A Fiat do Brasil chama para recall todas as picak-up leves Strada Cabine Dupla com três portas - modelo lançado recentemente, em todas as suas versões - Working, Trekking e Adventure. O carro conta com uma falha no sistema do cinto de segurança do passageiro do banco dianteiro, que pode comprometer sua função em caso de acidente.

Fiat Strada 2014 3 portas - recall

O recall envolve todas as unidades produzidas entre 5 de julho e 19 de novembro de 2013, com número de chassis variando de 7692036 a 7749028.

Fiat Strada 2014 3 portas - recall

Segundo a Fiat, os parafusos de ancoragem do cinto de segurança do passageiro dianteiro foram produzidos com comprimento menor em relação ao projetado (33 milímetros contra 38 mm), o que reduz a resistência do equipamento em uma eventual colisão e colocar em risco o ocupante do banco do passageiro.

Fiat Strada 2014 3 portas - recall

O procedimento de recall envolve a substituição dos parafusos em concessionárias da marca, as quais receberão os proprietários do veículo a partir da próxima segunda-feira, dia 23. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 1000, ou pelo site da montadora.

Fiat Strada 2014 3 portas - recall

Reproduzimos abaixo o comunicado oficial de recall da Strada:

"A FIAT AUTOMÓVEIS convoca os proprietários dos veículos acima identificados, fabricados no Brasil, para que se dirijam à REDE DE CONCESSIONÁRIAS FIAT a partir 23 de dezembro de 2013 visando à substituição dos parafusos de fixação da haste de ancoragem do cinto de segurança do passageiro do banco dianteiro.

O eventual risco de segurança ao consumidor se dá em face à utilização de um parafuso de menor comprimento (33 mm) em relação ao que foi concebido no projeto (38 mm), trazendo como consequência uma redução no comprimento útil de resistência, entre a porca e o parafuso, predispondo em caso de colisão a perda de ancoragem inferior do cinto, podendo afetar a segurança do usuário.

Este serviço é gratuito e deve ser agendado na concessionária e/ou oficina assistencial Fiat de sua preferência. Em caso de dúvida, solicitamos-lhe contactar nossa CENTRAL DE RELACIONAMENTO: 0800 707 1000 ou ainda pelo website www.fiat.com.br.

Com essa atitude, a FIAT AUTOMÓVEIS S.A. demonstra o profundo respeito aos seus consumidores e o seu reiterado compromisso de comercializar e garantir produtos da mais elevada qualidade e confiabilidade."

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eita nós, não tiveram tempo de descobrir isso antes?

    ResponderExcluir
  2. Nisso que dá tanta gambiarra.

    ResponderExcluir
  3. Nisso que dá tanta gambiarra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha onde o cinto vai preso... isso é uma porta suicida. Porque a FIAT não fez a porta traseira no sistema tradicional como na Saveiro?

      Excluir
  4. O ano dos Recalls em lançamentos, e até nos antigos (corola) é o fim do controle de qualidade, fora os que tem que fazer recallvs e fazem vista grossa.

    ResponderExcluir
  5. É uma carroça de 3 portas!!!

    ResponderExcluir
  6. Oh carro feio da poha !!!

    ResponderExcluir
  7. Para fazerem este recall é por que já deu problema com alguém.

    ResponderExcluir
  8. Tive um fiat uno e gol. Agora tenho um nissan march com 42 mil kl rodados. Foram e sao carros simples.e populares, mas agora entemdo o porque que as pessoas puxam a sardinha para as montadoras japonesas.
    Sao porcas como as outras, tiram equipamentos de seguranca dos carros. No entanto, os carros sao bem montados e nao dao muito trabalho. Dos meus ultimos e unicos tres carros comprados o da nissan e o que deu mais alegria e nenhum problema.... Estou estudando a compra de um cruze ou sentra e ja vi varios problemas na GM nesse ano e nada na Nissan. Isso pesa...
    A fiat nao e muito confiavel meu uno deu varios problemas antes dos 30 mil kl... E parece que nao e um fato isolado....

    ResponderExcluir
  9. Um recall da Fiat? Nem me espanto mais.
    Tem uns 2 por mês.
    A Fiat deveria deixar agendado todos os seus recalls pelos próximos 2 anos. Já sabe que vai chamar mesmo.

    ResponderExcluir
  10. FICA FAZENDO GANBIARRA, AGORA TEM RECALL FIAT TÔ FORA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem