A Mercedes-Benz é a última montadora de automóveis elétricos a solicitar a sua equipe de engenharia a desenvolver sonorização artificial para seus modelos, em decorrência de preocupações de reguladores automotivos europeus com aspectos de segurança.


Há uma expectativa entre as montadoras que em 2014 a União Europeia proporá uma legislação que obrigará a automóveis elétricos a emitir ruídos em 2014, proibindo-os de serem totalmente silenciosos, como até agora tem sido a regra.


A Renault foi a primeira a se adiantar à questão, já oferecendo três diferentes pacotes de ruídos para o Renault Zoe - carro hatchback movido exclusivamente a propulsão elétrica.


A norte-americana Tesla Motors, por sua vez, adota a postura de "esperar para ver". O CEO, Elon Musk, considera que carros elétricos somente devem ser obrigados a fazer barulho quando houver pessoas por perto, não sendo necessária a emissão de ruídos a todo o tempo.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu só espero que não seja igual ao barulhos dos bólidos da Fórmula E. Fórmula E para quem não sabe, é a nova categoria de carros elétricos criada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O barulho do carro, parece barulho de carro de brinquedo, de autorama. Achei estranho pacas.

    ResponderExcluir
  2. Por causa de distraídos andando pelas ruas sem olhar, os carros tem que emitir algum ruído ou som.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso. Andam distraidos, geralmente falando ao celular ou mandando mensagens. Depois são apenas os motoristas que são penalizados por uso do celular

      Excluir
    2. Realmente isso virou uma praga, hoje é comum pedestres atravessando a rua ou andando no meio da via, só olhando pra tela do celular, com fone socado no ouvido e pouco importando com os riscos.

      Devia existir campanha e penalidades pra pedestres causador de acidente. Está muito confortável essa vidinha de ser sempre vítima.


      Excluir
    3. Sim, concordo com vocês, pois o culpado nem sempre é o motorista, mas se você atropelar, é muita dor de cabeça, pois o pedestre é sempre inocente e o motorista culpado. Alegam muito que que o pedestre é inocente, vulnerável e sei lá mais o que, mas o carro é uma arma. Trocando tudo em miúdos, o pedestre é sempre vítima!

      Excluir
  3. Eu diria que o prudente seria algum som da VW, Golf 7 turbo ou talvez um Audi R8! seria o melhor dos mundos

    ResponderExcluir
  4. O máximo que esse Carlos consegue, é fazer as pessoas desistirem de participar e assim colocar o Car.Blog de lado. Às vezes, uma brincadeirinha aqui, outra ali, até tem graça, mas convenhamos, isso já está se tornando enfadonho, chato e arrogante. Eu mesmo, quando tem alguma matéria da VW, nem emito minha opinião. Já está se tornando cansativo isso.

    ResponderExcluir
  5. Tendo barulhos ou ruídos internos indicamos a Nillo Ruídos, tem atendimento a domicílio, e preços compatíveis com as soluções apresentadas. O contato de agendamento é pelo tel: (21)3683-5419 – 97273-3087 o site deles é http://nilloruidos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem