O Volkswagen Up! fabricado no Brasil foi avaliado quanto à sua segurança em testes de impacto pelo Latin NCAP, tendo sido o primeiro modelo compacto da América Latina a ganhar nota máxima (leia aqui). O teste foi patrocinado pela Volkswagen e o carro usado no teste, seguindo os critérios da organização para esse tipo de procedimento, foi selecionado por um auditor da entidade entre os carros produzidos na fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) que se encontravam prontos para serem embarcados às revendas.

Volkswagen Up! - crash test

Esse procedimento é o padrão do Latin NCAP (veja aqui os critérios) para modelos em vias de lançamento, de modo a permitir aos consumidores obter informações a respeito da segurança dos veículos que estão chegado ao mercado. E somente exemplares finais de produção são aceitos nos testes.



As notas dos testes obtidos com o modelo de linha de produção são publicados e, posteriormente, confrontados com um segundo teste, igualmente patrocinado pela montadora, porém com um modelo adquirido pelo Latin NCAP em uma concessionária de forma anônima e em data que o instituto considerar mais adequada.

O modelo de concessionária será então enviado ao laboratório da Adac na Alemanha, onde serão realizados os mesmos crash-tests. As despesas são computadas e enviadas à montadora, no caso a Volkswagen, que reembolsará o Latin NCAP. Caso as notas sejam iguais, não há uma publicação adicional, e continua a valer o resultado do primeiro teste.

Entretanto, caso o Volkswagen Up! obtenha nota inferior, há uma nova publicação com a correção dos valores - algo que não é esperado pelo Latin NCAP, que, ao contrário, tem a expectativa de um nível de segurança igual ou até maior que o observado no primeiro teste.

O NCAP ressalta a importância de testes em veículos que ainda não estão à venda, pois os resultados subsidiam as decisões dos consumidores quanto à compra.

Fonte: Automotive Business

87 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem caroço nesse angu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ver o latin ncap fazer teste com a strada 3 portas kkkkk

      Excluir
    2. Cogitei comprar uma. Quando fui a uma concessionária e testei a resistência da tal 3ª porta, desisti no ato. Puxem pelo lado de cima a porta para ver o que acontece. Um crash test com ela seria algo que eu adoraria ver também. Ia ficar com nota negativa! Uma pena. Parabéns VW.

      Excluir
  2. Não entendi por que não esperaram até o VW ser lançado para fazer o teste, esse crash-test levantou questionamentos quanto à idoneidade do programa de avaliação. Em vez do Up poderiam ter testado qualquer outro carro já lançado. Espero que o Up mantenha o bom nível de segurança e para esse ano que sejam testados Onix, C3 Fiesta brasileiro, e os novos Ka, Palio e Logan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio instituto não se ajudou, aí acaba levando nisso. Pois não li em lugar algum o que exatamente o Up tem para levar as 5 estrelas. Pois se for igual ao caso da Eco que agora tem 5 estrelas, todos podem comprar a Eco.

      Excluir
    2. Os europeus tem testes de segurança de seus carros antes do lançamento, inclusive os testes são obrigatórios por lei, e o carro só vai para a rua depois de avaliado.
      E o teste tem que estar nas mãos dos consumidores exatamente antes do lançamento para que o consumidor possa decidir adequadamente sua compra.
      E esse procedimento é o feito na Europa, e já foi adotado no Brasil para o Etios e para o Focus e para o HB20, já que os testes desses carros foram feitos com carros de linha de produção.
      Enfim, estão trazendo para o Brasil um procedimento adotado na Europa e EUA (por lei) e o povo reclama.
      Na realidade, esse "povo", que na realidade são haters, só está reclamando pq o Up! tirou nota máxima e eles estava doidos para descer o pau no carro, se viesse um 4 estrelas.
      Mas veio 5 estrelas para adulto e 4 para crianças (Nota máxima nos dois), e aí eles ficaram revoltados, e estão à procura de um discurso.
      Mesmo que o discurso seja o de negar um procedimento que é adotado nos EUA, na Europa desde sempre em benefício do consumidor e agora no Brasil.
      Chorem haters. Um carro como um Up! é feito por pessoas sérias, com muita engenharia e muito trabalho duro!

      Excluir
    3. Máxima para criança são 5 estrelas Carlos.
      Mas isso não tira o mérito do up! ter a melhor nota em ambos os quesitos quando comparamos com os outros compactos.

      Excluir
    4. Isso mostra que o cara manja da coisa, só sabe dizer que teve nota máxima nos dois. Quanta ignorância!

      Excluir
    5. Carlos,
      Reclamamos pq sabemos que aqui as coisas não são como na Europa ou nos USA. Vide o caso Hyundai com o Veloster. Aqui parece não dar em nada. Por informação falsa sobre consumo a Hyundai foi condenada a pagar milhões nos USA. Onde a lei funciona e os infratores são punidos, realmente se costuma andar na linha, já aqui...

      Excluir
  3. Depois disso, não confio de vez nesse Latin NCAP.

    ResponderExcluir
  4. Como "depois disso"?
    Esse é o procedimento padrão, que já foi adotado no HB20, no Etios, no Focus, e é inclusive adotado pelo Euro NCAP para todos os carros que serão lançados.
    Então vc deixar de acreditar em todos os dados do NCAP...inclusive nos europeus e em todos os dados brasileiros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou nem discutir com você, sempre faz questão de distorcer as coisas. Arranje outro para incomodar.

      Excluir
    2. Deixa carlos, eu sei o quanto e doloroso ver que um carro de 25 mil reais da VW ser mais seguro que o GM malibu de mais de 100 mil.

      Excluir
    3. Puxa saco, que vergonha cara! Opinião própria mesmo que é bom, você não tem.

      Excluir
    4. Cara, vc não tem nada melhor pra fazer da vida? Vai estudar, vai procurar emprego, vai ler CARAS, SEI LA!!!

      Excluir
  5. Simples, a VW vai estrear o carro ja ja, e quis começar o ano fazendo propaganda do mesmo. Eu sou de acordo que o Up! seja reavaliado, porém não ira mudar em nada, a VW sabe que o carro pode ser submetido a novos testes se assim for necssário, (caso hyundai) e não vai jogar sua reputação fora assim atoa, ainda mais que os alemães são pra lá de arrogantes.

    Agora pros Haters de plantão, nada muda, pq se repetir a nota, vão dizer que a VW fabricou um lote so pra esse teste, ou dizer que a VW comprou os resultados ou mesmo o LaNcap e asso, por diante... fazer o que!

    ResponderExcluir
  6. Simples de tirar a prova real, só submeter este Up exatamente aos mesmos critérios e regras que o europeu passou, logo saberemos que o nível não é o mesmo. Será que vocês tem problemas para entender isso? Caso não estejam satisfeitos, me expliquem como a Eco tira 5 aqui e 4 lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Up! tirou 5 estrelas aqui e 5 estrelas na Europa também:

      http://www.euroncap.com/files/472_datasheet.pdf

      A EcoSport foi reprovada até pela quatro rodas...colega. Não compare um projeto alemão como o Up! com um projeto da Ford da Bahia...os baianos sabem fazer ótimos acarajés...agora precisam comer muita feijoada para chegar no nível dos alemães quanto a projeto automotivo.

      Excluir
    2. Bem que o anônimo 23:17 falou, adora distorcer as coisas, o que tem haver o fato dela ter sido reprovada com o crash test? Explica aí.

      Excluir
    3. Tem tudo a ver. Desde os primeiros relatos a 4 Rodas disse que a carroceria da Eco estava toda desalinhada, o que foi comprado no teste final quando viram que entrava pó por tudo quanto é lado. Até que 4 estrelas no europeu foi bem para a Eco...

      Excluir
    4. Tem tanto haver que o Latin não emitiu uma nota corrigindo o suposto equivoco das 5 estrelas com o desmonte da Eco. Então o JAC J3 também teria que ter 5 estrelas, ele foi aprovado com louvor no desmonte da revista.

      Haha, você é fera demais, faz umas ligações tão esquisitas e sem comparações.

      Excluir
    5. Opa, o HB20 então também tem que ter 5, foi super bem na 4 Rodas.

      Então, de agora em diante, e segundo a ideia do carlos4carros, fica dado com certo que todo carro que passar no Longa Duração da Quatro Rodas, e for aprovado, o Latin NACAP tem por obrigação dar notas máximas de proteção para passageiros da frente e para os de trás!

      Excluir
    6. Não importa se o up! nacional as 5 estrelas não valem as 5 do Europeu. O que importa é que, todos os veiculos testados nas mesma condição aqui o Up! provou ser o melhor e pronto. Fim de conversa, e eu achei o maximo pq tinha muitos torcendo contra. Quem ganha e o brasileiro que conta com um carro popular com muita segurança

      Excluir
    7. Já que não vale, então é tão seguro quanto Thyago, as 5 estrelas do Up nacional equivale a 4 estrelas do europeu. Credo, as pessoas não se tocam que a banda não toca igual aqui.

      Excluir
    8. Desde quando a 4 Rodas realiza crash test para ser referência em questão de absorção de impactos na carroceria, esse asn0 do Carlos consegue pegar uma coisa que não tem absolutamente NADA a ver e depois distorcer e contar uma nova história, é um asn0 cachorrinho da VW e pior de tudo é que não ganha nada pra puxar o saco da VW, é um id1ota ao quadrado.

      Excluir
  7. Esse carlos é comédia, ele deve ficar só na espreita para quando tiver alguma notícia da VW vir comentar e já trolar. Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo. O Carlos deve torcer até para seleção da Alemanha pelo que eu to vendo. rsrs

      Excluir
  8. Carlos, vc precisa de uma namorada, definitivamente, abraço

    ResponderExcluir
  9. Vou montar um laboratório aqui no fundo de casa, e descubro afinal quantas estrelas ele tem de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça esse favor pra nós... Mas em vez de bonecos coloque vc e sua familia dentro...assim não teremos mais que aturar seus comentários infantis aqui no blog

      Excluir
    2. Anônimo 08:18, onde que está a infantilidade que o anônimo 23:44 escreveu? Por acaso é fanboy? O seu comentário que é infantil dizendo para ele e a sua família serem os bonecos.

      Por favor, fala do comentário do outro que é infantil, mas consegue comentar algo ainda mais infantil.

      Excluir
  10. etios foi testado depois do lançamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nessas horas que isso nunca conta, melhor deixar quieto.

      Excluir
    2. Ele foi testado antes, só divulgado logo depois. Testes feitos até 4 meses após o lançamento são feitos com carros de linhas de produção. Leiam o protocolo antes de saírem falando besteiras.
      Esse procedimento é em benefício do consumidor e EXIGIDO pela legislação europeia, pois lá o carro não pé homologado para venda antes de ter sido aprovado em crash-test.

      Excluir
    3. A intensão é que a LatinCap preste este serviço essencial ao consumidor brasileiro, mas ainda como sempre, há pessoas mal intencionadas que procuram chifre em cabeça de cavalo, Gente, não existe teoria da conspiração, não é armação da VW, o auditor da LatinCap não foi comprado. Dinheiro não compra tudo galerinha do Brasil, acreditem na LatinCap. E é bom as montadoras daqui melhorarem os seus carros, mesmo alguns brasileiros não dando tamanha importância aos testes.

      Excluir
    4. Quando a pessoa fica duvidando tanto da honestidade alheia, é porque ela esta projetando nos outros o comportamento dela. Ou seja, ela é que é desonesta, e por isso desconfia que todos sao como ele.

      Excluir
    5. Quer que nós brasileiros acreditem, então vá convencer o governo, já que o Inmetro terá laboratório para crash test.

      Excluir
  11. muuuiiito estranho esse teste!! sei não?

    ResponderExcluir
  12. ..como eu falei anteriormente..isso de pegar um carro pronto pro teste esta totalmente errado,o ideal é pegar um carro feito pra venda e testa-lo,ai sim vamos saber c o up tem essa segurança toda,sobre o q o carlos e ate esse thyagoms falam dos carros da volks,querendo sempre diminuir carros de outras marcas(gm,ford,fiat...),falando q quem naum compra carro da volks é isso é akilo...chega a ser ate irritante,sempre a msm ladainha esses dois..q a volks é a melhor e ponto,mas naum é assim q c pensa,tem muita gente q naum acha e ponto...agora querer comparar um "up",com um malibu e falar q o "up" é melhor?!!!!querer comparar o golf vii com hatch premiuns e falar q é melhor?!!!po é so pra pessoas muito fanaticas q naum tem a minima condição de se estabelecer uma discusão sadia com essa pessoa....agora sobre o assunto se o up nesse teste que vai ser feito comprando um carro q é vendido pra nos meros mortais,ele tirar novamente as msm notas..po parabens pra volks por estar modificando a filosofia de q carro barato naum pode ser seguro,agora se no mesmo teste as notas cairem,ai meu amigo isso por si só ja fala o q a volks acha do consumidor brasileiro"COMO É FACIL ENROLAR BRASILEIRO..",então acho bom nos antes de mais nada esperarmos o testes novamente e o lançamento do novo ka,que tem tudo pra ser um excelente carro tbm,com uma nova plataforma,muito bom.....para nos brasileiros.....então fanaticos pela volks ou melhor dizendo fans boys....vamos aguardar os resultados pra tirarmos as nossas conclusões sem se precipitar antes.....e esperamos q se as notas forem piores do q o primeiro teste seja divulgado aki no blog tbm,ou se for as mesmas notas tbm!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "..como eu falei anteriormente..isso de pegar um carro pronto pro teste esta totalmente errado,o ideal é pegar um carro feito pra venda e testa-lo,"

      O Etios, o HB20, o Focus e o Up! testados são carros feitos para venda.

      E vc pode achar errado, mas o governo europeu e americano acham correto, pois os carros só são vendidos por lá depois de testados. E o procedimento de seleção de carros para teste é o mesmo que foi aplicado no Brasil com o Up!, e com o Etios e com o HB20 e com o FOcus, ou seja, o auditor do ncap seleciona um carro de produção, testa e publica. depois pega um carro de concessionária, faz outro teste e confirma o resultado. isso é feito com TODOS os carros dos EUA e Europa. TODOS! E é feito em benefício do consumidor.
      Agora, se vc quer que os consumidores brasileiros de carros novos fiquem sem informação sobre a segurança, problema seu.

      "esperarmos o testes novamente"

      Você não entendeu nada, colega. O segundo teste é um teste de auditoria interna do Latin NCAP e ele não será publicado. Não adianta ficaram esperando resultado do segundo teste que ele não será publicado. Repito: não será publicado.
      Na realidade, só será publicado se o Up! tiver nota menor. Caso contrário, o que vale hoje é esse teste que foi feito e publicado e que classificou o Up! com a maior nota já atribuída para um carro do Latin NCAP e o carro mais seguro à venda no Brasil.

      Excluir
    2. Este carro não estava pronto para teste, o lncap declara que um representante seu foi até a fábrica e escolheu uma unidade que estava no pátio, pronto para ser enviado para revendas.
      Além disso o carro será testado novamente quando chegar nas css, então não existe nada de suspeito e é procedimento padrão.
      É inclusive um procedimento muito útil porque o carro chega ao mercado com o consumidor sabendo se vale ou não a pena comprá-lo.

      Excluir
  13. Está ótima a discussão .Resumo da ópera: contra fatos não há argumentos e se os novos testes confirmarem os resultados obtidos no primeiro teste finalmente teremos um carro popular seguro.Aliás acompanho o Blog e admiro a imparcialidade dos redatores.Espero a divulgação desses resultados para comprar um Up! para meu filho que entrou na Faculdade.Márcio Gonzales

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo teste é um teste de auditoria interna do Latin NCAP e ele não será publicado. Não adianta ficar esperando resultado do segundo teste que ele não será publicado. Repito: não será publicado.
      Na realidade, só será publicado se o Up! tiver nota menor. Caso contrário, o que vale hoje é esse teste que foi feito e publicado e que classificou o Up! com a maior nota já atribuída para um carro do Latin NCAP e o carro mais seguro à venda no Brasil.

      Se vc quer ficar aguardando o outro teste, então é melhor desistir, pois ele não será publicado. Recomendo que vc compre um Palio de 23k ou um Celler para o seu filho...

      Excluir
    2. Hahahahahahahahahahahahahahaha Imparcialidade, gostei da piada

      Excluir
    3. O Carlos e o seu Celler!

      Excluir
    4. hehehe, tbm gostei dessa, super hiper mega imparcial..... a fotinha do banner já diz tudo.... quem acompanha sabe....

      Excluir
    5. Por favor Márcio, você também se contradiz bonito, pois diz que contra fatos não há argumentos, mas vai esperar sair o resultados. Excelente!

      Excluir
    6. O Carlos adora o Celler, por isso ele indica pra todo mundo.

      Excluir
    7. Certeza que ele tem Celler, ou talvez um Palio, já que ele fala muito desses dois, e deve ter tido uma boa experiência.

      Excluir
  14. Esse carro é um leite ninho joga água e dissolve!! Alias, todo o VW é assim... Veja o Golf para que diabos tanto air bag??? 7 para quê??? Esse carro é para disputar raly??? Pode, ser bom, equipado, estilo discreto...para os outros!!! Segurança e Volvo e pronto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... Meu pai tem um volvo s60...segurança eh aquilo.. O resto eh resto! Agora vem falar que essa coisa ai eh 5estrelas

      Excluir
  15. Fanboys é que nem pombo jogando xadrez, derruba as peças e sai cantando vitória, entendo que o Up é projeto global, então tem que se sair melhor, mas o Latin se precipitou em divulgar as notas, logo deu margem para questionamentos, isso é fato, se carro que tem aviso sonoro do cinto já ganha uma estrela, e isso não foi dito, então não temos como saber se as cinco estrelas são por mérito da estrutura do veículo.

    Esses Fanboys da VW são tão ridículos, que se o Gol G4 tivesse participado do crash test e tirasse 0 (zero), iriam falar que é um VW, e que não importa a nota, pois é nos outros carros que bateu, morreu.

    ResponderExcluir
  16. O procedimento do Latin'cap está correto, não há nada que possa colocar em dúvida a credibilidade dos testes. Para quem não leu direito, o carro foi escolhido aleatoriamente daqueles já na linha de produção. Só lembrando, no Euro n'cap o Up também teve nota máxima (5 estrelas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante o nosso Up que não tem airbag lateral vai tão quanto o europeu. Sei, falou cara.

      Excluir
    2. Tem gosto para tudo apaixonar por um carro tão feio quanto esse...Parece um chines pequeno!!! Mas merece o reconhecimento pelos testes.....É horroroso, mas é seguro!!!

      Excluir
  17. Caramba eu não sabia que as pessoas discutiam sobre carros que serão lançados, mais confesso que adorei, pois sou totalmente leiga e estou pretendendo comprar meu 1° carro agora e como não sou rica, adorei saber desse novo UP por +ou- 25 mil e adorei todos os comentarios e confesso que vou aguardar para ver se a nota continuará boa mesmo. espero que sim pois já me apaixonei pelo carro e já vou comecar a juntar minhas moedinhas para dar de entrada rsrsrs, espero consegui realizar o meu sonho do carro novo em agosto, torsam por mim e continuam a discutir amigavelmente sobre carros, bjs a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode estar de comédia mesmo.

      Excluir
    2. Só pode ser homem, escrevendo com jeito de mulher para ninguém comentar, agora torsam é tenso demais, isso que tem corretor ortográfico.

      Excluir
  18. Quem aqui trocaria um cruze com 4 airbags, barra de proteção lateral e controle de estabilidade e tração por um UP? ( o cruze testado por esse órgão era mais pelado). Ou quem acredita que o Up é tão seguo quanto o jetta de 4 airbags e controle de estabilidade e tração?

    O carro pode até ser seguro e acredito que se saíra bem nos próximos testes, mas, algumas comparações são estranhas.....No mais o Up elogiado nos testes europeus era infinitamente mais equipado que este, no quesito segurança!!!

    ResponderExcluir
  19. Esse carinho parece ser muito bom. Mas a dianteira é um horror! muito feio! Ainda assim, infinitamente superior ao design vira lata da GM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da GM gosto apenas do cruze e camaro o resto...Estou de acordo!!

      Excluir
    2. concordo a GM ta pisando na bola no design o unico bonitoe o cruze. E esse carro e muito feio tb, mais gosto e gosto

      Excluir
  20. Eu tbm, mas jah cagaram na traseira do camaro 2014...

    ResponderExcluir
  21. Como as pessoas são ignorantes, se fosse qualquer outro carro que tivesse tirado essa nota, como por exemplo o Ka, que será lançado logo mais. Então, se o Ka tivesse tirado essas notas e depois o Latin falasse isso, todos iriam cair de pau, e a primeira pessoa seria o carlos4carros, depois o ThyagoMS e alguns outros anônimos. Se toquem!!!

    ResponderExcluir
  22. Zé, eu sou justo e falo o que e verdade. Ka atual, gol g4, mille, novo uno são uma fraude em segurança o proprio LNcap ja provou isso. Então pq quando a empresa acerta temos que criticar?Não, temos que reconhecer também.

    Agora eu pergunto:
    Pq tanto alvoroço pq o Up! tirou 5 estrelas na Europa e pq seria diferente aqui?Não sei as outras marcas, mas a VW mantem a mesma estrutura no mundo inteiro, então e logico que os testes terão que bater.Os carros VW assim como os hondas não são caros a toa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manja tão bem que falei do novo Ka (que será lançado) e vem falar do Ka antigo.

      A VW mantém a mesma estrutura que se nota quantas estrelas Gol (G6) e Fox tiraram, e o Polo conseguiu mais, bravo, excelente.

      Excluir
    2. Tem pessoas que vostam de vuver no fantastico mundo de Bobe....Papai noel existe.. E a VW mantem a mesma tecnologia e estrutura em todos os seus modelos no mundo e no Brasil!!
      Ou e falta de conhecimento, no sentido de informacao, ou e uma pessoa simples mesmo, ou pior aqueles fans que vende a alma pelo seu time do coracao, ou seja, um acefalo...

      Excluir
    3. Gostam de viver....

      Excluir
    4. [15 de janeiro de 2014 14:20 ]
      Fui bem incisivo quando falei que o Ka é o atual pois o lançamento so prototipo então não conta correto?
      Fox e Polo tiraram 4 estrelas Tanto no latin quanto no Euro (sim, o nosso fox exportação fez 4 estrelas no Euro, provavelmente faria o mesmo no latim assim como polo) e o gol daqui, e do mexico e de outros paises vem do Brasil, então com certeza seria 3 estrelas também.

      Então pergunto: Por que o Up! tinha que ser diferente?Estruturalmente são iguais, eu não me surpreendi

      Excluir
    5. Esse Thyago é o sem opinião própria e parece bombo jogando xadrez, derruba as peças e sai cantando vitória mesmo.

      Que coisa, eu também fui, pois o Ka atual nem é mais produzido, você gosta de distorcer mesmo. Fala como se o Fox e Polo não viessem daqui, e deve se lembrar que a Euro importou o nosso Fox sem airbag e foi um vexame horrendo!

      Já foi na fábrica para saber se estruturalmente são iguais? A Nissan pensa o mesmo sobre o March e Micra, mesma estrutura! Derrrr!!!!

      Excluir
  23. ACHO QUE NOVO TESTE ELE NÃO PASSA DE 4 ESTRELAS, O CARA DA VOLKS DEU UNS DILMAS PARA O CARA TESTAR O CARRO QUE ELES PROJETARAM E NÃO O QUE VAI PRAS AS RUAS.

    ResponderExcluir
  24. A VW comprou os direitos de produção do Renault Twingo?

    ResponderExcluir
  25. Esse carlos é um fanfarrão, o pai ou mae é alemao, certeza. Qual a explicação para ele idolatrar tanto assim os europeus?
    Dica: vai morar la, aproveita e compra seu golf de entrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que eles são os melhores simples assim!

      Excluir
    2. Opinião própria é o seu forte Thyago!!!

      Excluir
  26. Irão testar denovo pois o carro do primeiro crash tinha soldas reforcadas do tryout, fiquei sabendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é verdadeiro isso que está dizendo, mas o certo é tirar a prova real e deixar tudo em pratos limpos.

      Excluir
    2. Depois se confirmar o mesmo resultado, vão dizer que o lote VW estava todo preparado, mesmo testando um todo dia vão dizer que a VW comprou o Latin Ncap. Bom o choro é livre, seria mais facil aceitar o quanto bom o carro é ponto, pois so assim as outras marcas irão tomar ir como base para melhorar seus produtos

      Excluir
    3. Como você é ignorante, melhor refazer o teste para acabar com esta dúvida. Pense nisso.

      Excluir
    4. Até parece que é apenas apenas vw que sabe fazer carros seguros. Estamos passando por um momento de inflexão e a vw teve a percepção disso. Lembro do Sentra ser um dos primeiros carros com notas altas em testes...Os hondas e ford estão mandando bem nos testes recentes e por ai vai...O negócio é que as montadoras pioravam os carros para traze-los para o país do pão e circo e agora estamos implantando leis contra essa montadoras assassinas...Um bom exemplo é a nissan, versa e sentra são produzidos no México para EUA e depois Brasil, então são confiáveis...O march produzido para México e Brasil,,,,,Resultados...7,6 pontos duas estrelas,,ou seja, regular para ruim,,,,Apesar de ter muitos carros com 8 pontos se gabando das suas 3 estrelas......O mesmo acontece com o jetta..México e EUA....Olhem para o corolla brazuca...4 estrelas e 1 estrela (como eles pioram tudo)..
      Enfim, não gosto da vw, mas fico feliz pelo resultado, isso mostra que essas empresas estão abrindo os olhos e isso salvará vidas.....Aposto que daqui em diante teremos mais airbags e ESP nos carros!!!
      Acho justo o teste e também o reteste.....

      Excluir
    5. Detalhe não gosto da vw depois de passar bastante raiva com a marca e o pós-venda...Dono de dois carros....Não por achar o jetta isso ou aquilo ou por amar a nissan ou a honda e etc....Até porque não existe um modelo soberano e maravilhoso...Passei muita raiva com um corolla e fui feliz com um sentra...E hoje dirijo um civic e vejo defeitos e acertos nos três...

      Excluir
    6. Também fui dono de 2 VW desafortunadamente. O último resultou em um processo contra a BrasilWagen. Passei raiva com meu Corolla que começou a acender a luz do óleo com 50.000km. Meu Sentra era fantástico, o único porém é o pós-venda ruim. Hoje sou proprietário de BMW e nunca mais pretendo sair da marca, é um carro quase perfeito !

      Excluir
  27. Observação, basicamente todos os carros brasileiros sem airbags são assassinos, com notas vergonhosas........Até os vw....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais para o Carlos todos VW são bons até mesmo se não tiver cinto de segurança.rsrs

      Excluir
  28. naum adianta já vi q essa discussão naum vai dar em nada....pros fanáticos se o up tira-se 0 estrelas nesse teste queria ver c eles iriam postar ou melhor...era capaz de falar q o teste esta errado,q a latin naum tem credibilidade ,q o carro era um volks então impossível ter essa nota.....então faz o seguinte amigos fan boys da volks(carlos e thyagoms),fiquem ai com esse sonho e faz de conta q o up brasileiro vai ser igual ao da europa,faz d conta tbm q a volks tem um excelente nível de equipamento de serie em todos os seus carros e naum cobra absurdos por seus opcionais..e q a msm ainda é líder de vendas no brasil,q fiat ,gm e ford so fazem carroças e q o golf 4/5 naum toma pau de carro popular e ainda é o melhor hatch médio do brasil junto com o golf VII,q todos q falam mal da marca tem inveja ou tem vontade de ter um volks mas naum tem condições de comprar um pq a volks é uma marca "premium" e naum popular(fui irônico naum vão acreditar....) e q so vcs dois conhecem de carros q o resto q questiona ou naum acredita no teste naum sabe de nada...blz!!!...vcs dois são os melhores,naum sei o q fazem num blog normal deveriam ser pagos pra comentar sobre carros tamanho sabedoria dos dois...aff........falar pra vc é como eu digo e repito vc tentar ter um debate sadio com fanáticos fan boys é difícil e chega a ser irritante...aff....ta difícil!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem