A campanha de pré-lançamento do Volkswagen up! está a pleno vapor na Internet, com a montadora alemã reforçando as características de segurança do seu novo compacto.

Volkswagen Red-up! - foto oficial

Em matéria em sua página do Facebook, a VW apontou: "prepare-se: vem aí o carro que vai dar um up na dua segurança: 5 estrelas Latin NCAP".

Volkswagen up! - 5 estrelas Latin NCAP

A peça da VW faz referência ao fato de o up! ter obtido nota máxima de segurança (5 estrelas) no crash-teste efetuado pelo instituto Latin NCAP, o qual atribuiu ao novo modelo a maior nota de segurança de um carro compacto testado (vídeo abaixo).



Mais informações sobre o Volkswagen up! clique aqui.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O novo Ka dará de 10X0 nesse novo Up que já chegou antigo, o novo Ka é um projeto mais novo e mais modernos com design atualizado e único e ainda renovador e com linhas fluidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Novo Ka e o Novo March vão chegar ao mercado em 2014 e serão muito bem vindos.

      Agora, para quem gosta da marca VW, o Up será, disparado, a melhor opção de carro popular 1.0 da marca, ainda mais depois desse ótimo resultado em segurança.

      O Up é um carro global, montado em plataforma atual, mais seguro, mais econômico e ainda custa menos do que Gol e Fox ...

      Excluir
    2. Nao confio mais...O eco-sport havia tirado 4 estrelas no teste e a pedido da ford novi teste foi efetuado. Resultado colocou um alerta sonoro em relacao ao uso do sinto e ganhou mais uma estrela. Ou seja, nada, absulutamente nada foi feito na estrutura do carro.... Os metodos sao questionaveis... Concordo, carro, nao poderia ser julgado apenas na sua estrutura, mas tambem no uso de esp, numero de airbags e barras de protecao lateral e etc....
      O carro da gm, acho que o malibu, com dez airbags foi penalizado pelo ajusto da cadeirinha e alguns ajustes....O mesmo carro arrebentou nos EUA....Existe muita inconsistencia...No entanto, e a unica medida que temos...

      Excluir
    3. Seu questionamento sobre a metodologia é válido, mas é inegável a evolução e a superioridade do Up em relação ao Gol e Fox, que são os outros dois carros populares da VW.

      É por isso que eu acho que a partir de agora, será difícil para o consumidor que gosta da marca VW entrar em uma CSS, comparar o Up com o Gol e o Fox, e deixar de comprar o Up.

      Excluir
    4. Na realidade, a situação é bem mais difícil para Onix, Celta, Palio, Sandero, Clio, Uno. Esses sim devem estar preocupados. A GM nem sequer submeter o Onix ao teste submeteu. Aliás, nem ao INMETRO ela submete.

      O massacre mesmo será em cima dos demais compactos de outras marcas, como GM e Fiat, principalmente, que serão as mais prejudicadas, afinal fazem os piores e mais inseguros modelos compactos vendidos no Brasil.

      Agora, imagina um sujeito que pensa em um Onix 1.0 com fictícios 80 cv no motor 4 cilindros de ferro para empurrar um carro de quase 1.1 tonelada? Ele tem teste de NCAP? Não!

      O Onix não anda nada e bebe uma barbaridade. O que será que ele vai escolher quando ver o Up! fazendo 20 Km/l de álcool em estrada e levando nota máxima em crash test?

      E a cadeira elétrica do Celta, então? Quem em sã consciência vai comprar isso?

      E Palio, Uno? O que as montadoras vão fazer com isso? Vão ter que baixar o preço, pois o massacre será total.

      Então, antes de achar que está difícil para Fox e Gol 1.0, será inifinitamente mais difícil para Onix, Celta, palio, uno, sandero e outras "coisas" que são vendidas por aqui..

      E não se enganem. A VW não é amadora. A produção desse carro vem forte. Vai ser um massacre sobre os populares das demais montadoras. MASSACRE!

      Eu se fosse funcionario da GM ou fiat estaria bem preocupado...afinal, a GM tá demitindo, com o massacre que vai tomar do Up a coisa vai ficar ainda mais feia!

      Excluir
    5. Onde mesmo que esta escrito que o Up faz 20km/l ?? com Etanol ainda?????

      Excluir
    6. esse teste do inmetro é cheio de não me toques..começa que eles aplicaram uma redução de 18% nos números obtidos. fora que é com ar e etc.
      O Up a 100 Km/h com álcool em estrada vai fazer mais de 20 km/;l. Aliás, o Fox Bluemotion que tem o mesmo motor e é mais pesado já faz 19...imagina o up!
      aguarde e verá.
      se eu fosse funcionário da GM estaria preocupado. Ela já demitiu 2.000...na próxima leva uns fanboys dela que escrevem neste blog podem levar um cartão vermelho!...kkk

      Excluir
    7. Gosto da VW , mas 20 km/l nem minha biz flex faz. Isso e surreal

      Excluir
    8. Mas meu old fit 2004 faz. Melhor média de Registro a Praia grande (velocidades de 80 a 110) foi 22 km/l, no computador de bordo. Claro, é só a gasolina, então o motor é otimizado para este tipo de combustível.

      Excluir
    9. No final de 2012, com a chegada do Onix e do HB20 ao mercado, a VW começou a perder muitas vendas e foi forçada a vender o Gol e o Fox mais barato que o Onix e o HB20, por motivos óbvios, mas nem isso deu muito resultado, afinal, em 2013, a VW foi a marca que mais perdeu mercado no Brasil.

      Vamos comparar as vendas do Gol e do Fox nos anos de 2012 e 2013, que são os dois carros mais vendidos da VW, para comprovarmos tudo isso na prática:

      2012
      Gol - 293.293 unidades vendidas;
      Fox - 167.685;

      2013
      Gol - 243.251 (-17% em relação a 2012);
      Fox - 124.317 (-26%).

      Como podemos observar, mesmo sendo vendidos mais baratos do que os seus concorrentes (Onix, HB20 e New Fiesta), o Gol e o Fox perderam muitas vendas em 2013.

      Essa situação provavelmente deverá piorar ainda mais em 2014, agora com a canibalização das vendas em função da chegada do Up, um carro melhor e mais barato do que o Gol e o Fox.

      Na realidade, o Gol e o Fox do jeito que são hoje já morreram e esse fato já reconhecido até pela VW, que já marcou as datas dos seus enterros: Novo Gol em 2015 (plataforma NSF) e Novo Fox em 2016 (plataforma MQB).

      Então é isso, até 2016, além de Gol G4, Polo, Polo sedã, Golfssauro e Kombi, também teremos expostos lá no museu da VW Brasil, o Gol G6 e o Fox.

      Excluir
    10. Sinciramente , todos esses populares são péssimos carros, são pelados, motores 1.0 8v de mais de 10 anos atrás, e caros 30 mil reais em carros assim?? Acho q os brasileiros têm q pensar q com esse valor deveríamos comprar carros completos seguros e com motor 2.0

      Excluir
    11. Li numa reportagem recente aqui na rede que a VW já confirmou que o Gol também será fabricado na plataforma MQB.

      Excluir
    12. Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/flagra-apos-saveiro-vw-agora-testa-o-gol-com-novo-motor-1-6-16v/

      Excluir
    13. Novo Gol em 2015, montado na mesma plataforma do Up (NSF).
      http://www.car.blog.br/2013/01/novo-vw-gol-g7-2015-plataforma-up.html

      Novo Fox em 2016, montado na mesma plataforma do Golf (MQB).
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-geracao-do-volkswagen-fox-chega-em-2016-com-plataforma-mqb/

      Excluir
    14. Essa reportagem do carblog é muito antiga (jan/2013) e como de costume a VW muda de decisões a todo tempo é bem provável que tenha mudado a plataforma do Gol como mostra a reportagem do carplace (jan/2014).

      Se realmente o Gol G7 vier na plataforma MQB será excelente. Assim teremos dois carros compactos na plataforma NSF (UP e Taigun) e dois compactos na MQB (Gol e Fox).

      Nessa reportagem também informa que o Gol G6 virá já no segundo semestre com motor 1.6 16V. A VW está se mexendo para não perder as vendas para as outras montadoras. Apesar que eu acho o motor 8V melhor que o de 16V já que oferece o torque máximo em baixa rotação.

      Excluir
  2. Eu até cogitei a possibilidade de trocar o Fiesta Rocam da mulher por Up, mas fiquei decepcionado com o consumo. Agora esperar o novo Ka. Tenho a impressão que o Ka será melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere o carro chegar e espera alguns comprarem, acho esse consumo muito ruim, o voyage faz mais que ele com um motor mais velho, acredito que o up! fara mais km/l

      Excluir
    2. É verdade, bom mesmo aguardar alguns meses e saber opiniões de consumidores.

      Excluir
    3. É agropecuarista ,melhor esperar pelo novo K.

      Excluir
    4. Não espere não. Agora ficou claro os números de consumo do up, dá uma olhada:

      http://www.car.blog.br/2014/01/volkswagen-up-carro-equipado-mais.html

      O que aconteceu foi o seguinte, como a VW pretende vender mais de 33% do up! com ar, pela regra do INMETRO ela teve que testar o carro com ar-condicionado, enquanto todos os outros carros foram testados sem esse equipamento, inclusive o Clio.

      Ou seja, o up! é hoje o carro com ar-condicionado e direção mais econômico do Brasil. Não tem para ninguém.

      GM e Fiat terão que vender Onix 1.0 que pesa 1,5 tonelada a 10 k se quiser vender, e a Fiat pode se prepaarar para vender o palio e o uno a 8k.... caso contrário serão massacrados no mercado.

      A Ford com o Ka ainda é uma promessa...será q o novo Ka terá 5 estrelas no latin ncap e ainda terá um desempenho tão bom, terá cambio automatico e ainda será tão econômico?

      Duvido muito! fora que em estilo o up! apavora o ka e ainda é bem melhor acabado!

      Up! é o carro hoje no segmento de entrada. Nenhum outro pode ser considerado!

      Excluir
    5. Para quem andar em rodovias com ar ligado em um march ou clio gastará menos grana..Não distorce...Não foi supremo...A grande relevância desse carro foi os ótimos resultados no questionável car crash...

      Excluir
  3. Pela quantidade de problemas que as unidades pre-serie do novo Ka estão apresentado, na linha de montagem acho que Up vai ganhar de lavada.

    ResponderExcluir
  4. UP! é uma carroçinha, feio que doi!

    O ka vai humilhar, fatooo!!!

    ResponderExcluir
  5. eu acho engraçado o q os fan boys da volks falam de outras marcas..sempre eles querendo desmerecer as outras marcas em pro da volks..sinceramente ja deu o q tinha que dar...falar q gol é melhor que ônix,hb20,palio..q golf 4/5 é melhor q cruze,focus,bravo...jetta é melhor q cruze sedan,corolla,civic entre outros.....putz..chega a dar nervo...tem fanático pela volks que chega ao absurdo de comparar um popular de entrada da volks o "up" com um carro de luxo da gm que é o malibu,e ainda falar q o up é mais seguro ainda...naum é pq vcs tem gols ou fox ou golf 4/5 da vida que eles são os melhores carros do mundo...eu mesmo ja to cansado de olhar pelo retrovisor gol 1.6,fox 1.6,saveiro golfssauro 4/5...com meu palio Sporting 1.6.....então kd essa melhor ,melhor do mundo em tudo q são os carros da volks?!!..como pode um golfssauro 4/5 q se diz "hatch médio" tomar pau de carro popular que segundo os fan boys da volks é uma merda de carro como o palio sporting...como pode um super gol 1.6 tomar pau dessa merda de palio Sporting que é uma merda assim como tbm os super fox,polo entre outros da marca tomam pau tbm...ate jetta passa apertado?!!!.....eu acho antes de fanáticos fan boys desmerecem o novo ka, o ônix o hb20 e o palio..primeiro espere a sua amada volks fazer um carro realmente melhor em tudo do q os rivas da mesma...fiat ,gm são tão lixo q hj são primeiro e segundo do mercado brasileiro respectivamente...e a volks?!!!!!..então parem de falar asneiras..e respeitem o gosto ou a opção das pessoas,se a pessoa quer comprar um cherry..e dai?qual o problema ?...naum são vcs q vão pagar o carro pra pessoa,se a pessoa quer comprar fiat e gm entre outras qual o problema???..então respeitem as pessoas pra serem respeitadas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Gustavo,

      Defender de forma incondicional uma marca em detrimento de todas as outras, realmente é uma tremenda burrice, coisa de adolescente perturbado mentalmente, como sabemos.

      Mas veja por esse ponto de vista, como a VW foi fundada por Adolf Hitler e parece que mantém a doutrina da superioridade até hoje como um valor dentro da empresa ("Das Auto", "The Very Best", etc), acaba gerando esse tipo de influência negativa em alguns fãs da marca.

      O pior caso é o do "famoso" fanboy VW aqui no blog, o débil mental "especialista" em carros (rsrs), que segundo já afirmaram alguns colegas de blog, é neto do chucrute que fundou a VW ...

      Eu não tenho certeza, mas jeito ele tem, e muito!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem