Foram muitos os questionamentos em 2005 sobre as chances de sucesso do Mercedes Classe B.

Entretanto, a Mercedes defendeu sua minivan apostando justamente no interior modular e versátil. Agora, oito anos após seu lançamento, apesar de toda incredulidade em torno do Classe B, a empresa alemã comemora 1 milhão de carros produzidos.

Já na segunda geração - lançada em 2011 - mas fiel á proposta original ganhou um upgrade tecno e melhorias na qualidade que já era ótima. Seu principal mercado é a Alemanha, seguida pela China. 


A empresa, com toda razão, está muito orgulhosa do sucesso do Classe B que trouxe novos clientes para a marca pois 30% dos compradores do Classe B adquiriu um carro da marca pela primeira vez.


Os modelos mais vendidos são o B 180 e o B 180 CDI, responsáveis por 60% das vendas totais . A empresa, com razão, está orgulhosa do sucesso do Classe B. Todas as versões incorporaram o 4Matic - tração nas quatro rodas - no modelo 2014. E todos estão preparados ´para receber novas alternativas de combustível ou totalmente elétrico.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Mercedes acertou no modelo, está aí à prova!

    ResponderExcluir
  2. Tive uma surpresa quando entrei em um esse mês, pelo desenho do painel pensava que fosse encontrar um acabamento pior que o da C180 2009 de um conhecido, que não é lá muito bom pelo preço que ele pagou, mas a B200 me surpreendeu muito positivamente, até essas saídas de ar redondas que empobrecem o visual nas fotos ficaram excelentes ao vivo. Uma grata surpresa.

    ResponderExcluir
  3. A prova que tem gosto pra tudo. Só vende porque é o mais barato da gama. O mais horrível Mercedes de todos os tempos. Pode ser um bom carro, mas que não tem cara de Mercedes, não tem mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que quem inventou essas carroceria mini-van deveria ser condenado a prisão perpétua com 1.000 chibatadas diárias....
    Esses carros são ridículos. Não têm mais espaço que um hatch normal (como o Golf, por exemplo - eu poderia pegar um outro hatch, mas foi este modelo que me veio a mente no momento), mas são piores dinamicamente, visto que o centro de gravidade é mais alto.
    Assim, são umas aberrações, isso sim. Espero que essa moda moda passe logo.
    Ridícula essa Classe B. Não recomento ao meu pior inimigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Carlão!
      Mais um precioso e util comentario. Pra variar, vc está esbajando todo o seu conhecimento
      Valeu garoto!

      Excluir
  5. Não vejo essas minivans ridículas, como o nosso colega acima afirma, elas são bem úteis, ainda mais a Zafira, tem espaço de sobra, e para as mulheres que gostam de estar mais altas, é um prato cheio, só quem teve uma sabe e entende a real utilidade de uma minivan.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem