A Chrysler lança a linha 2014 do Dodge Challenger com uma novidade: a versão R / T Shaker, que apresenta como diferencial o direcionador de ar em preto fosco montado no centro do capô, supostamente destinado a alimentar o motor HEMI V-8 com ar frio. Esse elemento tem um sistema de montagem que faz com que ele trema quando o motor está em movimento.

Dodge Challenger R / T Shaker

O motor do Dodge Challenger R / T Shaker é o HEMI V-8 motor de 5.7 litros produzindo um torque de 55.3 Kgfm. O sistema de admissão conta com filtro de ar cônico e caixa de ar otimizado para melhor fluxo de ar e desempenho.

Dodge Challenger R / T Shaker

O modelo permite seleção do modo de condução, que tem entre suas opções a tradicional configuração "Sport", suspensão aperfeiçoada, freios a disco nas quatro rodas, pneus P245/45R20 Goodyear Eagle F1 Super Pneus, entre outros itens.

Dodge Challenger R / T Shaker

No interior, o novo Dodge Challenger R / T Shaker apresenta um volante de três raios revestido de couro com base reta e acabamento e revestimentos em couro preto.

Dodge Challenger R / T Shaker

A partida é feita por meio de botão start - momento no qual o logotipo Shaker aparece no display de 6,5 polegadas touchscreen Uconnect.

Dodge Challenger R / T Shaker

O novo Challenger R / T Shaker chegará às concessionárias norte-americanas no primeiro trimestre de 2014, nas cores Prata, Branco, Preto e Laranja e preço de US $ 36.995 dólares (R$ 81 mil reais).

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro tem cara de bandidao... na cor preta entao...

    ResponderExcluir
  2. Fico com este e o Mustang.

    ResponderExcluir
  3. Típica banheira americana, força bruta, berrona e gastadora.
    E outra: que ridículo! a chacoalhada do pedaço de plástico em cima do motor é artificial..
    ridículo ao cubo!
    Quem é o idiota que vai comprar uma coisa dessa. Só se for aqueles americanos red-necks bem alienados mesmo.
    Fora que esse motor 5.7 V-8 dos anos 50...que imbecilidade usar ainda um motor tão ultrapssados.
    Será que a Dodge não poderia fazer um motor mais eficiente não?
    Esse carro não tem nada de bom. É tão ruim quanto Camaro e Mustang, outras aberrações automotivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que o seu carro deve ser bem mais rápido que o Challenger. Deve ser muito melhor.

      Excluir
    2. Desde quando rapidez é critério para saber se um carro é de qualidade? afff...

      Excluir
    3. Ridiculo é vc que deve andar à pé e não sabe apreciar um carro de verdade.

      Excluir
    4. Verdade, primeiro o cara pra falar mau dessa máquina tem que ter um referencial, e pelo menos 5 milhões de reais na conta, pois o um 2010 custava R$ 500.000,00 no mercado livre, gente sem noção só sabe mesmo é desqualificar pelo que não tem, talvez seja inveja. Um motor M, significa câmara de combustão emisferica, é o top das Galáxias, 55 Kgf de torque, 810 CV de potência e o abestado diz que o carro não presta. Coisa de liso.
      Ow raça fulerage.

      Ainda vou ter um, nem que seja uma sucata. O carro é muito lindo é show.

      Excluir
  4. Caralho, Carlos... Você não gosta de NADA que não seja VW? Dá um tempinho... Americano gosta de banheira com motor V8 porque é cultural... E a gasosa proporcionalmente pra eles sai mais em conta. Quem compra um carro desses vai querer economia?

    É um belo carro, muito bonito e com design completamente opressivo e completamente inspirado no Challenger antigo. Considero bem mais bonito do que o Camaro.

    Agora... Tem que ter câmbio MANUAL, né? Com àquele câmbio automático tradicional típico de americano vira esportivo de meia-pataca.

    Eu gosto de alguns carros americanos. Ford Crown Victoria, que é comum como táxi e viatura de polícia, alguns muscle-cars e pony-cars das décadas de 60 e 70...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou contra mesmo esse tipo de carro "tipicamente americano".
      São aberrações e que nada tem de tecnologia.
      Pior ainda que consomem quantidades descomunais de combustível e, portanto, são altamente poluidores.
      São enormes de grandes por fora, minúsculos e apertados por dentro.
      E, como se não bastasse, mesmo com motores ridículamente grandes de 5 ou 6 litros, ainda tomam um couro feito e vergonhoso de carros esportivos modernos, como um Golf R, BMW 155M ou Mercedes A45, todos com motores quatro cilindros, e que gastam bem menos.
      Logo, esses carros como esse aqui, o Camaro ou o Mustang ou outras aberrações do tipo não tem sentido sua existência. Deveriam ser extintos, ou proibidos.

      Excluir
    2. São concepções diferentes. Não dá pra ter carros do porte dos carros americanos na Europa, onde a gasosa é mais cara e as ruas são estreitas...

      Mas não quer dizer necessariamente que são carros ruins. Tem muito extremismo no seu comentário.

      Pode jogar um Challenger aqui no lixo de casa que eu pegarei com todo o prazer...

      Excluir
  5. Carro bom é o Golf Frankstein (4.5), carrinho que a VW enganou os brasileiros aqui fazendo o facelift e cobrando como se fosse de última geração, enquanto lá fora o mesmo já se encontrava gerações à frente... Esse é "O" carro!!!

    ResponderExcluir
  6. mas se o challenger fosse da Volks o carlos ia dizer que e' quase tao bom quanto o golf...

    ResponderExcluir
  7. ahauhuhauhauhauhau o cara quer que o americano goste de carro mil. Quem compra um Challenger não compra com a mão no bolso pensando no prejuízo que terá no posto ahuahuuha. Acorda Carlos.!! Aprendi a dirigir em um Charger R/T e te digo, se você acha que tem pouco espaço por dentro nunca entrou em um, dica, dá pra transar tranquilamente lá dentro.
    Claro que não é carro para liso, nem para gente que dirige por obrigação. Quanto a tecnologia, outro engano triste. Quando era menino os dodges já tinha retrovisores com controle remoto enquanto o carro brasileiro mais moderno era o Corcel II com quebra-vento. Então não fale do que não sabe, capacidade cúbica do motor não tem relação com tecnologia, mas com os trocados que você tem no bolso. Procure saber sobre o motor W12 do Bentley

    ResponderExcluir
  8. Pra mim o defeito desse carro é o interior. Muito simplório, o do Camaro é bem melhor nesse quesito...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem