A Ford do Brasil inicia a campanha de publicidade do Novo Ford Focus 2014 - carro que foi lançado em outubro e já está disponível nas revendedoras autorizadas da marca.

Novo Focus Hatch 2014 Titanium - Preto

O spot de televisão, que reproduzimos abaixo, procura evidenciar os aspectos tecnológicos do Novo Focus fazendo paralelos com os carros vistos em filmes famosos de ficção científica.



A primeira parte do vídeo faz referência à Guerra nas Estrelas, com sua paisagem de deserto que caracteriza as cenas em terra.

Novo Focus Sedan 2014 - Prata

Na sequencia, temos um visual que remonta ao filme Vingador do Futuro, com seus carros voadores e com comando autônomo.

Novo Focus 2014 Titanium - painel

Já aos 26 segundos temos uma referência direta ao mais cult dos filmes de ficção científica - Blade Runner - com o visual chuvoso, dark e poluído de uma Los Angeles de 2019 - que parecia distante em 1982, quando o filme foi lançado.

Novo Focus Hatch 2014 Titanium - Branco

Por fim, o Focus passa a ser circular em um cenário do filme Tron - Uma Odisseia Eletrônica.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só falta abaixar o preço em pelo menos 6 mil em todas as versões, fora isso o carro é muito bom, está sendo duramente escrotizado aqui neste blog, sendo que quando olha na prática, ele é muito diferente do que é pregado aqui.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, esse preto está lindo demais, E olha que eu não gostei das rodas pretas, mas nesse aí ficou bom. Não compraria zero km, acho que a ford abusou no preço. Mas vai ser uma boa opção de semi novo daqui a dois anos.

    ResponderExcluir
  3. Carro fera demais, mas assim como o Golf, deveria custar ao menos 10k a menos.

    ResponderExcluir
  4. Em design humilha o Golf 7...

    ResponderExcluir
  5. pior que o golf lembra muito o golzinho, eu fui ver na concessionaria e me decepcionei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o golf aqui no brasil é e sempre será carro de mala

      Excluir
  6. Que que isso meldeus!? O Focus vem com xunning de fábrica?
    Que triste isso, a fábrica lança um carro novo e já precisa apelar para xunnning? Rodas pretas? Pelo amor...que coisa ridícula.
    Mas é isso que dá...esse Focus "3" é de mentirinha. Na realidade é um Focus 2 reestilizado, mais nada.
    Mais apertado por dentro, beberrão do mesmo jeito, mal acabado. E ainda com xunning de fábrica na versão topo...não tem preço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a inveja do caboclo que anda de gol bolinha.

      Excluir
  7. O motor do golf só dá vantagem a ele perante a ele devido ao peso do carro, isto ficará claro quando colocarem esse motor no jetta, ele vai perder para o focus, sem falar que não tem no mercado um motor desse com mais de 7 anos de uso, será que terá durabilidade? Quem entende de carro sabe do que eu estou falando.

    ResponderExcluir
  8. Então você está começando a aprender o que é engenharia de primeira qualidade.
    o Golf é o maior exemplar disso. Seu projeto é tão refinado, que ele é ao mesmo tempo menor que o Focus por fora, maior por dentro, e ainda é 200 Kg mais leve, mesmo tendo uma carroceria com maior rigidez torcional.
    Seu motor foi projetado para esse carro mais leve, que o faz mais veloz e econômico que qualquer outro concorrente da categoria.
    Os haters podem chorar a vontade. Só isso que lhes resta, já que não têm dinheiro para comprar um Golf...

    ResponderExcluir
  9. Engraçado, o new fiesta nacional é mal acabado por usar plástico duro no painel contra o emborrachado do mexicano,além disso perdeu o cinto de três pontas do meio do banco traseiro, sua traseira foi encurtada (nos EUA mede os mesmos 4,06m antes do facelift, aqui mede 3,97!), a antena a ford brasil deu jeito de colocar na frente contra a traseira dos demais lugares.
    Já o focus não é montado aqui, contra tantos que são como cruze, corolla, civic etc, entrei nele e inspecionei muito bem e não vi nenhuma falha de acabamento, se alguém viu esses carros devem ser só para estoque oriundos das primeiras remessas. O que é comum. Estão é querendo detonar o carro.

    ResponderExcluir
  10. juro que não entendo esse pessoal que endeusa esse ou aquele carro, montadora nenhuma vai dar desconto porque vc ama o carro deles ... Tanto golf quanto focus são bons carros para o padrão brasileiro ( importante dizer ), cada um com suas particularidades... Estou pesquisando para comprar um carro dessa linha, andei nos dois e o golf me agradou mais pelo acabamento e desempenho, em compensação quando fui cotar o seguro me senti explorado. Vai do gosto de cada um, e claro do bolso, porque duvido que alguem ai esteja jogando dinheiro pra cima ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Antes de defendermos o carro X ou Y, devemos antes, defender nosso suado dinheirinho. Ver quem oferece mais por "menos"... Pois só vemos os preços dos carros aumentarem e aqueles com o poder de compra (nós consumidores), compram mais e mais e dizem Amém as montadoras...

      Excluir
  11. Gostaria de saber sobre estas pessoas como o Carlos. Porque vc fica babando ovo por uma marca??? O que ela te fornece em troca, não material, pois vc pode trabalhar no ramo ou coisa e tal, mas de forma intangível, pois esse tipo de atitude estabelece uma síndrome de algo que não vale a pena que é o radicalismo ou fanatismo, torna vc uma pessoa chata e espalha rodinha. Deve existir uma coerência sobre rotular as coisas, pois são somente "coisas". Claro que o "Carlos" pode ser um personagem criado pelo blogueiro, assim como muitos anönimos para movimentar o blog, enfim. Usem das coisas, mas não fiquem venerando.

    ResponderExcluir
  12. Bando de recalcado! !! Cada um compra o carro que quiser, qual se identificar mais. Golf, Focus, Peugeot...Cada um tem suas vantagens e desvantagens.
    Puta babaquice ficar metendo o pau na marca X ou Y só porque prefere o outro.

    ResponderExcluir
  13. Os filmes na sequecia, são: Star Wars, O Quinto Elemento, Minority Report, Blade Runner e Tron.
    E não tem nada de Vingador do Futuro aí não...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem