O Golf 2.0 Sportline Automático, objeto de nosso teste de longa-duração, foi levado na semana passada para a primeira revisão. O plano de manutenção prevê visitas às concessionárias de seis em seis meses ou a cada 10.000 Km. No nosso caso, os seis meses chegaram primeiro, com o carro tendo rodado 8.500 Km.

VW Golf Sportline 2014 AT - revisão

O preço sugerido pela VW para a revisão é de R$ 220 reais, e que inclui a troca do filtro de combustível, 4 litros de óleo sintético, um novo filtro de óleo e 1 parafuso. O valor cobrado pela concessionária (DISBRAVE de Brasília) foi de R$ 214 reais, portanto R$ 6 reais mais barato que o preço sugerido.

VW Golf Sportline 2.0 AT 2014 - Prata

O preço total, porém, ficou em R$ 384 reais pois solicitamos a instalação do protetor de cárter, item que não é oferecido mais como opcional e só é instalado nas concessionárias ao preço de R$ 170 reais.

VW Golf Sportline 2.0 Automático 2014

Outro ponto a destacar é o fato de o consultor de serviços não ter tentado empurrar serviços adicionais além do básico. O carro ficou na concessionária por 1,5 horas, em atendimento expresso, onde foram executados todos os serviços. Não fizemos nenhuma reclamação pois o carro não deu qualquer defeito até o momento.

VW Golf Sportline 2.0 Automático 2014 - interior

Em relação ao consumo, na última medição o consumo de gasolina em ciclo urbano ficou em 8,95 Km/l - um número mais elevado em relação à média de 9,5 Km/l que vínhamos obtendo até agora.

29 Comentários

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  1. Pena que aqui em SP tem o lixo da BrasilWagen, que com certeza não deixaria o preço conforme o sugerido.

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    1. Acho que a revisão eles são obrigados a fazer no preço. É só mostrar o valor no site da VW.

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    2. Prezado Carlos. Tenho um processo na justiça contra a Brasilwagen. Quando você leva à revisão eles incluem vários serviços sem perguntar pra você e somente após muita briga eles voltam ao preço acordado. No meu caso além do carro ter saído desalinhado da css, o vidro traseiro veio com um mega-risco e o processo na justiça versa também sobre isso, pois eles insistem que o carro já entrou lá com o risco. Esse motivo fez com que, após 3 veículos da marca, nunca mais eu tivesse VW. Atenção a todos aqui, FUJAM da BrasilWagen !!

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  2. Eu queria saber quanto vai custar a revisão do novo Golf VII. Não vejo ninguém falando sobre isso.

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  3. Como pode um carro de mais de 50 mil ter um painel tão horroroso?

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    1. Anônimo,
      Painel horroroso, sic! Gosto não se descute, mas vc com certeza deve achar bonito e moderno aqueles painéis do tipo nave espacial da serie starwars como o da Ecoesporte, New Fiesta e outras coisas que literalmente vagam pelo espaço inter-estelar! O Golf Sportline tem um painel sobrio, discreto e com todos recursos e informações a mão.

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    2. Apesar de ser um Golfssauro 4.5 o painel ainda é muito mais discreto e agradável do que o Novo Focus!

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    3. Olha, eu gosto de VW.. Eu adoro VW.. Mas o painel desse carro não dá!!
      Ele é feio. O painel do Gol/Fox e até mesmo do Polo que é o mais antigo fora o Golf 4, são simples porém bonitos. Agora esse vc bate o olho nessas saídas de ar e esse console central, vc volta pros anos 90 na hora. Não tem como achar isso bonito.
      Agora, o painel do mk7 da um show em qualquer outro!

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    4. Ao anônimo das 14:58:

      Bom mesmo é àquele LIXO do painel do Novo Focus, não? Repleto de peças mal-encaixadas...

      Isso mesmo. Só o que importa é o design. Qualidade? Pra quê?

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  4. Uma coisa é ser sóbrio outra é ser feio ou datado ,o do Golfssauro é feio e com desenho de painel dos anos 90.

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    1. Feio não é, mas que está ultrapassado está!

      A VW deveria aposentar logo esse Golfssauro e trazer logo o Golf 7 trendline e confortline com motor 1.2 TSi!

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    2. A vinda inicial das versões High e GTI criam no mercado um aura de carro topo de linha, inacessível, já que está acima de 70k. Vai ficar assim por 1 ano e meio, e depois, quando chegarem as versões nacionais, trendline e confortline, na casa dos 50k, vão vender feito pão quente, pois os consumidores vão querer aquele carro "top" antes inacessível por um preço "camarada" de 50k.

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    3. É uma estratégia de mercado muito interessante da VW. Ao lançar as versões de entrada na casa dos 50k, se tornará será líder de vendas e ainda forçará as outras montadoras a baixarem o preço. Quem vai querer comprar um Focus S 1.6 por 60k com Golf trendline 1.2TSi por 50k?

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    4. esse painel é ridículo

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  5. Alguém sabe me dizer se essas rodas são originais? Muito lindas.

    Aliás, não sou baba-ovo de VW e nem de marca nenhuma, mas a VW sabe como ninguém desenhar rodas e volantes. Esse volante aí também é show de bola.

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    1. Sim, rodas originais. Tá em todos os Golf Sportline 2013/2014.,

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  6. revisão de seis em seis meses é picaretagem. Paguei 175,00 na revisão do corolla xei de 10.000km.

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    1. Eu acho a mesma coisa! O problema é ficar preso na garantia. Tudo carro e te empurram peça atrás de peça.
      Comigo Na FIAT queriam trocar a Surdina em 2010, carro com um ano de uso. Agora quase em 2014 vejo a REAL necessidade de trocar.

      Revisão cresci sabendo que era por KM, esse lance de tempo é sacanagem e uma baita arrecadação pras CC

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    2. Pura sacanagem mesmo. A GM é 10.000 ou um ano. Agora me respondam: a cada 10 carros novos quantos vão rodar 10.000 em menos de 06 meses? Acredito que não chega nem a 40%.

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    3. Também acho que é apenas para as css ganharem dinheiro fixo, visto que não há essa necessidade real de revisão a cada 6 meses. Os carros zero que ficam parados por mais de 6 meses no estoque das css também passam por essas revisões? Duvido!

      Eu comprei um Fox 09/09, zero, andava em média 25km por dia, de segunda a sexta. Ou seja, a cada 6 meses 3mil km, em média, mas era "obrigado" a fazer revisão na rede para manter a "garantia".

      A meu ver isso se trata de uma possível venda casada, visto que a garantia fica condicionada a executar alguns serviços simples pagando mais caro e, o pior, sem a garantia real de que fizeram o serviço ou, se fizeram, com qualidade.

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    4. Essa plano de revisões obrigatórias a cada seis meses da VW é muita sacanagem com o consumidor, um verdadeiro estelionato.

      Pior ainda é a garantia geral de apenas um ano para os carros VW, em pleno ano de 2013, válida para carros nacionais e importados.

      Imaginem o consumidor que compra um Golf 7 alemão completo com central multimídia e teto solar e depois de um ano fica literalmente "chupando os dedos" se um desses itens der algum problema.

      Esse é o programa de garantia da Das Auto, inclusive para o "the very best" (rsrs), ou seja, um LIXO!

      http://www.vw.com.br/pt/servicos/garantia_de_3_anos.html

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    5. Resec está errado mais uma vez.

      Garantia da VW è de 3 anos para todos os carros:

      http://www.vw.com.br/pt/servicos/garantia_de_3_anos.html

      Garantia de fábrica de 03 anos sem limite de quilometragem para defeitos de fabricação e montagem em componentes internos de motor e transmissão, sendo o primeiro ano garantia total, sem limite de quilometragem, exceto itens de desgaste e manutenção periódica.

      A validade da garantia está vinculada ao cumprimento do plano de manutenção a cada 6 meses ou 10.000km na Rede Autorizada Volkswagen.

      Abrange todos os veículos Volkswagen, nacionais e importados, a partir dos modelos 2005 (agosto/04).

      Cobertura

      Motor
      Cabeçote(s) e suas partes móveis internas, retentores e juntas;
      Bloco do Motor e suas partes móveis internas, cilindros, retentores e juntas
      Cárter incluindo sua(s) junta(s).
      Transmissão

      Carcaça e suas partes móveis internas, retentores e juntas
      Diferencial e suas partes móveis internas, retentores e juntas
      Transmissão automática: adicionalmente aos dois componentes supra, embreagens de todas as velocidades, caixa de válvulas, conversor de torque e bomba do fluido hidráulico.
      Peças de reposição
      1 ano sem limite de quilometragem, quando adquiridas e instaladas nos Concessionários Volkswagen.
      03 meses sem limite de quilometragem, quando vendidas no balcão de Concessionário.
      Agregados

      De acordo com o livrete de "Manutenção e Garantia - Agregados Veículares", fornecido junto com o componente.

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    6. Deixei o link da VW na minha mensagem, e, como afirmei, a GARANTIA TOTAL da VW é de apenas um ano, mas agora essa informação (que é de domínio público) foi confirmada até pelo fanático ... rsrs

      Apenas motor e transmissão são garantidos por 3 anos pela VW, como todos nós sabemos, mas não podemos nos esquecer de que quando produzem mais de 200.000 motores defeituosos como aqueles da famosa série "batedeira", os chucrutes não assumem a responsabilidade e deixam os consumidores na mão.

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  7. Parece revista Quatro Rodas de 1999 !! Voltando ao passado... Existe ainda carro com painel reto ?

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  8. Esse Painel do Golf 4.5 é ridiculo, bem decada de 90 mesmo!!!

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  9. O golf 4,5 está super desatualizado, mas para quem gosta de um carro robusto, sem frescuras e super confortável é o carro... é um carro que tem um custo benefício interessante, principalmente se for comprar semi novo.

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    1. Tenho ainda um Golf Sportline 1.6 (coloquei para venda), melhor carro que já tive até hoje, só fez visitas semestrais à oficina porque estas são obrigatorias e só, em dois anos abslolutamente nenhum defeito. Carro rapido, economico, excelente torque em baixa rotação, bastante silencioso a bordo, não se ouve o motor, suspensão, nada. Estabilidade sem igual (até sair o Golf 7). Acabamento irretocável e bom porta-malas. Por 54k quando comprei 0km, valeu cada centavo.

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  10. Na boa, quem tem verba para ter um carro nesse valor não pode discutir, golf é um carrão tenho um 2010 sportline, já tive um 99 e um 2002. querem carro lindo e sem defeito? compra um fusion, é caro lindo e não tem o que se discutir!

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  11. A noite o painel fica super funcional, e o mais interessante que onde moro com 220000 cidadãos teve um feirão de usados e só tinha um Golf 2010 para revenda. Agora Civic, Corolla, Cruze, Linea estava lotado. É a qualidade do Golf que se leva em conta, mas o preço da terceira revisão e um roubo para o meu carro só com 7000 kms, R$ 430,00, um roubo para uma troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, mais nada. Roubo, não tem o que fazer, isso no posto feito com muito mais qualidade e você pode olhar o serviço sai pela metade do preço.

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