O Ford Focus Hatch Titanium Plus é a versão topo de linha da nova geração do campeão de vendas da montadora norte-americana - carro que já está à venda nas concessionárias da Ford no Brasil. O preço da versão mostrada nas imagens é de R$ 87.990 reais.

carro Novo Focus 2014 Hatch

O valor é bastante elevado, mas o nível de equipamentos de série também é. Esta versão já conta com ar-condicionado automático com duas zonas de climatização, sistema multimídia com tela de 8 polegadas e navegação por GPS integrada, som Sony premium.

carro Novo Focus 2014 Hatch

Além disso, temos teto-solar com acionamento elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Active Park Assist (estacionamento automático), faróis de xenon, iluminação diurna por LED, lanterna traseira em LED, banco do motorista com regulagem elétrica em 6 posições.

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Ele conta também com revestimento interno em couro, rodas de 17 polegadas, 6 AirBags (frontais, laterais e de cortina), chave com sensor de presença para partida por meio de botão Ford Power, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, freios à disco nas quatro rodas, retrovisores externos com rebatimento elétrico, entre outros itens.

carro Novo Focus 2014 Hatch

Em termos mecânicos, o Focus Titanium Plus vem com o motor 2.0 Duratec Direct com 178 cavalos (quando abastecido com álcool) associado com uma transmissão automática PowerShift de dupla embreagem e seis marchas. 

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O consumo desse modelo é o seguinte:

Ciclo urbano (cidade): 9.8 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 12,1 Km/l de gasolina


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Interior

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Disponibilidade

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O Focus Titanium Plus já está disponível nas concessionárias da Ford do Brasil para test-drive e venda, sendo que as primeiras unidades que chegaram às lojas já foram vendidas. 

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Segundo nos foi informado, novos pedidos devem demorar em torno de 60 (sessenta) dias para chegar às mãos dos consumidores.

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Vídeo:



Conclusão

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O Focus Hatch Titanium Plus 2.0 PowerShift - versão topo de gama do novo médio da Ford no Brasil - tem um pacote de itens de série completo, e que inclui até o sistema de estacionamento automático Active Park Assist.

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O preço cobrado por isso é de R$ 87.900 reais - o que é um valor elevado, porém condizente com a realidade brasileira e o nível de sofisticação do carro.

27 Comentários

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  1. É, inegavelmente, um bom carro. Mas pagar tudo isso em um hatch médio com visual datado, motor pouco eficiente, acabamento interno nível Ford América Latina (ruídos a partir dos 1000km e pós-venda da Ford é um tanto discutível.

    Por esse preço, também com pegada esportiva, iria de Golf, Fusca ou Jetta TSI. Muito mais bonitos, com motores eficientes e atualizados (com exceção do Jetta).

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  2. Me desculpe mas esse valor não é condizente com a realidade brasileira. Pra um carro que não paga imposto de importação a Ford tá cobrando muito caro. O nível de sofisticação desse carro é semelhante a i30 e Golf, que pagam 35% de taxa e custam até menos sendo o nível de qualidade de fabricação claramente inferior, falando nisso, o 308 THP e C4 Exclusive Sport tem qualidade parecida e são tão equipados quanto, mas custam 13 e 23 mil a menos. E por mais um pouco desses 88 mil se compra Audi A3, BMW 1 e Mercedes-Benz A.

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    1. É claro que não é barato, mas observe que o Golf VII com os mesmos equipamentos tem preço de R$ 105 mil.
      E a Hyundai pede o mesmo que isso, ou até um pouco mais, na versão topo de i30 Top, sendo que o i30 não tem Park Assit e fica devendo no motor.
      Com relação ao Audi, o mais barato de todos é o de 94.500 que vem com bancos em tecido, rodas de 16" e nem ar-condicionado automático tem. Pior: para colocar um sistema de navegação pedem R$ 10.000 reais.
      Se for analisar direito, o preço desse Focus completíssimo até que não está ruim não. Claro que falando em termos Brasil.

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    2. Não está mesmo não.

      Paguei R$ 85mil no meu Golf, que é um Elegance com teto. Fica devendo o xenom com leds, os bancos elétricos e o park assist, que só vêm no Golf Premium por R$ 105.000 (com teto).

      Prefiro o Golf pela qualidade de montagem, espaço interno, principalmente atrás e o mais importante: motor, câmbio e paddle shifts. O Powershift é excelente em uso, mas não se compara ao comportamento do DSG.

      O Focus é excelente carro (tenho um 2.0 hatch 2012), mas esse Duratec Direct não se compara ao EA211 turbo do Golf. Tanto em desempenho como em consumo.

      Estava decidido a comprar outro Focus, mas quando comparei os dois, não tive dúvida alguma em fechar com o Golf.

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    3. Tudo isso é verdade: o Golf anda mais, gasta menos, tem mais espaço interno, é mais moderno, mais bem acabado (tanto por dentro quanto por fora), é mais prazeroso de ser conduzido, mais silencioso, e, na minha opinião, com design interno e externo mais interessante que o Focus (apesar desse Focus Titanium Branco com rodas pretas ter ficado muito interessante também).
      E, para ser justo com o Focus, para o Golf igualar em termos de equipamentos, é necessário adicionar o Discover Pro com tela de 8", levando o preço do Golf para mais de 111k.
      111k no Golf contra 88k no Focus? Por mais que o Golf seja mais carro, e é, eu não acho que ele valha 23k a mais....
      Agora, pensando que o Park Assist é dispensável, e o multimídia do Golf de 5.8k tá bom, tem o Golf Exclusive por 95k praticamente equivalente ao Focus. 7 k mais caro que o Focus.
      23k eu não pagaria a mais, mas 7k a mais, eu pagaria sim e ficaria com o Golf Exclusive com teto DSG.
      Mas isso é escolha pessoal, já que a escolha pelo Focus também é uma ótima opção, sem dúvida.
      Ambos são ótimos carros.

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    4. Depois que vi o péssimo acabamento e o aperto interno do Focus, vejo que terei de riscar os carros da Ford numa compra futura...

      O Focus decaiu muito. Golf é bem mais carro no geral e, se for pra pagar 85k, fico com um Highline 1.4 DSG.

      E eu já dirigi o Golf MK VII... É um senhor carro.

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    5. Concordo Fabio LM.

      Entre 95kg do Golf e os 88kg do Focus, eu prefiro o Golf mas preferiria pular logo pro GTi.

      Quando o vendedor me mostrou as opções do Golf, falei que não gastaria 100 mil no carro. Ele retrucou que eu estava olhando um Fusion por esse valor e eu respondi que por mais que eu quisesse o Golf, 100 mil eu pagaria num Fusion ou num GTi, mas de jeito nenhum num Golf Highline.

      Gostei bastante do pacote Exclusive com faróis xenom e led diurno, mas o problema é que ele vinha obrigatoriamente com couro e eu não gosto de banco de couro (o meu é banco alcântara).

      Acho que por 95 kg o custo benefício dele já fica um pouco fora de questão. Paguei 85 num Elegance com teto. Acho caro, mas parte desse preço é o teto. Esse pacote pra mim já tem um ótimo CxB.

      Não tem o park assist, mas acho que esse opcional é muito mais pra mostrar pros outros do que útil mesmo. Usando o park control que vem em todos, já dá pra não passar aperto.

      E cá entre nós, estacionei por tanto tempo um Omega sem nenhum tipo de sensor, que estacionar esse Golf cheio de sensor é brincadeira de criança.

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  3. Que bela máquina!
    Mas poderia valer uns R$ 75000 no máximo,.
    O detalhe é que não tem nada de KA nele, né não golfmaniacos???

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  4. O Problema da ford é a manutenção cara e falta de peças.

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  5. Só um desabafo: É um absurdo essa sacanagem que as montadoras estão fazendo com nós consumidores. Um Focus por mais completo que seja por quase 90000. Um Golf por 80000, um i30 por 65000 e por aí vai. Gente, é muito DINHEIRO. Com 2 carros, se compra um apartamento em capital aqui no nordeste. As montadoras desrespeitam nós consumidores, o governo nos desrespeita também. Tem um comentário não lembro em qual post que o colega posta preços
    de alguns carros nos EUA. Abissal a diferença. Desculpem-me o desabafo, é que estou puto.

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    1. Com 88 mil ano passado se comprava um Focus Titanium e um Ka. Ou um Fusion, sobrando 5 mil pra pagar o seguro e demais taxas.

      Aqui em Fortaleza com 160 mil só dá pra comprar um flat. Se for dois quartos então é pra cima de 350 mil. Três quartos já passa tranquilo de meio milhão.

      De uns anos pra cá tudo aumentou, me lembro que à uns 3 anos o mercantil do mês dava R$400, hoje dá 1 mil, álcool era 1,75, hoje tá 2,35. Hora do estacionamento era 2 reais, hoje a mais barata é 3,50.

      E ainda aparecem pesquisas dizendo que a inflação é de 6%...

      Nem a do meu salário.

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  6. Focus, Golf, 308 Thp, I30, Cruze são carros equivalentes entre si, com pequenas diferenças, que são suas particularidades (motor, cambio, um detalhe aqui outro acolá). Pergunta: pq os preços são praticamente os mesmos? Se um Jetta é vendido por 35000 reais nos Eua, pq aqui é 80000?

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  7. Anonimo,
    Se vc aplicar a taxa de cambio, o preço pra us dollar do Golf TSI Highline DSG c/ pacote tecnológico Elegance e teto panoramico (sem similar no mercado) e rodas 17" Madrid (para mim the best buy), vc verá que no Brasil este Golf custa apenas de 1 a 2 mil dolares a mais que no mercado sul-africano, australiano e ingles, onde por acordos comerciais, a taxa de importação é bastante menor. Assim, o problema é o nosso poder aquisitivo e não o preço do Golf alemão (ou do Focus Titanium argentino). Não dirigi o Focus ainda, mas posso garantir que o Novo Golf vale cada centavo, imagine então um GTI. E outra ainda, tenho informação de fonte segura, que esses Golfs que estão chegando hoje no Brasil irão começar a vir da Alemanhã na forma de CKD em algum momento do próximo ano e, mesmo quando totalmente fabricados no Brasil em 2015 não terão o mesmo nível tecnológico do atual TSI Highline importado. Assim, quem gosta do Golf e sonha ter um carro tecnológico, o momento é agora.

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  8. So acredito que o golf faz 17 se for medido pelo imetro como o ford fusion foi e e o carro mais economico do brasil deveria a volks congestar e o golf e tao economico assim com este blog diz.

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    1. Não é o blog que diz. Algumas revistas que testaram o Golf VII conseguiram consumo rodoviário de 17 km/l. O pior teste de consumo do Golf VII que ví até agora deu 15,0 km/l na estrada.

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  9. O golf é o melhor carro da volks de todos os tempos e o resto pode tocar fogo só tem porcaria, e em questão do consumo gostaria de vê medido pelo imetro ai eu acredito que faz 17km, só que o golf não é flex e seria o unico carro da volks que eu compraria, os carros de minha preferencia, golf 7 que o 4 eu nao quero de graça, depois ford focus, cruze e i30, sendo golf e focus os melhores e os mais vendidos do mundo.

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  10. Meus amigos com R$88mil prefiro comprar uma BMW 320i ou X1 2011 e ponto final, não preciso dizer mais nada!!!

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    1. Isso! Compra BMW usada sim! O playboy ganhou o carro do papy e esmerilhou ela até dizer chega e aí chega você e paga 80k no carro dele....sem garantia, duro como um pau, com, suspensão toda destruída, com um interior já todo solto e que vai te levar pelo menos R$ 4k em cada visita a oficina (que serão muitas...pode acreditar).....

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  11. Sem adentrar no mérito da montagem, economia, revenda, seguro, consumo etc etc etc acho que o carro ficou até bonito. Ainda não tive oportunidade de ver de perto e checar a qualidade de montagem do veículo. O Golf sim, fiz questão de ir ver e afirmo: para que a Ford o supere vai ter de rebolar meu chapa, porque o VW ficou muito bem montado e acabado.

    Acho até que a traseira deste Focus lembra um pouquinho o Veloster. Vá lá, um pouquinho, mas lembra.

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    1. Mike, nem perca seu tempo.

      Fui ver um hoje e fiquei pasmo... Imagina algo do nível do New Fiesta nacional.

      Materiais de boa qualidade, mas montagem péssima no interior, com capô desalinhado e com vãos irregulares.

      Ford já era. Conseguiu destruir o Focus...

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  12. Chega de Mimimi e aceitem:
    Golf é mais carro.

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  13. Achei o design do Focus com envelhecimento rápido, muitos recortes e lanterna traseira questionável. quanto ao preço....piada brasileira!

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  14. Incrivel martéria do Focus e só falam do Golf

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  15. Esses Vw fãboys são chatos. Golf e seu design anos 1700, nunca evolui, o interior parece do gol geração zero kkkkkkkkkkkkkk...Sendo proprietário de um cruze, tenho que admitir, entre todos, o focus tem o melhor conjunto. VW parou no tempo!!!

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