A subsidiária de carros de luxo da Volkswagen, a Audi, anunciou que irá investir cerca de € 22 bilhões de Euros até 2018, com o objetivo de ampliar sua linha de produtos, ampliar suas linhas de produção e fomentar inovações.


A Audi finaliza 2013 com vendas globais de 1.5 milhão de carros, meta de vendas que em seu cronograma original seria atingido apenas em 2015. Agora, a nova meta é de 2 milhões de vendas anuais, em 2018 - o que significa que a montadora de ingolstadt pretende superar a BMW e se estabelecer como maior montadora premium do planeta.


Para alcançar sua meta de dois milhões de carros vendidos em 2018, a Audi quer ampliar sua gama de produtos até 2020 dos atuais 49 para 60 modelos diferentes. O programa de investimento inclui não só o desenvolvimento de novos modelos, mas também o desenvolvimento de novos propulsores adequados às mais rigorosas normas de emissão em âmbito mundial.

Audi Q5 - produção no México a partir de 2016

Estão dentro do programa de investimentos mundial da Audi a fábrica em San José Chiapa, México - primeira planta fabril da montadora na América do Norte, onde, a partir de 2016 o Audi Q5 será produzido.


Além disso, o programa engloba a a nova unidade da empresa em São José dos Pinhais, no Paraná, onde serão produzidos o Audi A3 sedan e o Audi Q3.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carlos, essa matéria é para você!

    ResponderExcluir
  2. Na realidade a Audi já está na frente da BMW em tecnologia e lucros, pois a Audi é a marca alemã premium mais lucrativa do planeta. Como ela lucra mais, então investe mais em tecnologia e inivacões, trazendo mais benefícios ao consumidor.
    Observe que a Audi está à frente de BMW e Mercedes-Benz também na questão de tração. Enquanto Audi usa tração dianteira ou integral, que são mais eficientes (dianteira) e mais indicadas para carros de alta performance (AWD), BMW e Mercedes-Benz ainda continuam com o arcaico esquema de tração traseira.
    Mas elas já estão aprendendo também: O Classe A 200 já vem com tração dianteira e a nova Serie 1 tb usará esse esquema. Ou seja, a Audi mostra que, dentre as alemãs premium, é a líder em tecnologia.
    Mas não é só em tecnologia não. O acabamento dos carros da Audi é o top, mais luxuoso e mais bem feito entre as três.
    Não que BMW e MB sejam ruins, são ótimas. Mas, dentre as três, na média, os carros da Audi são os melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece uma arvore de Natal ambulante rsrs...

      Excluir
    2. Snok, desculpe minha ignorância, mas não entendi essa história de árvore de natal. Poderia me explicar?

      Excluir
    3. Então para o Carlos, até a Huracán deveria ter tração dianteira, assim como Audi R8 e Porsche.

      Excluir
    4. O correto é que carro de alta performance tem que ter tração integral, pois é esse tipo de sistema que tem capacidade para levar para o asfalto toda a potência do motor.
      A tração dianteira é a mais indicada em nos carros convencionais por uma série de razões, como melhor eficiência, menores perdas, além de tornar o carro mais estável, já que a tração traseira tende a fazer o carro sobre-esterçar, enquanto, em curva, a tração dianteira "puxa" o carro para dentro da curva, tornando-o mais seguro. Fora o fato que o carro com tração dianteira tem maior aproveitamento de espaço interno.
      Ou seja, Audi sempre na frente de BMW e MB, por ter mais tecnologia, melhor acabamento e performance também, afinal se pegarem as versões altamente esportivas da Audi, os RS, estes humilham os AMG da Mercedes e os BMW M. Aliás, se é para ser simbólico, o Audi RS4 humilha a BMW M3 e a MB C63 AMG.
      Então, Audi bem superior a BMW e Mercedes.

      Excluir
    5. Ahh Carlos, pode até argumentar, mas depois do que você disse, e foi colado num comentário, nem perca mais tempo argumentando!!!

      Excluir
    6. Eheheh....Carlos diz: Tração integral ou dianteira é muito mais moderna que a arcaica tração traseira....cada uma. "Já dizia o eclesiastes
      Há dois mil atrás
      Debaixo do sol não há nada novo
      Não seja bobo meu rapaz"

      Excluir
  3. Vixe, esse Carlos sentou no abacaxi, nos post de qual versão do Golf, disse que não engoliu a MB fazer o Classe A com tração dianteira, e que a BMW fará a mesma coisa com a Série 1.
    Audi só é luxo para quem tem carro do grupo VW.

    Carlos4carros 25 de dezembro de 2013 20:16

    "Cara, acho que a Volks é caso perdido. Nem a Audi faz o A4 com tração traseira, que dirá o A3 e o Golf.
    Agora, mais produtivo que isso, seria fazer lobby na Mercedes, que está fazendo o A200 com tração dianteira, e outro na BMW, para tentar demovê-la da ideia de fazer o novo Série 1 com tração dianteira, algo que a BMW já confirmou que vai fazer, ressaltando que "terá igual prazer ao dirigir"..claro, claro!"

    Fonte: http://www.car.blog.br/2013/12/novo-golf-elegance-exclusive-ou-gti.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Audi não sabe o que faz, ela fica no meio termo entre BMW e Mercedes, aí a marca fica como alternativa, por isso que terá de investir para passar a BMW.

    ResponderExcluir
  5. Subsidiária é quem recebe subsídios. A Bugatti é deficitária e recebe subsídios. A Audi não recebe subsídios. Poderia se dizer que Lexus, Infiniti, Cadillac, Lincoln, são subsidiárias. A Audi não, esta tem vida própria independente da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é independente é a Porsche, o resto depende da VW.

      Excluir
    2. Mesmo? Se a VW não der dinheiro para a Audi ela não sobrevive? Seu argumento não se sustenta...

      Excluir
  6. Sugiro ao site bloquear de vez esse personagem chamado de carlos (com "c" minúsculo) . Já perdeu a graça. Tá muito chato. É preciso seriedade, Carblog.

    ResponderExcluir
  7. Sugiro ao site bloquear de vez esse personagem chamado de carlos (com "c" minúsculo) . Já perdeu a graça. Tá muito chato. É preciso seriedade, Carblog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo perceba que este blog e patrocinado pela VW, pois apenas os carros dela e de suas subsidiárias tem destaque. Outra coincidência é o nome dó Blog Cara blog, ou seja, blog do Carlos

      Excluir
  8. A origem do capital do investimento imposto virá das vendas do mercado chinês e brasileiro... A Europa ruiu, logo sobrou para nos

    ResponderExcluir
  9. meu irmão vão cuidar a vida de vcs.
    Essas empresas milionárias nem sabem q vcs existem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem