O mercado automotivo alemão fechou outubro apresentando um aumento de vendas de 2,3% em relação ao mesmo mês do ano passado, com um total de 265.441 carros comercializados. No acumulado do ano, porém, ainda há uma retração de -5,2% sobre 2012.

VW Golf Variant 2014

Entre as marcas, a campeã de vendas foi a Volkswagen, com 61.816 unidades vendidas no perído, seguida da Mercedes-Benz, com 24.404 carros. Completa o pódio a Audi, com 22.476 automóveis transacionados no período. O ranking das 30 marcas mais vendidas segue abaixo.
Mais vendidos na Alemanha - marcas automotivas
Entre os carros mais vendidos, o VW Golf/Jetta fica com a primeira posição, com 24.826 unidades transacionadas no mês, seguido do VW Passat, com 6.694 carros e Audi A3 completando os três mais vendidos. O ranking com os 20 carros mais vendidos na Alemanha no mês de outubro de 2013 segue abaixo.

Carros mais vendidos na Alemanha - out/2013

A primeira posição do Golf não surpreende ninguém, mas é notável a excelente performance de vendas dos Audi A3, BMW Série 3 e do Octavia. O Ford Fiesta perdeu algum terreno enquanto o Up! está em ascenção.

Fonte: Autoblog

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Os alemães é que sabem comprar carro, o resto é piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piada é um comentário obtuso como o seu...

      Excluir
    2. Concordo, realmente eles sabem comprar carro... Brasileiro compra gol, uno, palio...

      Excluir
  2. Chega a ser engraçada a predominância do Golf...vendendo nada menos que 4 vezes mais o segundo colocado!

    E a fiat heim? vendendo 5.100 unidades na Alemanha? Deve ser tudo para italiano que tá trampando na Alemanha...kkk

    Nos 20 carros mais vendidos na Alemanha, não tem 1 Fiat!!!!
    Nem um Peugeot.
    E e nem 1 Citroen!!!

    Vende-se mais Golfs em 1 mês na Alemanha que no ano inteiro no Brasil.
    Mais de 24 mil Golfs/mês na Alemanha..
    E aqui não chega a 2.000....mesmo sendo mais barato que lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, acabei de voltar da Alemanha. Não são dados técnicos e sim uma observação que eu fiz por lá. Essas vendas da Fiat referem-se ao 500, que vende muito bem lá (e também está vendendo até legal nos EUA) e também aos comerciais leves, onde a presença da Fiat é massacrante (carros tipo Fiorino e Ducato). Ou seja, não são de italianos que trabalham na Alemanha, são de pessoas que sabem o custo/benefício de um comercial Fiat e de um 500 na categoria dele.

      Excluir
  3. Golf é o gol na Alemanha,ou seja carro popular na Europa,por isso vende bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E junto com Jetta. Não são 24 mil Golfs, Carlos puxa-saco VW.

      Excluir
  4. O que me interessa a venda de carros na Alemanha ? só para fã da VW mesmo.. mostra na Inglaterra, Italia.... eua.. ué

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por aí mesmo... vamos ver nos outros!!!!

      Excluir
    2. Bom... Saiu na Carplace a estatística de vendas em outubro da Alemanha, Rússia e Reino Unido... Já pode conferir!

      http://carplace.virgula.uol.com.br/vendas-na-europa-confira-os-destaques-de-outubro-na-alemanha-na-russia-e-no-reino-unido/

      Excluir
  5. Aqui no Brasil eles podem juntar as vendas do jetta com as do golf e, mesmo assim, é capaz de nem entrar nos top 50.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ver (e acho q todos aqui tb) outros rankings, de outros países, como citado pelo Anônimo (15:53). Afinal tb se vendem (e muitos!) carros nos EUA, na França, na Inglaterra, na Itália, etc, etc, etc.
    Nesse blog a coisa tem ficado muito apelativa para assuntos relacionados a VW e Gol-f! Imagino que seja pq gera muitos comentários e muitas visitas ao blog! Parece sensacionalismo...

    Tenho uma dúvida:
    P q o Gol não entrou no ranking de lá...? Será q é pq lá, popular (e com preço de tal) é o Gol-f?! Então, se sim, é só tirar o "f", q dará no mesmo! Alemão, tirando os empresários da VW, deve achar q "gol" é "golf" escrito errado... Nem devem ter noção da existência dessa porcaria, feita para nós, tupiniquins!

    Como sugestão, vcs do blog poderiam apresentar em sequência todos os outros rankings possíveis e, no final de tudo, como um "capítulo final", um comparativo geral do quadro mundial atual de vendas de carros, nos principais mercados!
    Acredito que a audiência seria um show!! Fica a dica...

    ResponderExcluir
  7. A VW é Alemã e alem de tudo é marca popular (povão) , então é meio que obvio que vai ser a marca mais vendida dentro daquele mercado... esse Carlos e suas conclusões idiotas!!

    ResponderExcluir
  8. Os mais vendidos na Alemanha não chega aos pés do mercado Americano,Golf nos EUA é ridiculo,vende menos que os piores carros do mercado Americano,lá,Golf é piada!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. piada eh um camaro com motor v6 tomar fumo de um golf 2.0, e feio hein …...
      Fala um carro americano que preste …?

      Excluir
  9. Esse Carlos odeia tanto a Fiat que chega a ser engraçado. Outro dia ele disse que o povo brasileiro é idiota porque a Fiat era a marca mais vendida aqui. O interessante é que a VW teve 80% do mercado brasileiro e foi líder por mais de 30 anos. Das duas uma. A VW do Brasil pra chegar no nível de vendas atual ou é muito incompetente ou o povo brasileiro era inteligente e agora ficou burro, pois compra mais Fiat e GM. Eu fico com a primeira opção.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk..concordo com vc Leandro...é engraçado o quanto as pessoas odeio qualquer marca q naum seja volks aqui...e o pior as pessoas ate apelam pra ofensa pra querer desmerecer quem compra outra marca(gm , fiat, Hyundai..),pra eles todos os carros da volks são melhores em tudo..chega a ser absurdo isso...já ouvi falar .....o motor do gol 1.6 é melhor q o e-torq 1.6 da fiat(mesmo tendo menos torque e cv....naum da pra entender...),que o gol anda mais q o ônix , palio Sporting(ou essence..),ate já li aki msm alguns fanáticos falarem q o gol anda mais q o hb 1.6, é mole???eu acho q essas pessoas deveria parar de pensar q so pq eles tem o carro, o carro se torno o mais rápido ou melhor do mundo.....por exemplo o carlos..ele é um fanático, pela volks q chega a dar nervo , o cara falando tanto mal da fiat que eu naum entendo o pq..fiat é "LIDER "do mercado brasileiro....então de acordo com o carlos são milhões e milhões de burros no brasil......e quando a volks era líder?!!!ai o brasileiro era inteligente?!!!!..a para vai cara...a fiat ou a gm ou ate a própria Hyundai naum tem culpa da incompetência da Volks de perder mercado, enquanto as outras montadoras estão tentando se adequar ao futuro, tentando inovar no mercado....a Volks oferecia o q de bom...carpete como opcional nos seus carros??isso foi bom sabe pq amigos fanáticos pela Volks....pq se naum fosse ela esta perdendo mercado.."CONCERTEZA..." a msm nunca eu disse "NUNCA" , iria trazer o golf VII para o brasil..e vcs fanáticos iriam ter q estar se contentando ate agora com o golfssauro 4/5...enquanto na Europa já iria estar anos luz na frente na geração do golf...então parem de criticar marca x ou y por fanatismo e respeitem o gosto e a vontade dos outros..pq afinal de contas o dinheiro é meu e eu compra o carro que eu quiser....naum sou obrigado a comprar um "golf ou um gol ou um Voyage..entre outros" pra eu ser INTELIGENTE...como os amigos fan boys da volks falam...já tive carro da volks e gm agora tenho um palio Sporting 2013/14 vermelho com teto solar to muito feliz com meu carro ,ate agora so alegria...e naum to nem ai pra pessoas que falam q a fiat é uma merda...o importante é q ate "EU" estou muito feliz com minha compra naum importanto o q x ou y escrevam aki no blog!!!!
      ResponderExcluir

      Excluir
    2. Falou tudo Luiz, realmente aqui a Fiat é odiada... vejam os posts falando mal do Linea, Bravo e outros... o motor etoq é antigo, não rende nada etc... porem os da VW são mais antigos e com cavalaria menor.. enfim... não adianta.. quem entende de carro mesmo não liga para isso... não defendendo nenhuma marca, acho tudo relativo, mas aqui os comparativos não tem referencia nenhuma... depende de qual vai beneficiar a VW... enfim...

      Excluir
    3. Sem dúvida pessoal. E Luiz, eu trabalho com reparação automotiva há 15 anos. O E-Torq é um excelente motor ! Muita gente que posta coisa aqui só conhece carros por revistas, aí fica difícil...

      Excluir
  11. Sou mais os 20 mais vendidos dos estados unidos.

    ResponderExcluir
  12. Leandro e Piero!!

    é difícil msm amigos...naum tenho nada contra a volks muito pelo contrario..é uma boa marca,assim como as outras tem suas qualidades e defeitos....mas dizer q ela é a melhor em tudo é muito complicado ....a volks esta sim menosprezando o consumidor brasileiro tanto é q a gm esta perto de roubar a segundo posição dos mais vendidos do pais da mesma..então acho q naum é o povo brasileiro q é burro por comprar fiat ou outro marca é a volks q esta pagando pela seu menosprezo contra o consumidor e assim como seus fans contra as outras marcas...tanto q agora a msm esta correndo atrás do prejuízo...trouxe o golf VII pra concorrer nos médios ,pois estava levando so paulada com o gol4/5, vai lançar o up....isso se chama se mexer no mercado,pois a msm esta acordando pra vida e vendo q o povo brasileiro "DEIXOU DE SER BURRO" e aceitar qualquer coisa ..so por causa de símbolo da marca na frente do carro...sobre o q o Piero falou..é difícil entender msm pq eles metem o pau no bravo e no linea....bravo tem 138 cv e torque de 18.9 ele agora sim esta meio pra tras dos outros devido ao lançamento do golf vII e do novo focus e cruze...mas antes por exemplo o golf2.0 4/5 que era o médio da volks..o bravo tem mais cv e torque q o mesmo e chega aos 0-100 mais rápido e ainda por cima consome menos mesmo sendo quase 100kg mais pesado,o linea com o jetta 2.0 msma coisa.....so q a diferença de peso é so 10kg...,apesar q já li aqui q o golf 4/5 é melhor ate q o cruze da gm que tbm é um belo carro....então fica dificil msm....e Leandro ..cara na boa eu nem ligo pra isso podem falar o q quiser do e-torq mas é como vc falou...mostrar dados de revista naum quer dizer nada...e eu fico feliz de uma pessoa q "REALMENTE" trabalho no ramo automotivo falar bem sobre o e-torq...isso sim é melhor ler do q pessoas q falam no achismo so pq amam uma marca ao extremo!!!..........

    OBS: eu sei q esse assunto naum tem nada a ver com o post aki..mas é preciso falar disso sim. .sei tbm q isso aki é um blog pessoal , mas pela qualidade da matérias q o dono do blog fala sobre o golf seria interessante tbm ser postados matérias imparciais, mostrando qualidades de outras marcas tbm..naum so do golf ou da volks.....

    ResponderExcluir
  13. Falou tudo Luiz. Fico feliz por saber que ainda existem seres pensantes neste mundo. A VW realmente é muito inovadora em 20 anos, só que 20 anos atrás. Vamos lá: A GM lançou a S10 no Brasil, 20 anos depois a VW lançou a Amarok. A Fiat lançou o duplo comando de válvulas no Brasil com a Alfa, 20 anos depois a VW lançou aquele lixo de Gol 16V. A Fiat lançou o 1.4 Turbo no Brasil. 20 anos depois a VW traz da Alemanha o Golf 1.4 Turbo. A Fiat lançou no Brasil o motor transversal. 20 anos depois todos os carros da VW têm motor transversal. Agora essa VW dos infernos tem a coragem de dizer que motor de 3 cilindros é inovação...é cada uma....

    ResponderExcluir
  14. leandro eu tbm fico feliz de achar uma pessoa pra debatermos sem fanatismo,isso que é legal!!!!!é complicado isso q nos estamos falando..rssrs...mas fazer o q ?!!!infelizmente e como nos estamos falando, tem marca q acha q todo mundo é idiota...fala como c a tecnologia do 3 cilindros fosse eles q lançaram..mas vamos la,ela lançou esse tres cilindros depois que a hyundai ja tinha lançado esse motor com o hb20.....mas vai falar isso pros fanaticos pela volks,naum adianta pq pra eles naum existem outras marcas so existe a volks ai fica dificil se debater algo com pessoas q tem esse pensamento!!!!

    ResponderExcluir
  15. Sem dúvidas Luíz, pra eles sempre a VW é melhor em tudo, não adianta mesmo discutir. Na boa e com respeito aos colegas, você compraria um Golf por pelo menos 75k ? E um Gol completo por 35k ? Isso só pode ser piada....Qualquer ser pensante analisa o custo benefício. Aquele painel de plástico do Gol, tecido áspero, suspensão dura, carro barulhento....realmente não dá !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem