A revista Fullpower colocou a versão esportiva do Mercedes-Benz Classe A, o A 45 AMG, na pista de Interlagos em sua tradicional prova Fullpower Lap. O hatch alemão com motor 2.0 quatro cilindros turbo de 360 cavalos completou a volta no circuito de Interlagos em 1 minuto, 57 segundos e 876 milésimos.

Mercedes-Benz A45 AMG em Interlagos

Esse tempo do Mercedes-Benz A45 AMG é 1 segundo e 564 milésimos mais rápido que o obtido pelo Audi RS3 da geração anterior, que completou a volta em 1 minuto, 59 segundos e 440 milésimos. O Audi RS3 testado tem motor 5 cilindros 2.5 Turbo com 340 cavalos.

Audi RS3 2011 - FullpowerLap

Ambos os hatchs superaram o tempo do muscle-car norte-americano à venda no Brasil, o Camaro SS, que conta um motor V8 de 6.2 litros e 406 cavalos, mas foi 550 milésimos mais lento que o RS3 de geração anterior na volta em Interlagos.

Chevrolet Camaro SS 6.2 V-8 - Fullpower Lap

Esses números são comparados no gráfico abaixo, onde colocamos também os tempos de outros carros, como o Audi R8 V10, Fusca e Citroen DS3.

Mercedes A45 AMG x Audi RS3 x Chevrolet Camaro

Vídeos das voltas:

Mercedes-Benz A45 AMG



Audi RS3 (geração anterior)



Chevrolet Camaro SS 6.2 V8



Conclusão

O teste em Interlagos evidencia a superioridade da escola alemã de esportivos, que opta por motores menores, com turbo compressor, em carros mais leves com tração integral e engenharia refinada, em detrimento da norte-americana, com seus muscle-cars de força bruta e tração traseira.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse tempo do A45 AMG será pulverizado pelo do Audi RS3 da geração atual, que deve vir com uns 380 cavalos, tração integral Quattro (bem superior à da Mercedes-Benz) e ainda é quase 200 Kg mais leve que esse que foi testado.

    Aliás, não ficarei surpreso se o Audi S3 de 300 cv (na realidade tem mais) atual já superar o A45 AMG.....pois o S3 atual tb é 200 Kg mais leve que o que foi testado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero só ver o Lancer Evolution aí! Aposto que vira na frente da A45 AMG e do RS3

      Excluir
    2. Não.
      2.5 briga em outra categoria.
      2.0 está no andar de baixa.

      Quem briga com o 2.0 AMG é o 2.0 TFSI R-Evo de 370 cv.
      No andar de cima (2.0~2.5L) tem o Focus RS, Subaru WRX, entre outros.

      Cada macaco no seu galho, conforme "International Engine of the Year".
      Esse 2.0 AMG de 360 cv tem mais engenharia (180 cv/l) que a versão atual do 2.5 L (136 cv/l) e até mesmo que a nova versão de 400 cv (160 cv/l) do RS3.

      Excluir
    3. então esse comparativo esta todo zuado, como a revista da fullpower, tbm nao acho certo um quatro cilindros comparado a um 5 cilindros.

      Excluir
    4. Estou postando esse comentário 15 meses após o Carlos dizer que a nova geração do RS3 irira "pulverizar" esse tempo do A45 AMG.
      Até o momento o novo RS3 não foi lançado e o A45 AMG continua líder.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Camaro é um autêntico muscle-car: forte apenas em reta.
      Uma curvinha e esse carro cai na mesmisse.

      Numa pista, como Interlagos, há que o que se cuidar, porque o carro é pesado e os freios não são muitos adequados para essa rotina.
      Acho que nem o A45 e Audi RS3 possuem freios preparados para pista (sistema de arrefecimento diferenciado) ....

      Excluir
    2. Deu a lógica... Relação peso/potência e peso/torque são melhores nos alemães.

      Excluir
    3. Queria ver saindo de um semáforo ou no pedágio que sairia na frente...

      Excluir
    4. Queria ver saindo de um semáforo ou de um pedágio quem sairia na frente. Além de ser muito mais confortável e com a suspensão muito mais macia q os europeus e japoneses.

      Excluir
  3. Engenharia automotiva alemã é imbatível, não adianta...

    ResponderExcluir
  4. Engenharia automotiva alemã imbatível, não adianta....
    http://www.youtube.com/watch?v=NfSGvV2yBZk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imbatível? Bem que poderiam colocar um Lancer Evolution aí na pista.. Japonês engolindo Alemão iria ser top hueuheuhe..

      Excluir
  5. sempre alemães ... mas acho que o rs3 vai bater ainda esse tempo o novo que virá com 380 cv ^^ ou até mesmo o s3 plus de 360 cv.

    ResponderExcluir
  6. Esses tempos aí sem dar uma passadinha antes na NASCARCHIPS xD

    ResponderExcluir
  7. Q diferença faz meio segundo a mais ou a menos... Pelo jeito só temos pilotos profissionais aqui q vivem disso comentando.... Rs3 bem mais bonito, vou deixar de comprá-lo pq na pista fez meio segundo a menos... Ohhhh, vou morrer por isso né?! Kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem