A Ford do Brasil, no âmbito do lançamento do Novo Focus, estabeleceu uma gama de versões do seu novo modelo médio bastante ampla: S, SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus, sendo esta última a mais completa de todas, com o sistema de estacionamento automático, teto-solar, bancos com ajuste elétrico e sistema de iluminação em LED.

Novo Ford Focus Titanium Hatch Preto

Entretanto, agora, a montadora norte-americana optou por unificar as duas versões topo de linha Titanium e Titanium Plus em apenas uma versão topo: Titanium, com preço de R$ 87.990 reais para o modelo hatch e R$ 89.990 para a configuração sedã.


Novo Ford Focus Titanium Hatch Preto

Em relação às versões intermediárias, SE, a diferenciação continua, já que a Ford oferece ainda o SE e o SE Plus. 

Novo Ford Focus Titanium Hatch Preto

A diferença entre a SE e a SE Plus é a presença de dois airbags adicionais (6 no Plus e Titanium, contra 4 no SE), sistema de acesso com chave presencial, acendimento automático de faróis.

Novo Ford Focus Titanium Hatch Preto

Além disso há espelho retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento automático e ar-condicionado digital com duas zonas de climatização.

Conclusão

Novo Ford Focus Titanium Hatch Preto

Ao unificar as duas versões topo de linha do Focus a Ford simplifica a gama de versões do novo modelo, evitando possíveis confusões com a existência de duas versões topo de linha.



Entretanto, o nome do modelo topo ainda está Titanium Plus, algo que não faz muito sentido pois não existe mais a versão "Titanium".

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ainda bem que juntaram.

    Estava parecendo coisa de Hyundai.

    Completo, completo super, completo master e completaço.

    Até porque, quem se dispõem a pagar R$ 83 kg já pula logo pros R$ 89 kg da que vem com tudo e mais alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Schwan, vejo você escrevendo pagar "r$ 83 Kg" várias vezes.
    Está errado isso aí. "Kg" é medida de peso, não de dinheiro.
    O povo usa "k" para abreviar mil.
    Então o correto é escrever "pagar R$ 83k, e não R$ 83Kg.
    #ficaadica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da observação 10:19.
      É interessante as diferentes formas de linguagem. Algumas pessoas criam a sua própria maneira de escrever/digitar! Legal mesmo!
      Mas aí, Ford, tá de brincadeira né? Cadê o Ecoboost? Essa caranga pesada aí, mais um pouco chega nas 2ton! Um hatch gordo desse jeito com motor flex vai beber um etanol lascado heim?

      Excluir
    2. Anônimo6 de novembro de 2013 10:19

      Realmente, passou batido. O dia todo respondendo e-mail com cotações de preços em Kg, e nem me dei conta.

      Obrigado pelo toque e fica uma dica também:

      Gostei da maneira educada como você abordou o assunto, mas das próximas vezes, procure se identificar. Até pra agradecer fica complicado fazê-lo para "Anônimo". É só selecionar "Nome/URL" no campo "Responder como:"

      abraço

      Excluir
  3. Esse carro é bom, mas esse preço e o recal record pós lançamento é p FUDER !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Focus é lançamento apenas para nós brasileiros, argentinos e outros países sul-americanos!
      As novidades no Brasil chegam quando já são obsoletas lá fora ou quando foge à essa regra, vem custando o dobro do valor e com menos equipamento, caso do 208, por exemplo!

      Excluir
  4. Que me desculpe quem gosta, mas esse painel é de matar de feio !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ford focus tem o pior acabamento da categoria dos Hatches medios. Fiz um test drive em um 1.6 S e digo que o acabamento é vergonhoso para a categoria! As portas são todas em plastico rigido e de má qualidade (inclusive os puxadores são de plastico), a parte de trás do painel é toda de plastico duro (aquela que encosta no parabrisa e faz os famosos "grilos"), o ar-condicionado é manual e tem botões de fogão, não tem descansa-braço dianteiro nem traseiro, os freios são a tambor nessa versão.
      Mas o pior do acabamento de todo novo focus, seja hatch ou sedan, é o teto do carro!
      NÃO APERTEM O TETO DE UM FORD FOCUS!!!!!!! O revestimento do teto é feito de um material áspero e frouxo, quando vc aperta ele cede e afunda. Ridículo!
      Além de tudo o motor do focus é muito fraco pro peso do carro.

      Excluir
  5. Poxa gente com esse valor eu vou de Golf

    ResponderExcluir
  6. Pessima idéia. Com a titanium teriamos um carro com central multimidia ate 80 mil, que é o que melhora o custo beneficio do carro. Agora só pagando quase 90. Acabei tendo que comprar a SE PLUS com painel básico por 76k.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem