A Volkswagen lança no mercado europeu o Polo 2015 - carro que chega com uma atualizações estéticas externas e internas, além de trazer uma série de novas tecnologias e novos propulsores. A disponibilidade comercial do novo Polo é prevista para junho.

Novo Volkswagen Polo 2015

Entre as mudanças no Novo Polo 2015 está a incorporação de tecnologias de assistência que estrearam no Golf de 7ª geração. São itens como Automatic Post-Collision Braking System - sistema de frenagem automática após uma colisão, que tem o objetivo de minimizar os riscos associados a um segundo impacto com o motorista desacordado. Além disso, o compacto passa a oferecer ACC - Piloto Automático Adaptativo, sistema de frenagem automática em percurso urbano e sistemas de alertas ao motorista, como o de mudança involuntária de faixa.

Novo Volkswagen Polo 2015

O novo Polo 2015 terá como opcional um novo sistema de seleção de modo de operação da suspensão, que usa amortecedores controlados eletronicamente que permitem alterar seu padrão de funcionamento - privilegiando o conforto ou a estabilidade. O sistema de direção também foi alterado, e agora é do tipo eletro-hidráulico.

Novo Volkswagen Polo 2015

O sistema de infotainment agora é similar ao do Golf. Isso significa que é do tipo modular, com tela touchscreen e que inclui sensor de proximidade, que permite operará-lo sem tocar na tela.

Novo Volkswagen Polo 2015

No que respeita à mecânica, temos novos três e quatro cilindros. No caso dos tri-cilíndricos, temos duas unidades 1.0 com potência de 60 e 75 cavalos. Além disso, há o quatro cilindros 1.2 TSI com 90 ou 110 cv. Como antes, o 1.4 TSI com desativação de cilindros (ACT) continuará a ser oferecido, porém com potência aumentada para 150 cavalos. Um motor ainda mais potente será oferecido no Polo GTI - que será lançado no próximo ano.

Novo Volkswagen Polo 2015

Em termos de alterações estéticas, observa-se linhas mais precisas nas dianteira - que recebeu uma nova grade com uma linha cromada inferior que separa os faróis de milha. Sistema de iluminação diurno por LED é oferecido como opcional.


Na traseira temos novas luzes e uma nova porta-traseira. Além disso, cinco novos desenhos de rodas de liga-leve completam o novo visual.

Interior

Novo Volkswagen Polo 2015 - interior
Novo Volkswagen Polo 2015 - interior

No interior o motorista se depara um um quadro de instrumentos totalmente reformulado e um novo volante.

Novo Volkswagen Polo 2015 - interior

O console central também é novo, com novos controles de ventilação e do ar-condicionado.



Detalhes adicionais do Novo Polo 2015 serão revelado em abril, quando o carro poderá ser encomendado, para entrega em julho.

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse é o carro certo da VW para concorrer com o New Fiesta aqui no Brasil, na mesma faixa de preços, exatamente como ocorre na Europa.

    Gol? Sinceramente, deleta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, acabaria com o New Fiesta. E a Volkswagen vai cometer a burrada de matar o Polo no Brasil e, no lugar de atualizá-lo, vai lançar um novo Fox Xing Ling (feito por Brasil e China) no nosso País para substituí-lo.
      Meu Deus !

      Excluir
    2. Não sei se o Polo acabaria com o New Fiesta, afinal, lá na Europa, onde eles já competem, a disputa de vendas entre eles é bem acirrada, com vantagem para o New Fiesta em 2013.

      Mas a VW poderia nacionalizar o Polo europeu, um carro global e decente, usando o motor 1.6 16V, com preços a partir de R$39K, como o New Fiesta, mas prefere investir em projetos para o Novo Gol ou o Novo Fox.

      Esses chucrutes são uns cabeças duras ... rsrs

      Excluir
    3. Vão usar o Fox, quem sabe eles não colocam a nova geração do Polo com o nome do Fox em 2016. O New Fiesta brasileiro foi tropicalizado, portanto, não dá para considerá-lo o mesmo vendido na Europa, além de ter tido sua estrutura simplificada, com a simplificação de coluna estrutural. Pra completar, colocaram uma versão com motor 1.5 meia boca.

      Se esse Polo viesse, teria de ser simplificado para ficar na mesma faixa do New Fiesta, além de colocarem um motorzinho mais fraco também. Caso contrário, seria bem mais caro que o New Fiesta, que é um veículo mal acabado, desalinhado e com qualidade de pintura questionável.

      Excluir
    4. Na verdade, Rasec, o Polo vende mais que o Fiesta na Europa, e com uma margem até considerável, mas como não é vendido no mercado dos EUA, o New Fiesta acaba ultrapassando o Polo nas vendas mundiais totais, por pequena margem.

      Porém, estamos falando de New Fiesta de verdade, não essa versão mal acabada, mal montada, desalinhada, abrasileirada e com estrutura simplificada que estão vendendo no Brasil.

      Excluir
    5. O Polo teria que passar pelo mesmo processo de nacionalização do New Fiesta, ou seja, adequar o carro ao padrão brasileiro de "qualidade" e preços, mas ainda assim o Polo seria muito superior ao Gol e ao Fox 1.6 atuais e futuros.

      Todos os carros compactos "premium" sempre foram um fracasso de vendas aqui no Brasil, e aí podemos citar o Polo e o New Fiesta mexicano, entre outros.

      Outro compacto "premium" que vende muito mal é o Sonic, pelos mesmos motivos, ou seja, a GM vende o carro hoje a partir de R$46K (LT, manual), mas quase ninguém compra, agora, se nacionalizarem o Sonic e venderem o carro por R$39K, a conversa muda.

      Excluir
    6. Sobre as vendas do Fiesta na Europa, correto, em 2012, o Fiesta bateu o Polo, já em 2013, o Polo deu o troco, por isso eu afirmei que, por lá, a briga é mesmo acirrada entre esses dois.

      Excluir
    7. ACORDA RASEC!

      Se eles estao cobrando 39k por um up, voce acha mesmo o polo seria o mesmo valor? Nos estamos no Brasil e nele esta inserido o custo BRASIL. Caso ele venha daqui uns 03 anos nao sera por menos de 50k, ja que antes dele temos gol 2015, fox 2016 e polo 2017.

      Excluir
    8. Eu estou bem acordado e mostrando aos colegas todas as possibilidades, mas cabe ao consumidor aceitar ou não absurdos de preços como o caso do Up, como em qualquer mercado.

      Você acha normal o Up custar R$39K? Eu não!

      ACORDA ANÔNIMO (18:08)!

      Excluir
    9. Acho difícil o Pólo continuar em linha. As vendas simplesmente despencaram ao longo de 2013. Como sempre a VW demora muito para atualizar seus veículos. Talvez se tivesse atualizado antes as vendas não teriam caído tanto.

      Agora em 2014 a VW acabou de matar o Pólo de vez não estendendo a garantia total para 3 anos.

      O que deve ocorrer é o Pólo atual sai de linha e o Fox será totalmente remodelado na plataforma MQB. Pode até ser que venha o Pólo europeu com nome de Fox. O nome Pólo já era!

      Excluir
    10. Discordo. O Polo é bem conceituado ainda e suas baixas vendas são o reflexo da sua não atualização pela Volkswagen, a exemplo do que aconteceu com o Golf 4,5. Por melhor que seja esse "novo Fox", não se comparará ao atual Polo, em tudo: tecnologia, beleza e qualquer outro item. A Volkswagen deveria era matar o Fox e atualizar o Polo, como fará com o Golf. Ficariam então: up! Gol, Polo, Golf, Jetta.
      O tal "novo Fox" é um daqueles veículos "para Países emergentes" - só isso já diz o que ele será: um veículo do tipo "me engana que eu gosto"...

      Excluir
    11. O gol nunca sairá, e o cargo chefe da VW no Brasil, porém esse polo entrará substituindo o lugar do golf 5 no mercado e o golf 7 sendo mais caro seria como um jetta hatch, um carro sem concorrentes além do novo focus! O polo vem pra dar oportunidade a quem não tem tanto poder aquisitivo de ter um carro tsi

      Excluir
    12. O problema do polo aqui sempre foi o preço alto... VW preferiu à época deixar o punto tomar conta do que baixar o preço. Fazer o que...

      Excluir
  2. Estou louco ou ficou externamente praticamente igual ao Golf VII? Para que dois carros tão parecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os carros da VW são todos parecido, isso mostra a falta de criatividade deles só o up q parece um pouco diferente no entanto feio.

      Excluir
    2. De novo esta opinião de que os carros são todos parecidos. Somente os da VW são parecidos? Os carros atuais da GM tem todos a mesma cara. Os da FIAT, exceto o feinho do UNO, todos os outros tem a mesma cara. Isto é o que todas as montadoras procuram. Ter uma identidade da sua linha de produtos.

      Excluir
  3. Não sei porque, mas me lembra o FIAT Stilo

    ResponderExcluir
  4. Olha a frente do novo Fox ai Gente!!!!

    ResponderExcluir
  5. igualzinho ao gol só mudou o painel mais em design é o mesmo carro,
    essa vw é uma vergonha ainda vai passar a ser a 4º no brasil com essas velharias e preços abusivos e extorsivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não entende nada de carro? Ou e burro? O que importa em um
      Carro e mecânica/potência segurança e acabamento e ele tem isso tudo a mais que o gol, e muito a mais!!!!! Câmbio de dupla embreagem e três opções de direção, motos turbo que e mais potente e mais econômico, meu golf 1.4 turbo faz 14km/L !!! Um 1.2 turbo faria uns 16km/L com mais troque e potência que um gol 1.6 e muitos carros 1.8 por aí !!! Além dos acessórios de segurança

      Excluir
  6. esse organizador do blog só pode ser parente do carlos o cara só fala da vw.

    ResponderExcluir
  7. O problema do Polo é que ele é um Gol melhorado mas nunca chegará a ser um Golf...Amélie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o contrário! O Gol que é um Pólo bem esculachado!

      Excluir
  8. aeee "carlos" se muda pra Alemanha e leva um adesivo com o nome Gol rsrsrsrs cara de um focinho do outro....pena que o daqui é baseado no polo classic de 2001 rsrsrs carlos coloca a vw nas nuvens e na verdade ta é nas trevas ... o engenheiro que fez a Kombi morreu a décadas logo não tem sucessora...o polo europeu é mt bom pra o brasil...trouxeram a roupa e chamaram de Gol...o up! tem o preço como o nome já diz...up!!!!! os novos golfs que vinheram pra o br são os que quebraram o cambio por la....fox, gol altinho rsrsrsrs...spacefox altinho e compridinho...os modelos top como passat n farei piadinha rsrsrs são coisas do outro mundo inacessíveis...alias não tenho dindin nem pra o voyage completo....eh cinquenta mil reais rsrsrs o passat deve ser 500.000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Voyage Highline 1.6 com todos opcionais chega a custar 57k!!!! Mesmo preço de alguns sedans médios de entrada.

      Excluir
  9. Sempre a mesma frente tds os carros bhabha

    ResponderExcluir
  10. A vw é brochante! Todos os carros são iguais....O polo é basicamente igual ao golf....O gol é muito parecido com todos...Quanta falta de criatividade...É tão bom saber que teremos um nissan juke no Brasil...A kia com planos para fábrica, honda, toyota e os coreanos.....A vw das 4 grandes é a mais pilantra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novo golf esculcou todos os concorrentes, em economia de combustível, acessórios, segurança e potência! Tenho um e não encontrei um detalhe no carro ao qual pudesse reclamar! E o novo polo parece que vai chegar no final de 2014 destruindo a categoria tbm, com versões mais baratas 1.0 bluemotion 1.2 turbo, 1.4turbo e 1.8 turbo!!!! Fiesta 1.5 com acabamento de plástico ? O polo bluemotion anda mais e tem mais segurança. A VW demora pra inovar, mas quando inova manda muito!!!! Quem critica golf e jetta e pq nunca dirigiu um pra saber a diferença entre um alemão e um kia que não tem tecnologia e nem acabamento!!!!

      Excluir
  11. De frente não dá pra saber se é um Gol ou um Voyage ou uma Saveiro ou um Fox ou uma Space fox ou um Golf ou um Jetta ou um Passat...
    Os carros da VW são todos iguais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De frente dá para diferenciar Pálio, Strada e Weekend? Sonic Hatch e Sonic Sedan? Cobalt e Agile? Cruze Sedan e Hatch? Prisma e Onix? Vocês estão de brincadeira.
      A VW está preocupadíssima com esta opiniões.

      Excluir
  12. é um fox? é um gol? é uma saveiro? é um jetta? é space fox? é um passat? aff cansei

    ResponderExcluir
  13. Esse é o Gol dos Alemães! Lá custa 12,5 mil euros (40 mil reais), o mesmo preço de um Gol aqui!!!

    ResponderExcluir
  14. Tá aí o carro que falta. Versões mais baratas no lugar do gol e as mais caras no lugar do Fox. Compacto premium de verdade. Motor 1.4 tsi na top.

    ResponderExcluir
  15. O VW mais lindo da atualidade.

    ResponderExcluir
  16. Aqui no Brasil teremos O Gol. Gol Polo e Gol Golf

    ResponderExcluir
  17. Traseira bem semelhante ao Gol. É um puta carro, pena que não vão atualizá-lo por aqui no nosso Brasilsilsil.

    ResponderExcluir
  18. Como sempre horrível, quando chegar ao brasil já vai ser peça de museu e vai logo tomar um pau do new fiesta

    ResponderExcluir
  19. Eis o novo gol brasileiro, escrevam o que eu falo...

    ResponderExcluir
  20. Eis o novo gol brasileiro, escrevam o que eu falo...

    ResponderExcluir
  21. Galera, esse polo europeu vem para o brasil? ? ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem