A Volkswagen do Brasil estabeleceu a data oficial de lançamento do seu novo carro compacto: o VW Up! - modelo que chega para substituir o Gol G4, que sai de linha no final do ano por incompatibilidade com a legislação de segurança brasileira.

Novo Volkswagen Up Brasil

O lançamento do carro ocorrerá nos dias nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2014, quando todos os detalhes do modelo nacional serão conhecidos. Já se sabe, porém, que o modelo brasileiro adota a tampa traseira em aço e é maior que o vendido na Europa.

Novo Volkswagen Up Brasil - lançamento

O VW Up! brasileiro adotará o motor EA211 1.0L de três cilindros já presente no Fox Bluemotion, com potência de 82 cavalos e torque máximo de 10,4 kgfm.

Novo Volkswagen Up Brasil - interior

O preço será revelado posteriormente, e o carro che ainda não foi revelado, mas deverá ser mais baixo que o do Gol. Os dois modelos conviverão no Brasil, pois o Up! terá menor porte.

Fonte: O Tempo via AutosSegregos

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. a volks confirma isso,será rsrsr?...o que mais me incomoda e que ouvimos,falamos e comentamos muito sobre esse modelo UP e na verdade mesmo pouco sabemos com certeza tem coisa que se quer são lembradas para dizer e informar a nos que acompanhamos as noticias do segmento,como e a direção dele será hidraulica ou eletrica? ou será eletro hidraulica como no fox?...o painel será mesmo com as saidas de ventilação central como no europeu?(pq aqui no brasil pais mais quente pode não ser eficiente e não agradar se for na mesma posição do de la de fora),tera o painel(computador de bordo) removivel tipo um tablet que informa consumo,media,velocidade e etc...nem que seja como opcional? ninguem parece saber ou não diz,parece que nenhuma fonte de vcs tambem diz ou comenta a vcs,estranho não?

    ResponderExcluir
  2. Mini Polo... Se esticar um pouco mais a plataforma vira uma nova Kombi... A VW poderia contratar novos projetistas...Vc esta dentro de uma amarok e olha ao lado um gol g4 compartilhando algum elemento do carro...A VW não tem refinamento algum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW não é marca de luxo, assim como GM, Fiat, Toyota e Chevrolet também não são. Não é a toa que o Camaro utiliza volante de Onix. Além disso, compartilhar algum elemento não desmerece o veículo, quem não já viu superesportivos com saídas de ar idênticas as utilizadas por veículos populares.

      Excluir
    2. Desde quando a Fiat é marca de luxo?

      Excluir
  3. pagaria no maximo 20k nisso !
    que painel danado de feio !
    finalmente um concorrente pro chery qq!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo esse painel é ridículo.

      Excluir
    2. Mas ai se vc achou feio, vc pode optar pelo golf GTI vai de quanto vc quer gastar em um carro.

      Excluir
    3. Mania de por o Golf no meio. Sem noção!

      Excluir
    4. Era o que faltava, querer comparar UP (Mini carro) de 20k com Golf (carro médio) de 100k. Fala sério.

      O UP é muito melhor... é mais econômico, mais barato, tem seguro mais barato, tem volante, lanterna, pisca-pisca!

      Excluir
  4. o painel e a traseira são diferentes dos desenhos acima.. trabalho na volks .... produção do up a todo vapor aqui em taubaté... ano que vem a vw de taubaté contratará mais de 1000 funcionários diretos e dobrará sua produção atual que é de 1250 carros por dia.... o VW Up será o carro mais vendido do brasil pois é mais bonito que o gol, mais barato terá mais itens de série será mais economico e mais forte...Muito mais bonito e maior do que o vw UP europeu ! aguardem!!!!!! ( lançamento só em março)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que vai ser isso tudo mesmo que vc disse?

      Excluir
    2. ele vai ter opcionais que atualmente o golf tem... poe ex. quando parar no semáforo o carro desliga e quando vc acelera o carro liga automaticamente... mais será um opcional te para os modelos mais completos...

      Excluir
  5. Acho que o painel terá distribuição de saídas de ar e comandos iguais aos do gol.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem