A Chevrolet do Brasil promoveu uma alteração no preço do sedã compacto Prisma na versão LT 1.0, que agora tem preço sugerido de R$ 37.390 - uma elevação de R$ 1.200 sobre o preço anterior. Entretanto, nesse preço já está incluso o ar-condicionado, antes oferecido como opcional.

Chevrolet Prisma LT 1.0 2014

Dessa forma, não é mais possível adquirir um Prisma básico sem ar-condicionado, já que o carro, que já tinha fabricação limitada, agora não é mais produzido oficialmente.

Fonte: AutoEsporte

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Venderá mais,fato!!!Melhor sedã popular.

    ResponderExcluir
  2. Alguém ainda compra esse tipo de carro sem ar condicionado? Alguém ainda compra carro sem ar condicionado hoje em dia? Difícil de acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra...e muito, porque o brasileiro acha status ter um carro zero, não importa se tem vidro manual, direção dura, ou seja, basicão... No dia q acordarem e exigirem conforto pelo mesmo preço e boicotarem as montadoras, ai você verá...

      Excluir
    2. Quando comprei meu primeiro carro, foi sem ar, em maio de 2009, pois queria apenas ter meu próprio carro, já que meu pai era ruim de jogo com o dele. E, afinal de contas, seria meu primeiro carro, pensei assim.
      Como moro no Rio, quando chegou o verão, me arrependi, porque é fod$ o calor.

      Porém, quando comprei, não fazia muito calor, não tinha carro antes e também a diferença de preço entre o modelo que comprei e o com ar condicionado era de 6 mil reais e, para mim, não rolava.

      Atualmente, com certeza, para comprar outro carro, o mínimo que considero que o carro tenha é: ar, DH, airbags, abs e controles de estabilidade e tração.

      Excluir
  3. Bem acertado. Por aqui independente da região ar condicionado é um item essencial.

    ResponderExcluir
  4. Comprei o LTZ em setembro,rodei pouco,mas não tenho o que falar do carro,é excelente mesmo,a unica mancada da chevrolet,de não incluir em um carro completo,de R$48.000.00 o piloto automatico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso q digo: BOICOTE AS MONTADORAS...DEIXEM PRODUZIR AOS MONTES E NAO COMPREM... Mas o brasileiro só protesta por conta de 0,20 no aumento do busão...

      Excluir
    2. Concordo e muito, temos que boicotar e não comprar mesmo!

      Excluir
  5. Respostas
    1. A dupla Onix/Prisma tem sido um sucesso de mercado desde que foi lançada, atendendo às necessidades de muitos consumidores, apesar das críticas de muito colegas.

      O sucesso do Onix é ainda maior se considerarmos só as vendas do varejo (sem frotistas) em 2013, ou seja, consumidores como nós.

      CARROS MAIS VENDIDOS EM 2013 NO VAREJO (FENABRAVE)
      1) Gol G4 + Gol G6 - 157.004 unidades;
      2) Palio Fire + Novo Palio - 132.409;
      3) Onix - 114.942;
      4) Fiesta Rocam + New Foesta - 114.267.

      Minha crítica à GM fica por conta dos sucessivos aumentos de preços nesses carros, o que absolutamente não concordo.

      Como exemplo posso citar um Onix LT 1.4 (R7M, com ar), que era vendido em dez/12 por R$37,3K e hoje tem preço tabelado de R$41,5K (site Chevrolet), ou seja, um exagero pelo que o carro oferece.

      Tudo bem, as CSS estão dando desconto no preço de tabela e vendem o carro por 39,5K, mas ainda assim está caro.

      http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/onix/1-4-mpfi-lt-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/10653370

      O Onix LT 1.4 (R7M, com ar) deveria ser vendido pelo mesmo preço do Gol G6 1.6 MI (completo), ou seja, uns R$35,5K, mas isso só irá acontecer se as vendas do Onix piorarem.

      http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/gol/1-6-mi-8v-flex-4p-manual-g-vi/4-portas/2013-2014/11236962

      A GM precisa aposentar imediatamente alguns museus sobre rodas (Celta, Classic e Agile) e colocar o Onix e o Prisma para concorrerem com o Novo Ka (hatch e sedã) da Ford, não se esquecendo, é claro, de uma atualização imediata da motorização desses carros.

      http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,gm-anuncia-motor-ecotec-de-tres-cilindros,9175,0.htm

      Além disso, o Sonic (hatch/sedã) deveria ser nacionalizado para competir com o New Fiesta, na mesma faixa de preços, ou seja, a partir de R$39K, completo, exatamente como já ocorre nos EUA, sem essa de compacto premium como o Sonic é vendido hoje, importado do México, com preços a partir de R$46K.

      http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/fiesta/1-5-s-hatch-16v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/10518771

      http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/sonic/1-6-lt-16v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/11221867

      O New Fiesta quando vinha do México também era caro e quase não vendia, a Ford nacionalizou o carro, reduziu os preços e hoje o carro é um sucesso de vendas.

      Quem sabe a GM não segue esse exemplo de sucesso da Ford e começa a fabricar logo Sonic no Brasil, idem para o Tracker, outro carro com enorme potencial de sucesso no nosso mercado, desde que tenha preços competitivos, é claro.

      Excluir
    2. Muito BOm?
      depois de ver os lançamento no UEA, vc não acha q estamos tipo na Cuba ou venezuela só com carros velhos e defasados ?
      Nem o New festa vendido aqui esta atualizado, o 208 aqui e capado, o C3 emendado e por ai vai. Vá na pag. de configuração de qualquer montadora da Argentina e Chile, vizinho nossos. e verá como nosso ilha dos carros Flex está defasada. único carros de moral aqui são Fusion e golf.

      Excluir
    3. O sentra é o atual americano (lógico bem mais pelado) o altima é atual e tão completo quanto lá, o versa é atual (pelado) e o novo march que será produzido no Brasil será o mesmo modelo europeu...Quanto a GM, acho que nem o cruze é atual....Não sei bem!! O Golf é muito atual e direto da Alemanha, o novo up tropicalizado e pelado, pelo o menos com boa referencia em segurança, apesar do novo eco-sport ganhar mais uma estrela apenas por colocar aviso no sinto, o que me deixou com dúvidas desse teste, nada foi feito na estrutura) Voltando, o novo jetta que chegará atualizado....O Novo corolla também é mundial, lógico, no BraZil pelado....
      Acho que estamos passando por um momento de mudanças e para melhor....
      Exemplo, com 62 a 65 mil você acha um cruze com controle de estabilidade e tração, 4 airbags, barra de proteção para batidas laterais e rodas 17...Vejo que estamos melhorando!!!

      Excluir
    4. Quando digo "muito bom" é de projeto e conjunto mecânico. Outras coisas é questão de mercado. Rasec, provavelmente a GM vai fazer isso com o Sonic em um futuro bem próximo, pois o carro é um foguetinho pra andar e tem uma proposta muito legal. O preço é que está matando...

      Excluir
  6. Agora as desculpas de ... "não gosto de ar condicionado"... o povão não vai gostar de financiar isso.

    ResponderExcluir
  7. Quase R$ 40 mil em um carro 1.0 pelado é o fim !

    ResponderExcluir
  8. Hb20 é mais caro, mais é bem melhor que esse Prisma ai!

    ResponderExcluir
  9. acho que esses sites automotivos são acessados apenas por pessoas com poder aquisitivo lá em cima, mas não sei se os senhores sabem muitos brasileiros com o orçamento apertado compram carro pelado duas portas, e que com certeza são ótimos para os seu dia-dia, claro não dá pra negar que todos querem algo melhor, mas isso não lhes dá o direito de criticar A,B ou X pelo carro que comprou ou deixou de comprar.

    ResponderExcluir
  10. Quero ver ele andar com 4 pessoas e o AR ligado. Tenho LTZ e o motor é fraquinho.

    ResponderExcluir
  11. fraco é o Sandero 1.0 com 5 dentro e ar ligado.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, vamos ser razoáveis...Qualquer carro mil vendido no país é fortemente indicado para o uso urbano, pois todos são fracos em termos mecânicos e pouco equipados com tecnologia de segurança e conforto!
    Ps: tenho conhecidos com corsa Classic que apenas viaja no álcool por que,segundo ele o carro ganha mais cavalos, tipo de 70 para 74, uma lástima.
    Por experiência própria, passei por uma festa de casamento e compra do AP. Tive que vender meu carro e comprar um popular, é econômico, é razoavelmente confortável, mas ainda é mil e sempre será.....Contudo, vou comprar um carro maior e mais posante para as viagens e mantê-lo para uso urbano...
    Resumindo, todos são fracos e até inseguros em rodovias de transito rápido, ou você força o motor ou anda na direita o tempo todo....Não dar para competir com os motores mais fortes!!! Observação, sempre respeitando a vida!!

    ResponderExcluir
  13. COMO ASSIM NÃO E MAIS PRODUZIDO OFICIALMENTE ???

    ResponderExcluir
  14. Mentira essa matéria porque o carro custa 39 mil com o ar condicionado vagaba que nem gela direito, um carro desse 1.0 quando liga o ar fica uma tortura o desempenho, esse carrro e pra maluco pagar 39 mil num treco desse só maluco meu, tem que ser muito loKoo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem