A Renault foi premiada com dois dos seus modelos - Renault Fluence e Renault Clio - pela Revista Motor Show. Os itens mais valorizados foram conforto, baixo consumo e dirigibilidade.

Renault Fluence GT Turbo 2014

O Renault Fluence levou o título de "Melhor compra do ano" na categoria sedan médio, e o Renault Clio levou os títulos de "Carro mais econômico do Brasil" e "Melhor compra do Ano".

Renault Clio 2014

Segundo a revista, Renault Clio bateu todos os outros concorrentes no quesito baixo consumo com média homologada em 14.58 km/l em estradas à gasolina. Em circuito urbano - tanto à gasolina como etanol - o Clio demonstrou superioridade sobre os demais da sua categoria homologando 8.9 km/l e 13.8 km/l.

Renault Clio 2014

De acordo com a revista houve unanimidade por parte dos motoristas quanto ao desempenho econômico do Clio que chegou a rodar 690 km em circuito urbano com um tanque de gasolina o melhor desempenho entre os da sua categoria. No total o carro foi testado em 13 995 km rodados.

Renault Clio 2014 - painel

Anteriormente o carro já havia recebido do Inmetro a nota " A" na categoria subcompacto em todas as versões (Authentic e Expression) sendo catalogado como o motor com menor consumo no Brasil. Devido ao preço justo foi considerado a " melhor compra" entre os subcompactos.



Quanto ao Renault Fluence GT levou o prêmio de "Melhor compra do Ano" entre os sedans médios devido à baixa depreciação, equipamentos, valor razoável do seguro e motor turbo de 180 CV além da dirigibilidade. A versão esportiva do Fluence foi motivo de comemoração na Renault do Brasil dado seu empenho em fabricar um carro com as características do Fluence.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Renault Clio, o mais econômico, 10 litros de combustível a menos e menos 10 estrelas no quesito segurança!!! E ganha prêmio de revista, é o cúmulo e o fim da picada!!!

    ResponderExcluir
  2. Fluence GT?? Por favor, na pista foi mais lerdo que um Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique com os Volks que você ganha mais.

      Excluir
    2. Bom, realmente ganho mais de Jetta TSI por quase o mesmo preço.. Um Fleunce GT levando pau para um Corolla na Full Power Lap?? Agora eu sou o errado por estar falando uma verdade? Sinceramente se fosse um DS3 eu concordava porque aquele bichinho anda demais já o Fluence levando benga de Vovorolla na pista é foda.

      Excluir
    3. Amigo, você tem que levar em consideração que ele foi mais lento pois não eh possível desabilitar as assistências eletrônicas de segurança que deixam o carro mais lento naquela ocasião, mas é claro que em uso normal na cidade e estrada um fluente GT eh muito mais rápido que um corolla.

      Excluir
    4. Paulo, você deveria mudar seu nick para Paulo Jetta.

      Excluir
    5. Mesmo assim Daniel, sei o quanto esses controles eletrônicos as vezes atrapalham mas pô, o Fluence tem 30 CV a mais, cerca de 10 kgf.m de torque a mais, uma transmissão melhor e ainda é turbo contra aspirado.. No uso normal é claro que um Fluence GT acaba com um Corolla e chega a incomodar o Jetta TSI ou até mesmo andar mais aí depende do motorista.

      Excluir
  3. baixa depreciação ???????? o fluence ??????? me ajuda ai renault não vale nada no mercado de usados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que eu me refiro.... todo mundo pode continuar a criticar os carros que tem alta depreciação.... e por favor continuem fazendo com que estes carros se desvalorizam... assim eu compro carros zerados por um terço do preço de um novo, rsrsrs. Eu agradeço por ter conseguido comprar um tida zerado por 28 mil.Enquanto isso agradeço a revenda por ter aceito o meu civic 2008 fudido por 35 mil.

      Excluir
  4. Olha, melhor carro depende de cada pessoa. Para meu velho, o melhor carro é o Gol bolinha que as peças são baratas e manutenção é simples. Para um dono de posto de gasolina, um v8 da ford ou chevrolet é o melhor carro, para um empresario cheio da grana o melhor carro é uma ferrari etc. Para mim o melhor carro é aquele que cabe no meu bolso. Eu queria andar de fluence, mas fazer o que minha realidade é de andar em um fiestinha.

    ResponderExcluir
  5. Não entendi o Fluence GT com baixa depreciação. Meu pai comprou um à exatos 12 meses atrás e essa semana, depois da revisão de 1 ano, pediu pra a concessionária onde ele comprou avaliar pra troca em outro, em 2013 ele pagou 79 mil e o carro, com 10 mil km, foi avaliado em 55 mil, na troca pelo 2014, que custa 85 mil agora. Mas imagino que no mercado de usados, se ele fosse vender agora, uns 65 mil seja a média.

    ResponderExcluir
  6. Quer saber realmente qual eh o melhor? Vai na lista dos mais vendidos e olha dentro da categoria desejada, o resto é conversa pra boi dormir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se brasileiro fosse inteligente na compra de carros novos nós tinhamos quebrado a VW, GM, Fiat e Ford, e fazia a o restante dos carros baixar uns 30 % no mínimo. Como nós compramos carro na onda ..... na onda das montadoras nós estamos.

      Excluir
    2. Amigo, isso é uma falácia das maiores, o brasileiro não é nem um pouco burro, exibido e deslumbrado eu concordo, mas a escolha do carro no Brasil em geral é algo totalmente racional. Você fala em quebrar montadoras, eu lhe pergunto, porque então uma peugeot da vida não baixou drasticamente o preço do defasado 207? O produto eh inferior...Obrigação de quebrar concorrente eh de um competidor, não do consumidor...

      Excluir
  7. Acho bem interessante essas pessoas que comentam sobre fulano ganhar na corrida, etc... Alguém aqui é piloto ou coisa parecida? Dados de 0-100 Km/h serve somente pra montadora se gabar e alguns "playboyzinhos" achar que estão por cima. Afinal, no Brasil, onde podemos andar mais de 120 Km/h?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom Eduardo, porque as motadoras não trazem as pistas da europa para cá também, rsrs assim poderiamos andar a 120 Km/l.

      Excluir
  8. Fluente e uma nave que carro tenho um não troca por civic nem corrola

    ResponderExcluir
  9. Eu compraria... Se não fosse pelo péssimo acabamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem