O Volkswagen up! já está disponível para venda e test-drive na maioria das concessionárias autorizadas da marca no Brasil, e, assim, nós fomos na concessionária DISBRAVE do Aeroporto em Brasília e avaliamos o novo carro, na versão High-up! (R$ 34.990) equipada com ar-condicionado (R$ 2.751) e o sistema de som, resultando em um preço final de R$ 38.501 reais.

Volkswagen up! - test-drive

É importante considerar que se trata de uma das versões mais caras do up!, com revestimento interno de melhor qualidade, rodas de alumínio de 15 polegadas, entre outros diferenciais. É possível configurar um up! com o mesmo nível de conforto e itens (ar-condicionado, direção elétrica com ajuste de altura, sistema de som, sensor de estacionamento traseiro, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos e chave canivete com alarme) por R$36.480 na versão move up!. Confira o vídeo do test-drive a seguir.



Observação: Como o vídeo acima ficou com o áudio baixo, optamos por refazer o test-drive - vídeo abaixo, agora com o áudio sem problemas.




É fato que R$ 36.580 reais é um preço elevado, mas o modelo tem atributos e características que não são encontradas em carros da mesma categoria. O up! é o mais avançado (motor em alumínio), econômico e de construção mais refinada (aços de alta e ultra alta resistência na estrutura) do segmento de entrada. Além disso, tem um nível de segurança contra impactos que não é igualado por nenhum outro carro fabricado no Brasil (inclusive os de categoria superior).

Volkswagen up! - test-drive

Impressões ao dirigir

Ao entrar no veículo, o primeiro aspecto que chama a atenção é a qualidade do acabamento interno, com um nível de refinamento difícil de ser visto até mesmo em carros de categorias superiores. A montagem das peças é perfeita, não há rebarbas nas peças plásticas e os materiais são todos de agradável textura, compondo um ambiente acolhedor.

Volkswagen up! - test-drive

Quando se dá a partida e começa e o carro começa a se movimentar, outras boas surpresas aparecem. Começa com o silêncio da cabine e a suavidade de funcionamento do motor - evidenciando o bom trabalho de engenharia no motor de três cilindros 1.0L, já que esse tipo de arquitetura tende a apresentar um nível de vibração maior que os de quatro cilindros.

Volkswagen up! - espaço traseiro

Quando se aciona o motor e os vidros estão fechados, não se ouve o motor funcionando, já surpreendendo positivamente no quesito silêncio. Ao acelerar o carro e dando incio ao passeio, tem-se a segunda boa surpresa, que é o funcionamento exemplar da direção com assistência elétrica.

Volkswagen up! - test-drive

O volante tem ótima empunhadura e o motorista encontra a posição ótima de dirigir com facilidade, graças ao ajuste milimétrico do banco e o ajuste associado com o volante com regulagem de altura. A direção é extremamente confortável em manobras de baixa velocidade, e muito precisa para se andar em velocidades mais elevadas de cruzeiro, transmitindo muita segurança.

Volkswagen up! - High-up! - vermelho

Outro ponto que fica muito claro ao se rodar com o carro é a sensação de solidez estrutural da carroceria. Ao se passar por lombadas não se nota nenhum tipo de rangido vindo de peças da carroceria trabalhando - evidenciando que o up! tem uma elevada rigidez quanto à torção. Além disso, ao circular com o carro em vias de pavimento precário não se ouve qualquer ruído ou grilo interno.


O resultado é a impressão de uma carroceria e um interior sólidos e resistentes, o que tende a deixar o up! por longos anos com baixos ruídos interno e livre de ruídos parasitas.

Volkswagen up! - High-up!


Ar-condicionado

O teste foi feito em um dia bastante quente com temperatura externa em torno de 33 graus Célsius, o que permitiu avaliar o funcionamento do ar-condicionado, e a nossa impressão foi muito positiva, já que o sistema de refrigeração do up! gelou o interior do carro de forma bem rápida, e isso sem que tenha sido necessário usar o nível mais rápido do sistema de ventilação (deixamos na posição 2).

Outro ponto de destaque do ar-condicionado é em relação ao silêncio de seu funcionamento, que, mesmo solicitado, é quase imperceptível seu funcionamento, permitindo uma conversa no interior do carro (como pode ser visto no vídeo - o ar-condicionado ficou ligado em todo o trajeto).

Em relação às saídas de ar, podemos dizer que as laterais são mais do que suficiente para refrigerar o espaço dianteiro, em função de sua boas dimensões e amplas possibilidades de direcionamento. Além disso, a saída de ar central joga o fluxo para cima, promovendo a refrigeração geral da cabine e do espaço traseiro (o ar quente é mais leve que o frio, então o sistema do up!, ao direcionar um fluxo de ar frio para o teto ele acaba refrigerando de forma mais eficiente o interior).

Comportamento dinâmico e suspensão

No que respeita ao ajuste de suspensão, o Volkswagen up! é muito confortável. Os carros da Volkswagen tem tradicionalmente um ajuste de suspensão um pouco mais tendente para o firme, sem ser desconfortável. No caso do up!, a impressão que fica é que a montadora o deixou um pouco mais macio que o usual em seus carros, mas longe de ser molenga, já que o carro não apresenta inclinação excessiva em curvas, evidenciando um ótimo trabalho de suspensão. Há um ótimo compromisso entre conforto e firmeza.

O motor três cilindros 1.0L impressionada nas primeiras aceleradas pela disponibilidade de torque em baixas rotações. Nós dirigimos o carro abastecido com gasolina (o que deixa o motor com 76 cavalos e 9,7 Kgfm de torque, contra 82 cv e 10,4 Kgfm quando abastecido com etanol), e mesmo assim a resposta do motor em baixas rotações é muito boa, tornando o carro muito ágil em trânsito urbano.

É evidente que em subidas mais ingrimes fica clara a necessidade de redução de marcha para manter a rotação mais elevada e evitar a perda de velocidade. Nesse ponto ele não nega que é um motor 1.0L, apesar de que essa característica é bem minimizada em relação a outros modelos 1.0, inclusive os da própria Volkswagen.

Volkswagen up! (move up! - R$ 36.480) x Fiat Uno Vivace 1.0 4P (R$ 35.267)

Vamos fazer a comparação de preços e de benefícios do Volkswagen up! move-up! com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros - travas - retrovisores elétricos, sistema de som com 4 alto-falantes e Bluetooth, lavador e limpador do vidro traseiro, sensor de estacionamento traseiro, que tem preço de R$36.480, com um Fiat Uno Vivace 1.0 com mesmo nível de equipamentos. (Veja aqui a comparação do up! com o Gol 1.0)

Fiat Uno x Volkswagen up! - comparativo

No caso do modelo da Fiat, pode-se adicionar o pacote Celebration 5 (R$ 4.964 reais), que acrescenta ar-condicionado + Para-brisas degradê, desembaçador do vidro traseiro, direção hidráulica, limpador e lavador do vidro traseiro, pneus 175/65 R14, retrovisores externos com comando interno mecânico, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para motorista. Além disso é necessário o Kit Radio Connect de Rádio (R$ 653 reais) , volante com regulagem de altura (R$ 92), Kit Casual (regulagem de altura do banco do motorista). O resultado é que o Uno fica com preço de R$ 33.767 reais.

Fiat Uno x Volkswagen up! - comparativo

Sendo assim, a diferença de preço do Uno Vivace 1.0 (R$ 33.767) para o Volkswagen move up! (R$ 36.480) é de R$ 2.713 reais. Ocorre que o Uno ainda fica devendo para o up! o sistema de som (que foi adicionado ao up!, com conexão Bluetooth) e os sensores de estacionamento traseiros. Esses itens podem ser instalados na concessionária no Uno Vivace 1.0 4P, ao custo de R$ 1.500 reais, levando seu preço para R$ 35.267 reais, reduzindo a diferença de preço para o move-up! para R$ 1.100 reais.

Consumo Fiat Uno Vivace 1.0 4P x Volkswagen up! 1.0

Os dados abaixo são do INMETRO para os dois carros equipados com ar-condicionado. (Observação: os dados de consumo do Uno são da versão Way 1.0, pois é a única que o INMETRO mediu o consumo com ar-condicionado).

Fiat Uno x Volkswagen up! - consumo em cidade

O up! é mais econômico que o Fiat Uno 1.0 em qualquer situação em cidade. O modelo da VW consume 13.2 Km/l de gasolina em cidade, um número 18,9% melhor que o Uno, que fica nos 11,1 Km/l. Com etanol a vantagem do up! se amplia, já que ele consome 9.1 Km/l de etanol em ciclo urbano, número 16,7% melhor que os 7.8 Km/l do Fiat Uno.

Fiat Uno x Volkswagen up! - consumo em estrada

No caso do ciclo rodoviário também o up! se sobressai. Com etanol, o modelo da VW consome 9.9 Km/l - vantagem de 10% sobre os 9 Km/l do Uno. Com gasolina, o up! tem média de 14,5 Km/l - 12,5% melhor que o Uno, que consume 12,8 Km/l na mesma situação.

Desempenho Fiat Uno Vivace 1.0 4P x Volkswagen up! 1.0

Os dados de desempenho abaixo são oriundos do teste comparativo do Up! contra Uno realizado pela Revista Carro deste mês, e evidenciam uma proeminente superioridade do modelo da Volkswagen sobre o Fiat em qualquer dimensão de performance analisada.

A prova de aceleração de 0 a 100 Km/h foi completada pelo Volkswagen up! em 14,8 segundos - um temo 11% mais rápido que os 16,5 segundos do Fiat Uno 1.0.


No caso das retomadas, temos uma situação mais equilibrada, porém ainda com vantagem para o up!. A retomada de 40 a 100 Km/h indica a agilidade em trânsito urbano, sendo que o modelo da VW fez em 14,5 segundos - 8.9% melhor que os 15,8 segundos do Fiat Uno.

up! anda mais e gasta menos que o Uno

Os dados de desempenho e consumo comparados de Uno 1.0 e up! 1.0 mostram que o novo carro da Volkswagen tem performance significativamente superior ao do modelo da Fiat, e também tem um consumo de combustível menor.

Segurança 

No quesito segurança, só é possível fazer uma comparação direta entre up! e Uno no caso da segurança de passageiros traseiros, onde o modelo da VW obteve 4 estrelas, enquanto o Fiat Uno ficou com 2 estrelas. No caso dos passageiros dianteiros, o Uno testado pelo Latin NCAP não tinha air-bags, e obteve apenas 1 estrela, contra 5 estrelas do up!. Entretanto, como base de comparação imperfeita, o Palio Fire com airbag obteve 3 estrelas no teste de impacto para passageiros adultos.

Volkswagen up! x Fiat UNO Vivace 1.0 - segurança

Ou seja, no quesito segurança o up! está bem à frente do Uno, graças a seu projeto mais moderno, com carroceria confeccionada em aços de alta resistência e a adoção de tecnologias como sistema ISOFIX para cadeiras de crianças.

Conclusão

Volkswagen up! - test-drive

O Volkswagen up! chega ao mercado e sobe muito o nível para o segmento de entrada. As principais características que se observa ao dirigí-lo são: solidez da estrutura, silêncio interno, precisão da direção e conforto ao rodar. Como era de se esperar, seu preço é cerca de R$ 2.000 reais mais elevado reais que seu principal concorrente - o Fiat Uno - equipado com nível similar de equipamentos, o que é, na nossa opinião, um sobre-preço até baixo em face da superioridade do up!.

113 Comentários

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  1. Estou lembrando! Presenciei os Srs na Disbrave em Brasília...Muito bom! Estava inclusive obtendo algumas informações do Up. Pelo jeito ou ele vai canibalizar as vendas de FOX /GOL em algumas versões em virtude as suas n vantagens...Moacyr Piggmitton Freitas - Brasília DF

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    1. Infelizmente nosso mercado mais uma vez é surpreendido com um carro considerado porcaria na Europa, morei dois anos em Muniche, e afirmo com todas as letras que os alemães consideram essa pequena baratinha um lixo em 4 rodas, mas como o povo brasileiro tem mania de carro zero a qualquer custo, mesmo que isso signifique comprometer metade de sua renda com financiamentos de taxas abusivas, vai mais uma opção para o cardápio. Não há nem o que ser feito em relação ao cartel formado por essas montadoras que se consideram 'nacionais' que trazem quase metade do carro tanto em desenvolvimento como em peças, de forma de importação, gerando emprego para os países dono da marca e explorando o coitado do brasileiro que se mata de trabalhar para ganhar um salario de R$ 750 reais +/-. Mas com um salario desses é tranquilo você adquirir seu UP! pois vc tem otimas taxas com quase juros zero, afinal sem entrada você pode financiar os 34 mil e fazer em 60 vezes de R$900,00 ...estamos sempre com a corda no pescoço, e como temos nariz de palhaço vem os estrangeiros e fazem como fizeram com os índios à 500 anos atras, troco um espelho por 100 kilos de ouro, é assim que vendemos nossa mão de obra, e o pior é ver o apoio do nosso governo que permite e apoia tal situação, e assim concluímos que não é o Brasil que é ruim, somos nos, por que quando aceitamos essas porcarias em nosso mercado feito esse UP ou qualquer outro, e ganhamos mais uma biblia de prestações estamos apoiando esse ciclo sem fim. A unica forma seria de a população não comprar esses carros seja qual for, e exigir do governo preços e condições reais de acordo com esse salario minimo vergonhoso, que para qualquer coisa que voce venha a ter, tem que financiar em mil anos, pagando caro e em dobro por causa dos juros abusivos que o povo sofre.

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    2. Excelente suas observações, lembrando da velha frase "o povo tem o governo que merece"... Sim somos nós os culpados por tudo isso, eh do povo que sai os nossos governantes.

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    3. Excelente suas observações, lembrando da velha frase "o povo tem o governo que merece"... Sim somos nós os culpados por tudo isso, eh do povo que sai os nossos governantes.

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    4. Realmente suas observações, e críticas ao mesmo é de se entender. Estamos em um País, em que fazem o brasileiro de palhaço. Mas infelizmente estamos em um ciclo de capitalismo, que não tem como sair. Pelo menos ao meu ver não... E outra é que sua ideia de protesto é válida, mas infelizmente poucos tem essa idéia, até tem mais não encorajados a seguir porque realmente precisam de um carro pela necessidade de sobrevivência as vezes. E são obrigados a ficar a mercê desde circulo.

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    5. Não concordo com o povo tem o governo que merece, estamos presos nesse ciclo por culpa do governo e não temos esse governo por culpa do povo, a mídia, as concessionarias e o governo passam uma imagem de carro como status e vendem carros com menor qualidade a preços elevadíssimos, não dá pra ficar sem comprar carro, é uma necessidade, e a lei da oferta e da procura junto a falta de opções e o anseio de se ter um carro zero fazem com que os preços subam. O único jeito de boicotar empresas automobilísticas é comprando carros usados, e tentar não trocar com frequência, acumulando o estoque e forçando promoções, mas só ocorreria se o brasileiro mudasse de mentalidade com relação aos carros, o que é muito difícil já que o próprio sertanejo que é o estilo mais vendido no Brasil endeusa quem tem carros melhores e mais potentes

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  2. Esse carrinho honesto simples vai virar hit sem duvidas...Bravo minigolf!!!

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  3. Esqueceram de mencionar o que a galera mais está querendo saber.........sobre o ar condicionado dele com essa saída central fixa, se ele dá conta do recado

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    1. Então, se for fazer esse sucesso todo que estão esperando, (que eu acho que não vai fazer, pelo valor elevado) quer dizer que vai tirar vendas do Gol, e o Gol não vai ser o mais vendido do Brasil depois de mais de 10 anos? Pois o Gol contabilizava com o G4 tbem lembram!!! Estou certo? Por este valor eu compraria um Fox Blumotion ou até mesmo o Gol.

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    2. Teoricamente essa saida de ar central direcionada para cima traria melhor desempenho do ar condicionado tendo em vista que o ar gelado tende a descer ..
      Espero que na pratica isso se comprove .. Andam falando muito bem da eficiencia do sistema de ar do Up!
      Gostei do carro mas tem preço muito elevado se comparado com sedãs médios que oferecem motores maiores e maior conforto e status ..
      Mas sem dúvida é uma ótima opção pra quem busca um compacto confortavel e econômico .

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  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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    1. Sua referência está bem errada, o preço completo desses carros está bem mais alto que isso!
      O gol 1.0 completo por exemplo está cerca de 40k....

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    2. Esse Gol 1.6 completo é o único anúncio por esse preço, os demais estão todos na faixa de 37 a 42mil, o que indica que é mais um anúncio daqueles que você chega na loja e o vendedor diz: "Ah, é que acabou o lote promocional" ou "Deu uma subidinha, porque eram unidades limitadas".

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    3. Claro: 2012/2013, é comprar e já arcar com a desvalorização de 1 ano a mais na tabela fipe. Só um doido compraria em 2014 um veículo 2012/2013.

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    4. Atenção. Os links de classificados da webmotors e outros sites de classificados serão excluídos sem prévio aviso.

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    5. Então, se for fazer esse sucesso todo que estão esperando, (que eu acho que não vai fazer, pelo valor elevado) quer dizer que vai tirar vendas do Gol, e o Gol não vai ser o mais vendido do Brasil depois de mais de 10 anos? Pois o Gol contabilizava com o G4 tbem lembram!!! Estou certo? Por este valor eu compraria um Fox Blumotion ou até mesmo o Gol.

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  5. O carro pode ser 5 estrelas !!! mas é FEIO QUE DÓI !!!..por 38 k eu pegaria um civic 2011..esse blog que defende a vw acha que o consumidor que vai as lojas estão baseados nessas informação aqui ..sou economista e digo que o mercado não vai se alterar por causa desse blog que só sabe defender a vw !! a realidade é bem diferente..e garanto que esse carro não vai vender..não vai ficar entre os 5 mais vendidos ..MOtivos :: CARO..FEIO..APERTADO..e MAU ACABADO...ESSE ENCOSTO DE CABEÇA DOS BANCOS DIANTEIROS HORRÍVEL SE FOSSE EM UM FORD OU UM GM ..O BLOG TAVA METENDO O PAU !!

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    1. Na avaliação do pessoal do UOL Carros, além de destacarem o preço elevado do Up como um ponto negativo, esse encosto de cabeça foi duramente criticado ...

      "Muito caro para um carrinho de 3,60 metros e motor 1.0 com câmbio manual?
      Certamente."

      "Uma ressalva à ergonomia é que os bancos em peça única parecem ter sido feitos para quem tem, no mínimo, 1,80 metro de altura. Para quem tem menos, a tendência é que viagens mais longas cansem o pescoço, devido à falta de ponto de apoio à cabeça. Além disso, e muito mais grave, fica complicado ajustar o cinto de segurança na melhor posição (não há regulagem de altura na coluna)."

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    2. Mas há regulação de altura milimétrica do assento, que possibilita a subida do assento inteiro e de maneira uniforme, se a pessoa for muito baixinha basta colocar o assento um pouco mais alto que o cinto ficará na altura adequada. Podemos caçar defeitos em qualquer modelo, mas está difícil fazer isso no up!, parece que o "bixo pega" mesmo é só no preço.

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    3. Corrigindo: Regulagem*

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    4. http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4&feature=share

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    5. Entendo que o Sr. seja um economista, não estou aqui pra defender X ou Y, mas por 38 mil você compra um Civic 2011 ou tantos outros carros usados.
      Mas o Sr, como economista, deveria saber que a maioria dos brasileiros compra carro financiado, levando isso em consideração, você deve saber que os juros para um carro 0Km são bem inferiores se comparado aos de um usado.
      Neste caso, apesar de encontrarem opções melhores nos usados (não discordo disso), as pessoas acabam por optar pelo 0Km pela facilidade no pagamento. Além de, é claro, ser um 0Km...
      Portanto, as pessoas acabam optando pela compra de um up! (eu que valorizo a segurança seria a melhor opção) ao invés do Civic 2011 (citado). E quem somos nós para julgar?

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    6. Certissimo, amigo. Acabo de adquirir o Up! justamente por isso e tudo que se mencionou de qualidade. O carro não é apertado. É muito mais confortavel que o Uno. E, de acordo com o que foi dito, financiado ficou mais 'barato' que muitos usados 2011, me fazendo preferi-lo sem titubear.

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  6. Que coisa né.. Um texto só falando bem e ressaltando as super qualidades do carrinho...

    Carrinho não, mais uma obra prima da VW....

    Lembro daquele texto do NISSAN VERSA... Que foi o contrário desse, mas que muitos preferiam aquele do que esse...

    Alguém mais percebeu???

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  7. por 38 mil eu pego um new fiesta 2012 mexicano, com poucos quilometros rodados e muito mais completo

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  8. não compraria nem por 20 mil!

    não gostei do design do carro, vou esperar o novo ka, q virá mais espaçoso, muito mais bonito!

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    1. Ah, você já viu o novo Ka? Em qual concessionária, por favor?

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  9. Fox 1.6 completo - R$33,2K .... fui na CSS semana passada não achei fox completo por menos de 39 mil esses preços ai da webmotors estão errados, a nao ser que seja para taxista etc.

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    1. Em SP está cheio de Fox 1.6, completo, 13/14, entre R$33K e R$35K, à pronta entrega.
      É só pesquisar que você acha.

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    2. Também não encontrei esses preços na CSS perto da minha casa, o vendedor queria me empurrar o 1.0 nessa faixa de preço. O vendedor me entregou o cartão e disse que sabe que não irei encontrar preços mais baixos como estou querendo em nenhuma outra CSS VW da região.

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  10. Será sucesso de vendas. Para o público não masculino.

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  11. esse carro não vai conseguir vender 12 mil mes nunca

    vw ta delirando

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  12. pelo que eu vi no video esse carro não tem uma suspensão macia ao passar em pequenas lombadas.

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  13. "Além disso, tem um nível de segurança que não está é igualado por nenhum outro carro fabricado no Brasil."
    E por acaso o carrinho da matéria (que parece ser paga) tem ESP e 7 air-bags?

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    1. Compra o Uno então... É mais "barato" e mais "seguro".

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  14. Discordo sobre o que foi falado no artigo, sobre a saída de ar em cima do painel: é muito pouco efetiva, uma vez que não se pode direcionar seu fluxo de ar para os ocupantes. A Volkswagen fez uma economia de palitos, pois poderia ter suprimido essa saída em cima do painel e colocado outras duas frontais.

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    1. Não se preocupe com isso. Ainda que a VW não tivesse colocado nenhuma saída de ar central, o blog e os amantes da marca estariam anunciando isso como a mais inteligente solução, que só os alemães poderiam encontrar.

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    2. Só uma coisa...

      Eu liguei o AC do Up! no calor de MT e ele gela bem SIM o carro.

      Portanto, parem de agir como profetas e vão ver ao vivo para comprovar antes de falar bobagem. Se não gostaram do carro, falem isso logo de uma vez e ponto final.

      E nem é questão de ser fanboy. É questão de ver algo na prática e não ficar com achismo.

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  15. esse carro não vai vender será o maior fiasco da vw!

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  16. ESSE BANCO DIANTEIRO HORRÍVEL PARECE O BANCO DO THE VOICE BRASIL !!!!..DE CARLINHOS BRAW !!! KKKKK

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    1. Diga isso para os novos BMW M3, M4 e para a Volvo que utiliza bancos inteiriços em vários modelos.

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  17. EU APOSTO QUE O NOVO FORD KA VAI VENDER 2 VEZES MAIS O QUE ESSE UP VENDE !!!

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  18. quero perguntar ao blog...cade a comparação do espaço interno entre o uno e o up ????...gente esse blog perdeu minha credibilidade..pois só sabe defender a vw..ja não basta o Carlos que é um personagem criado pelo blog...vou parar de visitar vcs !!!

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    1. Vão fazer, mas já adianto que o Uno perde, conheci o up! e já conheço o Novo Uno, a situação no up! é melhor, talvez por ter 2,42m de entre-eixos, enquanto o Uno tem 2,37m de entre-eixos.

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  19. Interessante observar como o óbvio tem que ser dito, não?
    O up! tem preço acima dos outros? Sim, mas não tanto como parece.
    O que mais tenho visto por aí são comparações de preço do Red-up! de 39.9k contra o uno de 26k!
    Piada!
    A comparação correta é que a foi feita é essa mesma, com o Uno Vivace 1.0 com todos os equipamentos contra o up! e aí se vê a real diferença de preços que é de pouco mais de 1.000 reais.

    Agora, 1.000 reais o up! custa a mais que o Uno com os mesmos equipamentos, mas o Up! tem menor custo de reparo, é muito mais seguro, mais econômico tem mais performance e o acabamento do Up! está ANOS LUZ à frente do que a Fiat chama de acabamento do Uno.
    1.1000 reais de diferença...o up! mais caro que o Fiat....

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    1. Corrigindo. O up! é R$ 1.100 reais mais caro que um Uno 1.0 equivalente em termos de equipamentos.
      E o up! 1.0 anda igual ou mais que o Uno 1.4 que é até mais caro que o up!.
      Na boa, a Fiat vai perder a liderança de mercado e não vai demorar muito. Vai ser em março ou em abril no máximo.
      Se bem que nem sei se liderança de mercado significa alguma coisa, pois como disse o presidente da VW;;;"liderança não paga o almoço"....verdade.

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    2. Não concordo com muita coisa que escreve, Carlos.

      Mas desta vez, sou obrigado a concordar com a maior parte do que escreveu. A concorrência vai ter que se desdobrar para melhorar os carros.

      E realmente, o acabamento do Uno é de chorar... Isso é fato.

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    3. Estamos em agosto e a Fiat continua líder, Carlos... E vai continuar líder, infelizmente. A Volkswagen é que vai ir para o terceiro lugar, perdendo para a GM. Esse carrinho de brinquedo que é ridicularizado na Europa jamais vai passar das 8000 unidades/mês, a não ser que caia muito o preço. Não compraria nem Uno, nem Gol, nem Up, nem Palio... Guardo o dinheiro e compro semi novo. Se todos fizessem isso, teríamos uma qualidade maior e preços mais justos. Agora, 41 mil reais no UP! completo chega a ser piada de mau gosto...!!!

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  20. O ford ka vai vender mais que o dobro, do que esse carrinho simples.

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  21. Atenção: comentários escritos totalmente em letras maiúsculas são excluídos.

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  22. É um carrinho para a mãe levar o filho na escola, para dar de presente p filha que completa 18 anos.
    É urbano de verdade. Estou precisando trocar o "city car" aqui de casa, e este me servia não fosse o preço, não vale o que pedem, sinceramente, e para ser justo tinha que custar na casa dos 33.000 o completo claro, moro no interior de Goiás temperatura 34 graus.
    Esperar mais um pouco e ver a proposta do novo Ka.

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    1. Pios eu acho que o up! tá é barato. 1.1k mais caro que um Uno (1 estrela para crianças), mais beberrão, anda menos, com acabamento péssimo?
      Na boa, o up! tá é muito barato.

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    2. Uno esta fora de cogitação, carros com projetos antigos estou fora, estou trocando o Fiesta Rocam 13/13 com menos de 15.000km, carro com pintura grosseira, portas desalinhadas, ar não gela e com ele ligado na subida ...aahhhh... da vontade de descer e empurrar.
      Vou esperar o novo Ka para decidir entre Up, Ka e New Fiesta 1.5.

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    3. O New Fiesta 1.5 está partindo de 42mil reais, o "take up!" com ar, direção, vidros, travas, alarme, rodas de liga e repetidores de seta nos retrovisores tem o preço de 34mil.

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    4. Então, se for fazer esse sucesso todo que estão esperando, (que eu acho que não vai fazer, pelo valor elevado) quer dizer que vai tirar vendas do Gol, e o Gol não vai ser o mais vendido do Brasil depois de mais de 10 anos? Pois o Gol contabilizava com o G4 tbem lembram!!! Estou certo? Por este valor eu compraria um Fox Blumotion ou até mesmo o Gol.

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  23. O blog utilizou dados de consumo errado para o Uno 1.0, pois estes valores são para o 1.0 sem ar e direção. O dono do blog deveria prestar atenção ao interpretar os dados de consumo do Uno, a tabela do Inmetro é autoexplicativa e o ÚNICO Uno 1.0 com AR e DIREÇÃO avaliado foi o way, que conseguiu os seguintes números:

    consumo cidade: 7,8km/l e 11,1km/l
    consumo estrada:  9,0km/l e 12,8km/l

    O consumo utilizado pela matéria é do Novo Uno SEM ar e sem direção.

    http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2014.pdf 

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    1. Quer dizer, pior ainda para o UNO!!!!

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    2. E mais heim: pegaram o car.blog favorecendo a Fiat...heim?
      Eu sempre digo que este blog tem uma tendência de favorecer a Fiat e a Ford...complicado viu!?

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    3. O dono do blog deveria ser menos parcial a favor do Uno e se retratar nos números de consumo. Além disso, os dados de desempenho são de onde? Em nenhum lugar do mundo o Uno com ar e direção tem esse desempenho, esse é o desempenho do sem ar e direção. O Uno 1.0 way fez 0-100 em cerca de 18s no Carplace e na Quatro Rodas ficou por volta de 17s.

      http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/605/comparativo/605_gol_ficha1.jpg

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    4. olá, os dados de desempenho vieram do teste simultâneo deste mês da Revista Carro. Com relação aos dados de consumo, vou conferir novamente, e se estiverem errados, vou corrigir. Obrigado pelo alerta.

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    5. Deveriam comparar o espaço interno no banco traseiro com o do Uno, pois o up! ganharia de novo, visto que tem um entre-eixos bem maior e um aproveitamento mais eficiente. O up! tem 2,42m de entre-eixos, o Novo Uno tem 2,37m de entre-eixos.
      Estou esperando a retratação do blog sobre o consumo do Uno 1.0. Na tabela está claro o "N" ao invés de "S" na aba do ar condicionado e o "M"(mecânica) ao invés de "H" na área da direção. O blog precisa tentar ser menos parcial, e comparem também o espaço interno, para mostrar que o Uno é inferior em todo e qualquer aspecto analisado.

      O porta-malas do up! tem 285l e o do Uno tem 280l. A estrutura do Uno foi considerada instável e de péssima qualidade, com afundamento do assoalho, que acarretou graves danos aos dummies, mesmo colocando airbags a nota não subiria, pois ele não tem estrutura, segundo o Latin Ncap. Não adianta ter airbags sem estrutura, caso contrário, fica com 1 estrela como o Jac J3, segundo o Latin Ncap.

      Vamos Carblog, por favor, não sejam parciais a favor do Uno, se retratem e promovam mais comparações entre os dois modelos(espaço, porta-malas, ruído interno). No ruído interno o Novo Uno vai levar outra lavada.

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    6. Obrigado pelo feedback, parabéns pela avaliação. Gostei. A Fiat deve ter enviado um Uno sem ar para não levar um caldo tão grande no desempenho. Que covardia.

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    7. Mais tarde eu vou ver se consigo os dados precisos de espaço interno e publicaremos. []s.

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    8. Só para complementar. Eu já tive um Celta 2013 - link abaixo:

      http://www.car.blog.br/2012/08/celta-lt-2013-fotos-consumo-preco.html

      E já testei um Uno Vivace 1.0 com ar/cond. por 2 semanas. Link abaixo.

      http://www.car.blog.br/2013/02/uno-vivace-10-2013-preco-consumo-fotos.html

      Não há termo de comparação entre o up! e o Uno e o Celta. Quem for na concessionária e fazer o teste vai constar a mesma coisa, que o up! é bem, mas bem mesmo, superior aos seus concorrentes.

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    9. Fico na espera da retratação sobre o consumo. Realmente é difícil comparar o up! com Novo Uno e Celta, nem parecem da mesma categoria.

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    10. Atualização. De fato os dados do Uno eram do modelo sem ar. Já atualizamos os gráficos com os dados de consumo do INMETRO relativos ao Uno 1.0 com ar, lembrando que a única versão do Uno 1.0 testada foi a Way, então colocamos os dados da Way, que na nossa avaliação são mais adequados que os dados do modelo sem ar. Obrigado pelo alerta ao anônimo.

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  24. A verdade é que o Uno Vivace não emplacou mesmo! diferente do Uno Mille, que apesar de inseguro, projeto da década de 80, simplório, tinha seus fiéis compradores.
    Aqui na minha região tem muitos sitiantes-pequenos produtores rurais- , o Mille Wey fez o maior sucesso á classe.

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  25. A Up se aproveita que o nível da concorrência é péssimo, esse lixUno aí é bizarro, deveria ser proibida a sua venda. Não adianta só reclamar que VW cobra caro pelo Up, pois se a Fiat cobra o que cobra no lixUno é natural que VW cobre mais pelo Up, que parece ser superior. Já eu continuarei feliz da vida com a minha Megane Grand Tour 2011 completassa, silenciosa, rápida, espaçosa, bonita, econômica (bebe menos que um lixUno 1.4) e com seguro barato. Enfim, um carro de verdade que custou menos do que esses porta objetos com rodas... Até o porquinho onde meu filho guarda moedas tem mais espaço do que esses carrinhos...

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  26. Se for olhar pra Uno, Old Palio Celta e Clio, a vida dele fica fácil, nenhuma destas jabiracas é melhor que ele, ele não vai ter um concorrente decente por anos, eu digo isso pois o KA virá com Ar Condicionado de série igual ao HB20 e com isso uma faixa de preço maior, custando a partir de R$ 34 mil, abaixo disso o único decente vai ser o Up mesmo, porque o resto está "trabalhando" com a aposentadoria vencida.

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  27. Senhor Jesus: O que é esse gráfico de Aceleração 0 -100 km??? a proporção das barras entre 14.8 e 16.5 é 2x maior que a menor!!! Por favor! Não queira nos chamar de besta!

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    1. Isso porque mandaram o Uno sem ar, se não tinha sido uns 18s como foi medido no Carplace. Não adianta, amigo, olha o consumo do Uno 1.0, que beberrão!!! Dá nem para competir com o up!, seja em segurança, consumo, acabamento, desempenho... Tudo o up! vence. Só perde em preço, mas o que é melhor tem que custar mais.

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    2. Não, ele não fez por mal. A Fiat que agiu de má-fé ao mandar um carro sem ar para não fazer tão feio no desempenho.

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  28. realmente a FIAT dormiu no ponto e acho q vai colher prejuízo!!!! só esperava um valor menor deste carro!!!

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  29. realmente a FIAT dormiu no ponto e acho q vai colher prejuízo!!!! só esperava um valor menor deste carro!!!

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  30. Olha que coisa mais stilosa esse upzin pra da uns rolé nas quebrada mano, mil grau.

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1010773_602927786444279_452201688_n.jpg

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  31. O que acho sem sentido algum é vir nego aqui falando que compra carro usado X pelo mesmo valor do Up!

    PQP, comparar carro USADO com novo é de lascar! Não tem sentido comparar coisas completamente diferentes...

    OK, concordo plenamente que a versão completa está cara. Mas será que ninguém entende que essas versões SEMPRE deverão existir no portfólio de qualquer carro, não importando o segmento?

    Isso sempre existiu e vai continuar existindo. Eu gostei do carrinho, mas, por melhor que ele seja, não compraria a versão mais completa, porque já deixaria de ser um carro barato...

    E, sejamos sinceros... O que seria do nível do Up! hoje DENTRO DO SEGMENTO? Palio Fire? Com àquele projeto mais do que capenga com quase 20 anos nas costas? Celta? Que está aí desde 1999 sem maiores mudanças e ainda baseado no Corsa de 20 anos atrás? Uno? Com àquela qualidade geral péssima e com a estrutura de papelão dele?

    Tenham santa paciência, pô! Não querer enxergar isso é ser muito fanático...

    Não gostou? Tá caro? Não compre! Os usados estão aí para quem quiser comprar.

    Eu gostei e vou comprar sim, um Up! 2 portas básico. Seria perfeito para o meu uso.

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  33. caro amigo carlos!!!!!

    Uma pessoa pra gastar 40 k num carro 1.0 so pode ter algum problema...pq o blog naum compara um up 'completaço sem vidro eletrico na traseira",por exemplo com um hb 20 1.6 comfort plus,com um palio sporting(q esta o msm preço do "maravilhoso"up ),ou msm com um onix lt 1.4 completo(com ar e my link custa 43k),todos andam mais q esse carro q a volks fala q é uma maravilha....então amigo..quem compra um carro 1.0 naum vai encher o msm de opcionais,sabe pq?!!!pq "NAUM VALE A PENA",se for assim vale mais a pena comprar um carro de categoria superior ou msm com "motor bem mais forte",e outra...vc falando q liderança naum significa nada?!!1kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ate esses tempos atras falava q o golf seria lider do medios,e naum é ta tomando pau do cruze direto...nem em vendas diretas a volks é lider mais(nem segundo lugar ela é..a gm que é) e agora vc vem de mimimi,que a volks naum liga pra isso?q mimimimi??..senta e chora!!!,e sobre up andar mais q o uno 1.4..isso ai e sonho seu ne?!!!!!so c for no seu mundo volks,o uno 1.4 é 1.2 SEGUNDOS mais rapido q o up de 0 a 100(fotes icarros) e ainda é mais barato mesmo com o kit creative 2 o msm fica em 37746k,ou seja 'quase 2 k mais barato q o up top pra sermos mais exatos 1640k e msm assim anda mais e é bem mais bonito q esse carro da volks...nem vou colocar os outros q citei ai em cima no comentario pq ai é sacanagem,comparar desempenho com o up...mas so pra vc saber o palio sporting é quase 3 s(2.8 s) mais rapido de 0 a 100 , o hb20 1.6 é 3 s mais rapido e o onix é 2s,então amigo diferente de vc e dos fanaticos tem gente q ainda pensa muito nas coisas antes de qualquer compra...e nem vem com essa de 5 estrela e mais mimimi,pq vc acha q so pq é 5 estrela no latin(teste meio suspeito...),a volks pode cobrar esse absurdo por esse carro?!!..so pra vc e os fanaticos.!!!!

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    1. Desculpe, Luiz. Mas o Carlos não disse só bobagem. Tem muita coisa que, se pensarmos mesmo, é a verdade.

      E vai me desculpar, mas a qualidade do Uno é lamentável. E pelo que é, será que o Uno completo "vale" isso que a Fiat pede? Não! O Up! completo também não vale o que a VW pede, mas o Uno, menos ainda... E ainda por cima, é pior em segurança (desculpe, mas se acha que segurança realmente não importa, então todos devemos comprar carro chinês, com airbags de enfeite e péssima qualidade estrutural...)

      Como eu disse no meu post anterior... Não compraria um 1.0 completo porque simplesmente perde a razão de ser barato. E isso vale para qualquer carro.

      E qualquer carro numa versão top de linha irá brigar em preços com carros de um segmento superior nas versões de entrada. Isso não é exclusividade da VW, mas de qualquer montadora e em todos os segmentos.

      Versões top sempre devem existir, porque sempre terão procura... Isso é opção do consumidor. Pessoalmente, prefiro investir num segmento superior, mesmo na versão de entrada ao invés de comprar um top de segmento inferior.

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    2. Caro man

      nada que o Carlos eu levo em consideração, sabe pq???....Pq ele é um fanático pela marca,sobre vc falar de qualidade construtiva do up,cara na boa qualidade qualidade??falar que o up tem qualidade construtiva é fechar os olhos pras porcarias que nos temos no mercado de entrada,falar que todos os carros da outras marcas tem acabamento e montagem sofrível e os carros da volks num chega a ser Hilário!!!!!!amigo nenhum carro nacional principalmente de entrada (ex. Palio,gol,onix,hb),tem um acabamento desente,então não vou venha falar que volks é melhor que num é, já tive carros da marca(gol 1.0 e um fox prime)e todos tinham falha de construção ,falar que o up é. 5 estrela no latin e bla balança,seja sincero vc acredita nesse teste friamente msm sabendo que a volks nem tinha lançado o carro no mercado e a msm,Fez um carro só pro teste???.. Vc acha que esse carro que é vendido é o msm???eu num acredito e digo mais numa batida a 120,130,140km/h,esse up vai salvar sua vida só pq ele tirou supostamente nota Máxima no Latin?????então vc que gosta da volks e os outros que são fanáticos tem que parar com esse estória de que tudo da volks é melhor que os das suas concorrentes só pq é volks,pq isso num é verdade, a volks num é referência em nada,pra ser a melhor em tudo como é falado aí!!!!

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    3. Caro man

      nada que o Carlos eu levo em consideração, sabe pq???....Pq ele é um fanático pela marca,sobre vc falar de qualidade construtiva do up,cara na boa qualidade qualidade??falar que o up tem qualidade construtiva é fechar os olhos pras porcarias que nos temos no mercado de entrada,falar que todos os carros da outras marcas tem acabamento e montagem sofrível e os carros da volks num chega a ser Hilário!!!!!!amigo nenhum carro nacional principalmente de entrada (ex. Palio,gol,onix,hb),tem um acabamento desente,então não vou venha falar que volks é melhor que num é, já tive carros da marca(gol 1.0 e um fox prime)e todos tinham falha de construção ,falar que o up é. 5 estrela no latin e bla balança,seja sincero vc acredita nesse teste friamente msm sabendo que a volks nem tinha lançado o carro no mercado e a msm,Fez um carro só pro teste???.. Vc acha que esse carro que é vendido é o msm???eu num acredito e digo mais numa batida a 120,130,140km/h,esse up vai salvar sua vida só pq ele tirou supostamente nota Máxima no Latin?????então vc que gosta da volks e os outros que são fanáticos tem que parar com esse estória de que tudo da volks é melhor que os das suas concorrentes só pq é volks,pq isso num é verdade, a volks num é referência em nada,pra ser a melhor em tudo como é falado aí!!!!

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    4. Nem se trata de defender a VW, Luiz... Com todo o respeito, mas discordo veementemente de você e ainda acho que o Carlos tem razão em certas coisas que ele escreveu.

      Ué, mas então é o que falei...

      Comprar carro nacional pra quê? Os chineses estão aí pra isso...

      Equipamentos à vontade, tudo do jeitinho que brasileiro gosta. Carros completos a preços "baixos"...

      Cara, você já viu um Uno de perto? Plásticos de péssima qualidade, vãos da carroceria desiguais, portas desalinhadas... Isso é algo que não devemos olhar então?

      Quer dizer: isso não importa? Qualidade aparente não importa? Já ouviu falar naquela expressão "a primeira impressão é a que fica"?

      Olha, eu pretendo comprar dois carros neste ano... Um para substituir meu Gol Power atual e um segundo carro, só pra usar na cidade.

      Eu tô olhando carros do valor entre R$ 60K até uns R$ 68K.Inclusive já andei fazendo vários test-drives nesta semana...

      Olhei Fluence, Civic, Corolla, C4 Lounge e Cerato. Jetta eu ainda não fui testar porque não tinha nenhum na concessionária daqui... E sabe quais me transmitiram uma sensação de qualidade muito boa logo de cara?

      Civic e Cerato. Vãos da carroceria regulares, interior com peças bem encaixadas e sem rebarbas, portas alinhadas... Coisa que não observei no Fluence (capô desalinhado em 3 unidades que olhei), C4 Lounge (tampa do porta-malas desalinhada em 2 unidades) e Corolla (sim, olhei o interior e algumas peças do painel estavam meio desalinhadas).

      E realmente, numa batida a essas velocidades que você citou, nem mesmo uma BMW Série 5, que parece um tanque de guerra e é lotada de airbags, garantiria a integridade dos ocupantes.

      Então, o que devemos seguir como padrão de segurança para comprarmos um carro na sua opinião? Se puder me indicar algo melhor do que o LatinNcap, por favor, me diga... Eu não sei.

      E só uma coisa... Tanto não acho a VW a melhor montadora do mundo porque é quase certeza de que meu futuro carro principal será um... Honda Civic. É garantia de bom valor de revenda e sei também que é um ótimo carro.



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  34. Segundo a Revista Exame é o caroo de manutenção mais barata.
    http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/up-e-o-carro-mais-facil-e-barato-de-consertar-veja-ranking

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  35. Esse up parece o carro do patati patata.

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  36. Não acho nenhum carro da VW bonito, mas sinceramente torço pelo futuro do UP!. E a razão é simples: pela 1ª vez uma montadora no Brasil oferece um carro de entrada realmente seguro. Talvez o sucesso ajude a quebrar o paradigma de que todo popular tenha que ser uma máquina assassina ambulante.

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  37. Esse pessoal só testa as versões tops, faz teste daquele basicão, sem direção elétrica, sem merda nenhuma e depois comenta ai no vídeo.
    Essa versão de 40 mil não vai somar nem 5% das vendas desse carro. Quem tem 40 mil vai passar bem longe dessa coisa. Um exemplo: New Fiesta 1.5 completo sai por esse preço.

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  38. Amigos com sobre nome vw , cuidado por que a fiat lançou o palio; mais barato do mercado brasileiro ; e outra coisa , painel que moi esse vw up , ar condicionado moderno e muito eficaz, e detalhe as reportagens estão falando que o motor não está deixando o condutor na mão .vamos esperar para ver eles mesmos estão surpresos com o novo palio que chegou no lugar do mille...kkkkkkk ....up?????

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    1. Típica resposta de fanboy da Fiat...

      Projeto de quase 20 anos nas costas ser melhor é de doer.

      Tá bom, amiguinho... Seja feliz. Continue no mundinho de ilusões.

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  39. Fiz o teste drive hoje, num up versão move. Tenho um Clio 2011 1.0, que tem um motor forte (salvo engano, era o mais potente antes de lançarem o up). O up tem motor bem mais potente e silencioso. Gostei do nível de acabamento, considerando tratar-se de carro de entrada. Achei o carro honesto, embora o preço, em termos absolutos, seja alto. Ocorre que, ao relativizar o preço, levando-se em conta o conteúdo do carro, o preço torna-se bem bom. O carro é 1.0, mas anda igual a 1.4 e é bem mais econômico do que a média do segmento. Tenho certeza absoluta de que o carro vai superar as expectativas até da volks em termos de vendas. Quem viver verá.

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    1. Tmb gostei do up! Está caro sim, mas comparando com seus concorrentes nem está caro não. A versão move com alguns opcionais ficando na facha de 35 ou 36k fica show, e não se compra nada melhor por esse valor não. Up! aprovado

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  40. Que retomada de 80 a 120 lixo, 19,2 segundos só pode ser em quinta marcha, quem compra um carro com uma retomada dessa deve ter problema na cabeça.

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    1. Tem problema na cabeça e preguiça de usar o câmbio. Quer torque? Compra um V8... Assim seu problema se resolve...

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    2. Do que adianta, 19,2 segundos em quarta é muito tempo, se torna um perigo ultrapassar em rodovias simples. Sou mais um 1.6 que faz isso em 9 segundos.

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  41. Infelizmente nosso mercado mais uma vez é surpreendido com um carro considerado porcaria na Europa, morei dois anos em Muniche, e afirmo com todas as letras que os alemães consideram essa pequena baratinha um lixo em 4 rodas, mas como o povo brasileiro tem mania de carro zero a qualquer custo, mesmo que isso signifique comprometer metade de sua renda com financiamentos de taxas abusivas, vai mais uma opção para o cardápio. Não há nem o que ser feito em relação ao cartel formado por essas montadoras que se consideram 'nacionais' que trazem quase metade do carro tanto em desenvolvimento como em peças, de forma de importação, gerando emprego para os países dono da marca e explorando o coitado do brasileiro que se mata de trabalhar para ganhar um salario de R$ 750 reais +/-. Mas com um salario desses é tranquilo você adquirir seu UP! pois vc tem otimas taxas com quase juros zero, afinal sem entrada você pode financiar os 34 mil e fazer em 60 vezes de R$900,00 ...estamos sempre com a corda no pescoço, e como temos nariz de palhaço vem os estrangeiros e fazem como fizeram com os índios à 500 anos atras, troco um espelho por 100 kilos de ouro, é assim que vendemos nossa mão de obra, e o pior é ver o apoio do nosso governo que permite e apoia tal situação, e assim concluímos que não é o Brasil que é ruim, somos nos, por que quando aceitamos essas porcarias em nosso mercado feito esse UP ou qualquer outro, e ganhamos mais uma biblia de prestações estamos apoiando esse ciclo sem fim. A unica forma seria de a população não comprar esses carros seja qual for, e exigir do governo preços e condições reais de acordo com esse salario minimo vergonhoso, que para qualquer coisa que voce venha a ter, tem que financiar em mil anos, pagando caro e em dobro por causa dos juros abusivos que o povo sofre.

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    1. Sinceramente cada um é cada um, quem quer comprar um carro novo vai em frente, cada um que tem condições de comprar um carro novo já tem a mente bem evoluída pra entender tais situações, eu por exemplo não sou mais de aderir a comprar carro novo devido os preços abusivos, já adquiri um carro novo e me arrependo amargamente por isso, VW é esperta como as demais marcas e se aproveitam da ingenuidade do povo bovino brasileiro. A tacada da vez, vamos lançar no mercado um carro que derrube todos os concorrentes e seja de qualidade superior mesmo sendo popular, eis que surge o UP, eu sim gostaria de ter um e tenho condições de pagar por um, mas não tenho condições de aceitar o preço que se pede por ele, não é só a vw que eu critico e sim TODAS AS MONTADORAS situadas em solo brasileiro, hoje estou aderindo aos demais proprietários de carros comprados como usados, eu adquiri um "honda fit ex (versão top) 2008 1.5 16v automático" por 28 mil (olha que mesmo assim eu achei caro por ser usado mas sem arrependimento nenhum):

      Motor 1.5 16V vtec
      Câmbio automático CVT
      Air bags frontais
      Freios ABS com EBD
      Direção elétrica
      Volante escamoteável
      Ar condicionado
      Vidro elétrico nas 4 portas
      Travas elétricas
      Retrovisores elétricos com seta
      Rodas aro 14 estrela de liga leve
      Bancos traseiros reclináveis, o carro se transforma numa pequena van pra carregar itens maiores

      Estou satisfeitíssimo com o carro, é claro que tive trabalho em pesquisar bastante e pedir ajuda a um mecânico de confiança mas consegui achar esse carro inteiro com 71 mil km originais, hoje eu posso ficar preso no trânsito mas sem precisar trocar marcha toda hora de 1º e 2º, afinal, é automático, enquanto um feliz proprietário de um UP de 36 mil vai estar passando marcha toda hora.

      Eu concordo que falem das qualidades do vw UP e que dessa vez a vw caprichou na qualidade do carro, é um pequeno passo pra começarem a vender produtos de qualidade satisfatório, porém discordo totalmente do preço que pedem, ainda mais um motor 1.0 de três cilindros, mesmo sendo 1.0 falam que andam bem mas vai ligar o a/c e vê o que acontece...

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  42. a solução para acabar com essa vergonha que os brasileiro vem sofrendo a anos e ninguém ir as urnas votar so dessa maneira mostraremos nossa indiginaçao

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  43. Só numa tacada, comprei dois desses, e pretendo comprara mais dois, gostei muito, vou trocar toda minha frota, pois estou de saco cheio dos populares das concorrências.

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  44. Não vo negar : O carro é o mais bonito da categoria

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  45. Concordo com o pessoal. Preço muito caro neste carro. O move up e o mais interessante, acabei de comprar uma saveiro e o vendedor que e meu amigo me mostrou o up. Achei um carrinho simpático esta versão move esta 38k mas com desconto conseguiria por 34 completo, menos o gps que gostei muito mas achei caro, foi oferecido a mais de mil reais, irei precisar de um segundo carro futuramente, e o up esta cotado nesta versão que falei, não descarto também o fox bluemotion mas não conseguiria um fox completo por este preço, quero um carro econômico e não simpatiso com palio fire e nem celta, e muito menos uno, e o mille que eu achava econômico foi retirado do mercado, vamos ver até la, mas esperava um melhor preço no up, talves um move up 2 portas seria o preço mais equilibrado, e um carro do tamanho dele não precisa ser 4 portas, carro usado e uma loteria, ja peguei carros pouquíssimo usado e depois vi que tinham vários problemas e para quem tem cnpj ou bloco do produtor a vw e a fiat dão descontos muito bons, por enquanto o up tem só 3% de desconto no bloco, mas acho que futuramente a coisa melhore,

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  46. E o porta luvas traseiro é bem espaçoso, cabendo de seis a sete pãezinhos tipo françês

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  47. ESQUECERAM DE FALAR DO PORTA MALAS DESSE AI.. QUE SÓ CABE 2 CAIXAS DE CERVEJA, ENQUANTO DO UNO CABE 6 CAIXAS!

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  48. O pessoal diz o que o ar não gela bem. Discordo, fiz o test drive e senti até frio.
    Brasileiro tem mania de jogar ar na cara, nunca vi, o ar condicionado serve para refrigerar o ambiente, não congelar a sua face.

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  49. COMPREI O NOVO UNO OK KM VEM COM PROBLEMA DE FABRICA , BARRULHO NO MOTOR. FIZ VARIAS TENTATIVAS PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS, SO TIVE RAIVA, CADA VEZ QUE LIGO PARA FABRICA ME PASSAM UM PROTOCOLO DIFERENTE, TENHO QUE REPETIR QUE ESTA BOSTA DO NOVO UNO NÃO PRETA, TEM VARIOS DEFEITO DE FABRICAÇÃO. RECOMENDO NÃO COMPREM. MEU end:adeilsonalexandre-kb@hotmail.com

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  50. Esse carro é uma carcaça, ainda mais vindo da volksvagen, com bancos de Passat 79 e o painel lembra aquelas geladeiras dos anos 70

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  51. A VW está com um grande problema para resolver.
    O UP! teve seu lançamento em um momento delicado para o mercado automobilístico. Estávamos recém golpeados pelo aumento do IPI e as montadoras obrigadas a instalar como itens de série ABS e Air Bag.
    Em função disto vários modelos e versões de veículos 1.0 subiram de R$ 27 Mil a R$ 29,9 Mil para mais de R$ 30 Mil.
    Gol G4 tinha um papel bem definido no mercado e na linha de produtos da marca, sem contar que tinha margem de sobra para continuar, como o Palio Fire, custando bem abaixo dos R$ 30 Mil. Como pela VW não valia a pena equipar o modelo com os novos equipamentos obrigatórios, o UP! foi anunciado pela imprensa como o substituto do Gol G4 e a VW, como a Mercedes fez na época do pré lançamento do extinto Classe A, assistiu as propagandas sem se posicionar.
    O UP! ficou sendo aguardado pelo grande público como o carro mais barato da marca. Até anunciar o UP! como o "novo fusca" foi propagado pela mídia.
    Quando o UP! foi lançado tenho certeza absoluta que muita gente foi até as concessionárias da VW para conferir o sonho da compra do carro "Zero" mais barato do Brasil e abaixo dos R$ 30 Mil. Com certeza se viu totalmente frustrado!
    Fui a uma concessionária VW e a vendedora teve como maior qualidade do carro o índice de segurança obtido no famoso teste.
    O UP! ter se saído bem no teste não é nenhuma vantagem pois estamos pagando muito caro por ela. Esta nota deveria ser divulgada de forma mais inteligente e não como justificativa para cobrar mais caro por quase "mini carro" (se não tivessem alongado um pouquinho...).
    Mas onde está o problema da VW ?
    Eis a questão:
    Se você quer o modelo mais barato da VW, em qualquer faixa de comparação com os mesmos equipamentos e motorização (1.0) o Gol G6 sempre bate o UP!.
    Sem contar que nas faixas mais baixas de preço o acabamento do Gol G6 é visivelmente melhor!
    Nas faixas de preço mais elevadas o cliente pode facilmente optar por Fox ou Gol G6 que só perdem para o UP! no crash test.
    Como fazer o UP! vender ? Pode ser que o modelo 2 portas consiga dar uma força para elevar as vendas do carro para os patamares esperados (pelo menos por nós). Mas o público há muito já pede carros com 4 portas. Somente o Celta, dentre os últimos modelos lançados, teve boa vendagem dentre os modelos com 2 portas. Vamos esperar para ver...
    A única saída seria realmente baixar os preços. Acho que o UP! entrou em uma briga muito pesada, Brigar com Gol e Fox, mas especialmente com o Gol não vai ser fácil. Até porque não exitem concessionárias somente de UP! entre em uma concessionária VW e olhe Gol G6 e UP! aí vai compreender melhor o que estou falando. Pra piorar um pouquinho entre no UP! mais caro e depois entre em um Fox. Dentro da concessionária VW normalmente o cliente já decidiu pela VW, ou seja, não se trata de uma competição com a concorrência e sim um indigesto "fogo amigo".

    Me abstive de falar sobre preço x qualidade x benefícios pois isto é uma questão mais óbvia do que 1+1=2. Todas as montadoras do país nos fazem de "capacho" por isso este login.

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  52. pode ser um projeto de 1980, pode ter saído de linha agora, mas desconheço popular que é mais confortável, econômico e que ande mais que o bom e o velho mille fire! Da resistência, eu não comento...é sacanagem!

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  53. O UP pode não ser tão bonito, até é um pouco carinho pra quem vê, mas depois de andar no carro, mudei completamente o conceito. está muito acima de uno, hb20 e estes carros menores.
    Muita solidez, volante na mão. parece um carro 1.4 porque anda muito bem, mesmo com o ar ligado. sem contar que ele tem um estilo diferenciado dos outros, que é percebido mais na parte interna do que externa. na versão top de linha, parece um carrinho premium e não um popular, por causa doa acabamentos em black piano. Tem muita gente comparando com UNO, não há comparações quando de vai a fundo. a comparação que o povo quer fazer é vendo de fora, porque ele pequeno como o uno. Mas posso afirmar que é bem divertido o carrinho. Eu achei que valeu a pena

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  54. Esqueci de dizer, que é o carro 1.0 que mais anda do mercado e que menos bebe. achei a tecnologia bem bacana. ficou na frente dos demais do segmento.

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