A Peugeot do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas o Peugeot 308 2.0 Allure equipada com transmissão automática de seis marchas - caixa que chega em substituição a anterior, que era de quatro marchas. O preço sugerido desta configuração é de R$ 66.490.

Novo Peugeot 308 2014 Allure 2.0 Automático 6 marchas

O câmbio automático AT6 do Peugeot 308 é o mesmo que já foi aplicado ao sedã Peugeot 408 e é também a mesma caixa que vinha sendo usada no 308 equipado com o motor 1.6 THP Turbo, de 165 cavalos (carro das fotos).

Novo Peugeot 308 2014 Allure 2.0 Automático 6 marchas

O motor 2.0, porém, recebeu aperfeiçoamentos, enquanto a transmissão foi recalibrada para privilegiar o conforto na função Drive e garantir bom desempenho no modo Sport. Um aspecto interessante é o fato da caixa ser capaz de perceber a inclinação da via, segurando as marchas em descida para produzir o efeito de freio motor.

Novo Peugeot 308 2014 Allure 2.0 Automático 6 marchas

Esse motor quatro cilindros 2.0 Flex tem potência de 151 cv com etanol, e, com a adoção na nova transmissão, fez com o que o carro ficasse simultaneamente mais rápido e mais econômico - 5% mais econômico em relação ao carro com a caixa de quatro velocidades.

Novo Peugeot 308 2014 Allure 2.0 Automático 6 marchasNovo Peugeot 308 2014 Allure 2.0 Automático 6 marchasNovo Peugeot 308 2014 Allure 2.0 Automático 6 marchas

O Peugeot 308 tem preço inicial de R$ 52.990 na versão 1.6 flex MT, e chega a R$ 74.990 na 1.6 THP.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esperar sair o 308 allure com 6 marchas, ou comprar o 308 com 4 marchas completo com couro por R$ 62.000,00?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, no webmotors tá por 56 o 4 marchas.

      Excluir
  2. Boa compra só a versão THP, que anda mais que o Golf. Nas outras versões, Golf vale mais a pena por trazer 7 airbags, câmbio DSG (sem o bendito conversor de Torque dos ats normais), mais econômico e multimídia (mesmo sendo um multimídia porqueira); sem falar no pós venda da Peugeot, que tem uma péssima fama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui na Ópera Peugeot em Londrina e estão desafogando o estoque vendo a allure 4 marchas por R$ 62.000,00 completo dando até o couro. Vale a pena Anônimo 19:35?

      Excluir
    2. Sinceramente, eu faria uma oferta de 60k, se aceitassem (ou dessem um bom desconto), eu levaria. Aproveita que o mês está acabando, e os vendedores que não bateram as metas entram em desespero.

      Quando comprei meu i30 deixei minha proposta na Hyundai e pedi que me ligassem quando aceitassem; demorou (não chegou a 15 dias), mas ligaram.

      Acho que esse veículo de 4 marchas vai ter boa desvalorização com o AT6, sem falar no Golf, i30 1.8 (que está na promessa), e novo Focus, que são todos grandes lançamentos. Mesmo esse AT4 com um ótimo preço (quando fui na Peugeot o manual estava 60k), a Peugeot vai querer te pagar muuuito pouco quando você for revendê-lo - digo por experiência própria, o último que tive até a VW estava pagando mais na troca), nem eles valorizam o carro (vide os testes da Quatro Rodas).

      Excluir
    3. No mais, aquele teto de vidro é muito lindo.

      Excluir
    4. Achava o conjunto da PSA com motor 2.0 e a caixa AL4 muito mal acertado. O carro não andava mal, mas consumia muito, a caixa era antiquada, não tanto pelo funcionamento que era bom, mas pelo consumo que imprimia e os problemas com o torque dos motores 2.0. Além disso, o conjunto de suspensão foi reformulado na nova versão AT6, então além de uma excelente caixa automática, você leva uma suspensão mais macia, ao invés do conjunto antigo que era seco e frágil. Enfim, prefiro um conjunto mecânico de 1ª do que um banco de couro. Eu pagaria mais pelo AT6.

      Excluir
  3. bem melhor que o Golf!!! hahahahahaha digo de custo benefício... preço do golf compro uma BMW e ponto final!

    ResponderExcluir
  4. Tá R$500 mais caro que o 408. Sei não, apesar do 408 desvalorizar mais, o 308 é muitíssimo mais visado para roubo e furto, aumentando o preço do seguro e a exposição do proprietário a esses crimes.

    Na faixa dos 60-70 mil veria também o Renault Fluence, o Chevrolet Cruze Hatch, e, já que estamos na PSA, o Citroën C4 Hatchback Exclusive Sport que já vem com 6 airbags, faróis direcionáveis com xenon, bancos de couro, ar-condicionado digital 2 zonas, controle de tração e estabilidade por 4 mil a menos que o 308.

    O Bravo é carta fora do baralho pela transmissão tosca, já o novo Golf só existe nas concessionárias a partir de 80 mil e o novo Focus, além de caro, acabou de ser lançado, com certeza vai ter recall pela frente, sem falar nos possíveis problemas de qualidade, tipo o antigo, em que os primeiros vinham de fábrica com peças enferrujadas e problemas variados no cambio e motor.

    ResponderExcluir
  5. Eu não pegaria com o câmbio de 4 marchas.

    Tive problemas com esse câmbio na oficina (no caso carro de clientes) e realmente não é confiável.

    Preferível pagar um pouco mais e já pegar com o câmbio novo. Essa diferença pode ser recuperada em parte na diferença menor na hora da venda, ou no menor tempo pra vender o carro.

    Tirando o câmbio e 4 marchas, é um puta carro. E aquele teto é show de bola.

    ResponderExcluir
  6. Estão vendendo o 308 Active 1.6 13/14, manual, completo, por R$48K.
    Não me parece uma opção ruim para quem gosta da marca Peugeot e quer um hatch médio.

    http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/308/1-6-active-16v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/10590236

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rasec, esse preço não é real!
      Pode comprovar indo a uma concessionária como essa que está divulgando esse preço e tente pagar em TED, ali na hora.
      Não consegue porque esse preço é para financiamento, e no financiamento tem golpe ou no valor do contrato ou na taxa de juros.
      Você encontra, no Webmotors, qualquer carro 0km por pelo menos 4k mais barato que o preço de tabela!

      Excluir
  7. É muito bom entrar numa página sobre carros e conseguir ler opinioes construtivas!!

    ResponderExcluir
  8. Qual o consumo real do carro ? Comprei um agora com At6 , sou de pisar moderadamente. Em Goiânia álcool oscila entre 1,99 a 2,47 ... Alguns dizem beber muito, outros que faz média normal de consumo. No álcool é verdade que faz menos de 5 km/l ? Jesus ...

    ResponderExcluir
  9. Como identificar qual Allure 308 ano 2013/2014 possui o câmbio de seis marchas?

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber como posso fazer para entrar em contato com vocês para comprar esse Peugeot 308 azul

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem