A divisão de carros de luxo da Volkswagen, a Audi, planeja reduzir a liderança do mercado global de veículos "premium" em 2014, além de manter a Mercedes-Benz atrás. "Essta é nossa intenção", disse o CEO da Audi, Rupert Stadler, durante entrevista no World Economic Forum, em Davos, na Suiça.

Audi A3 Sedan Prata 2015

As vendas da Audi cresceram 8% para um recorde de 1.58 milhões de carros e SUV´s em 2013 - movimento liderado pelo lançamento do Audi A3 e pela crescente demanda pelos modelos Q3 e Q5.


Audi A3 Sedan Prata 2015

O objetivo da Audi é o de superar a BMW no mercado de luxo até o final da década, tornando-se a principal marca de veículos premium do planeta - título que é da BMW desde que esta superou a Mercedes-Benz em 2005.

Audi A3 Sedan Preto 2015

A BMW vendeu 79.600 mais carros que a Audi em 2013 e 193.500 mais que a terceira colocada, a Mercedes. Entretanto, a Mercedes-Benz vem crescendo mais que BMW e Audi nos últimos meses, em função do sucesso do CLA, sobretudo nos EUA.

Audi A3 Sedan Prata 2015 - interior

Entretanto, a Audi planeja iniciar as vendas da versão hatch do A3 tanto nos EUA quanto na China, para seduzir consumidores que querem um carro compacto premium, além de colocar no mercado a nova geração do TT no final do ano.

Gama em expansão

A Audi vai ampliar sua linha de modelos para 60 dos atuais 49, com o objetivo de turbinar suas vendas para 2 milhões de carros até o final de 2020, sendo que o foco dessa expansão são os SUV´s, como o compacto Q1, que chega ao mercado em 2016. Segundo suas estimativas, os SUV´s representarão 35% de suas vendas até o final da década, contra 28% hoje.

Audi A3 Sedan Prata 2015

A Audi é a maior fonte de lucro da Volkswagen, de modo que o seu crescimento é fundamental para financiar os planos da Volkswagen se tornar a maior do mundo em 2018.

Fonte: Automotive News

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse Audi A3 Sedan é o mais lindo sedã médio do planeta.
    Nada menos.
    Coitada da BMW...vai ter muitos serie 3 encalhados..
    ou vai ter que vender por 100k, pois a A3 sedan é o atual rei desse mercado.
    O que dita esse segmento é design...e isso o a3 sedam tem de sobra.
    Glückwünsche Audi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridicularmente pequeno e conservador, prefiro um focus tintanium sedan que é bem mais barato ou um fusion fwd ecobooster.

      Excluir
    2. meu caro, por favor, deixe de ser fan boy

      Excluir
    3. Falou que é VW ou Audi e esse carlos puxa saco aparece! Nunca que Audi vai desbancar BMW no Brasil. Revenda de Audi é horrível. Desvaloriza demais! Com BMW vc nao tem problema nenhum.

      Excluir
  2. pra mim um lindo carro e iria com certeza de audi a3 ^^.

    ResponderExcluir
  3. Traseira veia pacas...Lembra a família vw...

    ResponderExcluir
  4. Briga de cachorro grande, porém com certeza vou de AUDI A3S, é mais barato e muuuuito mais bonito... Os BMW são phodas tb, mas não mudam essa cara desde 100 A.C.

    ResponderExcluir
  5. prefiro ficar vendo de camarote o circo pegar fogo,alguém ai tem uma pipoquinha!

    ResponderExcluir
  6. É briga de cachorro grande.....!!!!! Dois alemães com estilo, tradição e confiáveis.!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito pretensiosa a Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretensioso é quem não tem capacidade e pretende algo acima. No caso da Audi , ela tem potencial para brigar, entretando não deixa de ser briga de cachorro grande...!!!!!!! São marcas alemãs, só isso ja diz tudo...!!!!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem