A Toyota do Brasil estuda a viabilização da produção local do seu modelo híbrido Prius (veja detalhes e especificações do carro aqui) no Brasil. A ideia é fabricá-lo na cidade de São Bernardo do Campo, município vizinho de São Paulo, onde está a sede histórica da Toyota, e para onde a diretoria da empresa está se mudando.

Toyota Prius 2014

O processo de nacionalização da produção do Prius envolve uma etapa inicial onde ele continuaria a ser importado, porém com isenções de impostos, com o compromisso de iniciar a montagem do carro no Brasil, em pequena escala, em uma etapa posterior.

Toyota Prius 2014

O Toyota Prius é o carro de propulsão híbrida (gasolina e elétrica) mais vendido do planeta, sendo comercializado no Brasil, atualmente, ao preço de R$ 120.830 reais, contando com motor gasolina 1.8 associado a um elétrico, que, juntos, fornecem uma potência de 138 cavalos.

Toyota Prius 2014

Segundo o INMETRO, o Prius apresenta um consumo em cidade de 15,7 Km/l e, em ciclo rodoviário (estrada), de 14,3 Km/l.



Fonte: Automotive Business - Fernando Calmon

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ae, que venha logo ser nacional!

    ResponderExcluir
  2. No Brasil somos obrigados a fazer o teste de emissão de monóxido de carbono, pagar a taxa do teste, agendar um dia para fazer o teste e tudo mais. Tudo isso com a justificativa de proteger, ou melhor, poluir menos o meio ambiente. Então porque não é dado incentivo para o uso de carro híbridos. Na América do Norte é assim, vc tem incentivos para comprar carros elétricos, ou híbridos. Aposto que nossos políticos achariam que estariam dando incentivo para a compra de burros, já que este é sim um animal híbrido, muito utilizado para carga e para o transporte de pessoas, ahahahahah!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem