O Ford Fusion está vendendo menos que sua produção nos EUA e México, o que está resultando em estoques do modelo cada vez mais elevados. Para solucionar a questão, a Ford está sendo obrigada a fazer promoções "agressivas" nos EUA para tentar desovar o elevado estoque das concessionárias.

Novo Ford Fusion 2014

Dessa forma, os norte-americanos podem financiar um Fusion em 60 vezes, sem entrada, com juros 0%, e a Ford ainda dá US$ 1.000 dólares ao comprador, em dinheiro. No caso dos clientes que optem por leasing, o Fusion pode ser adquirido sem qualquer dispêndio financeiro até o primeiro pagamento. Quem quer pagar à vista, tem desconto de US$ 3.000 dólares (R$ 7.200 reais).

Novo Ford Fusion 2014

Trata-se dos mais generosos incentivos aplicados ao modelo desde que a atual geração chegou ao mercado em 2012. "O carro está vendendo, mas não tão rápido quanto está sendo fabricado", diz um proprietário de uma revendedora Ford no Estado de Ohio. "O Fusion está nos enterrando", completa.

Esse revendedor vendeu 17 unidades do Fusion este mês, mas tem ainda 90 no estoque, e outras 100 unidades estão à caminho da fábrica para sua loja. Os estoques do Fusion estão subindo nos EUA, e as vendas do modelo caíram 8% em janeiro, quando comparadas o mesmo mês de 2013. Além disso, o Fusion foi superado pelo Accord.

As vendas do Fusion começaram a declinar nos últimos seis meses nos EUA, coincidentemente quando a Ford começou a produzi-lo também nos EUA, em uma fábrica de Michigan.

Em decorrência do aumento de produção, a Ford está sendo obrigada a gastar US$ 2.900 dólares em incentivos para cada unidade vendida do Fusion desde dezembro, o que representa uma elevação em relação à média de US$ 2.200 dólares ao longo de 2013. Toyota Camry e Nissan Altima também recebem incentivos por parte de seus fabricantes.

O aumento de produção do Fusion por parte da Ford teve como objetivo ter disponibilidade suficiente do carro para tentar superar o Toyota Camry em vendas nos EUA, mas com a queda da procura pelo Fusion, se a Ford quiser realmente desafiar o Camry, ela terá que entrar uma guerra de descontos, com resultados desfavoráveis para a lucratividade, segundo analistas.

"Quando se sabe que a Toyota está comprometida a fazer o que for necessário para manter o Camry como número 1 do mercado dos EUA, isso torna muito arriscado a Ford tentar partir para cima do Fusion neste momento", diz Alec Gutierrez, analista de mercado da consultoria Kelley Blue Book.

Novo Ford Fusion 2014

Para outros revendedores, como Mitchell Dale, do Texas, não há motivos para pânico. Segundo ele, a Ford está adotando estratégia para acelerar as vendas do Fusion - o que seria uma medida proativa.

Fonte: Automotive News

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Fusion pode estar ruim, mas ele ainda supera com folga o Passat americano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Americano adora sedãs grandes e lá são vendidos os melhores sedãs grandes de todas as marcas. Aí fica fácil, o americano simplesmente compara e escolhe o melhor.

      Resultado, mesmo sendo fabricado nos EUA, o Passat é superado por todos os concorrentes (Camry, Accord, Fusion, Malibu, Impala, Elantra e Optima), de todas as marcas (Toyota, Honda, Nissan, Ford, Chevrolet, Hyundai e Kia).

      É aquele negócio, no mundo virtual das opiniões pessoais e dos comparativos, o "papel" aceita tudo, mas na hora de gastar o dinheiro suado, o americano não brinca, ou seja, o Passat é simplesmente o lanterna do ranking americano, um mercado exigente em qualidade, preços, e onde mais se vende sedãs grandes, no mundo.

      Excluir
    2. Americano exigente? Li isso mesmo? Errado o Passat Americano em um comparativo foi considerado superior aos concorrentes, vende pouco, vende sim, mas não acho que ele seja inferior, já que vive ganhando comparativos encima de tais sedãs mencionados por você, e americano não é exigente, exigente é o europeu, pois um carro fabricado na Europa não precisa ser adaptado aos americanos, porém carros fabricados nos Estados Unidos sofrem alterações para se adaptar aos europeus, europeu não curte acabamento ruim em carros caros, o Fusion será vendido na Europa com outro nome, e a Ford já deixou claro que ele será mais requintado e terá acabamento superior ao Fusion vendido nos Estados Unidos e mais itens de série, pois europeu exige mais isso, o Corolla fabricado nos Estados Unidos é inferior ao Corolla vendido na Europa. E assim por diante.

      Excluir
  2. Lindas promoções, bem que no Brasil poderia ter promoções assim!

    ResponderExcluir
  3. O problema do Fusion é ser Ford, que está bem queimadinha nos EUA, por conta dos problemas de qualidade de seus veículos, tanto com a transmissão PowerShift/Selectshift, com o SYNC, o Fusion e o Escape já tiveram tantos recalls que perdi a conta. Pra o consumidor desse tipo de veículo lá, não há opções mais consideradas que o trio japonês Camry-Accord-Altima. Tanto é que a Ford caiu para os últimos lugares nos rankings de qualidade nos últimos anos e o trio japonês se reveza quase todo mês no pódio dos carros mais vendidos por lá, apesar da Ford ser a líder de vendas no país, por conta da F-Series.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só no USA que a Ford tem problemas. Na América Latina, tem problema de estamparia, montagem e controle de qualidade de componentes em geral, começando por Camaçari e passando por São Paulo e terminando na Argentina. Lamentável, pois a Ford tem bons projetos de carros. Na Europa ninguém reclama da Ford.

      Excluir
  4. Não deixa de ser um carrão!

    Fusion é melhor, mais tecnologico e muito mais bonito que o passat!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais tecnológico não sei se posso concordar mas bonito também não mas prefiro ele ao Passat, tem quase tudo que o Passat tem e é mais barato.

      Excluir
    2. De onde vem o Fusion e de onde vem o Passat vendido no Brasil, um vem do México e não paga imposto devido ao acordo Brasil x México, o Passat paga tal imposto de 35% o que encarece ele mais, porém mais tecnológico aonde? Mondeo por exemplo nem consegue vender direito na Europa e o Mondeo nada mais que é o Fusion com outro nome. Entre num Passat e veja a qualidade de construção do modelo alemão, os materiais usados, os encaixes, a estamparia e tudo mais, e o Fusion é melhor?

      Excluir
  5. me manda um fusion pra mim!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ah se eu tivesse dinheiro pra comprar um Fusion!

    ResponderExcluir
  7. Qual o preço, em dólar, do Fusion nos EUA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte de uns 23 mil dólares e pode chegar a 33 mil dólares

      Excluir
  8. Não entendo os americanos trocarem o Fusion pelos sem graça Camry e Accord.

    ResponderExcluir
  9. só quero ver quando o VW up encalhar, vão ter que fazer a mesma coisa que a ford, desconto de 2,9k ou ar condicionado grátis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up! não vai encalhar. Vai vender muito pois é um carro muito acima dos demais. Sem comparação.
      O povo tá falando das vendas do up! em fevereiro e se esquecem que a VW no lançamento falou que as vendas do up! começariam só em março. Agora é só treino.....
      Será um massacre em cima das demais...podem aguardar...

      Excluir
    2. Lucas camry e muito mais carro que Fusion..

      Excluir
    3. Corrigindo, muito inferior ao hb20.

      Excluir
    4. UP é acima dos demais só no nome. Tudo bem que é um projeto moderno, BEM mais seguro que o Uno e Celta da vida, mas ainda é um carro caro e pelado como todos os demais, tanto que vem com difusor de ar FIXO no painel central. Numa categoria que quem manda é o preço, infelizmente pelo poder aquisitivo dos brasileiros indo pro ralo mês a mês, não sei se ele vai nadar tão de braçada assim.

      Excluir
    5. Ele é acima dos concorrente justamente por isso, o Up! possui plataforma moderna, enquanto os concorrentes diretos usam projetos de 1990 ainda, motor moderno, enquanto os motores dos concorrentes tem mais de 15 anos. Ele já vem com sistema Isofix, enquanto os concorrentes não possuem tal opção e no Up! vem em todas versões, desde a de entrada de 2 portas que custa 26 mil reais, se o Up! esta caro e é um projeto moderno, evoluído, plataforma, segurança, uso de materiais superiores na construção do carro que garantiu as 5 estrelas, e tudo mais, imagine então seus concorrentes que além de antigos, também são pelados... É assim que se analisa uma coisa, só sabem dizer, o Up! é caro, o povo só analisa as versões TOP de linha, claro que será caro, já viu versão top de linha barato no Brasil, mas ele é um carro que briga diretamente com projetos antigos e suas versões que custam 35 mil reais é tão equipado quanto os modelos deste preço por exemplo, possui o mesmo nível de equipamentos que o HB20 por 35 mil reais por exmeplo.

      Excluir
  10. Sobre o fato de o Fusion estar vendendo pouco, eu acho isso totalmente previsível....
    Eu tenho um palpite: o design do Fusion cansou....simples assim. Frente muito rebuscada e pesada, muito cheia de informação. Lateral sem graça e anônima, e traseira feia, com lanternas de desenho pouco inspirador.
    Então o que ficou foi só o cansaço da dianteira....
    O Camry tem um desenho bem mais limpo, e continua a liderar, enquanto o Accord da Honda parece que será o novo líder..e tem um desenho bem interessante.
    O mais gozado de tudo é a Ford não conseguir emplacar o carro mais vendido no seu próprio quintal...
    Dá uma olhada na tabela de vendas da Alemanha...as 10 primeiras posições são de carros locais....não tem 1 estrangeiro sequer...Japão a mesma coisa...
    E nos EUA.....Carro japonês vende mais...kkkkkk
    E daqui a pouco será os alemães...pois o Passat está crescendo nos EUA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos EUA o povo dá valor ao seu dinheiro. Tanto que quem ganhou para trocar TODA a frota de taxis de NY foi a NISSAN! Michael Bloomberg não brincava em serviço!

      Excluir
  11. Carlos, você que deve ser um vendedor de carro da rede vwlixo, NÃO ESCONDE sua angústia e raiva em ver o soberbo FUSION dominando as vendas desses lixos com cara e plásticos de gol chamados jetta e passat,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soberbo? Bom...pelo jeito nem os americanos estão achando o Fusion soberbo. Aliás, a Car And Driver comparou Camry x Passat x Accord x Fusion x Altima, e advinha quem venceu?
      PASSAT.

      http://www.caranddriver.com/comparisons/2012-volkswagen-passat-25-se-page-7

      Excluir
    2. Grandes coisas Carlos, cada revista elege o seu...
      olha só quem ganho entre Hyundai Azera x Kia Cadenza x VW Passat

      1º Kia Cadenza 3.5 V6

      http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/hyundai-azera-x-kia-cadenza-x-vw-passat-682325.shtml

      Segundo coparativo Fusion enfrenta Azera, Cadenza e Passat

      1° Ford Fusion Titanium 2.0 GTDi

      NOS 2 COMPARATIVOS O PASSAT FICOU EM ULTIMO LUGAR!!!!

      Excluir
    3. Ahhhh, lembrando, esse comparativo que o Carlos posto ai nem tem o fusion...

      Excluir
    4. Carlos, o Passat é um baita carro e como já disse é um dos carros da VW que eu defendo mas o Fusion pelo preço que custa aqui é bem mais carro que o Passat.

      Excluir
  12. O Fusion é o mais bonito de sua categoria e o Passat é o mais feio de lavadaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Passat feio? Cara você gostar do Fusion é uma coisa mas aquele Passat é lindo! O Mais bonito da categoria eu também acho que é o Fusion e depois o Passat, Azera é muito espalhafatoso mas o Passat é lindo também..

      Excluir
    2. O Passat é muito feio, cara de voyage alongado.
      Camry é muito mais carro

      Excluir
    3. Leia com atenção,não disse que confundo, disse que ambos são parecidos.
      Não venha com comentários ofensivos.

      Excluir
  13. fusion 2006 a 2012 = mazda 6 ... fusion 2013 a atual= mondeo a ford deu um tiro no pé quando mudou do mazda para o mondeo... perdeu espaço na mala.. perdeu altura do teto.. agora 2,10 m tem q ir com pescoço pra frente.. acabou o conforto de um carro executivo para um esportivo.
    no modelo 2010 trocou o cambio de 5 por 6 marchas e teve problema. varios carros(inclusive o meu parado 29 dias pra ford achar o problema) e tambem o corpo de borboleta.. até hoje não fizeram recall.. e não vão fazer.. o mercado ja esta devolvendo com os carros ficando nos pátios.

    ResponderExcluir
  14. De todas as marcas, os japoneses fazem carros para durar; os europeus (especialmente os alemãs) fazem carros para as pessoas; e os americanos fazem carros para vender. Comparar Fusion com sedãs europeus/japoneses do mesmo calibre é puro exercício de apontar o Fusion como o pior modelo! E suas vendas demonstram isso. Quanto ao design, o gosto depende do estilo de quem julga os modelos. Então, prefiro os modelos sóbrios, mas que entreguem desempenho esportivo.

    ResponderExcluir
  15. O PROBLEMA DA FORD COM O FUSION É A MUDANÇA NO MODELO, POIS O MESMO REGRESSOU DESGNER EXTERIOR, FARÓIS COM ILUMINAÇÃO ANTIGA, FRENTE FICOU INFERIOR PARA O TIPO DE CARRO, NÃO PARECE MAIS AQUELE CARRÃO, SÓ POR DENTRO É QUE INOVOU, SE NÃO MUDAR VAI CAIR MESMO DE VENDAS, EU TENHO UM, MAS SÓ COMPRO OUTRO QUANDO TIVER MODERNIZADO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem