A Mercedes-Benz do Brasil já está oferecendo em suas algumas de suas concessionárias autorizadas o Mercedes-Benz CLA - carro que é a configuração sedã do Mercedes-Benz A200. Trata-se do CLA 200 First Edition, com preço de estratosféricos R$ 151.900 reais (preço oficial é de R$ 147.500 reais).


Neste preço estão inclusos itens de série como com ar-condicionado automático, controle de estabilidade, Hill Assist (assistente de partida em rampa), Auto-Hold, teto-solar panorâmico, rodas de liga de 18 polegadas, piloto automático, entre outros itens.


O Mercedes-Benz CLA chega para impor concorrência ao Novo Audi A3 Sedã - modelo que já teve seu preço oficializado em R$ 116.400 reais, ou seja, R$ 35.500 R$ 31.100 reais mais barato.


Em termos mecânicos, o Mercedes-Benz CLA 200 adota o mesmo conjunto do A200, ou seja, um quatro cilindros turbo 1.6L de 156 cv acoplado a uma caixa de transmissão automática de sete marchas, com tração dianteira.


A título de comparação, o Audi A3 Sedã adota um motor 1.8 TSFI de 180 cavalos associado com uma transmissão de sete marchas.



Apesar de já haver unidades em exposição em concessionárias no Brasil, o lançamento oficial do CLA no Brasil será dia 22 de janeiro.

Com informações: CARPLACE

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O classe A hatch já está tomando uma canseira (nas vendas, claro, pq nas pistas é benga mesmo) do A3.
    Agora a MB me vem com esse preço? no way. 36k é muita grana.
    E nem dá para dar a desculpinha "é tração traseira"...(que na realidade é pior que a dianteira).
    Então, acho qe não vai rolar não...
    E se a MV tá pedindo 150k no CLA, não quero nem ver quanto vão pedir na nova classe c....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas que nem você, não sabe o que tração traseira tem de melhor em dirigibilidade, continue com os seus simpatizantes no seu mundo VW Group, e deixe que nós troquemos comentários mais pertinentes sobre a Mercedes CLA.

      Excluir
    2. A VW abandonou a tração traseira ainda na década de 70, amigo!
      Lembre-se que a VW só fazia carro de tração traseira, e abandonou isso com o Passat, pois o esquema de tração dianteira ser muito melhor.
      Carro de tração traseira tem menos estabilidade em curvas, já que tem tendência sobre-esterçante.
      Tração traseira só serve para fazer drift. E olhe lá.

      Excluir
    3. Ok. Já o A3 tem tendência sub-esterçante. kkkkkkkkk. Sem falar na tendência à derrapagem da tração dianteira, na perda de aderência em subidas, arrancadas e na perda de (boa parte) dirigibilidade do veículo.

      Já dirigiu algum carro com tração traseira, além do Fusca, Carlos?

      No mais, quer um carro "plantado", mas sem emoção? Dirija no Gran Turismo - acho que é só isso que você faz para falar tanta asneira.

      Excluir
    4. Problema da VW, aquela tranqueira do Fusca, só usou tração traseira, pois de fato deveria ser ruim. Se tração traseira é tão ruim como afirma, como que Bentley, Porsche e Lamborghini usam esse modelo?
      Tração traseira é bem melhor que a dianteira, onde pode-se dividir o peso em 50-50, prazer em dirigir, só tem menos estabilidade em curvas que não sabe dirigir, o que pelo visto é seu caso, sem sombra de dúvidas!
      Compre uma BMW, e vá fazer um curso com eles, pois eles sabem ensinar leigos com tração traseira. #ficadica

      Excluir
    5. Tração traseira só subsistiu até agora pelo simples fato de que o carro com tração traseira sai de traseira em curvas. Então quando o cara entra rápido, e acelera, o carro tem a tendência de alargar a curva, e aí o sujeito corrige com o volante.
      E por causa disso, dizem que o carro fica mais "prazeroso" de dirigir.
      Eu pergunto: quantas pessoas que compram esses carros vão fazer essas manobras?
      Pelos tiozinhos e mamães com filhos no banco traseiro que vejo em BMW e MB por aí, estimo que menos de 1%. bem menos.
      Então, para esses, sobra a irracionalidade de andar com um carro com um cardã no meio roubando um espaço absurdo de passageiros e porta-malas....
      Irracionalidade ampla, geral e irrestrita.
      Não tem lógica carro com tração traseira mais. Se é para performance, o ideal é a AWD. E para situações comuns, FWD.

      Excluir
    6. Que coisa, aqui no Brasil lembro de vários modelos VW com tração traseira, isso que já existia o Passat, depois vem falar estas asneiras, essa empresa porca chamada VW que tanto idolatram, só sabia vender este tipo de carro para nós, sem contar no projeto mais ignorante de todos, motor longitudinal com tração dianteira, e ainda temos o Gol BX com motor de Fusca, enquanto já existia motor a água do Passat.

      Portanto, quem realmente entende de carro, e tem prazer em dirigir, vai preferir tração traseira, agora pessoas leigas como você e um monte de gente por aí, continuem com seus veículos tração dianteira.

      Excluir
  2. Assim nem compete com o A3 Sedan, mas sim com a Série 3, então isso pode nos dar uma prévia que a Classe C virá ainda mais cara. A BMW agrade a Mercedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O A3 Sedan tá vindo no preço da 316i. E a CLA no preço da 320i Sport GP!
      Tá caríssima essa Mercedes...
      A Série 3 vai continuar reinando...

      Excluir
  3. Depois dessa do Carlos falar que tração dianteira é melhor que traseira, vou jogar GTA e ver no jogo qual modelo é melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      É assim que o calos analisa o comportamento dos carros kkkk

      Excluir
  4. Nâo gosto desta traseira, é caída como a do nissan versa, parece que a lanterna traseira está derretendo, também não gosto das saídas de ar redondas com o simbolo da marca, estraga o interior.

    Sobre o carro em si, muito dinheiro para uma mecânica comum, este conjunto motor/câmbio é bem interior ao dos modelos concorrentes da audi e bmw, se já é fraco em modelos bem mais baratos por este preço é ridículo.

    ResponderExcluir
  5. O carro é lindo! Só não aguento ver comentarios de pessoas falando que a mecanica do carro é comum....Deve andar de UNO e não sabe o que está falando.....

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, ignorem o que o Carlos fala, ele é fannboy do golf, não sei nem o que ele tá fazendo aqui falando sobre um MB. Se o Fabio postar uma materia sobre a nova Lamborghini Veneno ou sobre a nova McLaren P1, o Carlos vai falar mal e dizer que o Golf é melhor!

    ResponderExcluir
  7. A esse preço não ira vender nem 15 ou 20 unidades mensais já que BMW Série 3 e Audi A3 S e A4 estão com bons equipamentos(motores melhores) e um valor bem a menos.

    ResponderExcluir
  8. pra mim fraco, traseira do peugeot 207,motozinho horrivel e esse gps foston no meio do painel... prefiro dez vezes o a3 sedan que ficou sob medida lindo...

    ResponderExcluir
  9. A tração do CLA é DIANTEIRA, assim como os demais modelos que utilizam essa nova plataforma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai continuar sendo MB e bom de dirigir....

      Excluir
  10. O que mais tem nesses "comentários" são pessoas com pouca informação, dirigindo Palio, Gol e Carrões "tunados", divergindo com a opnião alheia sem nunca ter tido a própria experiência! É mal de brasileiro achar que tudo sabe!

    ResponderExcluir
  11. No RJ em uma concessionária na Barra nas Américas preço de 159k. A estrela está pedindo preços do espaço.

    ResponderExcluir
  12. O pessoal está fazendo confusão entre Edition 1 e First Edition.
    Edition 1 é a versão internacional com pacote AMG. First Edition é a versão de lançamento do Brasil.
    O preço é salgado, fui ver o carro. Mas o importante é que ele possui todos os acessórios. A única coisa que faltou foram os bancos elétricos. Mas isso nem a C180 tem.
    A First Edition tem aro 18", para-choques versão Sport, teto-panorâmico(lindo por sinal), faróis bi-xenon, GPS, Comand, entre outras coisas. Futuramente e obviamente os preços serão reajustados, mas ela iniciará a vir sem esses acessórios que mencionei acima (rodas 18", teto, GPS, faróis).
    O carro é bem bonito e ao contrário do que pensam, não é um sedan pequeno, o carro é enorme! Acredito que seja do tamanho ou maior que uma 320i, pelo menos VISUALMENTE foi a impressão que tive, vou checar depois os dados.
    Acho que a proposta deste carro e lutar com a 320i, não com A3. Neste caso ele peca no motor, que não saberia dizer o desempenho, mas ganha disparado na estética, na minha opinião. Precisaria ver a resposta deste motor em comparação à concorrente, pois uma Elise, por exemplo, tem 150cv e faz um estrago!
    Por fim, raciocinei uma coisa: é um Mercedes-Benz! Talvez, esta seja uma estratégia para manter os carros da marca girando em um círculo de consumidores um pouco mais elevado. Pois pensem bem o que houve com o Civic, hoje em dia, somente se vê Civics por ai rodando com rodas réplicas aro 20" cromadas, sonzão no talo com o pancadão, etc etc. A mesma coisa está começando a acontecer com o Hyundai Sonata. Acredito puramente, que a MB não tenha um pingo de intenção de ter seus carros girando por aí nestas situações.
    Não defendo a marca, aliás gosto mais da BMW como marca do que da MB. Mas tenho que confessar que essa CLA realmente é linda, isso é indiscutível.
    Defendo o valor pelos quesitos:
    - Design - fantástico, além de ser o carro comercial mais aerodinâmico do mundo
    - Opcionais - quaseeee tudo
    - Marca - é uma marca de alto padrão e não acredito que seja a intenção deles estar no meio da classe menos favorecida.
    - Impostos - A BMW é subsidiada pelo governo Brasileiro por ter já acordos de produção nacional. Já a estrela não tem essa regalia.
    Bom, é isso, opinião de quem viu o carro ao vivo. No mais, vida longa à BMW!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CLA é 10 cm maior que a 320i.
      CLA: 4,630 metros
      320i: 4,531 metros

      Distância entre eixos:

      CLA: 2.7 metros
      320i: 2.76 metros

      Porta-malas:

      CLA : 368 litros
      320i: 460 litros

      O CLA é maior mesmo, 10 cm maior, mas aparentemente isso não se reflete em benefícios, já que tem 100 litros a menos no porta-malas e a distância entre-eixos é menor (menor espaço interno, a princípio).

      Não vale mesmo o que estão pedindo.

      Excluir
    2. esta seja uma estratégia para manter os carros da marca girando em um círculo de consumidores um pouco mais elevado. Pois pensem bem o que houve com o Civic, hoje em dia, somente se vê Civics por ai rodando com rodas réplicas aro 20" cromadas, sonzão no talo com o pancadão, etc etc. A mesma coisa está começando a acontecer com o Hyundai Sonata. Acredito puramente, que a MB não tenha um pingo de intenção de ter seus carros girando por aí nestas situações.

      Ah, não? Vendendo C180 a 100k?
      O motivo não é esse. O que eles querem é lucrar o máximo possível mesmo. Sabem que o carro agradou muito no estilo, tanto quem tem fila de espera nos EUA, então aqui jogaram o preço na estratosfera e o povo vai comprar, e eles vão lucrar.
      Estão certos. Eu não compraria jamais, mesmo que tivesse dinheiro (o q está muito longe de ser o caso).

      Excluir
    3. Realmente o espaço interno não é lá essas coisas não, nisso vou ter que concordar. O que eu quis dizer é que quem não viu o carro pessoalmente e lê na net, fica achando que o carro é sedanzinho, tipo HB20S. Mas externamente, e como eu disse, visualmente, é muito grande! Impõe!
      Não sei se você reparou, mas não entendi a espessura daquelas portas, parecem de carro blindado. Procure uma foto dele de portas abertas e olhe a espessura da porta. Acredito que aquilo poderia ser convertido em um maior espaço lateral interno. Mas quando o vendedor abriu a porta e eu vi que ela não tinha arcos estilo coupé, eu te digo, quase escorreu uma lágrima nos meus olhos!
      Quanto aos preços de 100K ~ 110k da C180, eu acredito que isso tenha sido puramente para corrigir um erro de cálculos da MB. Eles acharam que a C180 iria estourar e trouxeram muitas? Venderam muitas, mas não como previram. Agora no fim do ano eles precisam liberar espaço para a nova Classe C. Assim, não existe outra alternativa a não ser fazer saldo dessas C180 encalhadas.
      Lembrando, que segundo várias fontes na net e até mesmo o vendedor, a Classe C deve subir de nível e tamanho, deixando a entrada para CLA e entrando na casa dos 170k.

      Excluir
  13. Vc nao pagaria isso mesmo em um mercedesne? So em um golf xinfru kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf, hoje pelo o que representa no Brasil (carro de mala), eu não quero nem dado! Passam 300 pessoas numa blitz, mas quando vem um Golf, mesmo que o cara esteja com a esposa e 2 filhos pequenos.......MÃOS NA PAREDE!!!!!!
      O Golf é um excelente hatch, mas que infelizmente se queimou no Brasil como está acontecendo com o Civic.

      Excluir
    2. Não entendi a parte que está acontecendo a mesma coisa com o Civic.

      Excluir
  14. O que eu quis dizer é que pelo menos no que vejo, o Civic segue a estrada do Golf. Está virando carro de mala!

    ResponderExcluir
  15. A verdade sobre essa situacao e a seguinte se a MB colocasse a CLA a 120.000,00 agora nao ia vende mais nenhuma velha classe C que hj ta sendo desencalhada por 109.900,então so depois que acabar o estoque de classe C, e que chegarão as CLA por 120.000,00, ai inventaram essa historia de first edition para os trouxas comprarem.A melhor solução neste momento e nao comprar esse modelo pq rapidamente eles vao se tocar da mancada que deram pois vao ficar sem venderem bem os dois modelos tanto a C180 , pois o carro esta ultrapassado, como O CLA que esta com o preco fora da ralidade, com isso a BMW 320 vai continuar reinando e o audi a3 sedan, vai atropelar a CLA pelo motor muito melhot e pelo preco que hj de 116.500. ACORDA MERCEDEZ DO BRASiL.

    ResponderExcluir
  16. Engraçado esse negócio de "carro de mala". Qualquer carro usado e bastante depreciado, ainda que tenha custado muito caro quando novo, pode se tornar "carro de mala". Para tanto, basta que ele tenha design bacana, mecânica interessante e perfil para agradar os jovens, pois são eles que, se não tiveram dinheiro para comprar o carro quando novo, vão preferir investir nesses modelos bem usados ao invés de comprar Gol ou Palio semi-novo.
    O tal "carro de mala" nada mais é do que um carro bem vendido e bem falado quando novo! Tá aí o Golf, Civic, A3.... futuramente A200, A1 e por aí vai! Sem esquecer das famosas barcas ambulantes, Omega CD, BM's 95 e outros conglomerados de lata velha, incluindo pick up's...que, talvez pelo tamanho, eles também são "carros de mala"!
    Agora, o cara deixar de comprar um carro cheio de tecnologia e com dirigibilidade acima da média só por que o carro se tornou "carro de mala"... Ah! Pelo amor da ignorância... Não quero acelerar um GOLF GTI zero com 225cv por que o "mano" tem um Golf 1.6 99 inteiro remendado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com as tuas deduções de como um veículo vem a se tornar um dia o tal "carro de mala".
      O que não concordo é sobre a ignorância. Não acho que seja questão de ignorância uma pessoa não gostar do Golf devido ao fato de ser o símbolo dos carros de mala. Acredito que ao contrário de ignorância, seja ponto de vista, opinião, e isso é muito individual! Cada um com a sua.
      Não nego que o carro seja bom, mas não compraria pelo o que simbologicamente o carro se tornou e o nome Golf na minha concepção passou a representar. Mas respeito o carro, a engenharia e muito mais ainda quem gosta e tem o veículo. Viva a individualidade e liberdade de expressão !

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem