O segmento de sedãs médios do mercado brasileiro, em dezembro de 2013, continua a apresentar seu tradicional quadro que mostra Civic, Corolla e Cruze nas três primeiras posições, isolados, e uma briga feroz pela quarta colocação, até agora mantida pelo VW Jetta - mas cada vez mais ameaçado.

Honda Civic LXS Automático 2014 - prata

Começando pelos três primeiros, o Toyota Corolla chegou a esboçar uma liderança no começo do mês mas a partir do dia 15 do Civic a retomou e já abre uma distância considerável, tendo vendido até o dia 19 4.341 unidades, contra 4.089 do seu arqui-rival nipônico.

Chevrolet Cruze Sedan 2014

Na terceira posição isolada encontra-se o Chevrolet Cruze Sedã, vendendo pouco mais de 1/3 que os dois líderes. No mesmo período o norte-americano emplacou 1.671 carros, o que, se não é suficiente para incomodar os líderes, o mantém a uma distância segura dos demais modelos.  O gráfico abaixo mostra a evolução das vendas acumuladas de Corolla, Civic e Cruze, até o dia 19/12.

Civic x Corolla x Cruze - vendas

Como se pode observar, Corolla e Civic estão em uma dinâmica de vendas diferenciada em relação aos demais modelos do segmento, inclusive o Cruze, que, ao que parece, tem observado desaceleração, como pode ser verificado no gráfico de vendas diárias, abaixo.

Civic x Corolla x Cruze - vendas

Constata-se que Civic e Corolla deram um salto de vendas a partir do dia 16, movimento que não foi acompanhando pelo Cruze.

Jetta - Sentra - Focus - Citroen C4L

A briga pelo quarta colocação no segmento é mais acirrada, com o VW Jetta conseguindo se manter como o quarto sedã médio mais vendido do Brasil apesar da chegada de novos competidores, especialmente Nissan Sentra, Citroen C4 Lounge e Focus.

VW Jetta TSI 2014 - Prata

O modelo da Volkswagen vendeu até o dia 19, 778 unidades, entretanto, o Nissan Sentra vem se aproximando perigosamente, com 732 carros vendidos no período.

Citroen C4 Lounge 2014 - vendas

O Citroen C4 Lounge é outro modelo que vem apresentado boa performance de vendas, com 658 unidades vendidas até o momento, posicionando-se, assim, à frente do Renault Fluence, com 550 carros vendidos.

Ford Focus Sedan 2014 Titanium - Prata


O Ford Focus Sedã é a grande decepção, até agora - pelo menos, do segmento. Em dezembro o carro vendeu 322 unidades - o que é menos, inclusive, que o Kia Cerato, que já emplacou 416 unidades no período.

Kia Cerato 2014 - Branco

O modelo da Ford, porém, fica à frente, ainda, do Hyundai Elantra, que logrou êxito em transacionar 260 carros até  o momento.

Gráficos

O gráfico abaixo mostra a evolução das vendas acumuladas em dezembro de Jetta, Sentra, Citroen C4L e Focus.


Como se pode observar, não há alterações em posições relativas ao longo do mês, mas as vendas diárias, mostradas abaixo, evidenciam que o Sentra está com disposição de incomodar o Jettta.

No dia 19 o Sentra superou o modelo da VW em vendas, emplacando 81 unidades nesse dia, contra 71 do Jetta. Se isso se confirmar uma tendência, o modelo japonês poderá iniciar janeiro como o quarto mais vendido.

79 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sinceramente acho bem feito para a ford, gosto muito do focus, mas é só olhar a montagem e o acabamento desse carro que vc se decepciona completamente. O Civic pode até ser mal acabado também , mas a construção e o cuidado com o detalhes lhe rendem a primeira posição.

    Diz ae carlos?? qual o melhor na sua opinião de todos eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui ver o Focus na Ford e saí de lá sem acreditar no que tinha visto. Todas as versões possuem acabamento péssimo, de longe o pior no segmento inteiro, mas a versão S é de dar pena. Plásticos com aparência porca para todos os lados, partes manchadas, deslocadas, montagem péssima. Se o dono não tiver mãos de fada, andar apenas em estradas de mármore italiano e sozinho 99,9% do tempo o carro vai estar um lixo em pouco tempo de uso.

      Excluir
    2. Comprei o golf VII HIGHLINE turbo, não trocaria por nenhum deles só pelo golf GTI!

      Excluir
    3. Quem te perguntou? Ninguem aqui está falando de golf

      Excluir
    4. Exato, ninguém perguntou, até porque o post nem é sobre o Golf. É cada um que aparece aqui e comenta coisa sem sentido.

      Excluir
    5. ae é um puxa saco do golf,todos já sabem que é uma carreta,presta atenção quando for postar um comentário viu seu fuleiro.

      Excluir
    6. estamos falando de sedãns médios, se liga mano!

      Excluir
  2. Concordo, achei o Focus mal acabado e com plásticos de má qualidade. Preço não convence porque é um carro sem atrativo estético . As rodas cinzas são horrorosas e não combinam com o carro. A frente é muito feia e não tem nada haver com a traseira, enfim, ficou ums bosta e muito caro!

    ResponderExcluir
  3. Ontem vi um focus e francamente parece um fiest maior. Pouco espaco para quem vai atraz e um aspecto de carro mais simples, pelo seus valor... Tambem dei um olhado no sentra e o achei espacoso e muito bonito, o grande pecado e a falta de mais airbags e esp no carro.. O cruze e bonito, equipado, mas atrasado em termos de mecanica e beberrao... Os outors japas sao pelados e vivem de fama, sao bons carros mas nao vale tantas vendas... O c4 ficou lindo,mas ainda tenho medo da marca.... O jetta e bem equipado, mas sua versao de entrada tem um motor fraco e seu desenho gera polemica pela semelhanaca, para alguns com o voyage, eu o acho bonito...
    Caso o sentra tivesse 4 airbags de entrada eu o levaria sem medo de ser feliz, ate esqueceria o esp.... Mas acho uma covardia dar 60 mil em um carro com apenas dois airbags.... Eu pensaria no cruze lt ou no jetta como as minhas opcoes finais.... Mesmo achando o sentra mais bonito e mais acertado... Apenas por achar desonesto a falta de equipamentos de seguranca....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...ENTENDI....vc falou, falou, falou, mas no mínimo não tem dinheiro para ter nenhum deles...deve ser um pobretão , inclusive pra falar que os japas são pelados...ah vá aprender a dar opinião!!!

      Excluir
    2. Deixa de ser ridículo! Tudo certo no comentário do sujeito! Qual japa no Brasil vem com no mínimo 4 airbags de série e com controle de estabilidade e tração...Nenhum! Quanto ao focus, a pessoa tem que ter bosta na cabeça, o carro é pequeno e mal montado!!!
      Vamos apreender a respeitar as opiniões!!!

      Excluir
    3. Esse pobre coitado deve achar que completo é apenas os dois airbags, abs e ar condicionado!!!
      Vamos evoluir Brasil e parar de defender marcas como torcedor!!!

      Excluir
  4. Cade as fotos do sentra?

    ResponderExcluir
  5. O Novo Sentra, sem dúvida, é o destaque positivo no mês de dez/13 nesse segmento, e poderemos ter esse carro na quarta posição do ranking em breve, tomando o lugar do Jetta.

    Eu apostava no Focus sedã como o principal adversário do Jetta em vendas, mas os preços praticados pela Ford são exagerados e o consumidor já percebeu isso.

    Enquanto isso, a Nissan está chegando quietinha ao mercado, com o Novo Sentra já dando sinais de pode superar o Jetta em vendas em 2014, da mesma forma que o Altima tem bala na agulha para superar o Passat.

    ResponderExcluir
  6. Acho que é isso mesmo pro ano que vem.

    Focus Sedan vendendo merecidamente pouco.

    Sentra, C4 Lounge brigando pela 4ª posição com o Jetta, que conta com uma rede muito maior.

    Fluence vendendo bem menos agora que o preço tá no nível de Civic e Corolla.

    Cerato ganhando vendas um pouco a cada mês, já que apesar do motor de baixa cilindrada, tem melhor desempenho que Jetta 2.0, C4 Lounge 2.0 e Cruze 1.8.

    Cruze se apoiando na tradição da chevrolet com sedans médios e na ampla rede de concessionários.

    Civic e Corolla isolados na briga pela liderança.

    ResponderExcluir
  7. Falar em sedãn médio, fiz hoje um test drive num Focus SE Plus. Só digo uma coisa, PQP, que carro. O câmbio power shift, o nível de ruído e o conforto que a suspensão transmite, foram os destaques positivos. Já guiei Corolla e Civic e posso afirmar, nenhum desses é mais gostoso de pilotar que o Focus. Sem essa besteira de paixão por essa ou aquela marca.
    Falando do ponto negativo, em primeiríssimo lugar, o preço - 78 k a versão que guiei. O vendedor disse que as pessoas vão a loja, acham bonito, gostam de tudo no carro, mas quando ouvem o preço, saem reclamando. Está vendendo muito pouco, ao menos nessa agência que fui. O vendedor acha que a Ford irá reduzir os preços do carro para melhorar as vendas.
    O outro aspecto negativo, um carro desses tinha que ter uma tela com DVD e GPS integrado ao painel.

    É isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA DICA: Não feche negócio...gosto do Focus, mas antes, faça um teste drive no C4 Loudge.

      Excluir
    2. OUTRA DICA: Novo Corolla está as portas. Creio que será novo padrão no segmento.

      Excluir
    3. Vai depender do preço. Se a Toyota mantiver os preços, vai vender muito e será o líder do segmento. Se subir muito como Focus, pode encalhar. O brasileiro está mudando e não vai pagar caro por qualquer coisa.

      Excluir
    4. Só Honda e Toyota que de certa forma podem subir os preços, não estou dizendo que concordo, até porque não concordo mesmo, mas é só reparar no mercado, essas duas sobem, as pessoas reclamam, mas pagam, já as outras montadoras sobem os preços, as vendas diminuem.

      Excluir
    5. Nós pagamos mais na Honda e Toyota por que elas fabricam carros inquebráveis, enquanto as outras só fabricam mamões...

      Excluir
    6. Quase fiz a besteira de pegar um Focus SE mas acabei ficando com o Civic LXS. Muito mais carro / conforto / acabamento por um preço compatível com o que o carro apresenta. (O que não se pode falar do Focus). Sem contar que o pessoal da Ford (da revenda que eu fui ao menos) é muito ruim de jogo. Parece até que não querem vender o carro. Na Honda barganhei o preço a vista e consegui um bom desconto, mais bancos de couro , emplacamento, protetor de cárter, tapetes e insulfilm. Na Ford, mesmo pagando a vista o vendedor não quis nem conversa. Perderam um cliente (eu tinha um Focus 2011 e queria pegar o novo) e a Honda ganhou um cliente novo. Um dos melhores negócio que já fiz !!

      Excluir
    7. Vez um ótimo negocio, Tem um desse, é meio beberrão, mas quem pode comprar um Civic não se preocupa com consume de combustível. Pelas leis da engenharia mecânica potencia e consumo este números não combinam.
      FELIZ ANO NOVO... de Civic...

      Excluir
    8. Conseguiu desconto, porque o Civic vai mudar o visual, ou seja, adquiriu um carro que em breve vai ficar desatualizado!! OBS: E pagou caro pra isso!!

      Excluir
  8. Eu não entendo o pessoal do CAR.BLOG....uma pesquisa sem qualquer interesse comercial ou jornalistico...eu só queria saber a opinião das pessoas, mais nada...mas criticar, xingar, etc, etc, etc,...,isso pode!!!...enfim....
    Sobre os Sedans...gente, não descartem o C4 Laudge em suas pesquisas e teste drive.
    É um belo carro.

    ResponderExcluir
  9. Vou ser bem sincero com todos vcs. Tenho um fluense gt turbo e não troco por nenhum desses aí. Motor potente; econômico e bonito. Depois que experimentei os carros com motor turbo; não quero saber de mais nada. Meu próximo carro será o fusion titanium awd de 240cv. Aquilo sim que é carro. Quem viver verá. E só falta pouquinho pra comprar a vista.

    ResponderExcluir
  10. E o Fluence? Esqueceram dele, ou não vendeu nada?

    Muitos falam que Civic e Corolla não são tudo isso, pode até ser, mas se levarmos em conta que Gol e Uno estão na liderança à nos no mercado, e nem são lá aquelas coisas.

    Honestamente, não sei como as pessoas acham que o Jetta se parece com o Voyage, se ainda dissessem que Jetta e Passat tem semelhanças, eu concordaria.

    ResponderExcluir
  11. Já dirigi todos os carros da reportagem e para mim o melhor é o Fluence, pena que o mercado é tapado. Tenho um com câmbio CVT desde 2011 e estou muito satisfeito. Quando mudar a frente vou trocar por outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem ofender, mas irá trocar só por causa do facelift?

      Excluir
    2. Ele vai trocar pelo mesmo, porque o mau gosto continua....

      Excluir
  12. Desses ai somente não dirigi o Elantra, o Cerato e o Jetta. Fui de Lounge e estou gostando muito do carro

    ResponderExcluir
  13. Desses ai somente não dirigi o Elantra, o Cerato e o Jetta. Fui de Lounge e estou gostando muito do carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos.....Vou orar por vc!!!!!!!

      Excluir
    2. só dirigiu mamão... Vou orar por vc Também!!!

      Excluir
  14. Não, irei trocar porque ele irá completar três anos que é o prazo que troco meus carros.

    ResponderExcluir
  15. Tive um Sentra e um Peugeot 408. O japonês é infinitamente mais bem acabado que o francês, que se assemelha em vários aspectos negativos ao irmão do mesmo grupo PSA, o C4 Lounge, a começar pela falta de requinte no acabamento do painel e das portas, agregando um altíssimo consumo. Hoje estou com um Cruze, que diga-se de passagem, muito mais imponente e robusto que todos eles, mas peca pela pela falta de potência. Se tivesse de comprar hoje, daria preferência ao Nissan, pela relação custo beneficio, beleza, excelente acabamento e confiabilidade da marca, apesar da falta de mais air bags e controles de tração e estabilidade.

    ResponderExcluir
  16. Tive um Sentra e um Peugeot 408. O japonês é infinitamente mais bem acabado que o francês, que se assemelha em vários aspectos negativos ao irmão do mesmo grupo PSA, o C4 Lounge, a começar pela falta de requinte no acabamento do painel e das portas, agregando um altíssimo consumo. Hoje estou com um Cruze, que diga-se de passagem, muito mais imponente e robusto que todos eles, mas peca pela pela falta de potência. Se tivesse de comprar hoje, daria preferência ao Nissan, pela relação custo beneficio, beleza, excelente acabamento e confiabilidade da marca, apesar da falta de mais air bags e controles de tração e estabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito tudo que eu penso a respeito do sentra e cruze...

      Excluir
  17. Meus Deus o que sera da Hyundai ?Elantra the walking dead kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.É o preço da arrogancia desta montadora XING LING...!!!!!!

      Excluir
  18. É fato : HONDA , TOYOTA , GM e VOLKSWAGEM sempre serao lidedes e os melhores.......o resto é resto..!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A honda vende bem menos que a nissan no japao.... Nao vamos.confundir o mercado.nacional com o mundo... Carros da vw na minha garagem nao entra mais... Trocarei meu carro por um sentra ou cruze..

      Excluir
    2. Seja feliz....!!!!!! !Depois nao diga que nao foi avisado. Quanto a sua garagem , estacione uma ferrari, se puder.Acho que VW nao entra mais porque vc nao pode comprar. Trabalhe bastante , querm sabe um dia vc possa colocar um ótimo veículo da marca VW em sua humilde garagem...!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Sou muito feliz! O que eu não consigo entender é esse tipo de argumentação ofensiva!! Não gosto da VW porque já passei por problemas com dois carros anteriores...E mudei para Nissan e Honda e tudo foi melhor, incluindo os carros!
      Agora quanto a garagem cabem dois carros e estamos muitos felizes com ela...Sou professor universitário e minha esposa servidora pública, então, felizmente e com muita força no nosso trabalho e proteção de Deus temos condições de comprar um VW, mas não gosto do desenho do Jetta e acho o Sentra e o Cruze mais bonitos e mais carros. É uma opinião!
      Tudo de bom para você e um feliz Natal!

      Ps: Use seu carro com carinho e consciência!

      Excluir
    4. Se essas marcas supracitadas, colocarem merda enlatada com seus emblemas, vc compra e acha que esta fazendo um excelente negócio. Por isso que carro no Brasil é uma porcaria!!

      Excluir
  19. Não consigo acreditar quando vejo certos comentários aqui, a pessoa diz que Honda e Toyota vive fama e são pelados, aí diz q a melhor opção foi o cruze, onde o cruze e a melhor opção??? Nos acessórios?? pq em segurança e um lixo, no consumo bebê que nem um cavalo, na potência não encanta, cheio de clientes reclamando falhas de fabricação, onde ele e melhor???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor só no design. Infelizmente, o brasileiro prefere um carro com bom design do que um carro com bom conjunto motor/cambio, boa segurança e econômico.

      Excluir
    2. Concordo em partes... Só de ter controle de estabilidade de série no Cruze já mando os dois japoneses passear... só quem sofreu um a acidente em estrada vai entder isso!!!

      Excluir
    3. Realmente eu nao entendo o povo brasileiro dar mais de 60 mil em.um corolla com 2 airbags e sem abs......
      O cruze tem motor atrasado e consumo acima dos rivais... Beleza...
      Mas falar sobre a seguranca do carro e no minimo desconhecimento.
      Hoje consigo um cruze lt em BH por 62 mil no choro... O carro vem com rodas 17, barras de protecao lateral, 4 airbags de serie, abs, ebd, controle de estabilidade e tracao...
      Qual carro no Brasil inclusive os queridinhos japoneses oferece equipamentos tao importante para a vida dos passageiros por menos de 65 mil....
      O mercado nao e inteligente....Para quem viaja muito com a familia por essas estradas brasileiras, mais airbgas e controle de estabilide e mais importante que um carro um pouco mais economico ou com motor mais forte, nas versoes 2.0. Logico..

      Excluir
    4. Realmente o povo prefere beleza e conforto a motor. ..!!!!!! Os que preferem motor podem me dizer onde no Brasil andar com um carro de 250 hp se as velocidades permitidas vai no maximo a 120km por hora.????????? Para esta velocidade eu posso ir viajar com um carro de 60 hp......ou nao...???????

      Excluir
    5. Motor também é um item de segurança, principalmente para quem viaja. Não é questão de potência e sim torque. Um carro com alta relação peso/torque deixa as ultrapassagens lentas e perigosas... você pisa e o carro não anda. Por outro lado um carro com baixa relação peso/torque permite que as ultrapassagens sejam rápidas e seguras.

      Resumindo, um carro precisa de um relação peso/torque adequada ao veículo e que transmita segurança ao condutor.

      Neste quesito, o Cruze deixa a desejar em virtude de peso elevado (1400 kg). O motor do Cruze é bom, mas é insuficiente para o peso do veículo.

      Mas também não há necessidade em ter torque de um trator ou mesmo 250 hp que seriam exageros desnecessários.

      Resumindo, um bom caro precisa ter um bom design, um bom conjunto motor/cambio, conforto, segurança, economia e preço baixo. Se um destes quesitos for prejudicado certamente não será um bom carro.

      Excluir
    6. Por longo anos dirigi carros 1.0 e nunca fiz ultrapassagens inseguras... Quanto ao cruze e pesado, mas seu motor nao deixa a desejar nas ultrapassagena...Ainda prefiro os 4 airbags do cruze e seu controle de estabilidade a um civic 2.0...Porque, os japas 1.8 sao ate piores que o cruze....
      Na minha avaliacao os primeiros requisitos sao os equipamentos de seguranca passaiva e ativa no veiculo, depois peso e torque...

      Excluir
    7. Segue a relação peso/torque dos 10 sedans médios mais vendidos de entrada (todos com cambio manual):

      1) C4 Lounge 2.0:........63 kg/kgfm
      2) Corolla 1.8:..............64 kg/kgfm
      3) Sentra 2.0:...............64 kg/kgfm
      4) Civic 1.8:..................69 kg/kgfm
      5) Linea 1.8:.................69 kg/kgfm
      6) Jetta 2.0:..................71 kg/kgfm
      7) Cerato 1.6:...............73 kg/kgfm
      8) Cruze 1.8:................74 kg/kgfm
      9) Focus Sedan 1.6:....84 kg/kgfm
      10) Fluence 1.6:..........88 kg/kgfm

      Não fosse a relação peso/torque do cruze baixa, certamente seria o melhor carro sedan médio. E ainda poderia brigar pela liderança de vendas com Corolla e Civic.

      Excluir
    8. Avaliar um carro apenas pelo seu torque é muito pouco...Carro desse porte sem controle de estabilidade e com apenas dois Airbag é uma piada de mal gosto...Dessa forma, pouco carros desses passariam no controle de segurança de mercados mais exigentes...Sem segurança passiva e ativa não da! Alguns desses carros nem podem ser vendido em países mais sérios...
      Troco o maior torque dos japas por mais airbags e controles de estabilidade e tração do Cruze..Não dirijo fazendo ultrapassagens inseguras e preocupo com a segurança da minha família.
      Quem, por infelicidade sofreu um acidente sabe o quanto faz falta equipamentos de segurança!
      Nosso mercado, infelizmente, ainda não é inteligente, apenas beleza e motor é muito pouco!!!

      Excluir
    9. Não estou avaliando somente pelo torque... mas apenas apontando um dos quesitos onde o Cruze deixa a desejar.

      Pontos positivos:
      - design interno e externo
      - mecânica (foi um dos melhores no teste de longa duração da quatro rodas)
      - conforto
      - segurança

      Pontos negativos
      - motor inadequado ao peso do veículo
      - economia
      - preço

      Um motor com maior torque deixaria o carro mais ágil na cidade e na estrada, e ainda reduziria o consumo de combustível.

      Excluir
    10. Concordo com os seus argumentos, mas acho que carros nessa faixa de preco deveria ser mais equipados com relacao aos equipamentos de seguranca, principalmente.
      Queria muito comprar um sentra, confio na mecanica e acheio o carro lindo e eapacoso. Contudo, desisti do carro por falta de ESP e por ter apenas dois airbags....

      Excluir
    11. volto pro teu 1.0, ainda fala que nunca fez ultrapassagem insegura!!! o cara que esta falando de torque com certeza conhece carros inquebráveis, e deve possuir um Honda Civic, infelizmente só os japinhas conhecem esse assunto e colocam em seus carros, que são unas verdadeira maquinas...

      Excluir
    12. Na minha casa tem um honda civic 2009 e um nissan march 1.0. Fica tranquilo, estou feliz! Agora, educacao e algo que e mais desejavel que um carro com alto torque e isso voce nao tem...
      Quanto a carros inquebraveis, isso eles nao sao, talvez bem montados...Mas, estou trocando por mais seguranca.
      E incrivel como as pessoas aproveitam a net para baixar o nivel e mostrar tota a falta de educacao e a falta de nivel e debates...

      Excluir
    13. Detalhe, nao sou apaixonado por marcas, assim, nao as defendo como um torcedor..Dos sedans medios dos mercados nao ha diferencas gritantes entre eles....Um jetta atende tao bem quanto um civic ou um sentra e por ai vai...

      Excluir
    14. Como aqui tem nego besta! Um carro mais potente e melhor sim! Mas para motoristas de verdade um carro com motor mais fraco pode sim fazer ultrapassagens seguras, logico para as pessoas que respeitam o transito e a vida. Quanto esse negocio de honda da ate do....

      Excluir
    15. Me desculpe se fui grosseiro. é por que! quem tem um CIVIC não duvida tanto como vc...
      O cara que esta escrevendo sobre torque de maquina entende do assunto e estou concordando com ele desde do inicio, e não somos apaixonado por marcas e sim por carros de verdade, agora comparar Jetta, sentra, com um CIVIC, ai esta de brincadeira, e posso afirmar que de carro vc entende pouco.
      FELIZ ANO NOVO...

      Excluir
    16. Tem pessoas que acham que um carro deve ter apenas motor forte e torque.....Eu, prefiro mais airbags e as outras tecnologias de segurança. A exemplo do novo golf...Ainda respeito a sua opinião e argumentação arrogante e sem a boa educação da discordância...
      No entanto, na minha casa já teve sentra, jetta e civic (atual) é o que deu mais dor de cabeça...
      Seus argumentos parecem de uma pessoa que trabalhou a vida inteira para comprar um carro seminovo, quase popular e o defende como um sócio proprietário da empresa...

      Excluir
    17. Tive um civic 1.8, um sentra e um jetta tsi. É garanto que o sentra dava uma surra no civic na estrada, apesar das suspensões independentes do civic e quanto ao jetta nem comento, o carro tem mais airbags, controle de estabilidade e tração, fora outros equipamentos e nessa discussão de motor ele entra de sola....Também acho que pensar em motor é importante, mas sem esquecer dos airbags e controles da vida..É o conjunto gente!!!!!

      Excluir
  20. Focus ou melhor FuckUs, esse carro é cagado por um monte argentinos,

    Nunca compraria um carro cagado por um argentino, muito menos depender da reposição de peças vindo de lá.

    ResponderExcluir
  21. Pra variar não colocou o Linea que vende uma média de 700 uniddes/mes !! O pessoal aqui anda magoado com a Fiat...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É devido ao fato do Linea ser originado do Punto que é um compacto premium, e nao de um hatch médio como o bravo, portanto ha pessoas que nao o considerem da mesma categoria.

      Excluir
    2. O Linea é montado na mesma plataforma do punto europeu, porém possui dimensões maiores que o punto o que caracteriza como carro médio e não compacto. Por exemplo, o entre eixos do punto é 2.510 m, enquanto que o Linea possui 2.603 m praticamente o mesmo do Bravo que é de 2.602 m.

      Excluir
  22. A verdade é que o Civic é muito feio e mal acabado. Nao entendo como ainda tem comprador...!!!!
    Ele deveria se chamar GRAN CITY...kkkkkkkkkkkkkkkkk.Fui informado que as vendas sao boas porque abastecem as frotas de taxistas....Deve ser verdade porque está cheio de civic taxi..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve possuir o Fiat Sienna para comentar isso... kkkkkkkkkk, se por isso de taxi, tem corolla, audio, até o cruze que lançou estes dias ja estar rodando taxi pohair!... quando vc puder comprar o Honda Civic... Comente!!!

      Excluir
    2. Já comprei e ja vendi.....é por isso qure tenho toda a autoridade para falar.....e quanto a vc.....cuide bem de seu chevette....!!!!!!

      Excluir
    3. camaro também é chevette!!!... e se comprou e vendeu é por que não aguentou bancar a maquina. seguro, ipva, etc... kkkkkk

      Excluir
    4. Muito pelo contrário, vendi pois o arrependimento da compra me assombrava.Muitos me aconselharam a nao comprar , mas eu nao dei ouvidos.Observei que o mercado oferece muitas opçoes melhores.Fico feliz que vc tem um camaro e quanto ao meu veículo eu me reservo ao direito de nao comentar pois nao lhe interessa, mas saiba que é muito superior ao Civic. Agora , vamos acabar com este papinho bobo . Quem gosta do civic seja feliz e respeite que tem muitos motivos para nao gostar....OKKKKK.Seja feliz e um ótimo 2014....!!!!!!!!

      Excluir
  23. ola a todos possuo um civic exs 2008 e posso dizer que é o melho carro que ja tive, o motor parece 0km com 125.000 rodados, a suspensão so precisei trocar os amortecedores e os pivos e ficou zero denovo. Estava kerendo comprar outro civic mas não gostei do design e acabamento interno desse novo modelo, fiz test drive em outros modelos mas não tem como copiar o desempenho e os paineis que são feios pra kramba na concorrencia(depois q vc acostuma com o painel do civic os outros carros parecem velharia) estou esperando a versão americana chegar ao Brasil para comprar que me agradou mais o design abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha de 2008 do civic é muito superior a atual.....O novo civic está horrivel..!!!!!! Quanto ao painel ,bom gosto nao se discute !!!!!!!, mas acho que já cansou o estilo bolo de noiva (2 andares).O estilo analogico é mais esportivo e agressivo. Observe o painel de Mercedes, Audi, BMW entre outros, incluindo o Jetta !!!!!! Sao mais esportivos..!!!!

      Excluir
  24. O que vocês acham do Kia Cerato? hoje e uma opção no mercado dos médios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao vejo com bons olhos. Tem manutenção dificil e cara e o mercado diz que é mico.!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem