O Opel Astra OPC Extreme, que faz a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra 2014, é um modelo conceitual com grandes chances de ser produzido em [pequena] série, caso a reação do público ao modelo seja positiva.

Astra OPC Extreme

O carro conta com motor 2.0 Turbo de injeção direta com potência superior a 300 cavalos - sendo a unidade mais potente de quatro cilindros já produzida pela Opel. O motor todo em alumínio é acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, que despeja o torque à rodas por meio de um diferencial de deslizamento limitado. O desempenho ainda é reforçado pelo fato de o OPC ser cerca de 100 Kg mais leve que o Astra OPC convencional - graças ao uso de componentes em fibra de carbono.

Astra OPC Extreme

A Opel colocou no OPC Extreme um sistema sistema de freio de seis pistões Brembo, que inclui discos dianteiros de 370 mm - diâmetro usado em carros de corrida. Os pneus são 245/35 que montam rodas de 19 polegadas Ultra - desenvolvidas especialmente para este modelo. O conjunto mola / amortecedor é ajustável - assim como em umverdadeiro carro de corrida.

Astra OPC Extreme

O interior conta com bancos Recaro em forma de concha com cintos de segurança de seis pontos cintos. O volante é também de fibra de carbono, revestido em camurça, com detalhe decorativo em amarelo.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nossa, lindo perfeito, o foda deve ser o preço se viesse para o Brasil chutaria uns 180 mil fácil.

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque, mas não gostei do design interno e nem do externo. Achei exagerado e sem personalidade o externo, e o interior muito rebuscado, complicado e pouco funcional.
    A decoração "esportiva" então está kitch, na minha opinião. Carregada de apetrechos sem função, exagerada e ostensiva, o que a deixa muito cansativa.

    A mecânica também não ajuda. A Opel fala em "mais de 300 cv"...? Huumm....sei...quando falam isso, quando coloca no dinamômetro vem 15% menos...deve ter uns 260 cv no máximo.

    Como o Golf GTI normal em dinamômetro já dá 269 cv, então esse Opel "extremo" aí já sai tomando uma lavada "extrema" do Golf GTI de entrada.

    Nem falo o Performance, e muito menos o R. Só o Golf GTI mesmo de 95k que é vendido no Brasil já humilha esse Opel aí.

    então fica a questão: como a GM quer sair do preju apresentando produtos em 2014 que são INFERIORES aos que os concorrentes apresentaram em 2012? Não dá...né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf GTI humilhar Opel? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Da nem graça para o Opel..

      Excluir
    2. A Opel tá falida...kkk
      Dá prejuízo de bilhões todo santo ano...
      Sem dinheiro vc acha que ela consegue desenvolver carros bons?
      Nã..nã;..na..ni...nã..não!!

      Excluir
  3. esse carlos tem problema de cabeça msm..agora o golf anda mais q o opel de 300cv e ainda é 100kg mais leve q o opel normal e msm assim anda menos q o golf gti?!!!kkkkkkkkkkkkkk...é carlos vai falar de culinária q vc ganha mais....pq de carro vc naum entende msm!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse carro não é nem para ser comparado com o Golf GTI, mais sim com o Golf R que da uma lavada nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro lourenço...o naum sou eu q estou comparando o opel com o gti e sim o fanatico carlos...acredito q o golf r nem vai ser comercializado direto,poucos teram acesso assim como esse carro da opel...mas entre golf e opel eu vou de opel naum importa o modelo...acho carros da opel muito ou vai dizer tambem q o golf anda mais q astra opel??? o astra opel 2014 2.0 L turbo com 280 CV de potência e 40 kgfm de torque. Este super hatch é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h , golf gti 0 a 100 km/h em 6,6 s, 220 cv entre 4.500 e 6.400 rpm, 35,7 mkgf de torque entre 1.500 e 4.400 rpm, velocidade máxima de 244 km/h,então t digo qual melhor um astra opel ou um golf gti?!!!

      Excluir
  5. para minha pessoa este astra opc ja barrou e muito essa merda de golf gti pois eu tive a oportunidade de dirigir ele, na verdade pilotar ele pois corre muito mais que o golf eu fiz um test drive em um desses na espanha fica a dica pra ainda nao pilotou

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem