageiros no up!. Em termos de porta-malas há uma equivalência: 285 litros no up! e 280 litros no Uno.

Vídeo



Conclusão

Volkswagen Up! x Fiat Uno Vivace

O projeto contemporâneo do up! deixa clara sua superioridade em qualquer quesito sobre o Fiat Uno. O modelo da VW é menor por fora, maior por dentro, anda mais, consume menos, é mais silencioso, mais prazeroso de ser dirigido, conta com avaliação máxima de segurança pelo Latin NCAP (enquanto o Uno sequer foi avaliado com airbags, entretanto, para crianças, enquanto o up! recebeu 4 estrelas, o Uno ficou com apenas 2 - evidenciando a superioridade do up! no quesito segurança).

Volkswagen Up! x Fiat Uno Vivace - interior
Volkswagen up! Take up!
O up! ainda é mais bonito, mais confortável e conta com mais equipamentos por um preço praticamente igual, já que a diferença de R$ 817 reais a mais no up! é mais do que compensada pelos itens que ele oferece a mais. Ou seja, o carro da Volkswagen é uma opção superior.

84 Comentários

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  1. "O up! ainda é mais bonito"
    Beleza é algo relativo, vai do gosto e na minha opinião não pode ser usada como argumento já que cada pessoa pensa de um modo, eu particularmente acho o Uno mais bonito que o Up.

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    1. Eita carrinho feio esse Up! E é 15 cm menor que o Uno. Diferença significativa em se tratanto de veículos pequenos. É um sub-sub-compacto.

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    2. Também acho o Up mais bonito que o Uno (o que não significa muita coisa)... O projeto do Uno é alguns anos mais antigo, tá na hora de mudar...
      Mas ainda prefiro o novo Ka.

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  2. com tantos vendedores esse carro era pra estar vendendo muito

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    1. Pois é,a caravana já passou pela sua cidade?

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    2. Esse comparativo só pode ter sido feito pelo Carlos"wagen" !!!! que babação com esse up
      tem jeito não esse up e um fracasso feio e caro

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    3. Sem comparações. Up é superior em tudo.

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    4. Já apontei isso anteriormente. Parece um espaço alugado pela VW ou, talvez seja dona. O Up é um "grande carro", o voyage é um "grande sedã", o novo motor do Gol é o maior salto tecnológico dos últimos tempos (mesmo andando atrás dos concorrentes rsrs), o Golf é eterno, um mito, com direito a 40 anos de história, democratizou a tecnologia (gargalhadas). Tento dar uma explicaçõa por essa paixão desenfreada pelos alemães. Vem lá do fusca, carro do povo, idealizado por Hitler...

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    5. Errado, o Gol Rallye, mesmo sendo mais alto(cx 0,37) e mais pesado que a versão civil, ainda andou mais que o HB20, que possuía o melhor desempenho da categoria, anteriormente. Basta ver o teste da Auto Esporte, 0-100 em 9,8s, nenhum outro 1.6 aspirado conseguiu esse número, e até superou o New Fiesta de 130cv nas retomadas.

      Veja o teste do Carplace:

      "Na comparação com o Hyundai, as acelerações (60, 80 e 100 km/h) foram rigorosamente iguais, mas o Gol se deu melhor na retomada de 40 a 100 km/h (que mede a esperteza em ultrapassagens), fazendo a prova em 10,1 s contra 10,6 s do oponente. Junte o melhor desempenho ao elogiado acerto dinâmico do Gol (câmbio, direção e suspensão formam um trio afiado) e ficamos na dúvida sobre a escolha da VW pela versão Rallye para estrear o novo motor."

      Esse novo motor na versão civil será melhor ainda e se distanciará mais do HB20, que ERA a referência em desempenho na categoria.

      Hoje, em termos de 1.6 aspirado, o melhor do mercado é o da VW, pena que só está numa versão alta, mais pesado, anti-aerodinâmica(0,37) e com pneus largos.
      Quando colocarem na versão civil do Gol o desempenho será o melhor da categoria, com boa vantagem para o 2° melhor, que é o HB20 1.6.

      Interessante é comparar esse Gol Rallye com HB20X, pois ambos estarão em suas versões mais pesadas e com pior aerodinâmica. Isso sim será interessante, pois mostrará a superioridade prática desse motor em relação ao 1.6 da Hyundai.

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    6. Mais pesado que a versão civil mas é mais pesado que HB20? Melhor que o Fiesta nas retomadas e no resto? E o peso do Fiesta? Omite informação. Afinal que significa 0,5 s de diferença? Nada, rigorosamente nada! É Felipe. O Golf também está a "anos luz" em tecnologia mas é 200 kg mais leve que os concorrentes. Mas, tratando-se da VW, do "mito" isso é apenas um detalhe sem importância, não é?

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    7. Vamos lá, senhorzinho. Com calma derrubarei todos os seus sofismas. Pra começar, ao dizer que o Gol Rallye deveria ser comparado com o HB20X é por simplesmente ambos estarem em suas versões mais pesadas e menos aerodinâmicas, uma vez que a versão civil de ambos tem maiores vantagens em termos de consumo e desempenho. O desempenho do Gol Rallye foi melhor que o do New Fiesta tanto no 0-100 como nas retomadas, segundo os testes práticos da Auto Esporte, mesmo com menos cavalos. Isso se deve ao ótimo funcionamento do motor, com uma curva de torque e potência extremamente competente, pois cavalos e torque na ficha são apenas números bonitos, o importante é a prática, que é quando se descobre como andam esses cavalinhos.

      O Gol Rallye é mais pesado(1043kg ante 1000kg do HB20) que o HB 20 e muito menos aerodinâmico(cx de 0,37), ainda assim empatou no 0-100 e andou mais nas retomadas, o que indica claramente que sua versão civil, que será mais leve e possui coeficiente aerodinâmico muito melhor(0,34) terá números melhores ainda nas medições de 0-100, retomadas e consumo, abrindo uma boa dianteira para o HB20 1.6. A versão civil fará 0-100 em cerca de 0,5s a menos e terá uma pequena melhora nos tempos de retomada. E 0,5s não é pouca coisa, pelo contrário, é a diferença de desempenho de um Corolla 2.0(0-100 em 9,9s) de 154cv para um Focus 2.0(0-100 em 9,4s) com injeção direta de 178cv. O Gol em versão convencional baixará seu tempo de 0-100 para algo em torno de 9,3s, na pista da Auto Esporte, o que deixará sua vantagem para os demais 1.6 em versões civis ainda maior.

      Sobre o New Fiesta de 130cv, na Auto Esporte, submetido a teste na mesma pista(altitude idêntica), ele andou menos que o Gol Rallye até no 0-100, fez 0-100 em 10,1s ante 9,8s do Gol Rallye. Quando o Gol convencional estiver equipado com esse motor a vantagem que hoje é de 0,3s aumentará para cerca de 0,8s, o que é muita coisa.

      Pra finalizar, em relação ao Golf, se seu peso é baixo, a montadora deve ser parabenizada por fazer um veículo com materiais mais leve e eficiente. Porém, o Golf não é 200kg mais leve que seus adversários. O Focus pesa 100kg a mais que o Golf VII, mas o Novo i30 1.8, que também é um projeto moderno e eficiente, pesa apenas 40kg a mais que o Golf VII, o que demonstra bom projeto.

      Prefiro não nivelar o segmento por baixo, não é necessário citar o Cruze Sport 6, que é manco e beberrão, pois ele é um projeto defasado e pesa cerca de 1400kg. Agora é esperar o Novo Cruze para ver se a GM trará um projeto realmente bom ou mais uma tranqueira, espero pela primeira opção.

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    8. O Golf também está a "anos luz" em tecnologia mas é 200 kg mais leve que os concorrentes. Mas, tratando-se da VW, do "mito" isso é apenas um detalhe sem importância, não é?

      Muito pelo contrário. Longe de ser um detalhe, os 200 Kg a menos do Golf em relação a seus concorrentes (que em alguns casos é 300 Kg a menos, como no Cruze Hatch) é exatamente a expressão factual do quão à frente a tecnologia automotiva da VW está à frente das demais.
      A VW consegue fazer um Golf 200 Kg mais leve que qualquer concorrente, e, ainda assim, com maior rigidez torcional que todos eles e maior espaço interno. E, como é mais leve, ganha mais performance e ainda bebe menos (ele já faria isso mesmo que tivesse o mesmo peso, mas a diferença se amplia como o carro é mais leve) que todos os concorrentes.
      Em resumo, esses 200 Kg a menos mostram que o Golf está de 5 a 10 anos à frente dos concorrentes em termos de tecnologia.

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    9. Sofisma? O dado do Focus que apresentou corresponde ao Focus Sedã (9,1s) de 1414gk, 200 kg mais pesado que o Golf! Você escolhe o menor valor aqui e os dados mais desfavoráveis para o concorrente. Quem não tem conteúdo faz isso. Eu queria ver mesmo o desempenho desse Golf carregando 200 kg a mais! Sua superioridade tecnológica cairia por terra. Uma pista, o Launge 1.6 turbo pesa 1500 kg. Para render gasta igual a um V6 com o dobro de cilindrada. Deu para entender? A tendência é o aumento de peso para atender normas de segurança. O que você está afirmando não faz sentido. O Golf é um carro menor que o Focus, um carro médio-pequeno e leve, mais nada. O i30 é um carro maior e com peso similar ao Golf, então, tem mais tecnologia? Percebeu? Mas já que lembrou do i30, compraria mesmo é o coreano. Caixa automática AISIN, a melhor do mercado. Uma verdadeira caixa automática. Nada a ver com a já apelidada “caixa de ferramentas” do Golf. Olhando de fora é muito fácil falar mas, com certeza, os donos não devem estar muito felizes com essa “característica” do carro. E o turbo, então, quem quiser arriscar pode comprar, nada contra. Voltando ao gol, é um carro que nasceu para ser popular, com qualidade de popular. Feito para frotistas com vultuosos descontos. E não adianta colocar uma faixa preta aqui e alí. Continua sendo um carro de nível popular. Olha bem, nem a QR teve coragem de fazer um teste de longa duração com esse carro, fato inédito! O gol sempre foi o queridinho, o primeiro da lista. Nem caixa automática tem esse gol, tem uma gambiarra barateada engana trouxa chamada de i-motion. Pretender comparar com HB20 é tentar nivelar por baixo. O HB20 tem muito mais qualidade e muito mais bonito. Com o Fiesta, 200 kg mais pesado, nem se compara. Só resta apelar que é 0,1s mais rápido, né?

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  3. Não tem comparação, o Up é está em outro nível, só o fato de o pequeno VWB ter 5 estrelas no crash test do LNCAP já descarta o Uno.

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    1. Estanho carro 5 estrelas Latin NCap,sem opção regular a altura cinto de segurança.

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    2. O cinto tem pré-acionador, além de que, por ter uma estrutura super reforçada, em pequenos acidentes, os ocupantes estarão muito mais protegidos, além de, em frenagens bruscas, os sistemas de alerta entram em ação, como os piscas das lanternas traseiras, alertando o motorista logo atrás!
      Fora o ISOFIX para 2 cadeirinhas, reforçando a segurança de crianças no banco de trás!
      E os retrovisores que se movem para baixo(quando equipado com retrovisores elétricos), facilitando as manobras de estacionamento!
      Enfim, é outro patamar de carro!
      Aliás, acho meio desleal compara-lo com o uno!
      Apesar da VW insistir em colocá-lo como concorrente direto do up!, a diferença entre ambos é gigantesca!

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    3. O Camarada,
      Como fazer o retrovisor se mover automaticamente para baixo durante manobras?
      Não achei no manual.

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    4. Se vc se refere ao tilt-down do espelho lado direito, o Up não tem nem como opcional, infelizmente. Mais uma mancada da VWB.

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    5. OK. Obrigado pela informação.

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    6. É verdade, Eddie, desculpe!
      Só o europeu oferece o item.

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  4. Foi o Carlos quem escreveu esta matéria?

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    1. HUMMMM....começou!
      Fora haters! Não tem nada aki pra vc

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    2. Puxa vida! Sou fã de VW. Em toda minha vida somente tive veículos da VW. Fiz apenas uma brincadeira. Até porque eu me divirto com o Carlos. Desculpe aí, cao-rj. Foi mal, cara.

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    3. ufa, alívio!
      Desculpe, eu tbm!
      É que os haters ficam na moita pra estragar o blog!

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    4. Não duvido que tenha sido, matéria um pouco tendenciosa para o lado do Up.

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    5. Esse blog já foi bom... ai virou club dos vendedores de VW

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    6. Não é tendenciosa não. Contra fatos não há argumentos.

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    7. De boa... Só compra Uno, Palio Fire e Celta ao invés do Up! quem não entende absolutamente NADA de carro ou então não quer gastar 1 centavo a mais para comprar o primeiro carro zero km.

      Não dá pra comparar o projeto do Up! com esses carros atuais do segmento de entrada.

      Projeto moderno e seguro, mas que manteve a simplicidade costumeira do segmento de entrada.

      Coisa simples não pode ser sinônimo de baixa qualidade, algo que é constante nos concorrentes do Up!

      O Palio Fire é um projeto de quase 20 anos de estrada, mais do que ultrapassado, mal-acabado e requentado várias vezes.

      Uno? Nem se fala. Mal-acabado e com estrutura deficiente, como apontado pelo LatinNcap... Celta, nem comento... Baseado no Corsa B, lançado aqui no Brasil em 1994...

      Mas é a velha história... Brasileiro prefere "sonzera dahora" ou uma central multimídia xinguelingue no painel ao invés de algo do nível do mercado europeu, seguro, moderno e bem feito.

      E, mais engraçado ainda, depois reclamam que as montadoras "só querem empurrar lixo" para nós...

      Desse jeito, até eu, se fosse dono de montadora, faria isso... Se querem bananas podres ao invés de caviar, por qual motivo negaria tal coisa?

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  5. A VW está fazendo a concorrência se mexer, e não o contrário, forçando até baixa de preços nos seus lixos habituais (e, com todo respeito, tirando HB20, up! e o futuro new KA, no segmento, o resto é lixo, sim), beneficiando o comprador e fazendo com que a concorrência se mexa, como a Fiat, que trabalha num novo projeto para 2015, para concorrer com o up!, ou seja, vai tirar o lixo do Pálio e vem com um carro com o mesmo padrão de qualidade e segurança do up! e do new KA, e isso é bom pros consumidores!
    É o que eu afirmei em outro post: o up! vai ser um divisor de águas para o bem!
    Antes, reclamavamos que não tínhamos os carros seguros e modernos da Europa; com a chegada do up!, elevou-se o nível de exigência deste segmento, forçando a concorrência a também elevar o padrão de seus automóveis!
    E a VWB teve muita coragem de mexer nesse mercado, tirando o gol g4, sua galinha dos ovos de ouro, e trazer um projeto totalmente novo e desconhecido para o Brasil! Seria muito mais fácil, equipá-lo com os equipamentos obrigatórios e continuar sua comercialização, que nadaria de braçada!
    Foi exatamente o que fez a Fiat, com o Pálio e alguém com um mínimo de raciocínio, acha que ela ia se mexer, se up! e new KA não estivessem em nosso mercado?
    Parabéns a VW! Todo o mérito da ousadia virá com o tempo

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  6. Quanto ganharão por essa matéria? Totalmente direcionável e imoral.
    Eu compraria nenhum dos 2 pois acho ambos feios e prefiro pegar um semi-novo completo ao pegar um zero pelado, essa é minha opinião.

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    1. Até no tratamento fotográfico dispensado a um e a outro a coisa e gritante.

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    2. Ah, vá!!!!!
      Vamos fazer o seguinte, então:
      Vamos criar um movimento, chamado, digamos: fora up!
      Seu slogan, seria, talvez:
      "FORA UP!
      Chega de carro moderno; chega de motorzinho moderno de alumínio ; chega de carro econômico ; chega de 5 estrelas!
      Queremos que tudo seja como antes, com nossas carroças de volta!
      Prometemos que nunca mais reclamaremos que, tudo que se fábrica aki é lixo, e nunca mais reinvindicaremos que queremos carros iguais aos europeus!
      Ficaremos super felizes com nossas jabiracas tupiniquins !
      E felizes em pagar míseros $ 34.000,00 por nossos velhos e anacrônicos carrinhos!
      E, VWB , por favor, traganos de volta nosso querido gol g4 e leve de vez esse up!
      Assinado:
      Povão tupiniquin!!!! "

      BRASILLLSILLLSILLL

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    3. Cao, infelizmente parece que este é o pensamento de muitos.
      Por exemplo, acho que vc já comentou, essas "inteligências" pra não dizer outra coisa, preferem pagar 3 mil reais a menos num Palio Fire pra não pagar num Take Up. Só que esquecem que numa colisão, por exemplo, se sobreviverem, uma cirurgia reparadora de maxilar e rosto vai custar 10x a diferença que deixaram de pagar pelo Take up (5 estrelas no crash test). Sem ofender, tem que ser muito "mané" para hoje não levar pra casa um Take up por custar 3 mil mais.

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  7. O up! é sem dúvida superior ao Uno em todos os quesitos. Apesar disso achei a matéria totalmente tendenciosa, beirando o imoral como citou o colega David. Agindo assim a credibilidade do blog fica onde?

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  8. Na boa gente!Antes que me tachem como hater,quero dizer que sou admirador da marca VW, ao longo de minha vida,tive a oportunidade de ter um endiabrado Fusquinha, uma Brasilia maravilhosa,um comportado Voyage,chegaram os filhos,e junto à eles uma familiar Paraty ,que minha esposa confiscou,comprei um Logus é desse não gostei,Santana .....bom para encurtar hoje tenho um VW Passat e velhinho igual ao dono.mas morro de ciúme,só eu dirijo.Bem a alguns dias venho pesquisando a compra de um carro para minha neta,o Up! é uma das opções,mas essa matéria,que a meu ver é por demais passional, tendenciosa,enfim uma logração,isso não faz bem ao blog muito menos ao Up!,que é um bom carro carecendo apenas de alguns ajustes mercadológicos.

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    1. Em que parte a matéria foi tendenciosa? A única parte em que entrou a opinião do autor foi na hora de dizer que o up! é mais bonito, mas isso o avaliador tem liberdade para fazer, inclusive nas revistas o avaliador também emite opinião, até mesmo em outros aspectos subjetivos. A comparação foi bem objetiva ao dizer que o up! anda mais, consome menos, é muito mais seguro, é bem melhor acabado e possui nível de ruído interno muito menor que o Uno.

      Contra fatos fica difícil argumentar, existe um grande abismo entre um up! e um Uno, mesmo nas versões peladas como a da matéria. Porém, o avaliador poderia citar que o Uno está sendo vendido 5mil abaixo da tabela, o que favorece seu custo benefício, enquanto o up! ainda carece de descontos melhores.

      Na minha opinião, carros como o Uno deveriam ser sumariamente recusados pelo mercado, pois não oferecem segurança nenhuma para seus ocupantes. Não concordo com a liberação de sua comercialização, mas no Brasil a lei permite tudo, até mesmo um veículo inseguro como o Uno ser vendido. O Latin Ncap avaliou o Uno e considerou sua estrutura péssima, sua nota foi pior que a do Celta, pois durante o impacto até mesmo seu assoalho cedeu e causou graves danos aos ocupantes, coisa que não aconteceu nem no Celta.

      É chocante saber que muitos pobres optam por andar de Uno e, pior, muitos morrem em acidentes que são até leves. Outro dia vi uma notícia onde um New Fiesta se chocou com um Uno, salvo engano na estrada. O dono do New Fiesta saiu normalmente do veículo após o acidente, mas o do Uno morreu preso nas ferragens. É triste isso.

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    2. Felipe, perfeita a tua colocação. Não é tendenciosa não, a matéria do blog, apenas mostra objetivamente a diferença abismal entre Up e Uno.

      Enquanto Fiat e outros fabricantes (que incluo a VW com o Gol G6) não re-testarem seus carros no Latin NCAP eu vou continuar a afirmar, que carros como o Uno são latas inseguras, lixos.

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    3. Tbm concordo que a matéria não teve nada de tendenciosa mesmo!
      Achei até meio desleal esse comparativo

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  9. JAC:
    Justamente hj, fechei a compra de um moveup completo, -maps e lanterna/faróis de neblina, cor metálica prata sirius, por $ 36.200,00, $ 1.200,00 a menos que o preço de tabela, para minha nora!
    A take up!, se não me engano, estava, completa, cor sólida, a $ 32.900,00, com preço promocional!
    É um bom momento para se comprar o carrinho!
    Abraços

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    1. Valeu vou ver aqui em salvador.

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    2. Cao, não sei como está no RJ, mas aqui em SP está uma certa "falta" de up!.
      Visitei algumas concessionárias e os estoques de up! estão zerados.
      Tem uns 3 ou 4 carros para pronta entrega, mas em geral sem ar...
      Move-up ou take-up completo não tinha pronta entrega.
      A minha leitura é que a VW não está dando conta da demanda.
      Eles devem ter programado um início de produção de uns 4 ou 5 mil carros por mês e agora estão vendendo na faixa de 6.500 a 7.000 carros por mês, o que está fazendo o estoque secar....

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    3. Eu por exemplo, esperei 50 dias para receber o Up, vão nos entregar na quarta-feira. Procede a tua observação.

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    4. Carlos e Eddie:
      Algumas concessionárias aki do Rio não tem algumas das versões que minha nora queria, por exemplo, ela queria a take na cor branca, que não tinha (só uma unidades sem ar); a move encontramos só em cores metálicas (algumas unidades em cores sólidas, mas sem ar)!
      Optamos por uma move metálica mesmo!
      Abraços

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  10. Essa calota aro 13 é muito mais bonita do que a aro 14. Deveria ser de série no Take-Up até com a direção hidráulica. Quanto à matéria, sinto dizer que, ainda que tudo que está escrito fosse verdade, o tom é extremamente anti-profissional e tendencioso. Exala militância e isso deve ser evitado se o espaço quer ser reconhecido como um local neutro de busca de informações sobre veículos.

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    1. Nenhum local é neutro, a partir do momento em que se tem um posicionamento e um campeão no comparativo, já existe a parcialidade. Todos os comparativos são parciais, bem vindo à realidade.

      O avaliador sempre emitirá o seu parecer sobre os veículos, o que é importante para o comparativo é mostrar os aspectos objetivos também, tais como: Consumo, desempenho, qualidade de acabamento, segurança, nível de ruídos, preço, entre outros. E isso o comparativo acima fez, inclusive poderiam ter utilizado os dados de medição de ruído interno da Quatro Rodas, que mostra como o up! é extremamente mais silencioso que o Uno. Não tem nem comparação.

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  11. Pessoas, esta matéria está extremamente tendenciosa para a Fiat e para o Uno. Não é possível, este blog sempre dá um jeito de puxar, terapeuticamente, a sardinha para a Fiat e para o Uno.
    Começa que usaram os dados de desempenho dos fabricantes, sendo que os da Quatro Rodas mostrariam um abismo de desempenho à favor do Up!.
    Depois, "esqueceram" de dizer que o up! tem 3 anos de garantia, e o Uno só 1 ano.
    E mais ainda, não colocaram os preços das revisões do Uno, que são mais caros que os do Up!.
    Nem falaram do fato de que o up! tem o melhor câmbio da categoria, e o do Uno é o pior, com engates imprecisos e difíceis.
    Não falaram que o Uno já vem de fábrica com barulhos e grilos, e o up! é um silêncio sepulcral dentro.
    Fica claro que o avaliador quis dar uma aliviada nos principais defeitos do Uno...."esquecendo-se" seletivamente de mencionar...para favorecer a Fiat.
    Complicado viu....

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  12. Que a matéria foi elaborada de forma tendenciosa, isso foi, mas temos que admitir a superioridade o Up.
    Até o jurássico Celta, na minha opinião, ganha desse Uno.
    Dirijo muito um Uno 1.4, ele realmente tem um volante mal posicionado, engates ruins, visibilidade horrenda.

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    1. Contou quantos ups! da sua janela hj????
      Kkkkkkkkkkkk

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    2. fato a matéria foi super tendenciosa, o fato que o Uno é muito inferior o UP, agora para o conforto dos passageiro do banco de trás o Uno é melhor que UP.

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  13. vcs viram a quantidade de acidentes fatais envolvendo o UNO?
    A Fiat é de lascar de sacana
    Veja as chapas das latarias de seus carros de entrada , são tão finas que vc afunda com o dedo
    e a Fiat põe os seus carros quase sem nada, mas pegue e o equipe e compare
    agora comparar um carro zero com um usado semi-novo, não acho , boa coisa
    Um carro zero ele ta zero, não tem vicios e carroceria entortada com mau uso( passar obliquamente nas lombadas, isso torce o monobloco por ex)
    Portanto a comparação é sempre de igual para igual, zero para zero
    a qustão do preço é decorrente do nosso pais(muitos impostos)
    e todos automóveis sem exceção são caros e com valores próximos por categoria, os que são mais baixos são aqueles que estão em fim de um ciclo de existencia

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    1. Nivaldo, a espessura da chapa aparente não tem influencia na resistencia a colisões, o que conta são as longarinas internas e perfis metálicos de aço de alta resistência que contam, e neste quesito o Uno é um verdadeiro desastre, assim como Sandero e outros. É só entrar no site do Latin NCAP e vc terá a dimensão da "sacanagem" algumas montadoras fazem com os consumidores latino-americanos.

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    2. a não ,
      e a fisica como fica o que é uma batida senão atransformação de energias
      Quando vc anda vc gasta combustivel para gerar velocidade, e de acordo com a lei de Einsten Ec= 1/2mv²
      se vc tem uma chapa muito fina que se amassa com a pressão de seu dedo o que prova que numa batita ela não absorve nenhuma energia, e como vc disse no latinNcap e no autosporte de hoje domingo 30-03-2014, demostrou que:
      o suzuki feito na india é mais fraco do que é vendido na Europa
      como march , da Nissan
      mas voltando ao Uno ele em termos de segurança é uma porcaria
      como todo Fiat de entrada(Palio)
      O sandero é um atendado, pois é Dacia e não Renault
      e para finalizar a chapa de um carro médio, como um Civic/Cruze/Corolla,etc
      é melhor que um Uno

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    3. Concordo com vc, vi o AutoEsporte hj também. O quero dizer que a chapa que cobre o capuz do motor, portas, teto e para-lamas é apenas uma casca, o que realmente conta para dissipação de energia e a célula de sobrevivência (o monobloco) são as longarinas internas que estão atrás da casca, que poderia ser até de plástico.

      Uno (novo), Sandero, Agile, Clio, Gol G5, Celta, Nissan March, Palio Fire e outros não passam de 3 estrelas no crash test, são carros inseguros, fiquemos longe deles.

      As respectivas montadoras vão ter que melhorar muito esses carros. Me pergunto, por que a VWB não mandou testar no LNCAP o Gol G6 ainda e a Fiat o Pálio? A GMB por que ainda não testou o Onix? Eu não compro nenhum destes, e não recomendo.

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    4. Pessoal:
      Boa tarde a todos!!!
      Os testes do LatinNcap revelam, infelizmente, como TODAS as montadoras, sem exceção, tratam os latinoamericanos como cidadãos de 2a classe!
      Como diplomata de carreira, por força do meu trabalho, tive a oportunidade de residir em vários países, das mais diferentes culturas e, posso afirmar que, em se tratando de automóveis, há sim diferenças gritantes na qualidade dos de um mesmo modelo. Um Dacia europeu ou um Micra na Thailandia são infinitamente melhores que seus pares vendidos na América Latina, desde os motores, que lá são os mais modernos e economicos, inclusive com opções a diesel e turbo, até sua estrutura, infinitamente melhor que seus pares latinos!
      As causas são várias, mas a principal é a cultural mesmo!
      Nosso nível educacional é baixo, infelizmente!
      Muito por culpa de governos inéptos, muito pela nossa incapacidade de reinvindicar melhorias e mudanças!
      Ainda temos, infelizmente, a mentalidade retrógrada do EU e não do NÓS! Se tá bom pra mim, dane-se o outro!
      No Japão, Coréia e outros, o coletivo predomina. O NÓS, o coletivo, predomina em tudo!
      Talvez essa cultura seja fruto das guerras que fizeram os cidadãos se unirem e se reerguerem!
      A Coréia, por exemplo, era um país arrasado e pobre depois da guerra, e, somente 20 anos depois, era uma das maiores potências econômicas do mundo!
      Tente vender um Santeiro ou uno fabricados aqui, lá!!!
      Sem chance!!!
      Lá, o povo instruído, sabe que, carros sem padrões minImos de segurança, afetarão o coletivo, o NÓS, e os descartam! Eles sabem o que é bom para eles!
      E assim é na Europa, Estados Unidos, Canadá e Ásia!
      E, infelizmente, não é assim na América Latina, África, Índia, China e países com nível educacional baixo!
      Por isso acho louvável quando uma montadora, no caso a VWB, muda este estigma,e começa a nós ofertar produtos iguais aos ofertados no 1o mundo, como o up!
      que é exatamente igual, em termos de estrutura e segurança, ao vendido na Europa!
      E cabe a nós, consumidores, mudar nossa postura e passar a pensar no coletivo e exigir carros mais modernos e seguros, rejeitando os lixos habituais que temos hoje!
      Que o up!, assim como o novo KA, façam bastante sucesso e que os lixos sejam, definitivamente, banidos de nosso mercado!
      o

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  14. up! vendeu 269 na sexta-feira. Novo recorde....Haters pirando e falando que é mentira em 3..2...1...
    kkk

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    1. O camarada, Como consigo estes dados diários de venda?
      No site da Fenabrave fiquei perdido.

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    2. Não tem os dados diários.
      Vc tem que fazer umas contas para conseguir...

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    3. Eles mudaram tudo!
      Tá uma m@!
      Só saberemos os totais de todos os carros vendidos, quando fechar o mês!

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    4. E, Carlos:
      Não dá idéia não, pelamordedeus!!!!!
      Graças a Deus e, pelo visto, ao administrador do blog, os haters de plantão foram banidos!!!
      É só ver o nível deste post!
      Mas, pelamordedeus, dá idéia não!!!!
      Kkkkkkkkkkkk

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  15. E outra, tou torcendo pro Gol 2015 ser o quinto, sexto mais vendido do ano. Só assim pra lançarem logo o gol reestilizado, antes de 2016...

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  16. É nítido que o Up é superior ao Uno, mas comparar "coluna central externa com aplique preto" é sacanagem.
    Não precisa disso. kkkkkk

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    1. José, a coluna central com aplique preto é um recurso visual de estilo em carros de categoria superior como o Golf. Acho legal e dá ao carro melhor aparência, dá ideia de entre eixos mais longo. Mas, gosto não se discute.

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  17. Achei o UP com aro 13 muito feio, mas muito feio mesmo, certamente quando adquirir meu Take UP vou optar pela direção elétrica.

    Ficou parecendo aqueles pneus bolachões do antigo monza ( 185 65 r13 )

    Uno é um lixo na frente do UP.

    Nos próximos 5 dias o UP vai crescer nas vendas, depois a tendência é diminuir, visto ter passada as entregas da semana UP.

    Alguém tem informações de quando chegará a versão 2 portas ? Pensei que chegaria agora em março, mas até agora nada.

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    1. Foi apenas uma semana mesmo de taxa 0,99% com entrada de 50%?? Achei que iriam adotar isso permanentemente, visto que o mercado está em baixa e até outros carros da categoria estão dando taxa 0, a exemplo do Uno e do Onix.
      Dessa forma o up! vai acabar não deslanchando tão cedo.

      Ontem o up! vendeu 268 unidades, é um novo recorde, mas é importante ver como ele se comporta nos próximos dias, se vai continuar crescendo ou se cairá. Acredito que a VW vai acabar adotando a taxa de 0,99% de maneira permanente em breve.

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    2. Felipe:
      Pelo menos aki no Rio, não vi essa "promoção "!
      Estão, isso sim, dando descontos de $ 1.000,00/$ 2.000,00sobre o preço de tabela. A versão high, por exemplo, completa, inclusive com o maps, estava sendo vendida a $ 38.000,00, à vista, em cor sólida, $ 1.700,00 a menos do preço de tabela

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  18. A previsão é maio/junho (a VWB está esperando o lançamento do NewKA, que deve chegar no início de junho)

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  19. Não sei o que é mais chato... o carlos4carros com seus discursos repetitivos e querendo humilhar os outros, ou os haters com opiniões odiosas e sem embasamento....

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  20. Sem dúvidas, o UP! está sendo considerado o mais seguro da categoria e com tecnologia construtiva superior aos concorrentes, porém, vejo que a VW está demorando à reagir e ser um pouco mais agressiva em termos de valores, ou pelo menos taxas de juros menores. Nesse segmento, qualquer real a menos faz a diferença para o consumidor. Tenho um Golf 7, mas se fosse para comprar um carro desse segmento, optaria pelo UP! contanto que a VW fizesse a redução nos valores...

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  21. Retirei esse comentário de outro site mas tive que postá-lo aqui pois acho que é o sentimento de muitos que lêem o blog.
    "O que acho interessante em relação a essas matérias sobre carros, é que o pessoal considera o carro como uma espécie de time de futebol. O cara que gosta e tem um Honda acha com certeza que a GM é uma porcaria, que a Fiat é um lixo e por aí vai. E a mesma história se repete em relação aos demais proprietários de outras marcas. Então, fica combinado assim: No Brasil carro é o segundo time de futebol de cada um: O dono ama aquilo que tem e o resto é lixo. O que as pessoas não percebem é que as montadoras adoram o Brasil exatamente por isso. Cada uma delas, produza a porcaria que produzir, vai ter seu público fiel. O consumidor brasileiro se esquece que cada montadora tem suas virtudes e seus defeitos, e, portanto, não existe o carro ideal, mesmo porque, tendo virtudes e defeitos, ressalte-se que o defeito comum entre todas as montadoras é o preço abusivo de seus carros, que, valendo ou não o que pedem......vende e vende muito."

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    1. Falou tudo.
      Enquanto os baba ovos ficam enaltecendo as montadoras, elas por sua vez não esta nem aí, só querem encher os bolsos de dinheiro e levar embora para matriz.
      E ainda tem um aí que enche o peito de orgulho dizendo que a montadora predileta dele é a que mais lucra no mundo, e esquece que o alto lucro da amadinha dele sai exatamente do seu próprio bolso!

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  22. Concerteza o UP! é melhor que o UNO em todos os aspectos!!!

    mais mesmo assim eu acho o UNO mais bonito!!!

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  23. Mas não é assim em tudo?
    É o tal do EU q postei um pouco mais acima!
    O MEU é melhor que o SEU, e, não só em carros, mas em celulares, imóveis, bairros(o MEU celular é mais moderno que o SEU; o MEU imóvel é melhor que o SEU ; o MEU bairro é ótimo, bem melhor que o DELE, e por aí vai);
    Como disse, é uma questão cultural, de difícil solução!
    Quanto aos carros, comparações são SEMPRE comparações, ou seja, haverá sempre julgamentos parciais, tendendo, sempre, realçar as qualidades do MEU e realçar os defeitos dos OUTROS!!!
    O carro, para o brasileiro é uma espécie de ascensão social, uma espécie de passaporte para demonstrar SEU sucesso perante o OUTRO!
    Acho difícil mudar essa mentalidade!
    Só uma guerra, em que tenhamos que levantarmos juntos e nos desenvolvermos todos juntos, essa noção de coletivo começaria a fazer parte de nossa cultura!
    Mas, ninguém deseja uma guerra no Brasil, não é?

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  24. Digam o que quiserem, papel e tela de computador aceita tudo, mas as vendas e os descontos precoces para um lançamento recente, demonstram inequivocamente o que o mercado achou do UP!
    Ele parece seguir o paradigma do toyota etios: carro bomde segurança, de mecânica e dinâmica, mas com visual de gosto duvidoso e interior pobre e tosco!
    Não vende e não venderá o que o fabricante projetou, assim como o Étios!

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  25. Porque não compara o Up! com o HB20 1.0? Ah, já sei: o coreano espancou o Up! de cima a baixo! AHAHAHAHAHAHA!

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  26. Acho esse blog uma gracinha. Um dos momentos do dia em que mais rio.

    Gente, o Uno é um lixo por si só, não precisava fazer uma matéria tão descarada quanto esta para mostrar que o Up é melhor...

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  27. Meu vizinho tem um Uno e eu tenho peguei meu up! nessa quinta feira, dia 3/4.
    Sem comparações.
    O up! é o melhor da categoria e eu estou MUITO satisfeita com ele!
    Ah, quem tiver interesse em comprar o carro, NÃO pegue a tela M&M.
    O sensor de estacionamento existe no próprio rádio (quando é o de fábrica). Nenhuma revisão na internet ou mesmo na concessionária citaram isso, mas ele possui a mesma tecnologia do Fox com o mini desenho do carro no rádio.
    Você consegue parear o seu celular com o rádio, tendo todos os contatos importados para a tela do seu radio, e ao clicar no contato, você tem a separação do telefone "casa, celular e trabalho".
    Caso seu celular possua comando de voz, ele fará a ligação por comodando de voz.
    Ao destrancar o carro, ele automaticamente acende as luzes de leitura e só apaga quando você vira a chave.
    Eu estou amando cada momento com o carro!

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