A Volkswagen planeja investir € 84,2 bilhões de Euros (US$ 113,2 bilhões dólares) ao longo dos próximos cinco anos em ampliação de produção e aperfeiçoamento tecnológico de seus carros, sendo que mais de dois terços do investimento será direcionado à melhora de eficiência e produção de carros ecologicamente correta.

VW Jetta 2014 Hybrid

O plano de investimento anunciado na última sexta-feira é mais ambicioso que o anterior, que previa investimento de EUR50.2 bilhões entre 2013 e 2015. O objetivo, segundo o presidente-executivo da empresa, Martin Winterkorn, é o de manter a liderança tecnológica e inovativa do conglomerado.

VW CrossBlue

A empresa também informou que esse plano de investimento não contempla o que será feito na China. No gigante asiático a VW investirá EUR18.2 bilhões em novas instalações de produção e de produtos no período entre 2014 e 2018, sendo que tais recursos serão financiados com recursos próprios das joint-ventures formadas pela VW e suas parceiras chinesas.

VW: investimento maior que PIB do Paraguai, Uruguai e Bolívia juntos

VW Golf GTI

O volume de investimento anunciado pela Volkswagen de US$ 113,2 bilhões de dólares representa um volume expressivo de recursos. Como termo de comparação, esse volume é superior aos PIBs somados de Uruguai (US$ 49,06 bilhões), Bolívia (US$ 27,04 bilhões) e Paraguai (U$ 25,5 bilhões) juntos, os quais somados chegam a U$ 101,6 bilhões de dólares.

28 Comentários

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  1. Será a maior do mundo bem antes de 2018.

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  2. Para começar deveria desenvolver novos conceitos visuais e abandonar a política de redução de fazer carros totalmente diferentes com o mesmo focinho, por exemplo. Parecido é muito diferente de quase igual.

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    1. Manda o teu currículo para a VW, acho que está faltando você lá para as coisas darem certo. No mais, a VW já adotará certas diferenças no design de seus modelos nos próximos anos, mas nada muito diferente, pois a tendência é essa e todas as marcas estão fazendo dianteiras praticamente iguais(tantos marcas premium como marcas populares).

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    2. É a nova tendencia. O DNA das montadoras. A Vw tem o seu e por sinal é perfeito , esportivo e muito bonito.

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  3. Ela está certa... Com a população ficando mais velha, quanto mais tiozão for o visual do carro, melhor. Por isso que os nossos vw tops são todos sem sal (passat, jetta, tuareg, golf e por aí vai). Algumas outras marcas, pelo menos, fazem carros bonitos.

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    1. Guarde o seu gosto pra vc e respeite o gosto da maioria que faz a Vw ser a maior e mais invejada montadora. O design da Volkswagen e muito bonito e esportivo. O seu comentário é totalmente desnecessário.

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  4. Com esses carros ridiculos com a dianteira todas iguais, duvido que ela se torne a maior do mundo...

    Alias, ela perdeu mercado esse ano!!!

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    1. Bonito deve ser o seu chevette...!!!!!!!!!!!...kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Guarde seu comentário no porta luvas do Chevetão e quanto a avaliaçao de mercado , deixe para quem entende...!!!!!!.Por fim , diga algo mais adequado,por exemplo : substitua a palavra riículos por Lindos e perceberá como o seu dia será melhor...!!!!!

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  5. Não falem nada que contrarie ao fanboyzinho anônimo da VW, será que pelo menos tem um fusca. kkkkk

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    1. Land Rover Evoque 2012 e Jetta Comfortline tiptronic.2013.....!!!!!! Desculpe.....

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    2. Hum!!! Realmente não duvido,afinal imbecibilidade não classe social. Mas será que não é do papai?

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    3. Vai demorar , mas quem sabe em 30 anos vc chega lá......!!!!!!!!!!!kkkkkkkkk
      Conselho : Melhore o seu humor , assim quem sabe o tempo acima diminui...!!!!!!

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  6. É...VW seguindo os passos da BMW. Antes tarde do que nunca.

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  7. Tem gente falando que a identidade da marca é a "nova tendência". Só lembro que na década de 90 a Ford fez isso em toda a linha com a "grade oval", e foi um mega-fracasso no mundo. A Toyota também tentou e ambas tiveram que voltar atrás. Cuidado com essas "novas tendências" gente. Nada se cria, tudo se copia. Estou até sendo chato falando isso, mas lembro também que o UNO Turbo 1.4 1994 tinha a relação peso/potência melhor que esse golf 7 1.4, ou seja, esse motor do Golf não tem nada de inovador.

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    1. Quanta asneira, dá até vergonha de ler tanta abobrinha! E desde quando o Golf 1.4t é veículo esportivo? Pior, desde quando Uno, que não passa de uma lata de sardinha sem nenhuma segurança, pode ser comparado à ele? E a relação peso torque, bonitão? Quer um Golf com pretensão esportiva? Compare com o GTI, ou melhor, com o Golf R.

      É cada hater bobinho que aparece por aqui... O Golf é inovador a partir do momento que ele é o melhor da categoria em diversos aspectos, inclusive motorização, desempenho, acabamento, apresentando também tecnologia embarcada ótima dirigibilidade. É a referência MUNDIAL de hatch médio popular, e agora chegou ao Brasil.

      E BMW e Mercedes não abandonaram a identidade, é só entrar no site da mercedes e passar o mouse por cima das letras para observar que todas as frentes são idênticas, principalmente as classes A, B e C. O mesmo serve para a BMW, que tem adotado mesma frente em todos os seus carros, inclusive os lançados ultimamente.

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    2. Sim amigo, isso que eu estou dizendo. Manter a identidade não é nenhuma nova tendência. Não estou comparando Golf com Uno. Estou dizendo que esse motor do Golf nada tem de inovador. Não estou falando de câmbio e nem de segurança. Se você ler o post vai ver que estou falando do motor do Golf 7, que ao contrário do que muitos dizem, nada tem de inovador.

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    3. Eu não disse nada sobre BMW e Mercedes abandonarem a identidade, isso foi por tua conta. Falei Ford e Toyota.

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    4. Acho engraçado você falar de comparações erradas. Então vamos comparar a segurança de um Uno 84 com o Gol 84, que tal ?

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    5. "UNO Turbo 1.4 1994 tinha a relação peso/potência melhor que esse golf 7 1.4, ou seja, esse motor do Golf não tem nada de inovador."

      A relação "peso/potência" de um carro jamais vai definir o grau de inovação de um motor, visto que o "peso" não diz respeito ao motor, mas ao carro.

      O que pode dar uma noção da inovação de um motor é sua potência específica, que no caso da do Golf é de 100 cv/litro, contra 84,5 cv/litros no motor do Uno.

      Comparando os motores:

      motor 1.4 TSI do Golf:
      potência de 140 cv (177 cv na realidade)
      torque máximo de 25,5 Kgfm
      Golf (carro médio: pelo 1.200 Kg) 0 a 100 Km/h: 8.6 s
      Velocidade máxima: 212 Km;h
      Consumo em estrada: 17,2 Km/l

      motor 1.4 Turbo do uno
      potência: 116 cv
      torque 17,2 Kgfm.
      Uno (carro compacto: peso 1065 Kg)
      Velocidade máxima: 195 Km/h
      0 a 100 Km/h: 9,2 km/h
      Consumo em estrada: 13,6 Km/l

      Em resumo: o motor do Golf tem 20% mais potência, 47% mais torque, faz o Golf que é 12,7% mais pesado que o Uno Turbo acelerar de 0 a 100 Km/h em um tempo 7% menor para atingir uma velocidade máxima 8% maior, e mesmo assim consumir 26% menos de gasolina.

      Então, Leandro, com essa sua extraordinária capacidade de avaliação de carros, não me admira em nada que você considere os Fiat ótimos carros. Na realidade os Fiat´s são feitos exatamente para pessoas com pouca capacidade de avaliação mesmo, assim como você, que deixou claro no seu comentário.

      Ah, tem mais: a relação peso/potência do Uno Turbo é de 9,18 Kg/cv, enquanto a do Golf é de 8,57 Kg/cv.
      Eu sei que você deve achar que a do Uno é melhor, né? Sò porque é maior? kkk.
      Sinto lhe informar, mas neste caso, o menor número é melhor, pois ele representa a quantidade de Kg que cada cv do motor leva. Ou seja, cada cv do Golf tem que levar 8.57 Kg, enquanto cada cv do Uno Turbo leva 9,2 Kg.
      Em resumo: sua frase mostrou que vc não entende nada de carros e nem de motores e não tem capacidade de avaliação e comparação de carros. É para gente como você que a Fiat procura vender seus carros. Palminhas para você, ok?

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    6. Vamos lá Carlos, eu sou totalmente imparcial e até acho que você tem razão em muitas coisas que fala, mas vamos separar as coisas. Pegue o motor do Uno Turbo e coloque 16V e injeção direta e o mesmo vai fácil nessa potência do Golf 7. Aliás, quem tinha Uno Turbo e apenas aumentava a pressão do turbo para 1.0 bar já chegava nessa potência do Golf. Realmente a relação peso/potência nada tem a ver com o nível de evolução de um motor. Estou me referindo a dizerem que o Golf é um carro extremamente ótimo como vc disse, porque anda muito e tal. Por favor me diga: O que tem de inovador nesse motor do Golf 7 ? O que ? Você está comparando o motor dos dois carros em cv/litro, mas isso é comparar o incomparável, pois o Uno Turbo tem 8V e injeção mpi, além do mais, são 20 anos de gap. Eu tenho somente 15 anos de história em reparação automotiva, palmas pra mim mesmo, que tenho clientes da Fiat muito satisfeitos com meu trabalho. Quero que você me mostre onde eu disse que os Fiat são ótimos carros. O que eu disse são coisas como: Fiat aguenta o tranco e que o motor E-Torq é excelente. Você está sendo mais uma vez fundamentalista, tanto que eu tenho uma BMW. Mas beleza, realmente quem entende de carros é você. Entre em meu facebook e você me verá visitando o processo produtivo das fábricas da Mercedes, BMW, Audi, etc, mas quem entende de carros é você. Seja feliz amigão !!

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    7. Você disse que o Gol linha GT andava mais que Kadett GSI, Vectra GSI, Uno Turbo e Tempra Turbo....realmente você entende mesmo muito de carros....parabéns cara !

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    8. A VW realmente é muito inovadora em 20 anos, só que 20 anos atrás. Vamos lá: A GM lançou a S10 no Brasil, 20 anos depois a VW lançou a Amarok. A Fiat lançou o duplo comando de válvulas no Brasil com a Alfa, 20 anos depois a VW lançou aquele lixo de Gol 16V. A Fiat lançou o 1.4 Turbo no Brasil. 20 anos depois a VW traz da Alemanha o Golf 1.4 Turbo. A Fiat lançou no Brasil o motor transversal. 20 anos depois todos os carros da VW têm motor transversal. Agora essa VW dos infernos tem a coragem de dizer que motor de 3 cilindros é inovação...é cada uma....

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    9. É para pessoas como você que a VW faz carros....

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  8. Alguém saberia me dizer quando estará disponível nas concessionárias brasileiras o novo Jetta Turbo, já com o facelift e as mudanças interiores prometidas para 2014?

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    1. Acredito que seja no ano que vem 2014 modelo 2015.

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    2. Nao vejo necessidade de mudanças, afinal o carro é lindo e atual. Já outros modelos precisam de mudanças , por exemplo civic.

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