A Audi do Brasil lança oficialmente o sedã A3 Sedan no mercado nacional - carro que já estava disponível nas concessionárias da marca desde o meio de janeiro.

Audi A3 Sedan vermelho

O preço foi confirmado em R$ 116.400 reais, estabelecendo, portanto, um contra-ponto ao seu rival - o Mercedes-Benz CLA 200 (veja comparativo Audi A3 Sedan x Mercedes-Benz CLA 200 aqui), o qual chegou com preço de R$ 150.500 reais.

Audi A3 Sedan vermelho

O Audi A3 Sedan, porém, tem atributos adicionais, como o motor TSFI 1.8 de 180 cv associado com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

Itens de série

Audi A3 Sedan - itens de série

Audi A3 Sedan - itens de série

O acabamento interno é de excepcional qualidade, tanto no que respeita à montagem quando aos materiais usados.

Audi A3 Sedan - interior

O sistema MMI básico tem tela de 5,8" polegadas, sendo que o modelo opcional - MMI Plus - conta com tela de 7 polegadas, com HB de 40 GBytes. Além disso o sistema aceita comandos por reconhecimento de voz por meio do comando no console central.

Audi A3 Sedan - interior

Os preços dos opcionais para o A3 Sedan são os seguintes: pintura metálica (R$ 1 mil) e sistema MMI Plus com navegador GPS (R$ 9,9 mil).

Audi A3 Sedan vermelho

Com relação ao GPS, ele fica em uma tela retrátil, que entra dentro do painel quando desligado, e permite ao condutor escrever o endereço com a ponta do dedo em um botão giratório de superfície sensível ao toque.

Audi A3 Sedan vermelho

O preço de R$ 116.500 reais, porém, é informado pela Audi como "promocional", mas não há data para que seja reajustado.

Audi A3 Sedan vermelho

O Audi A3 Sedan chega ao Brasil importado da Hungria. Entretanto, a partir de 2015 o carro será fabricado no Brasil, na planta da empresa em São José dos Pinhais (PR).

Audi A3 Sedan - interior - painel

O início da operação dessa fábrica está prevista para o segundo semestre de 2015, sendo que nela também será produzido o Audi Q3, com chegada ao mercado prevista para 2016.

Audi A3 Sedan - interior

A Audi do Brasil descarta a importação de versões mais baratas, como o A3 Sedan 1.4, mas já confirma a chegada do A3 conversível, a partir do segundo semestre, e do S3 Sedan, ainda em março.

Audi A3 Sedan vermelho

O Audi S3, porém, chega primeiro como hatch, em fevereiro, com motor 2.0 turbo de 300 cv e preço na casa dos R$ 200 mil reais.



Ficha Técnica - Audi A3 Sedan 2014

Motor

  • Posição transversal
  • Cilindros 4 em linha
  • Comando de válvulas duplo no cabeçote
  • Válvulas por cilindro 4, variação de tempo e levantamento
  • Diâmetro e curso 82,5 x 84,1 mm
  • Cilindrada 1.798 cm³
  • Taxa de compressão 9,6:1
  • Alimentação injeções direta e multiponto, turbocompressor, resfriador de ar
  • Potência máxima (gas./álc.) 180 cv de 5.100 a 6.200 rpm
  • Torque máximo (gas./álc.) 25,5 m.kgf de 1.250 a 5.000 rpm

Transmissão

  • Tipo de câmbio e marchas automatizado de dupla embreagem, 7
  • Tração dianteira

Freios

  • Dianteiros a disco ventilado
  • Traseiros a disco
  • Antitravamento (ABS) sim

Direção

  • Sistema pinhão e cremalheira
  • Assistência elétrica

Suspensão

  • Dianteira independente, McPherson, mola helicoidal
  • Traseira independente, multibraço, mola helicoidal

Rodas

  • Dimensões 7,5 x 17 pol
  • Pneus 225/45 R 17

Dimensões

  • Comprimento 4,456 m
  • Largura 1,796 m
  • Altura 1,416 m
  • Entre-eixos 2,637 m

Capacidades e peso

  • Tanque de combustível 50 l
  • Compartimento de bagagem 425 l
  • Peso em ordem de marcha 1.295 kg

Desempenho e consumo (dados da Audi)

  • Velocidade máxima 235 km/h
  • Aceleração de 0 a 100 km/h 7,3 s
  • Consumo em cidade 14,3 km/l
  • Consumo em rodovia 20,8 km/l

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Oba, A3 conversível é o modelo mais interessante da gama A3! Que venha logo!!

    ResponderExcluir
  2. Muito dinheiro para pouco carro... A vw group poderia agregar mais por menos....

    ResponderExcluir
  3. Carlos, audi a3 sedan ou golf gti exclusive?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou ele mas essa é uma pergunta difícil!! Eu prefiro o Golf porque tem sensor de estacionamento, é mais potente, anda mais e tem mais mimos e tecnologias que o A3!
      Mas os dois são puta carros.

      Excluir
  4. Por fora é magnífico mas o interior deixa a desejar, não condiz com o exterior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amigo, todo interior de um carro premium de "entrada" será assim, a 316i é assim, 320i, C 180, CLA 200.. Se quiser algo mais requintado (interior mais futurista) vá num Fusion mas não terá a qualidade alemã no seu carro!

      Excluir
    2. Assino em baixo GIBA, lindo por fora e simplório por dentro.
      O Fusion é o mais belo sedan, mas é muito longo.

      Excluir
    3. O que questiono não é nem a simplicidade, é o desenho mesmo; tela retrátil que poderia muito bem ser integrado ao painel central, saídas de ar que não "casam" com o painel, coisas desse tipo. Poderia haver um melhoramento no traço a fim de harmonizar as linhas com os componentes, como ocorre na parte externa.

      Excluir
    4. Verdade, se o fusiom não fosse tão grande..
      Eu acho ele lindo por dentro e por fora, parece que você esta em outro mundo dentro dele, Só conforto

      Excluir
  5. interior horrível!

    painel extremamente simples para um carro de mais de 100 mil

    viagem total!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O painel desse A3 é uma das peças de design mais sofisticadas que a industria automotiva gerou nos últimos anos. É o requinte e a sofisticação em doses cavalares.
      Mas é um carro caro, feito para uma elite intelectual e financeira, que tem cultura e educação suficientes para apreciar o bom design, com é o do interior desse A3.
      Então o público a que ele se destina entende isso.
      Quem fala que o painel é 'horrível pq é simples" são consumidores de Palio e HB20..."classe C", que não tem condições de ter um carro desse. E se por acaso ganhar uma grana extra, vai comprar um Citroen DS da vida, ou outra aberração do tipo, com painel cheio de botão e luzinha , neon e o escambal, que muda de cor, rosa choque, roxo, verde limão....e etc!
      É a mesma coisa. Vai nas Casas Bahia e ve o tipo de móveis que são vendidos lá....rebuscados, cheios de detalhes...com cores chamativas...e etc...a classe "c" adora.
      Aí depois vá numa Artefacto ou Ornare...e veja a diferença...
      É a mesma coisa. Simplicidade requinte e sofisticação (Audi, Artefacto, Ornare)...contra breguisse, cafonisse kitsh rebuscada (Fiat, Hyundai, Chery....Jac...etc).
      Então, quando vc ouvir alguém criticando um painel como o do Audi A3, ou o desenho "sem graça" de um Golf....entenda que essa pessoa não tem educação e cultura suficiente para entender esse tipo de linguagem. O lance dele é Casas Bahia...Fiat...Hyundai...GM...
      Então apenas divirta-se com essas manifestações...são engraçadas!! rs;;rs;;

      Excluir
    2. Só falação de besteira, e o seu nível nem é de intelectual para poder escrever essas coisas com propriedade!

      Excluir
    3. Isso mesmo Carlos, essas coisas cheias de botões e luzinhas, assim tipo o Novo Golf

      Excluir
    4. Pelo o que eu sei esse carro é para conquistar uma nova clientela para audi, essa clientela que é jovem, quer carros com recheio, com desenhos ousados, algo que seja novo, não a mesmice que o carro dos seus pais, e esta cafonice "kitsh rebuscada" é o que os clientes novos que a audi deseja querem em um carro, simplicidade é algo que se pode encontrar em qualquer coisa.
      As destalhes,rebuscados e cores chamativas, é o que agrada a classe "c" e a classe nova que a audi quer, então voce vai atras de informações antes de escrever besteiras aqui.

      Excluir
    5. Parece simples porém não é! O interior é clean e vou te dizer é o mesmo painel até no S3 de 200 paus!

      Excluir
  6. Um baita carro, uma pena que as condições da BMW estão mais atraentes para mim, se não me engana as condições da Audi são 50% de entrada e 14x e 14x me deixaria bem apertado.. A 316i nisso está mais atraente. Uma pena que o A3 Sedan é superior.

    ResponderExcluir
  7. Acabou de sair a notícia:
    A Audi ZOOU legal com a cara dos outros hahaahhahahaha!! O carro subiu 10K acabei de ler!!! ABSURDO, RIDÍCULO isso, tinha planos de trocar o Golf GTI por esse carro mas depois de saber disso não troco nem regaçando! Sou bem mais a 316i ou a 320i ou outro carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade o preço do carro é 126k mesmo, mas a Audi tá com preço "promocional" de 116k. Então a Audi "pode" aumentar o preço a qualquer momento, mas não aumentou, e inclusive já disse que o preço será mantido depois de 28/02...

      Excluir
    2. E você você acreditou na lorota da Audi!? Por favor.

      Excluir
    3. ela pode? desde quando?

      Excluir
    4. Ou seja o preço pode subir a qualquer momento?? Cara, esse Audi é incrível mas pagar mais de 120K nele eu acho um desaforo já.. 116K eu aceito e pago numa boa tendo em vista que a 316i é mais "pelada" que ele.. Se continuar 116K devo comprar o meu.. Mas se subir em 5K o preço aí já era, parto para o Golf ou uma 316i.

      Excluir
    5. Pior o preço dos acessorios so para voce colocar o gps e camera de ré no audi a3 são r$ 16.000. Muito ridiculo isso

      Excluir
  8. Não sei porque mas esse painel me remete ao espartano gol G5
    Oh coisinha feia, o Carro é mto bonito, mas esse painel não acompanha
    o conjunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode te lembrar o painel por conta das saídas de ar-condicionado que remetem bastante mas lhe garanto que se andar no carro gostará e muito, é muito bem acabado o carro, os materiais utilizados no acabamento são de muito bom gosto.

      Excluir
  9. Esse A3 tem o mesmo câmbio de dupla embreagem do Golf 1.4, o DSG7 à seco, na Audi tem o nome de S-tronic.

    Cadê o MIMIMI do barulho do DSG??? Agora só porque é um Audi o barulho é aceitável? É normal?

    Não... os haters gostam é de falar mal do Golf, isso sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em posts mais antigos ja falaram desse problema de cambio do a3, quem circula os forum de propietarios de aude está bem familiarizado com esse problema, meu amigo tem um a3 13/13 e ele tem justamente esse problema
      Ninguem falou do problema do dsg porque não tem nada a ver com o topico

      Excluir
    2. Mas do Golf, pode ser qualquer assunto, metade dos comentários é sobre o barulho do DSG.

      Pode estar falando das cores do Golf, que sempre tem um monte de gente falando do barulho do DSG. Gostam de queimar um carro.

      Agora o A3 Sedan, um Audi, ninguém fica aqui falando. Então eu vim falar. Pois é muita hipocrisia.

      Excluir
  10. Tenho um 13-14. O barulho da embreagem é um saco. Abriu a janela ele ta la mimimi mimimi mimimi, é uma bosta. Realmente decepcionamente para a categoria. Ja tive uma 118 e uma 130, e por causa dessa falha de fabrica injustificavel, posso falar, prefiro as bm...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem