A Audi apresenta a edição completamente revisada dos Audi TT e Audi TTS - carros que têm estréia no Salão do Automóvel de Genebra, e antecipam as novas diretrizes de estilo e de tecnologia da montadora alemã de carros de luxo.

Novo Audi TT 2015

O novo Audi TT conta uma dianteira dominada por linhas horizontais, grade em estilo single frame - maior e mais ampla que o modelo anterior.

Novo Audi TT 2015

Na lateral temos linhas mais esguias e ao mesmo tempo mais musculosas, acentuando o caráter esportivo do modelo, que agora mede 4,18 metros de comprimento, com entre-eixos de 2.505 milímetros. A largura é de 1.832 milímetros e a altura de 1.353 milímetros.

Novo Audi TT 2015

Na traseira nota-se um spoiler que à velocidade de 120 km / h se estende na tampa da malas para melhorar a resistência do ar e downforce. Todos os modelos têm duas grandes saídas de escape redondas.

Novo Audi TT 2015

Mecânica

A Audi oferece o novo TT e TTS com quatro diferentes motores quatro cilindros turbo, com potência variando de 184 hp a 310 hp. As duas unidades a gasolina e as duas a diesel adotam sistema start-stop como funcionalidade padrão.

As unidades a gasolina são 2.0 TFSI em duas opções de potência: 230 cv e 310 cv no caso do TTS. Em ambos os casos temos injeção direta, Audi Valvelift System (AVS), entre outras tecnologias.

O 2.0 TFSI associado com transmissão manual entrega 37 Kgfm de torque entre 1.600 to 4.300 rpm, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 250 km/h - limitada eletronicamente.

Novo Audi TT 2015

A versão com tração integral e o câmbio S Tronic de seis marchas chega aos 100 km/h em 5,3 seconds, mantendo a mesmo nível de velocidade máxima.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A distância da Audi para a BMW e Mercedes nos quesitos estética, tecnologia e engenharia está aumentando exponencialmente. Esse novo TT é o que se pode chamar de state-of-art em matéria de design automotivo, tanto na parte externa quanto no interior. É uma verdadeira aula de livre-docência em bom gosto, requinte, sutileza e beleza, formando um conjunto que exala qualidade.
    Os carros da Audi estão beirando a perfeição....o que me faz temer pelo futuro da concorrência...a BMW ainda insistindo no arcaico e pouco eficiente sistema de tração traseira... e a Mercedes apelando para linhas excessivamente recortadas.
    A Audi já abriu 2014 na frente das duas....e, como o TT deixa claro, a distância vai se ampliar...
    Agora, vendo esse novo TT, imagine como será o novo A4.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooooossa um state-of-art imitando a GM com essa frente de Sonic e o painel imitando o SLS... Pffff

      BMW é anos luz a frente em esportividade e MB é inigualável em conforto e requinte.
      Audis (com exceção do RS4 e R8v10) são carros mornos, pra pessoas sem exigência.

      Eu não troco um M3 e46 por esse TT nem por brincadeira!

      Excluir
    2. Nota-se que você está bastante desatualizado.
      Só uma informação para você: dos últimos 7 campeonatos DTM, onde participam Audi, BMW e Mercedes, a Audi levou nada menos que 5 deles, inclusive é a atual campeã.
      Os carros da Audi já superaram os da BMW e Mercedes em qualquer dimensão de análise. Os Audi são mais esportivos, tem melhor comportamento dinâmico, são muito melhor acabados e são mais avançados tecnologicamente que os BMW e Mercedes-Benz.
      Não é por outro motivo que a Audi já vende mais carros que a BMW e Mercedes em âmbito global.

      Excluir
  2. Não gostei. Muito anguloso. Vejo um quê de Lamborghini aí... sem falar que faltou originalidade. Foi uma mudança cosmética em relação ao modelo antigo... ao menos em termos estéticos.

    ResponderExcluir
  3. Podem me criticar a vontade e falar que é "inveja" mas não vejo a graça nesse carro, tudo bem, é bonito, bem acabado coisa e tal mas não tem nada que faça-o valer mais de 200 mil reais. Por esse preço compro coisa bem melhor.

    ResponderExcluir
  4. Desta vez tenho que concordar com o Carlos. O TT ficou perfeito!
    Agora dizer que a Audi imitou o Sonic da Chevrolet é o cúmulo do "haterismo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou hater não filho, eu tenho um Fox (que me dá dor de cabeça todo mês), a VW tem seus meritos sim, mas não é suprema como o Carlos pensa que é.

      O TT ta bonitinho, perdeu a cara de carro fofinho, ficou mais agressivo, mas continua mais do mesmo!
      E sim, essa frente do TT e do Sirocco é imitação do Sonic!

      Excluir
    2. Realmente é igual ao Sonic. Idêntico...kkkkkkk

      Excluir
  5. Não gostei...esse painel sem graça,
    Sou mais um 370z .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô peraí... painel sem graça? O painel é um dos grandes atrativos do carro. Eliminaram a tela multimídia embutida em cima das saídas de ar e passaram tudo para uma tela TFT de 12" atrás do volante. A imagem do GPS é sensacional.

      Excluir
  6. Lindo!!!perfeito... Parabéns Audi pó essa obra de arte

    ResponderExcluir
  7. Belo carro, belo interior, belo design. Cambio manual de verdade. Essência, chega de carros chatos.

    ResponderExcluir
  8. Essa frente será a nova identidade visual da marca? bem melhor que a atual, que está muito desgastada.

    ResponderExcluir
  9. Esperava mais do design exterior. Ficou praticamente igual a geracao anterior. Sem contar que é 20 mil mais caro que a bmw z4

    ResponderExcluir
  10. Impressão minha ou não tem multimidia?

    ResponderExcluir
  11. O carro é um show de tecnologia e design: https://www.youtube.com/watch?v=IzulVEesW8I

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem