A Hyundai apresenta oficialmente o novo Hyundai Sonata 2015 - carro que recebe uma nova geração para continuar competitivo tanto no mercado da Coréia do Sul quanto em um âmbito internacional.

Novo Hyundai Sonata 2015

O novo Hyundai Sonata 2015 apresentado nestas imagens é o modelo sul-coreano, sendo que a versão que será vendida nos EUA será mostrada no Salão do Automóvel de Nova York - mas não se espera mudanças significativas.


Novo Hyundai Sonata 2015

O novo Hyundai Sonata 2015 ficou ligeiramente mais longo e mais largo que seu antecessor - se segue as diretrizes de estilo já vistas no novo Genesis.

Novo Hyundai Sonata 2015

O comprimento total do Novo Sonata é de 4,85 metros - o que está bem adequado aos principais mercados do modelo, que são norte-americano e o asiático.

Novo Hyundai Sonata 2015

Há um aperfeiçoamento importante em relação ao conforto interno, com novo sistema de entretenimento, além de melhorias no aspecto de segurança.

Novo Hyundai Sonata 2015

O interior ficou mais sóbrio - com inspiração em modelos alemães. A parte superior do painel conta com visor multifunções entre as aberturas de ventilação.

Novo Hyundai Sonata 2015

Os materiais utilizados aparentam ser de qualidade, e a montadora oferecerá diferente combinações de cores e revestimentos, como couro e detalhes em alumínio.

Novo Hyundai Sonata 2015

Os equipamentos disponíveis incluem itens como o controle de temperatura independente, assentos ventilados, teto solar panorâmico, volante aquecido, aviso de mudança de faixa, detecção de objetos em pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo, airbags integrados em cortinas de porta, assistente de estacionamento, sistema de iluminação com fachos direcionais com lâmpadas de xenon SmartBeam, entre outros itens.

Novo Hyundai Sonata 2015

No caso do mercado sul-coreano, o motor é o 2.0 de 168 cavalos para o modelo de acesso e o 2.4 GDI de 193 cavalos para as versões mais sofisticadas.

Novo Hyundai Sonata 2015

Em todos os casos a tração é dianteira e transmissão pode ser manual ou automática, sempre com seis velocidades.

Vídeos:





11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Hyundai pelo jeito viu que aquelas linhas rebuscadas e recortadas eram exageradas e acabavam deixando os carros com pouco tempo de vida no mercado.
    Pelo jeito resolveu adotar linhas mais sóbrias e minimalistas....
    Claramente bebeu na água das marcas alemãs, nomeadamente a Audi, que parece ter sido a grande inspiradora desse carro.
    O problema é que faltou talento. E faltou arte. Ficou muito técnico.
    Os Audi são sóbrios e belos. Esse aí é quase sóbrio, mas não é especialmente bonito, mas tb não é feio.
    De modo que é um avanço sim essa nova diretriz de estilo....
    É um reconhecimento tácito que a Audi é a top do mundo em design e merece ser copiada...imitada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.

      Esse Sonata novo é bem mais sóbrio e discreto do que o anterior, tanto por fora, quanto por dentro...

      Realmente, esse lance de "linhas arrojadas" acaba cansando logo. Agora, se o Sonata mudou radicalmente da geração anterior para a atual, o que diremos dos outros carros da marca?

      Bem capaz das novas gerações do Azera, Elantra, i30 e HB serem mais discretas no design...

      Excluir
  2. Na minha opinião, o antigo era mais bonito e estiloso. Esse novo tanto o interior tanto o exterior ficaram sem graça. Mas se vier para o Brasil e a Hyundai continuar insistindo nos 115K não venderá nada pois por esse preço fico de Fusion.

    ResponderExcluir
  3. O exterior não tem nada ver com o os carros da Audi. Agora o interior sim se parece com os da BMW!

    Continua lindo, mais é mais feio que o anterior!

    ResponderExcluir
  4. Se inspiraram na próprio grupo hyundai-kia, esse carro ficou muito parecido com o irmão cadenza da kia. O interior lembra as bmw do início dos anos 2000.

    ResponderExcluir
  5. Único hyundai que gosto é o antigo i30

    ResponderExcluir
  6. O carro parece o falecido magents da kia

    ResponderExcluir
  7. E chega ao fim o crescimento da Hyundai. Quer quer carro sóbrio,bom, bonito e da mais alta qualidade compra BMW, Mercedes, Audi, quem compra Hyundai é porque quer aparecer.

    O atual Sonata chama muita atenção nas ruas, e é isto que quer quem compra um, a Hyundai explodiu em vendas no Brasil por um único motivo: HB20, Sonata, IX35, Azera, são todos mais bonitos que os concorrentes.

    ResponderExcluir
  8. Que inveja da porra Hyundai é Hyundai e o resto e inveja que nem tem dim pra compra

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk mete o pau na hyundai e anda de celta 1.0 rebaixado se achando kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. O sonata e para a nata simples assim obs: na minha opinião a versão de 2014 é mais top

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem