A Audi relevou os detalhes técnicos do crossover Audi Allroad Shooting Brake: trata-se de um carro com propulsão híbrida, com 3 motores (2 elétricos e 1 a gasolina) com potência de saída total de mais de 400 cavalos e com autonomia de mais de 800 Km.

Audi Allroad Shooting Brake

O carro conta com um conjunto propulsor com 408 cavalos de potência e torque total de 65 Kgfm, distribuídos às rodas por meio de um sistema de tração integral e-tron-quattro, sendo capaz de acelerar os cerca de 1.600 Kg do veículo de 0 a 100 Km/h em 4,6 segundos para atingir uma velocidade máxima de 250 Km/h (limitada eletronicamente).

Audi Allroad Shooting Brake

Mesmo com tal nível de performance, o consumo mantém-se em 1,9 l a cada 100 km - o que representa 52,63 Km/l, resultando em uma autonomia de 820 Km.

Audi Allroad Shooting Brake

Os três motores são os seguintes: um 2.0 TSFI com 292 cavalos e torque de 38 Kgfm. Montado na transversal, conta com turbo, injeção direta e indireta de gasolina. Esse motor 2.0 a gasolina opera associado com um motor elétrico em forma de disco por meio de uma embreagem de acoplamento, com potência de 115 cavalos e torque de 27 Kgfm. A transmissão automática de seis marchas DSG está associado com esse conjunto, enviando torque para as rodas dianteiras.

Audi Allroad Shooting Brake

Um segundo motor elétrico, separado da unidade motriz, é montado no eixo traseiro. Ele fornece propulsão em velocidades médias e baixas, com potência de 115 cv e torque de 27 Kgfm. Ele também pode ser operado em conjunto com o motor dianteiro se o sistema de transmissão híbrido entender que a tração integral faz sentido.

Audi Allroad Shooting Brake

O Audi Allroad Shooting Brake conta com sistema de seleção de modo de direção. Um dos modos é o EV-Mode, que prioriza a condução elétrica. Nessa situação a tração dianteira fica inativa, e o motor elétrico montado no eixo traseiro acelera o carro até 130 Km/h.

15 Comentários

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  1. A diferença do design da Audi para o utilizado em certas marcas, que utilizam um design "ousado" e "rebuscado", é que quanto mais você olha para o Audi, mais bonito ele parece. E nessas outras marcas, quanto mais você olha, menos bonito o veículo parece.

    A primeira vez que olhei para esse conceito achei apenas bonitinho, mas depois de vê-lo várias vezes, em notícias de sites diferentes, observar seus detalhes, o design interno de seus faróis, entre outras coisas, ele já está me parece extremamente bonito.

    É engraçado isso, chega a ser estranho como esse carro foi ficando cada vez mais bonito, gradativamente, conforme fui observando o seu design mais vezes. Isso que é design duradouro, essas marcas premium sabem bem o que fazem...

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    1. esqueceu de logar, carlos

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    2. Não entendi a piada.

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    3. Bom, eu entendi a piada, e o cidadão que escreveu que cada vez fica mais bonito, é invenção, depois de tanto olhar o carro não fica mais bonito, chega ser um carro sem graça e design esquisito.

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    4. Se você olhar com os olhos de um "VW hater", que procura odiar tudo que é desse grupo e criticar sem critérios, aí esse carro nunca parecerá muito bonito mesmo. Porém, se for imparcial, logo estará achando esse veículo muito bonito.

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    1. Sim, a cada litro ele come um pedaço da estrada que mede 56,2 KM.

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    2. Então ele RODA 56,2 km por litro. Esse é o erro da frase, ele não consome quilômetros.

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  3. Pessoal tava querendo uma opinião de vcs , eu estou para comprar um novo carro para mim , porém estou em duvida entre o bmw 320i e o vw golf gti . Eu gosto muito de dirigir e sempre sonhei em ter um bmw , porém a ficha tecnica do gti me impressiona muito , tanto em termos de força quanto economia . O que vcs acham , com qual vcs ficariam

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    1. Compre 5 Gols G4 e seja feliz.
      Por nada.

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    2. Se tiver dinheiro para manter vai de BMW mais carro, mais bonito. O golf e um bom carro mais de categoria inferior.

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    3. A BMW 320i é mais cara que o Golf GTI, já que ela custa R$ 130 mil, e com esse valor você pega um GTI Premium, o topo de linha. Mas vamos comparar a BMW 320i pelada com o Golf GTI Exclusive, o de 115k:

      A BMW 320i custa R$ 15k a mais e fica devendo para o Golf GTI:
      - 36 cavalos de potência (184 na BM contra 220 no Golf)
      - 8,7 Kg de torque (35,7 no Golf GTI contra 27 na BMW)
      - acabamento em couro (couro no GTI)
      - bancos esportivos (de série no GTI, ausente na BMW)
      - sistema de navegação (de série no GTI, ausente na BMW)
      - sistema de som com streaming de áudio (de série no GTI, o da BMW só atende ligação)
      - sistema de som Hi-FI (de série no GTI, ausente na BMW)
      - sendor de estacionamento dianteiro (de série no GTI, ausente no BMW)
      - sensor de chuva e acendimento automático de faróis (de série no GTI, ausente na BWM)
      - câmera traseira (de série no GTI, ausente na BMW)
      - shift paddle - seletores de marchas no volante ( de série no GTI, ausente no BMW)
      - piloto automático (de série no GTI, inclusive adaptativo, e AUSENTE no BMW)
      - direção com desmultiplicação variável (de série no GTI, ausente no BMW)
      - teto-solar panorâmico (de série no GTI, ausente na BMW)

      Na questão de desempenho, a BMW 320i é HUMILHADA pelo Golf GTI em qualquer prova. Não há comparativo aqui, o GTI é bem superior. Para se igualar em termos de desempenho ao GTI, é necessário partir para um 328i, que custa 190 mil.

      Outro ponto são as revisões. Enquanto no Golf GTI vc vai pagar R$ 220 reais por cada revisão, na BMW 320i pode se preparar para desembolsar entre R$ 2.000 e R$ 3.000 reais por revisão (a cada 6 meses).

      A BMW 320i também transforma você em um alvo visado por sequestradores, quanto o Golf GTI é mais discreto, e chama menos a atenção.

      O seguro do Golf GTI é mais barato também e o acabamento interno e externo do GTI é superior ao da BMW. Entre BMW, Audi e Mercedes-Benz, a BMW tem fama de ser a pior em termos de acabamento, com peças que se soltam com poucos quilômetros de uso, e o carro tende a ficar barulhento.

      Ou seja, o Golf é superior em acabamento também, até nos materiais, e o aspecto interno do Golf GTI é infinitamente superior.

      O Golf GTI também tem tração dianteira, um esquema mais moderno e que propicia maior estabilidade em curvas que a tração traseira da BWM, que ainda rouba um espaço enorme dentro do carro.

      O Golf GTI é um carro amplamente superior à BMW 320i e também à 328i...além de mais barato.

      Agora, se vc quer "status" e, por causa de "status" correr mais riscos na rua, correndo o risco de ser sequestrado, ter seu filho sequestrado (vão achar que vc é riquíssimo)...etc, então pegue a BMW.

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    4. Quanta merda escrita, o Golf com aqueles negócios vermelhos de gosto duvidoso não chamam atenção, chega ser um carro invisível. A BMW todo mundo enxerga de longe, pois tem vários penduricalhos chamarizes para ser sequestrado.

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