A nova geração da Mercedes-Benz Classe C já tem as primeiras fotos oficiais, tanto do exterior quanto do interior, divulgadas, assim como seus detalhes técnicos.

Mercedes Classe C 2015

Que confirmam que o novo Mercedes-Benz Classe C 2015 cresceu consideravelmente de modo a oferecer mais espaço para passageiros e bagagem que seus concorrentes BMW Série 3 e Audi A4, bem como para distanciar-se do CLA.

Mercedes Classe C 2015

Em termos dimensionais, o carro tem um entre-eixos 8 cm mais longo de 2,840 metros. No comprimento geral ficou 10 cm mais longa, medindo agora 4,690 metros. Além disso, o carro está 4 cm mais largo. O novo Mercedes Classe C ficou 6 cm mais longo que o atual BMW Série 3.

Mercedes Classe C 2015

Apesar de maior, o Classe C de nova geração, construído com base na plataforma modular MRA (Modular Architecture Rear-drive - Arquitetura Modular de Tração Traseira), que será usada também no novo GLK, está entre 100 Kg e 220 Kg mais leve que o modelo que sai de linha agora.

Mercedes Classe C 2015

O estilo exterior é uma mistura de Classe S - elegância e sobriedade , com um toque do projeto esportivo do CLA, enquanto o interior é uma atualização bem-vinda em relação ao modelo anterior, com um toque mais moderno.

Mercedes Classe C 2015

O carro será lançado oficialmente na Europa em 2014, sendo que, inicialmente, oferecerá os seguintes motores: 1.6 Turbo de 157 cavalos para o C180; 2.0 Turbo de 186 cavalos para o C200; e um 2.2 Turbo Diesel de 170 cavalos para o C220 CDi.



Haverá também o Mercedes-Benz C300 Híbrido, com baixo índice de emissão de poluentes, com transmissão automática de 9 marchas. Mas esse modelo chega apenas em 2015.

Interior

Mercedes Classe C 2015 - interior

Se formos avaliar o interior, este apresenta-se com um design completamente novo, que combina visto na classe A e S, com monitor LCD de projeção para o sistema de infotainment. O acabamento metálico dos elementos "é realmente de metal", e não imitação.

Mercedes Classe C 2015 - interior

O controle do equipamento de infotainment é um detalhe de boa qualidade, enquanto que a alavanca do câmbio fica ausente no console central.

Mercedes Classe C 2015 - interior

O Mercedes-Benz Classe C 2015 tem inovações também na suspensão, com molas helicoidais convencionais suportadas por amortecimento variável, que permite que selecione a altura da carroceria e tem quase infinitas possibilidades para escolher o melhor compromisso entre conforto e dinamismo exigido pelo proprietário.

Mercedes Classe C 2015 - interior - painel

Com o piloto automático ativo, há sistemas de auxílio a condução que mantém o carro na faixa, ou mesmo frenagem automática para evitar ou minimizar acidentes.

Mercedes Classe C 2015

O sistema de prevenção à colisões agora não só lê o tráfego dianteiro e traseiro, mas também o lateral, e pode agir em conformidade. E por último mas não menos importante, a classe C está estacionado sozinho mantendo uma visão interna de 360º por meio de um sistema de câmeras externas.

Mercedes Classe C 2015

No quesito segurança, lança vários airbags como os de quadril para os passageiros nos assentos dianteiros, os airbags laterais traseiros são de série.

Mercedes Classe C 2015

Outro curioso e digno de menção é o sistema de ar condicionado, trabalhando com o auxílio do GPS, detecta os túneis de acesso para recircular o ar da cabine durante esse trajeto, evitando elevar muito a quantidade de CO2 no interior.

Mercedes Classe C 2015

Mercedes Classe C 2015

Os preços na Alemanha começam em 33.558 € para o C180, deixando-o a menos de 3.000 € de diferença CLA básico com o mesmo motor.

Vídeo:

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nas primeiras imagens vazadas eu até achei que a BMW 3 ainda era mais bonita.
    Mas agora com as imagens oficiais estou mudando de opinião. Claro que a BMW ainda está mais agressiva e esportiva, mas essa nova Classe C ficou bem interessante...o estilo. Está maior....e mais encorpada. Parece de uma classe superior, tipo uma classe intermediária entre a C e a E.
    E a tecnologia da Classe S nela é um Show.
    A única coisa que está destoante é o interior, que estou achando "pobre", mas o interior da atual classe C tb não é nada de mais.
    Mas por fora o carro é bem classudo, e por dentro esse interior "esportivo"? Ficou esquisito.
    No quesito mecânica, mais do mesmo. motor 1.6 turbo q já é conhecido da A200 (e que é menos eficiente que o TSFI da VW/Audi).
    Acho que a Audi vem com o novo A4 para apavorar mesmo. Deve vir um meio-termo entre a esportividade da BMW Sèrie 3 e a sisudez dessa Classe C, mas, o Audi virá com melhor acabamento, mais tecnologia e motor melhor que os dois.
    Enfim, gostei dessa Classe C, mas eu esperaria pelo novo A4, que muito provavelmente vem superior a ela e à BMW. Quem viver, verá;

    ResponderExcluir
  2. Carlos A4 é um fracasso comparado com Mercedes e BMW, começando pelas vendas...

    ResponderExcluir
  3. Esse ficou animal. Imagina o C-coupé...

    ResponderExcluir
  4. Quem viver verá que A4 nunca chegou nem nunca chegará perto de Mercedes. BMW menos ainda...
    Já cansei de ver Audi e BMW abandonado na rua, por falta de manutenção e preço absurdo das peças. Os Mercedes, enfrentam muito melhor a velhice, pois seus compradores, além de ficar mais tempo com o carro, geralmente não são cupins de ferro como os compradores típicos de Audi e BMW.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem