O segmento de pick-up´s médias do mercado automotivo brasileiro é caracterizado pela liderança da Chevrolet S-10 nos rankings de vendas, com a Toyota Hilux na segunda posição. A VW Amarok vinha ocupando a terceira colocação até o meio de dezembro, seguida da Ford Ranger.

Ford Ranger XLT 2014 Cabine Dupla

Entretanto, desde o meio de dezembro ocorreu uma alteração nas posições entre Amarok e Ranger, com o pick-up da Ford assumindo a terceira colocação no mês, deixando a VW Amarok na quarta posição.

VW Amarok 2014 - Cabine Dupla Dupla Diesel Automática

Os números de vendas acumulados até o dia 19/12 mostram a Chevrolet S-10 na primeira posição, com 3.733 unidades vendidas, seguida da Toyota Hilux, com 2.939.

Chevrolet S-10 LTZ Diesel Automática - líder do segmento

Em terceiro lugar aparece a Ford Ranger, com 1.512 unidades vendidas no mês - abrindo uma diferença de 127 veículos vendidos para a VW Amarok, que logrou êxito em transacionar 1.385 unidades até agora, ficando com a quarta colocação.

Toyota Hilux 2014

A quinta posição fica com a Mitsubishi L200 Triton - modelo atualizado recentemente -, que vendeu no período 1.296 carros - posicionando-se logo atrás da pick-up média da VW.

MItsubishi L200 Triton Diesel 2014

A última colocada é a Nissan Frontier, com 846 veículos vendidos no período.

Nissan Frontier 2014

Gráficos

O gráfico abaixo mostra a evolução das vendas acumuladas das quatro primeiras colocadas ao longo do mês.

S-10 x Hilux x Ranger x Amarok - vendas

Como se pode observar, a partir do dia 15/12 temos a ultrapassagem da Ford Ranger sobre a VW Amarok, o que é explicado também pelas vendas diárias, no gráfico a seguir.

S-10 x Hilux x Ranger x Amarok - vendas

A quantidade de Ranger´s que são vendidas diariamente pulou de 81 no primeiro dia do mês pra 127 no dia 19, enquanto a VW Amarok caiu de 149 unidades vendidas no dia 1 para 110 em 19/12. Chevrolet S-10 vende sempre acima de 300 unidades por dia, enquanto Hilux fica na casa de 220.

VW Amarok 2014 Automática  - interior



É importante considerar que a VW Amarok não é vendida em versões com motor flex - versões oferecidas por S-10, Hilux e Ranger, o que as tornam mais acessíveis.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bom, deveriam ter alguma opção ao menos a gasolina para tentar competir com S10 e Ranger. Parabéns a Ranger por conseguir a 3ª posição. Essa Frontier é boa, mas não consegue de fato emplacar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mata a Amarok é usar ¨*** Correia Dentada *** em Motor Diesel de pickup.

      Pesqusem na Internet...

      Excluir
    2. Sim, essa correia dentada é para acabar, mas esperar o que também, a vw só usa correia dentada, o que adianta falar que tem tecnologia se usa maldita da correia dentada!?

      Excluir
  2. A Frontier é feia que dói....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas outras do segmento também são, não é só exclusividade da Frontier.

      Excluir
    2. Não existe caminhonete bonita.

      Excluir
  3. Só compra Amarok quem gosta de passear no shopping,essa pick up não foi feita para o batente e andar em terra,por isso vai caindo ladeira abaixo no segmento de pick ups.A maioria que compra veículos desse tipo exige o minimo de robustez que lhe é ofertado e a Amarok não oferece isso,é a mais nova do mercado e esta engatinhando ainda...deverá ocupar as ultimas posições de vendas pois não cumpre o que caminhonetes desse porte deve cumprir.A Ranger já deveria ocupar a 3ª posição faz tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho. A Amarok não deve nada as demais (elas que devem a Amarok), e ela tem muita tecnologia e um excelente veículo, tanto pro dia a dia quanto pro trabalho. Agora sim, os pneus sao de uso rodoviário, e não fora de estrada. Quem deveria ta na lanterna e a Hilux que ta muito defasada.

      Excluir
    2. Thyago, poderia citar o que elas devem a Amarok?

      Excluir
  4. dessas 1300 amaroks, umas 800 foi p pessoa juridica, p consumidor final ela quase não vende

    ResponderExcluir
  5. Quando você olha pra hilux e depois olha pra ranger ai que vc percebe o quanto a hilux está defasada em relação a ford ranger ford é melhor.

    ResponderExcluir
  6. Percebe-se claramente a dificuldade da Amarok passa nesses obstaculos, tem muito que aprender.

    chevrolet, toyota, e ford e mit, tão nessa área ae a muito tempo, sabem o que fazem.

    ResponderExcluir
  7. A Ranger foi o grande destaque de 2013 entre as pick-ups grandes, sem a menor dúvida, com um aumento de 43% no volume de vendas em relação a 2012, no entanto, no ranking dos consumidores como nós, ou seja, sem considerar os frotistas, a L-200 deverá fechar 2013 ainda na terceira posição do ranking, com a Ranger se aproximando cada vez mais.

    VENDAS ACUMULADAS NO VAREJO EM 2013 (SEM FROTISTAS)
    1) S10 - 32.712 unidades;
    2) Hilux - 31.412;
    3) L-200 - 15.920;
    4) Ranger - 14.493;
    5) Amarok - 8.914.

    ResponderExcluir
  8. só o obvio ... se não houve-se o gargalo argentino ela venderia muito mais ...

    ResponderExcluir
  9. O único erro de Ford e GM é não lançar uma versão automática Flex como na l200 e hillux.

    ResponderExcluir
  10. Mas a Ranger ja superou a Amarok ja a alguns meses,

    ResponderExcluir
  11. Resultado da maior oferta da Ranger nas concessionárias e dos problemas que a Amarik enfrenta, como quebra da correia com kms baixíssimos e pegando fogo. Natural que o consumidor parta para um produto superior em qualidade, design, conforto e confiabilidade, como a Ranger.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. realmente, a frente me faz lembrar o duster

      Excluir
  13. A verdade e que camionete é de origem estadunidense e japonesa, a VW ainda esta em tempo de lançar uma Nova amarok com mais requinte qualidade e principalmente com as sugestões dos consumidores

    ResponderExcluir
  14. chupa fan boys da volks (carlos)

    ResponderExcluir
  15. Cade o Carlos para falar que a Amarok é melhor que a Ranger.

    ResponderExcluir
  16. Ranger e S10 possuem versões de R$55mil com motor de Fusion/Cruze, a tendência é que vendam mais mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova Ranger é muito linda, moderna e luxuosa, nem se compara com a carroça que era antes, mais isso na versão top de linha XLT flex , que custa 79 mil no site e 90 mil na loja.Nas versões básicas , a nova s10 ainda vale muito mais a pena

      Excluir
  17. A vantagem é favorável às velhas conhecidas do mercado - chevrolet, ford, toyota. As demais estão conquistanto seu espaço, é questão de tempo para saber para que vieram!

    ResponderExcluir
  18. Falta no mercado a Ranger e Amarok V6 automática e 4x4.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. A s10 continuará lider devido ao custo benefício.A nova ranger é bonita, porém o interior espartando e a desonestidade praticada pelas conssecionárias ford em praticar um preço bem acima do que consta no site da ford, foram cruciais para eu optar pela s10. Tenho uma S10 cabine dupla LT FLEX 2013,que consegui negocia-la R$ 72.000.00, com banco de couro, bagageiro e sensor de ré original. Enquanto na ford o mesmo modelo equivalente(XLS 2.5), no site saia por R$ 67.000.00, e na conssecionária R$ 74.000.00 pelada.

    ResponderExcluir
  21. tive 3 ranger inclusive v6 depois que vc adquire uma hilux esquece as outras.

    ResponderExcluir
  22. A Hilux valia a pena , quando Ranger e S-10 eram carroças .A re-estilização dessas duas, mostrou que a hilux ficou velha ,defasada e com um péssimo custo benefício perto das rivais,além daquele ridiculo faceplate, que só serviu para afundar ainda mais a pick-up e demonstrar a falta de criatividade da toyota e lançar algo novo para o mercado.

    ResponderExcluir
  23. hj em dia até a frontier está mais avançada que a Hilux

    ResponderExcluir
  24. Li todos os comentários ...Uma pergunta qual o carro de vcs?
    Já possuir todas, Tenho uma caminhonete 2011 com 160.000KM e uso no asfalto e no barro pois tenha Fazenda e tenho lojas na cidade, agora mesmo em Janeiro de 2014 viajei e rodei 7.500Km.
    Todas tem problemas a ser corrigido!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o foda é que vc inflou o peito, estralou os e mandou ver no teclado. Mais o engraçado é que vc não disse qual a marca e o combustíveld e sua caminhonete. Se achar atrás de um monitor é facil. Não dá pra provar mesmo , né?

      Excluir
  25. Gente, eu já tive toda linha de pick-up nacional, chevrolet, ford e toyota, e hoj eu tenho uma Amarok Highline 1013 automática, e eu vou falar uma coisa..O que eu sofri nos últimos 20 anos dentro das pick-ups das outras marcas eu não passo mais hoje a bordo da Amarok. Ando em trilhas pesadas aqui no pará e a Amarok resiste muito mais que as outras, pois a robustez do chassi duplo da Amarok é indiscutível, as outras são de chassi simples. A tração 4x4 integral atravessa lamaçal e subidas que as outras patinavam comigo, fora que as outras eu tinha que engatar a tração, na Amarok está disponível o tempo todo. Outra coisa é o conforto interno. Nas outras eu me sentia como uma pipoca, com trancos nos rins que me acabavam no final do dia, Na amarok a suspensão é macia como um carro grande, e resiste a maior capacidade de carga da categoria. Coloco 1500 kg na caçamba e a bicha não encosta. Nas outras não aguentavam 1.000 kg e as molas já travavam. Quanto ao motor eu não tenho do que reclamar. Potência de sobra e consumo mais econômico do que as outras, sem falar na cereja do bolo que é o câmbia ZF de 8 marchas. As outras só vão poder se igualar a uma amarok no dia em que deixarem de usar os antigos câmbios de 5 marchas, mais antigo que minha vô!!..Agora eu falo que se a Amarok tivesse uma versão flex, já estaria na 1ª posição à muito tempo, afinal não é todo mundo que tem r$ 140.000,00 pra pagar numa highline automática, sem contar que a versão á diesel custa o dobro da versão à gasolina da concorrência, daí é obvio que vende mais unidades. Mas vamos comparar os modelos da categoria. Amarok diesel é uma coisa, veículos de carga flex como as outras, não tem como comparar não é mesmo!!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagação de pau pra amarok de fanboy ou de vendedor . è muito fácil falar que já teve todas,afinal, papel aceita qualquer coisa.

      VW não tem tradição em pickups. Tradição em píck-ups é com GM, FORD , TOYOTA

      Excluir
    2. kkkkkk, correia dentada,já mostra a "BELA" qualidade que é a amarok.

      Vamo ver qual é melhor: Ranger LIMITED 4X4 3.0 200cv AT contra a Amarok Highline 4X4 180cv e sua correia dentada

      Excluir
    3. Gente, eu tenho a s10 LT diesel AT de 200cv. Amarok só 180cv+correia dentada

      Excluir
  26. ...a realidade depois de tudo é só uma, entre a temperança e todos os testes e a palavra de inúmeros donos até agora a ford RANGER é a melhor em 180 países, afinal foram ouvidos consumidores de todas as partes do mundo e a ford gastou mais de um bilhão no desenvolvimento desta pick up mundial em mais de três anos entre projeto e produto final, e entre recentes e outras que estavam no mercado Brasileiro a muitos anos se dizendo eu sou a melhor vão ter que correr atras de agora em diante e a tendencia da ranger é só melhorar afinal uma pick up pode se modernizar como for mas não pode perder sua essência, ela não pode se transformar num maldito automóvel, é um carro utilitário de aventura e trabalho feito para pessoas que gostam de uma vida de movimento e de estar onde lhe der na teia, não é para sedentários e fazendeiros de fim de semana esses compram o carro pra dizer que tem uma pick up e sair contando vantagem, também não sei porque vocês queimam tanto a frontier ela é muito mais pick up do que a hilux defasada a muito tempo com seu chassis fraco cintura baixa, frente feia distancia entre rodas curta e sem estabilidade, a frontier é estabilizada tem imponência de pick up anda muito tem conforto e manutenção mais em conta... tem muita gente que compra lebre por gato e gato pensando que é leão mas sabe quem manda mesmo é o tigre, falei, abraço.

    ResponderExcluir
  27. Tenho a Rangers limited 3.2 top das top, tive todas as outras menos a tritom, nao tem outra que compare com a Rangers, so de ela ter 6 airbags ja cala qualquer trouxa invocado com coisa ultrapassada...

    ResponderExcluir
  28. PODE VER QUE A HILUX NAO SAI O PNEU DO CHAO ESSA SEMANA EU PASSEI EM CIMA DE UMA CURVA DE NIVEL ALTA PRA TOMBAR E OS PNEUS CONTINUA NO CHAO.

    ResponderExcluir
  29. TODAS SAO CAMIONETES OTIMA EU GOSTO DA HYLUX.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Só para esclarecer, a hilux também é com correia dentada!!!

    ResponderExcluir
  32. Só para vocês pensarem, qual de todas essas camionetes é campeã em algum tipo de competição?
    A Mitsubishi entra em competições de todos os tipos e ganha e a Ford já ganhou vários rallys, toyota tem tradição em que? Capotar camionete? Vcs já viram uma hilux capotada? O teto vai no assento do motorista e passageiro.

    ResponderExcluir
  33. Se querem falar de camionete vamos falar das americanas, Ram, F-150, F-250, Silverado, a Ford é lider em vendas de pick-ups a mais de 50 anos, não se baseiem em relatos de fazendeiros e agroboys que não sabem nem escrever, quanto mais entender de mecânica e marca.
    Se toyota fosse tão boa participaria de competições, tentou a F-1 mas foi um fiasco, viajei com uma hilux top aro 17 da empresa e quando vc passa de 140km/h ela dança igual ao carlinhos de jesus, tenho uma ram 2009 com bully dog e 540cv, em velocidade nenhuma ela perde a estabilidade, pesquisem um pouco e vão saber oque é camionete.
    Falar mal de veículos americanos e europeus é pura ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas pickups não estão à venda em território nacional então não está em questão.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem