A primeira fábrica de automóveis a conquistar a ISO 50001 - certificado de gestão de energia - foi a Fiat Automóveis. Segundo executivos da Fiat foi investido esforço e recursos na disseminação de tecnologias e práticas para melhorar o desempenho energético em toda a linha de produção desde o desenvolvimento do projeto até a finalização do produto.

Fiat Uno 2014 vemelho

Ao todo mais de R$ 30 milhões foram investidos desde 2008 para se chegar a um resultado de 57% de redução no consumo de energia de cada veículo produzido se comparado aos resultados dos últimos 20 anos. De acordo com Cristiano Félix - gerente de saúde, segurança e meio ambiente - "a soma das diversas iniciativas de eficiência energética contribui para que a empresa torne-se ainda mais competitiva no mercado. Além de significar menor impacto ao meio ambiente, gera economia".

Fiat Uno 2014 Way vemelho

A montadora esclareceu em comunicado oficial à imprensa que a energia "poupada" em Betim - MG - através das novas tecnologias é suficiente para suprir a necessidade energética de uma cidade de 80 mil habitantes.

Fiat Punto 2014 Sporting - Amarelo

A certificação ISO 50001 foi conferida à Fiat porque 99% da energia elétrica utilizada pela empresa vem de fontes renováveis - predominantemente hidráulica. Além disso utilizam ar comprimido, vapor, água superaquecida, gás natural, outros combustíveis e painéis solares fotovoltaicos que geram 19.5 mil kw por ano e que são utilizados no acendimento das lâmpadas.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem