A Volkswagen do Brasil lança na noite de hoje, 7 de fevereiro, a campanha publicitária do up!, com o tema "Chegou o up! Tudo nele é up.”, a campanha – criada pela AlmapBBDO – contempla filme, hotsite, mídia impressa e spot de rádio.


Comercial “Have fun”, do Volkswagen up!

No caso do filme para televisão, que reproduzimos a seguir, o mesmo é embalado por uma versão especial da música “Girls just want to have fun”, composta por Robert Hazard e que ficou famosa na voz da cantora Cyndi Lauper. Esta nova versão da música substitui a palavra “meninas” (girls) pelos personagens que se divertem a bordo do up! enquanto transcorre o comercial: meninos, avôs, clones, um homem invisível, aeromoças, pilotos de caça, pessoas distraídas ou esquecidas e até os fãs de Guerra nas Estrelas.



Em um dos trechos do filme, surgem os personagens Chewbacca, R2-D2 e C-3PO. A temática deixa claro que a VW do Brasil está querendo afastar do modelo a concepção que se trata de um carro mais indicado ao público feminino, mas para todos os públicos. Abaixo temos um vídeo de um test-drive com impressões ao dirigir do up! - confira:

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ótimo começo. A montadora precisando enfatizar que o carro não é voltado apenas para o público feminino. kkkkkk Isso ainda vai dar mta dor de cabeça para VW
    Foi o mesmo que aconteceu com o Citroen C3.

    ResponderExcluir
  2. A melhor parte do comercial sem dúvida é: Star Wars!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o carro e tão pequeno q o cara não era esquecido, só não deu para guarda a maleta dentro do carro.kkkk

      Excluir
    2. O porta-malas possui 285 litros, e o veículo faz parte da categoria compacto moderno. Tem o recurso S.A.V.E, que permite acomodar bem o que for colocado no porta-malas.

      Excluir
  3. tudo nele é up! até o preço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. principalmente o preço!

      Excluir
    2. Em relação ao preço, realmente não há o que possa fazer quando estamos no Brasil, impostos e mais impostos encarecem tudo! O modelo parte de R$ 26.800, já com AIR BAG + ABS.

      Excluir
  4. Boa observação... as saidas de ar com GPS

    ResponderExcluir
  5. essa central multimídia não vai sobreaquecer demais qndo estiver usando o ar quente, ou vai ter q tirar ela da frente da saída de ar para usar a mesma? rsrs

    ResponderExcluir
  6. A propaganda é boa o preço do carro não
    Devia custar nas versões top uns 31 mil reais pra não atrapalhar o Gol e outra a Kombi saiu do site do VW Br uma carroça a menos agora so falta sair o Golf 4,5, o fiesta rocam, palio fire (que já teve aumento de preço),celta,classic,clio,207 e reestilizações nos monstrengos da gm

    ResponderExcluir
  7. Carrinho interessante mas não vale o preço

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Excelente comercial, carro seguro, bonito, econômico e com bom desempenho para sua motorização.

    Esse carro vai bombar, podem esperar!

    ResponderExcluir
  10. Como a maioria, vou optar pela versão criada pelo consumidor indignado com a palhaçada dos preços: "Give UP = Desisto"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Economize mil reais no Uno, e economize 3 estrelas no latin ncap também.
      Só não se esqueça que o Uno bebe bem mais que o Up, então em 1 ano o up! já vai estar na frente em termos de custo. Fora que o up! é o carro de menor custo de reparo do mercado...
      Realmente, sábia decisão...economizar 1 mil reais no Uno! Vai fundo!

      Excluir
    2. que tipo de fan boy é vc?

      Excluir
    3. Mas, Carlos, por favor, me ajude a entender uma coisa.
      Na Europa estão os consumidores mais exigentes e educados, correto?
      Pois como então lá o VW up!, já há 3 anos no mercado e sendo a melhor opção do segmento, permanece tão distante do FIAT Panda em vendas?
      Não consigo entender isso!

      Excluir
    4. Panda na Europa é destinado quebrar o galho dos pobres, é um carro que leva 5 pessoas e mais comprido e espaçoso que o up!. O up! na europa é um carro de nicho, tal qual o 500, e é homologado para apenas 4 pessoas e os vidros traseiros sequer abrem, é proporcionalmente mais caro que o Panda e tem uma proposta mais jovial. Concorrem em preços, mas acabam atingindo públicos diferentes.

      Excluir
    5. Ok. Vamos aos números de vendas dos minicars na Europa em 2013:
      1º Fiat 500: 160.015 unidades
      2º Fiat Panda: 152.404 unidades
      3º VW up!: 129.754 unidades

      Vale lembrar, ainda, que 2014 será o primeiro ano completo de vendas do novo i10, que segundo a imprensa especializada de lá, irá alcançar facilmente o VW up!

      Fonte: http://europe.autonews.com/article/20140206/ANE/140209951/1193/topic01?cciid=internal-aneinside-mostright

      http://europe.autonews.com/assets/PDF/CA9292325.JPG

      Excluir
    6. E quanto ao comentário do colega Anônimo 15:17, sobre o Panda quebrar o galho de pobres, aqui vai qual é de fato a visão dos europeus sobre os "minicars", categoria tanto do Panda, up!, 500 e afins:

      "Europe is one of the few developed regions in the world in which very small cars account for such a large proportion of total sales, and that's not about to change. "We're tight on space and pretty sensitive to fuel costs as well," Fletcher said. "Historically, Europeans have never been shy about buying minicars."

      Fonte: http://europe.autonews.com/article/20140206/ANE/140209951/1193/topic01?cciid=internal-aneinside-mostright

      Excluir
    7. Essa sua fonte não disse nada demais, o fato é que o up! é menor e menos espaçoso que o Panda, além de homologado para 4 pessoas e ter vidros traseiros basculantes, estimulando a pouca ou nenhuma utilização dos bancos traseiros. Já o Panda, leva 5 pessoas, é mais espaçoso e proporcionalmente mais barato, iniciando com motorização 1.2. As vendas do up! estão até boas, já que é menor, utiliza motor menor, é caro e está no mercado a poucos anos, não tem ainda um nome forte como o Panda, por exemplo, que tem uma tradição de décadas.

      É, realmente, o up! está muito bem na Europa.

      Excluir
    8. Estimulando pouca ou nenhuma utilização dos bancos traseiros? Ah ta! A versão 4 portas é pra que mesmo? Enfeite?
      A verdade é que o up! perde feio para a FIAT, quer vocês amantes da VW queiram ou não. O Panda é para os pobres? Tudo bem, então vamos para os minicars mais caros. E quem será que ganha? A FIAT novamente, com o 500, vendendo praticamente a mesma quantia do PANDA, mas com um preço inicial de 11.950 euros na Alemanha e 12.310 euros na Itália. Já o up!, mesmo partindo de 9.975 euros na Alemanha, e na Itália de 9.850, amarga no terceiro lugar.
      Aliás, na Itália em em outros países do EURO a FIAT pode se dar ao luxo de vender o PANDA por um valor DESPROPORCIONALMENTE maior que o up!, pois é sucesso garantido!

      Excluir
    9. Na verdade, sua comparação infelizmente está inválida. Pra começar, o up! de entrada é 1.0l de 60cv, motor fraquinho e com baixo torque, já o Panda, começa com um 1.2l e é melhor equipado que o up!. O VW up! com o motor 1.0 de 75cv já é o mesmo preço do Panda, porém continua sendo um carro menor, com motor menor, com bem menos torque e menos equipamentos. O up! é carro para universitário, muito mais apertado e homologado para 4, enquanto o Panda quebra um galho para quem precisa de um pouco mais de espaço, além de ser barato e com motor maior. E pode ter certeza que a VW lucra muito mais vendendo um carro menor, com motor menor e peladão do que a Fiat, vendendo um carro maior, com motor maior e mais equipado.

      Na Alemanha e em qualquer lugar do MUNDO a VW é cheia de opcionais e sabe cobrar bem por eles, enquanto a Fiat oferece mais equipamentos e preço menor. Não é a toa que a Fiat só tem prejuízo na Europa e só quebrou de vez porque a Chrysler está dando lucros. Vamos ver até quando né...

      Excluir
    10. Anônimo 17:32, você é exatamente o tipo de cliente que qualquer empresa desonesta quer.
      Você sujeita a comprar um produto pior e mais caro somente para dar lucro pro fabricante.
      Ênfase na frase "VW lucra muito mais vendendo um carro menor, com motor menor e peladão do que a Fiat vendendo um carro maior com motor maior e mais equipado".`
      É ... e depois eu e meus peões aqui da roça que somos bobos... rsrsrsrs.
      Pessoal tem uma coisa que o Rasec tem razão de sobra; nós consumidores temos que exigir produtos bons, funcionais, modernos e com preços justos.
      O povo tem que parar com idolatrias e fanatismos por marcas que não esta nem aí pra vc, na verdade nem sabe que vc existe!

      Excluir
    11. Quem disse que é idolatria? São fatos. A Fiat oferece mais acessórios e preço mais baixo porque seu produto, geralmente, não tem muita qualidade. A VW, por sua vez, oferece um produto de melhor qualidade, mas cobra mais caro. Simples assim. O consumidor aceita pagar mais caro em razão da qualidade.

      É fácil entender isso ao comparar com uma pilha, tem gente que compra um monte, de marca ruim, apenas pelo preço ser mais baixo e tem outras que compram daquela marca que todos sabem quanto dura. O resultado é que quem paga mais recebe uma pilha que realmente dura muito e é muito eficiente, e quem paga menos recebe aquela pilha vagabunda que acaba muito antes.

      Qualquer produto é assim. Até detergente é assim, se você compra aquela marca vagabunda, sua empregada utiliza MUITO para poder fazer alguma espuma e você acaba tendo que comprar vários a mais. Se comprar de uma marca boa, dura muito mais e não precisa ficar comprando tanto. O mercado funciona assim, não adianta querer que a marca boa venda o seu produto pelo preço da marca ruim, tanto em carros como em pilhas, detergentes ou qualquer outro produto.

      Excluir
    12. Concordo totalmente com vc no que diz respeito a comprar produto de qualidade e com uma maior durabilidade e o exemplo da pilha é perfeito. Quem compra porcaria gasta 2 vezes.
      O que não concordo são com abusos e absurdos, tipo uma calça da Diesel custar quase mil reais(acho que tem umas que custa além) só pelo emblema escrito "Diesel", sendo que tem outra tão boa quanto por 200 reias.

      Excluir
    13. o cara posta dados , como se o panda estivesse uns 50 mil carros a frente ... 1º o panda é mais velho na mercado, e o up! he mais caro...he uma diferança ate baixa se comparando aos preços e tempo de mercado..150 contra 130 ...ta bem o pequenino up!

      Excluir
  11. HAHAHA =D como algo que vai de 0-100 KM em 15 segundos pode ser divertido???

    ResponderExcluir
  12. new fiesta manda lembranças..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. New Fiesta manda lembranças de 42mil reais na versão de entrada, sem som, com rodas de ferro e com quase nenhum equipamento de conforto e conveniência.

      Excluir
    2. Mania de comparar carros de segmentos diferentes...se for assim Citroën ds3 mandou lembranças pro new fiesta...que saco...o que mais tem nesse blog eh pseudo entendedores de carros...

      Excluir
  13. Vi um white up o saguão do aeroporto de Congonhas hoje, esperava que fosse mais bonito ao vivo, mas me enganei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi um vermelho ontem e achei muito mais bonito do que nas fotos. Parece um compacto mais organizado, não um concorrente de Celta e Uno. Gostei muito.

      Excluir
  14. Estou ancioso para ver os números de venda desse UP, carrinho ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver!!! Uns torcendo contra outros á favor, isso vai ser divertido!! Fui ver na CSS aqui perto e o vendedor disse que se eu quiser um terei de esperar o 2° lote, já que o primeiro está todo vendido.

      Excluir
    2. O carrinho é ridículo por ser o compacto mais seguro do Brasil? Por ter o reparo mais barato do Brasil? Por ser o veículo com ar e direção mais econômico do Brasil? Por ter bom padrão de montagem e acabamento? Por ter um nível de ruído interno MUITO inferior aos seus concorrentes? Por apresentar bom desempenho para um carro 1.0? Esses são os motivos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Já ouviu falar na palavra '' design'' anonimo 18:06????? É a isso a que alguns se referem. Mas não tenho dúvida que o carro irá vender muito bem e ele tem suas qualidades.

      Excluir
    4. Spin líder da categoria eu acho ridículo...strada líder também e também acho ridículo EcoSport idem...eh isso cara gosto pessoal não tem nada a ver...fora os pálio fire, celta e clássico...

      Excluir
  15. Que genial esta la propagansa jajaja los soldados imperiales, showee, C3PO, R2D2 jajajja ademas el carro es fabuloso!

    ResponderExcluir
  16. Esse carro é muito feio! ele consegue ser mais feio que o qq.

    ResponderExcluir
  17. Eu nem vou perder meu tempo, o Ford KA Atual já ganha desse UP imagina o novo.

    ResponderExcluir
  18. Esse carro é ridículo, quanto vai custar R$ 15.000,00 o top ? se não for isso gente não é Up! é Down! meus irmãos Brasileiros o Golf nos Eua esta sendo vendido a US 15.000,00 ou +- R$ 36.000,00 e pasmem não vende ninguém quer é carrinho de quinta categoria para eles, imagina esse Up! tá louco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta asneira, cara. Americano não compra hatch, apenas sedã, isso é cultural. E o Golf VI, pois lá ainda não está vendendo o VII, está por mais de 18mil dólares.

      Excluir
    2. Ainda é preciso levar em conta a baixíssima carga tributário dos EUA e a logística infinitamente melhor.

      Excluir
  19. Que carro feio meu...qual mais feio: up ou etios?

    ResponderExcluir
  20. SOUZA CORREA, assim como o Anônimo 18:04 disse, na concessionária onde estou como Coordenador de Faturamento, estamos com as unidades vendidas e o carro vai figurar facilmente entre os 10 mais vendidos do ano de 2014.

    ResponderExcluir
  21. so compra quem tem! quem não tem critica....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. ultimamente a VW está igual à nave do capitao han solo sempre dando problema... eu n compraria

    ResponderExcluir
  23. Mudei meu conceito sobre o up! na versão de entrada da de lavada nos concorrentes, já nas mais caras a preferencia é o Gol!

    ResponderExcluir
  24. o melhor comercial de carros em muito tempo, misturou classe, beleza, alegria(sem deixar o comercial apelativo),categoria e claro deixando transbordar claramente que é um carro para todos de um modo geral, sem apelar para atrações meramente voltados para o classe masculina. adorei...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem