A empresa de consultoria JATO Dynamics liberou sua consolidação de vendas de automóveis em termos globais relativos ao ano de 2013 até o mês de julho, que mostram a japonesa Toyota na liderança, com 3.726.489 carros vendidos entre janeiro e julho de 2013.

Novo Toyota Corolla 2014

A segunda posição ficou com a alemã Volkswagen, com 3.417.839 carros vendidos no mesmo período.

VW Golf Highline 2014

A terceira colocada é a norte-americana Ford, com 3.100.070 carros, seguida de sua compatriota General Motors, em quarto lugar em vendas globais, com 2.561.359.

Novo Ford Focus 2014

A quinta posição ficou com a japonesa Nissan, com 2.281.299 veículos, seguida da Hyundai, que, com 2.191.155 carros, ficou à frente da Honda, na sexta posição, com 2.105.492 carros vendidos.

Ranking mundial de marcas

Kia, Fiat e Renault completam o ranking das maiores empresas automotivas do planeta.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. maioria dos fiats foram do Brasil rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que iria ver a Fiat em 1º. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. A Hyundai na frente da Fiat, Honda e Renault ?? Que coisa hein? A coreana esta de parabéns.
    Apesar de fazer belos carros, eu não me vejo comprando carros coreanos e nem chineses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hyundai faz tem que tá na frente da Fiat e Renault.
      O que é surpreendente é o fato dela estar na frente da toda poderosa Honda!Incrível a Hyundai.

      Excluir
    2. Outra coisa: se juntar Nissan + Renault (mesmo grupo), dá mais de 3.2 milhões de carros, e fica na frente da Ford, logo atrás da VW.
      Ou seja, suchi com queijo parece que tá dando resultado..

      Excluir
    3. Pois é... mas a Ford tem tradição.

      Excluir
    4. tradição em quê? No Brasil só fez carro boqueta.
      Escort XR3 com motorzinho de gordini (CHT) estuprado com um Weber 40.
      Del Rey com o mesma porcaria de motor, e pior, teve até essa banheira automática! com 3 marchas. Que puta absurdo.
      Ai depois aquelas adptações maravilhosas, tipo Versailles e Royale...Teve Royale 2 portas...PQP. Que lixo!
      Aí veio com aquela porcaria de Fiesta nos anos 2000. Motor 1.0 Comprimido que deu problema até não poder mais.
      Painel desmontava inteiro depois de seis meses.
      E a cereja do Bolo: a Ecosport de 2004. Lixão total!!! com motor 1.0 Comprimido...kk
      Que carrro boqueta a Eco 1!!!!meldeus.
      Até agora não apreendeu. Veio com o fiesta nacional com acabamento bem boqueta.
      Na boa, Ford, no brasil? Tradição de fazer caca e só.

      Excluir
    5. o Carlos é vendedor da VW só pode, o cara chato

      Excluir
    6. Ok ...
      Escort XR3 x Gol GTi
      XR3 mais bonito, mais desejado, mais econômico.
      GTi andava mais,belos banco Recaro , mais beberrão.
      Verona e Apollo era o mesmo carro.
      Versailles era o Santana com motor mais econômico.
      Royale e Quantum mesma coisa.
      O Fiesta "chorão" eu pessoalmente tive 1 ano 99... econômico até dizer chega fazia 17 km na estrada... rodei com ele mais de 180 mil km quando vendi sem NENHUM defeito, o painel que vc citou perfeito a única coisa foi a forragem de tecido das portas que estragou.
      EcoEsport o mais vendido da categoria.... que mais amigo Carlos?

      Excluir
    7. Viajou Carlos; primeiro que a Ford tem sim mais tradição que a VW (por ex.), mas vamos lá,se vc. acha que a Ford não sabe fazer carros, vamos lá, ícones recentes da indústria mundial Escort, Focus (todas as gerações) Fiesta e New Fiesta (sempre entre os mais vendidos no mundo), Mondeo, Fusion etc. Lembre-se carros consagrados por crítica e público não têm uma legião de fans à toa.

      Excluir
  3. A ford ta se recuperando aos poucos da crise Americana de 2008, daqui a pouco passa dinovo a VW...

    ResponderExcluir
  4. E pelo visto não vai demorar passar a confiável Nissan, poderosa Chevrolet e brigar com a tradicional Ford.
    Que "asiaticazinha" mais atrevida...rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 23:44,23:41.. não sou eu... mas que moleque chato, toda vez que entro aqui esse IDIOTA posta bobagens em meu nome.. esse cara esta querendo dá pra mim só pode ... rapaz eu gosto é de mulher ... vai caçar sua turma...

      Excluir
  5. Esse Carlos é um fanatico pela VW, nem pega mulher ele pega mais!

    ResponderExcluir
  6. A Toyota poderia estar melhor ainda não fosse o mico do Etios.

    ResponderExcluir
  7. Esse Carlos ae é o mesmo dono do blog! O nome verdadeiro dele é Fabio

    ResponderExcluir
  8. A quinta posição no ranking mundial de vendas da marca Nissan mostra a capacidade desses japas.

    Agora é torcer para que a inauguração da fábrica no Brasil em 2024 seja o marco de mudança definitivo da Nissan no Brasil pela conquista gradativa de uma maior fatia do mercado brasileiro.

    Lembrando que nos EUA, mercado mais competitivo do mundo em qualidade e preços, a posição da Nissan também é de destaque, como mostra o ranking geral de 2012:

    RANKING POR MARCAS EUA 2012

    1) Ford - 2.168.015;
    2) Chevrolet - 1.851.646;
    3) Toyota - 1.838.338;
    4) Honda - 1.266.569;
    5) Nissan - 1.021.779;
    6) Hyundai - 703.007;
    7) Kia - 557.599;
    8) Dodge - 524.989;
    9) Jeep - 474.131;
    10) VW - 438.133.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando ainda em vendas em mercados muito exigentes, vamos somar agora as vendas da Europa em 2012 com as dos EUA, para vermos o ranking do primeiro mundo, ou seja, "o filé e a nata" entre as marcas:

      1) Ford - 3.165.180;
      2) GM - 2.734.937;
      3) Toyota - 2.387.625;
      4) VW - 2.112.705;
      5) Nissan - 1.475.602;
      6) Honda - 1.423.335;
      7) Hyundai - 1.177.028;

      Para efeito comparativo de excelência em qualidade e preços eu prefiro não considerar as vendas do terceiro mundo (China, Brasil, etc), por motivos óbvios.

      Excluir
    2. Boa Rasec. Pra falar a verdade não sou contra a VW, que obviamente faz carros muito bons (embora caros pelo que oferecem) e também gosto do design discreto, porém elegante. Mas o Carlos dá umas viajadas, pra ele só VW faz bons carros, e isso NÃO É VERDADE. O mercado é implacável, quem não é competitivo "roda". Vejam as montadoras francesas aqui na terrinha. Já tive dois Peugeots (206 SW e 307) carros muito bonitos, bons motores cheios de tecnologia, mas tem um PÉSSIMO CONTROLE DE QUALIDADE, nunca mais compro carros franceses, e o mercado responde a este desleixo com o consumidor, vejam as vendas delas.

      Excluir
    3. Calferr,
      Assim como você, nada contra a VW, aliás, já tive alguns carros da marca e provavelmente ainda terei outros, sem problemas. Peugeot ainda não tive, mas muitos colegas reclamam dessas falhas que você citou.

      Excluir
    4. Não existe sentido em dizer "a marca preferida dos americanos e europeus, juntos", a Ford vende muito nos EUA, só de F-Series já são mais de 500mil unidades por ano. O mercado mais exigente do mundo é o europeu, não o norte-americano, que é menos racional e também menos exigente com consumo, acabamento e emissão de poluentes. O fato da VW vender tão pouco nos EUA tem muito mais a ver com capacidade produtiva, pois a marca sempre priorizou Europa e China, até pouco tempo o mercado norte-americano estava cheio de incertezas e com uma crise instaurada, fazendo a gigante alemã optar por se expandir na China, só agora voltou com seus planos para os EUA, com investimentos massivos em fábricas no México para abastecer o mercado norte americano, que sempre foi colocado em último plano. Para ter uma noção, uma modificação feita em um modelo na Europa sempre demorou mais de 1 ano para chegar aos EUA, motores aposentados na Europa demoravam muito para serem aposentados nos EUA, subsistindo os antigos e menos eficientes. Para ter uma noção, o norte-americano só terá o Golf VII em 2014. Enfim... O que se pode afirmar é que a VW é a favorita no mercado mais exigente do mundo e a Ford favorita no segundo mercado mais exigente do mundo.

      Excluir
    5. O mercado americano é muito mais disputado e exigente do que o europeu em qualidade e preços e isso pode ser comprovado até na briga acirrada pela liderança, entre Ford, Chevrolet e Toyota, bem diferente do que ocorre no mercado europeu.

      O mercado americano é tão grande, exigente e disputado que nos obriga a comparar o mercado de um só país (EUA) com o mercado de todo um continente (Europa).

      Ainda falando em vendas, a VW não é unanimidade nem entre os europeus e podemos citar três exemplos para comprovarmos isso: 1) na França lideram a Renault, a Peugeot e a Citroen; 2) na Itália lidera a Fiat; 3) no Reino Unido lideram a Ford e a Vauxhall.

      Sobre a Europa, o que podemos afirmar é que a VW é a marca preferida dos alemães, um mercado que movimenta apenas 3,3 milhões de veículos/ano, sendo superado até pelo mercado brasileiro (3,6 milhões de veículos/ano) em volume de vendas.

      Sobre os EUA, a conversa é outra, a Ford é a preferida dos americanos, sem margem de interpretação, números firmes, um mercado de 14,5 milhões de veículos/ano.

      Excluir
    6. Não, o mercado americano não é mais exigente que o Europeu, os preços baixos também são reflexo da menor carga tributária e simplificação dos modelos, em relação às suas versões europeias. O fato da marca italiana liderar na Itália e das marcas francesas liderarem na França não é nenhuma surpresa, assim como GM e Ford, marcas americanas, sempre dominaram os EUA, sendo a exceção à regra a Toyota, que logrou êxito com seus grandes investimentos naquele mercado. O fato da VW ser praticamente ausente nos EUA, como disse anteriormente, é uma questão de estratégia da empresa, que negligenciou o mercado norte americano por muitos anos, por inúmeros motivos, e nos últimos anos a crise em que passou os EUA e a expansão no mercado chinês, que é maior, mais lucrativo e com muito mais espaço para crescer que os EUA não justificavam mudar a estratégia. Só agora a VW voltou a investir nos EUA, devido a recuperação do mercado americano, mas sua estratégia se mostrou a mais adequada nos últimos anos, sendo a montadora com maior margem de lucro e maior lucro líquido, desbancando Toyota, GM, Ford, etc.

      A filosofia da VW sempre foi essa: Redução de custos e lucratividade. E tem dado muito certo.

      Excluir
    7. Outra coisa, afirmar que a Ford é a preferida dos americanos, sem margem de interpretação, mas dizer que a VW, que lidera o mercado europeu com muito mais folga que aquela, não é razoável. Já que os EUA tem dimensão continental, seria necessário comparar vendas por regiões e/ou Estados para saber se é a preferência sem margem de interpretação, pois nada impede que a GM venda mais em determinados Estados e que a Toyota venda mais em outros Estados, assim como acontece com a VW em raras exceções, a exemplo do pequeno mercado francês e também com o italiano, onde a preferência é por marcas de sua nacionalidade.

      Excluir
    8. A Volkswagen tem uma estratégia de maximização de lucro, e é por isso que ela ficou meio afastada do mercado norte-americano.
      E o mercado americano seja o mais "exigente". Ele foi o mais competitivo (hoje é a China), mas não é o mais exigente.
      E tem outro problema com o mercado americano que são as baixas margens de lucro.
      Podem observar que as empresas que são líderes nos EUA tem baixo faturamento e baixas margens.
      Aí vão falar: que bom!
      Quem bom nada! Empresa com pouco lucro não investe e tem produto de baixa qualidade.
      Olhe os carros da Ford e da GM e veja se eles tem condições de competir com os da VW? Nâo tem a menor comparação. Aliás, Ford e GM não conseguem nem competir em produto com Toyota, Honda, Hyundai e KIA.
      Então eu acho que vender carro abaixo do preço da concorrência (como muitas vezes fazem Ford e GM) e com baixo lucro ou prejuízo, é uma estratégia suicida, pois concorrentes mais lucrativos como VW, por exemplo, vão investir mais e produzir carros melhores, e, consequentemente vão vender mais e mais caro.
      Então Ford e GM vendem bem nos EUA pela enorme rede de distribuição, pelo fato de serem americanas, etc, não pela qualidade dos produtos.
      Então a VW resolveu adotar uma estratégia de maior presença nos EUA desde 2010, dentro da estratégia de liderar o mercado global até 2018.

      Excluir
    9. Temos pontos de vista divergentes e isso é normal em espaços como esse.

      Os números de vendas do primeiro mundo (EUA e Europa) mostram de forma bem clara como está a preferência do consumidor nesses mercados por essa ou aquela marca.

      Cada leitor poderá analisar o assunto e tirar suas próprias conclusões.

      Excluir
  9. POR ISSO QUE COMPRO CARRO DA FORD TENHO UM FOCUS HATCH E MINHA ESPOSA TEM UM NEW FIESTA 1.5 SE, FORD É FORD , .

    ResponderExcluir
  10. A Toyota vende seus carros caros aqui no nosso país mas responde com o melhor pós venda e qualidade, e a Volkswagen por que será que vende seus carros mais caros que o resto da concorrência... eu só queria entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil entender, como o Carlos disse a Volkswagen visa somente o lucro e os bobos compram, compram e saem da loja satisfeitos e dizem p os amigos "- só compro carro da vóquis pq quando istragá as peça é mais barata e na hora de vende é mior tamém".

      Excluir
  11. Sem dúvida sao as duas melhores e mais confiáveis marcas atualmente. Toyota e Volkswagen tem experiencia, tradiçao e respeito pelo consumidor. É ISSO AÍ, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  12. Sem dúvida sao as duas melhores e mais confiáveis marcas atualmente. Toyota e Volkswagen tem experiencia, tradiçao e respeito pelo consumidor. É ISSO AÍ, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  13. Se não fosse o tamanho dos EUA, as marcasm americanas não seriam as maiores, idem para a vira latas VW. Não vendem NADA no Japão e na Coréia, por exemplo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem