A Hyundai do Brasil lançou recentemente a versão do hatch médio i30 com motor 1.8 de, segundo a Hyundai, 150 cavalos, e preço inicial de R$ 71.900 reais, podendo chegar a R$ 92.000 reais no completo.

Hyundai i30 1.8

A adoção de um motor mais potente (antes o carro era equipado com o mesmo motor 1.6 Flex de 128 cv do Hyundai HB20) para o Hyundai i30 tem o claro objetivo de tentar reverter quadro de vendas não favorável do modelo, que vem sofrendo com inexpressivas 300 unidades comercializadas mensalmente.

Hyundai i30 1.8

Entretanto, a mudança de motor, ao que parece, ainda não surtiu o efeito desejado nos números de vendas, visto que, conforme apurou a revista Auto Esporte, o Hyundai i30 1.8 já é vendido com descontos de R$ 2.000 reais, a R$ 69.900 reais.


A oferta de descontos para o Hyundai i30 1.6 seria algo esperado, já que a empresa deve estar procurando desovar os estoques dessa configuração que ainda estão nas lojas.



Todavia, descontos já para o modelo 1.8 que acabou de ser lançado pode indicar que os cavalos extras do novo propulsor não estão sendo suficientes para seduzir os consumidores.

Agradecimentos ao Paulo pela dica.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. os tempos são outros dona caoa se não abaixar o preço pra casa dos 55 mil como era a versão anterior vai encalhar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós brasileiros, gênios da CAOS, somos o.tá-rios, mas nem tanto!

      Excluir
    2. Quando estive no salão do automóvel esse carro tinha previsão de custar 65mil. Daí eu falei que iam lançar por 10mil a mais e esse motor 1.6 não iria agradar. Até perguntei do motor 2.0. não deu outra. hyundai cobra caro pelo seu design fluido

      Excluir
    3. Tiraram R$2K no preço do carro mas ainda é muito pouco, ridículo!

      Se a Hyundai quiser jogar sério no segmento dos hatches médios é muito simples e bastaria repetir a fórmula de sucesso de vendas da versão anterior do carro:

      1) vender o I30 AT6 1.8 por R$63K;
      2) oferecer a versão manual do I30 por R$58K;
      3) oferecer uma versão manual com motor 1.6 flex, por R$53K.

      Se fizer isso, o I30 volta a brigar em vendas com o Sport6, Golf e Focus.

      O I30 só tem um problema, PREÇO ALTO, querem ver?

      I30 1.8 AT6 por R$63K ou Golf DSG 1.4 por R$78K?
      I30 1.8 manual por R$58K ou Golf 1.4 manual por R$72K?

      Excluir
    4. Isso também vale para o Elantra, que é um bom carro.

      Com preços competitivos, provavelmente estaria brigando com o Jetta e com o Novo Sentra pelo quarto lugar no ranking dos sedãs médios mais vendidos no Brasil.

      Excluir
    5. Concordo com o anônimo 00:27, mas se eles baixarem o preço do i30 a esse ponto, quem vai querer hb20 1.6 AT e hb20 X pelos atuais preços. Logo, eles teriam de baixar os preços de toda a linha abaixo do i30, as vendas iriam aumentar muito e o pós venda que já é fraco não iria suportar tantos carros pra fazer manutenção... Resumo da história, fique longe de um Hyundai 0km. Eu quando muito pegaria um usado e manteria em uma boa oficina de confiança...

      Excluir
  2. E um belo carro, mas o golf ofuscou qualquer hatch no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu mesmo que não acho o Golf bonito compraria um se fosse adquirir um hatch médio novo.

      Excluir
  3. Para vende-lo bem a Hyundai deverá posicionalo imediatamente acima do HB20. Por esse preço o HB30 é ofuscado até mesmo pelo Focus SE.

    ResponderExcluir
  4. Somente terá poder de venda, quando adotar o motor do Elantra, com o 2.0 flex, enquanto isso é só cabeçada ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se adotar o 2.0 mas manter os preços atuais, não vende. Para vender tem que abaixar muito o preço.

      Excluir
  5. Esse i30 só vai vender bem se custasse 69K o top de linha e tivesse suspensão multilink!! Aí sim a Hyundai seria mais competitiva... No momento esse i30 está mais raro de se ver do que um Camaro Amarelo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas não sabe o que é um a supenção multilink, na verdade mesmo as que usão o termo suspenção multilink não sabem o que significa, não acho que iria fazer muita diferença no final, so quem realmente entende de carros ia ligar para isso e quem entende de carros não ia comprar um i30 hahaha

      Excluir
    2. Anônimo 10:59, concordo plenamente com você. A maioria das pessoas ainda compram o carro porque acho o "painel futurista" ... kkkkk ... não fazem a menor ideia do que seja suspensão multilink, qualidade de contrução, materiais do acabamento, start stop, etc, etc ... ainda acho que a potência do carro tem a ver com a capacidade em litros (tamanho) do motor... e por aí vai.
      Quem entende de carro não compra o I30.

      Excluir
  6. 1º vem o 2.0 , depois do fracassado 1.6 e agora o futuro mico 1.8. Essa montadora é uma piada mesmo....!!!!!!!!!. Esse modelo é concorrente do pálio , gol e fiesta.

    ResponderExcluir
  7. Não adianta, pode colocar até o motor 2.0 TSI do Golf GTI nesse carro que não vai vender.
    O i30 teve um espasmo de sucesso em 2011 pois não havia novidades nacionais no mercado.
    quando a GM colocou o Cruze, pronto, acabou a festa da Hyundai.
    E agora o Golf foi a pá de cal.
    Pior ainda: o estilo rebuscado do i30 não ajuda...é muito cansativo e brega.
    ninguém aguenta mais ver hyundai na rua....sonata..elantra...i30...tudo enjoativo..hb20..então, não aguento nem olhar mais..
    todos carros com bundinha arrebitada e olhos esbugalhados...
    alguém disse que isso era lindo.. e teve gente que acreditou...kkkk
    beleza está na VW e na Audi...e só. O resto tá tentando se achar ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai legal e golf com cara de gol

      Excluir
    2. Prefiro bem mais um Golf com cara se Gol a um i30 com cara de HB20 e que não tem suspensão multilink e nem nada que o Golf tem nas versões de entrada, o Golf tem algo que muitos se esquecem, segurança, o que o Golf já tem de segurança nas versões de entrada você só encontra isso no i30 top de linha.

      Excluir
    3. Mas o gol e bonito, mais que o HB20. Agora o powertrain Hyundai e melhor

      Excluir
    4. Povo fica falando que Gol eh igual a Golf...

      Mas do HB20 e do i30, ninguem fala nada?

      A Hyundai tem bons carros, mas custando isso... Nunca que o i30 vai decolar nas vendas.

      Excluir
    5. Concordo em tudo com o Carlos. A imagem da Hyundai já cansou faz tempo. Tenho vários amigos que acham a mesma coisa. Sobriedade e esportividade, acompanhados de tradição , experiência , confiança , robustez , conforto, resistência , entre muitos outros adjetivos positivos são o segredo da Volkswagen.

      Excluir
    6. Os VWmaníacos criticam que todos os Hyundai se parecem. Mas e a Volks, com todos os modelos muito parecidos. Aí pode, Arnaldo?

      Excluir
    7. Esse Carlos é uma piada! Deve ser funcionário da VW! kkkkk Falar que Golf é bonito é sacanagem né??? Que é bom ok... mas bonito??? Carro simples em design... design sem graça. Esse i30 é bonito tanto por fora quanto por dentro! Foda é o motor fraco e a Caoa que nao tem nada de confiável. A Hyundai deixou a Caoa queimar o filme dela no Brasil e agora já era. Venderam o carro por 80mil com motor 1.6, depois baixaram 10mil.... ai vc já percebe a margem de lucro... é sacanagem vc comprar um carro por 80k e depois ver a msm concessionária vender ele novo por 70k com motor mais forte.

      Excluir
  8. Golf, ganha até de Mclaren

    ResponderExcluir
  9. A Hyundai disse no lançamento do Elantra que seu motor 2.0 era tão bom, que seria usado por até 20 anos e agora diz que o motor 1.8 do i30 é melhor do que o 2.0, vai entender !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, cada modelo que ela lança é o melhor do mundo de todos os tempos.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Hyunday é uma piada e seu distribuidor Caoa é outra piada. O dificil é saber qual é a mais engraçada.

      Excluir
  10. Hyundai é sinônimo de dor de cabeça

    ResponderExcluir
  11. Os motores hyundai tem cavalos fantasmas, ninguem ainda percebeu ainda??? Só lembrar o Slowster
    para eles cada cavalo hyundai vale 1.5 para 1 dos outros

    ResponderExcluir
  12. Agora sim! Baixando os preços o i30 vai voltar a ser competitivo. Preço absurdo cobrado pela CAOA que se acha a dona da Hyundai. Mas não sei se fosse os carros Hyundai vendidos diretamente por ela a coisa seria diferente..é bonito, mas ordinário (motor e preço).

    ResponderExcluir
  13. OLHA A SACANAGEM: Primeiro os caras lançaram uma versão 1.6 manca, com motor de HB20 que praticamente encalhou...

    Agora eles relançam com motor 1.8 com uma propaganda que faz um comparativo da nova versão como se fosse um leopardo e a anterior um gato!

    Imagina como os proprietários da versão anterior (que inclusive chegou a custar mais caro do que a atual) devem estar se sentindo? VERDADEIROS PALHAÇOS!

    Pior que isso, imaginem a desvalorização desta primeira versão e o tamanho do prejuízo que estes consumidores vão tomar p/ revender essa bomba.

    É O EXTREMO DA FALTA DE RESPEITO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, e eu acho é pouco. Afinal dinheiro é que não deve faltar para quem teve coragem de pagar 75 no básico ou 90 completo com motor de HB20.

      Excluir
  14. Valendo a pena agora, o cruze LTZ está na faixa de 84 mil e oferece bem menos

    ResponderExcluir
  15. Ficou difícil, preço alto e Golf VII no mercado, muito difícil...

    ResponderExcluir
  16. Antes eu tinha vontade de possuir o antigo I30, mas com esta nova geração a palhaçada é muito. Para os que correram para as concessionárias para comprar com motor 1.6, meus parabéns. Lembro que no inicio teve um cidadão que escreveu que comprou por que tem dinheiro e pronto.kkkkkkkkkk E geniosidade também. Se os administradores do blog desejarem excluir meu comentário, problema, fato é que vocês não podem ficar dando uma de moralista depois daquela reportagem sobre o Versa.

    ResponderExcluir
  17. Quando a Matriz Hyundai que já está há mais de 1 ano aqui com o projeto HB20 vai descredenciar esse Sr. CAOA(Carlos Alberto)? Será que não estão vendo agora de pertinho o que esse cara está fazendo com a marca no Brasil? Fora os preços abusivos, centenas e centenas de processos e reclamações dos clientes. Será que é só por causa da multa contratual? Vou tentar obter uma resposta de alguém da Matriz de Piracicaba. Isso não é possível continuar.

    ResponderExcluir
  18. Eu vi 3 Golfs e não aguento mais o estilo - FALTA DELE - do carro. É um baita produto com um péssimo design. Se eu compraria? Claro que sim, porque sendo bom o produto eu relevo a feiura. Vale o mesmo pro I30 novo. Eu acho muito bonito, mas ainda tá devendo recheio. Suspensão multilink, ESP, TCS, 6 airbags tem que ter num carro de 70k Dilmas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O i30 ainda tem cinto subabdominal para o quinto passageiro. Nem acreditei quando vi!

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. 70000 eu pagava no top de linha 1,8...na versão de entrada ainda tá caro...

    ResponderExcluir
  21. Hyundai é uma piada. Seu distribuidor é outra piada. O i30 por tabela é uma piadinha e os outros modelos desta empresa são várias outras piadas. O difícil é saber qual piada é mais engraçada.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. O negócio é o seguinte: ou a Hyundai baixa os preços da versão básica desse carro pra baixo de 60 mil, lá pelos 55 mil, ou larga isso de mão e lança um novo i30 que possa rivalizar com o Golf e outros... Ninguém quer pagar 70 mil nesse hb20 de luxo... Vale lembrar que se a CAOA fizer essa redução, terá que reduzir também os preços do hb20, e eles não querem, né?

    ResponderExcluir
  23. Hyundai é uma piada. Seu distribuidor é outra piada. O i30 por tabela é uma piadinha e os outros modelos desta empresa são várias outras piadas. O difícil é saber qual piada é mais engraçada.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. estou vendo em comprar um I30 2.0, GLS, modelo 2012, depois desses comentários acho que não vou mais fazer esse negócio, não.

    ResponderExcluir
  25. Estou pensando em vender o meu GOLD 2012 e comprar este agora com a baixa, creio que comprarei por R$ 66 / 67.000... ou seja, preço do corolla ZERO...2013

    Paulo Afonso (P.A.)

    ResponderExcluir
  26. O i30 2.0 GLS ainda pode ser aceitavel, mesmo antigo. Já esse novo, piada! Por esse preço pego focus top de linha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem