O Novo VW Golf 2014 em suas versões Highline e GTI já tem sua tabela oficial de preços do carro divulgada na Internet. Dessa forma, ficamos sabendo que os valores anteriormente divulgados (abaixo de R$ 70.000 reais) pelas revistas especializadas não se confirmaram. Atualização (07/09/2013 - 16h50): preços atualizados com informações das concessionárias. 
Atualização (07/09/2013) - preços informados neste post já são os oficiais.

VW Golf Highline 2014

Assim, o novo Golf 2014 terá a tabela de preços oficiais:

VW Golf 2014 Highline Manual: R$ 67.990
VW Golf 2014 Highline Automático: R$ 74.990
VW Golf 2014 GTi Automático: R$ 94.990

VW Golf Highline 2014
VW Golf Highline 2014
VW Golf Highline 2014
VW Golf Highline 2014 - interior

VW Golf Highline

Entretanto, os preços acima são das versões standard, que contam com ar-condicionado dual-zone, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas, direção e freio de estacionamento com assistência elétrica, 7 airbags, ABS (sistema de freios anti-travamento), ESP (controle de estabilidade), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e de chuva, sistema Star-Stop.

VW Golf 2014 Highline Elagance: R$ 72.990 (Manual) e R$ 79.990 (Automático), que traz todos os itens da versão Standard e acrescenta seletor de modo de condução (normal, eco, esporte e individual), GPS, sistema Kessy (sensor presencial de entrada no carro), rodas de liga leve de 17 polegadas.

VW Golf 2014 Highline Exclusive: R$ 82.990 (Manual) e R$ 89.990 (Automático), com todos os itens do Elegance e acrescenta faróis de xenônio com sistema de iluminação diurna com LED, revestimento dos bancos em couro com aquecimento.

VW Golf 2014 Highline Premium: R$ 92.990 (Manual) e R$ 99.990 (Automático), com todos os itens da versão Exclusive e acrescenta bancos com ajustes elétricos e detector de fadiga “Pro Active”.

VW Golf Higline Premium + Park Assist: R$ 96.720 (Manual) e R$ 103.720 (Automático), com todos os itens da versão Premium e acrescenta sistema de auxílio ao estacionamento Park Assist 2.0 com câmera traseira .

VW Golf Highline Premium + Mutimídia de 8": R$ 99.720 (Manual) e R$106.720 (Automático), com todos os itens da versão Premium e acrescentando sistema de navegação “Discover Pro” com tela de 8,0″, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD Card, interface para iPod e HD interno de 60 GB.

VW Golf Highline Premium + Multimídia de 8" + Park Assist: R$ 103.450 (Manual) e R$ 110.450 (Automático), com todos os itens da versão Premium mais Park Assist 2.0 e sistema Multimídia com tela de 8" e sistema de navegação "Discover Pro".

Em todas as versões podem ser acrescentados os seguintes opcionais livres:
  • Teto solar elétrico panorâmico – R$ 4.500
  • Sistema multimídia com tela de 8 polegadas e sistema de navegação “Discover Pro”, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD Card - R$ 6.730
  • Pintura metálica – R$ 948
Pintura perolizada – R$ 1.422

VW Golf GTI

VW Golf GTI 2014
VW Golf GTI 2014
VW Golf GTI 2014 - interior
VW Golf GTI 2014 - interior

VW Golf GTI Standard: R$ 94.990 reais
VW Golf GTI Exclusive: R$ 110.990 reais
VW Golf GTI Premium: R$ 125.990 reais

Em todos os modelos podem ser acrescentados os seguintes opcionais:
  • Teto-Solar panorâmico: R$ 4.500 reais
  • Pintura metálica: R$ 948,00
  • Pintura perolizada: R$ 1.422,00
É importante considerar que todos os preços aqui informados são oficiais

Vídeo: on-board do Teste do GTI



Potência

Outra novidade do VW Golf Highline é a de que a Revista Fullpower mediu a potência do carro em dinamômetro e obteve para o modelo 1.4 TSI um valor de potência máxima de 177,6 cavalos @ 5.874 RPM, e torque máximo de 31,8 Kgfm @ 2.777 RPM - números, portanto, bastante superiores aos divulgados oficialmente (140 cv e 24,9 kgfm de torque).


Confira o vídeo da medição:



Com informações: Auto Esporte Revista FullPower

116 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.


  1. Antes que alguem fala que os preços são exorbitantes tenho 2 coisas a acrescentar:
    - Os opcinais são carissimos e com certeza alguem vai montar um golf acima dos 90 mil highline
    - Agora o preço de 70 mil vista a concorrencia está bem razoável e vai vender um bocado.

    O resto deixa pros haters se divertir

    ResponderExcluir
  2. Um Highline Elagance Automático com teto sairia por R$ 88k, preço abaixo do Hyundai i30 top, que fica em R$ 90k.
    E uns 10k acima do Cruze LTZ Automático Hatch.

    Eu prefiro pagar R$ 10k a mais e levar o Golf no lugar do Cruze LTZ, visto que o Golf anda bem mais, bebe bem menos, tem acabamento infinitamente melhor, é mais bonito, mais avançado, entre outros itens.

    Segundo a Car and Driver, o consumo médio do Golf 1.4 TSI é de 14,6 Km/l, enquanto o Cruze LTZ fica em 8,8 Km/l.

    Na boa, o Golf está no mínimo uns 5 anos à frente de qualquer outro "carro" da categoria. E o termo "carro" se refere apenas a Cruze Hatch e Focus 3. "Aquilo" que a Fiat vende no Brasil como hatch médio nem merece ser citado, de tão vagabundo que é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Só falta o preço do seguro vir razoável, para que manter o carro não se torne inviável. Se viesse na faixa do i30 (importado da Coréia) seria ótimo, já que ficaria na média nacional. Agora, se vier de acordo com o histórico do Golf, 2k acima dos concorrentes, é meio chato (o preço do seguro até caiu nos últimos anos, por isso mencionei o histórico).

      Sem falar na garantia, que poderia vir igual à da Hyundai (10.000 km, sem prazo), e revisões com preços tabelados.

      Esses fatores tornariam o carro mais atrativo ainda, mas já é um objeto de desejo mesmo não sabendo de nada disso. Esse é o único hatch pelo qual eu trocaria meu i30 - se a VW não tivesse atrasado tanto para trazer um Golf novo eu não teria trocado o meu Golf antigo pelo i30, mas... ;)

      Excluir
    2. Dessa vez vou ter q concordar com o nosso amigo Carlos.

      Na versão de entrada o GOLF 7 tem um ótimo CxB.

      O lucro brasil desse carro está nos OPCIONAIS, pq o preço de entrada está abaixo ate doq eu esperava.

      So falta ver como vai ficar o AGIO, pq eu sou o tipo d consumidor q me recuso a pagar nem q seja 1 centavo de AGIO.

      Excluir
    3. É, dessa vez o doent, digo, Carlos tem razão.

      Excluir
    4. Concordo com o Carlos também.

      Excluir
  3. Gastar 88k no Elegance e sair sem bancos de couro e farol de projetor? Com essa frente da foto acima? Não, obrigado! i30 com motor de HB20 não é parâmetro. Espero o novo Focus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd, tbm acho q o novo Focus será melhor opção.

      Mas é questão de tempo p CAOA melhorar o mortor do i30(igual na argentina) sem aumentar muito o preço q ja esta abaixo de 70k.

      Pq com novo Focus e Golf 7 não tem como o i30 vender uma unica unidade com motor de hb20.

      Excluir
    2. Para merecer ser citado em qualquer matéria automobilística, a Hyundai deveria oferecer o I30 em duas versões: a de entrada com esse motor 1.6 16v e a topo-de-linha com o motor 2.0 flex do Elantra.
      E claro, baixar o preço!

      Excluir
  4. Isso não é preço. É uma extorsão!!! É moderno, bonito, pirocudo, sei lá mais o que? Pode ser. Mas, nada disso justifica, nada! E já sabemos o que fazer. Tal qual I30 e Veloster o negócio é deixar apodrecer nas lojas. Depois de 6 meses eu quero ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso infelizmente não vai acontecer com o Golf. Muitos "Jenios" estão correndo para concessionárias para oferecerem ágio.

      Excluir
    2. Veja meu comentário abaixo, o Golf sempre foi um carro caro, em qualquer país do mundo.

      Excluir
    3. O Golf não é um carro caro em qualquer país do mundo.
      O Golf é caro aqui no Brasil, assim como tudo que é para consumo.
      Vejam alguns preços do segmento hacth na America do norte.

      Golf a partir de $18.095,00
      Golf GTI a partir de $24.200,00
      Golf R a partir de $34.195,00
      BMW 128i a partir de $31.200,00
      Focus Titanium a partir de $24.115,00
      Audi A3 a partir de $34.100,00
      Volvo C30 a partir de $25.500,00
      Subaru Impreza WRX a partir de $25.995,00
      Mitsubishi Lancer Sportback GT a partir de $22.740,00

      Fonte: site oficial das montadoras na America do norte.

      Excluir
  5. 308 THP vs Golf "básico" (71K) sou mais o 308.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe, se esse motor tiver 177 cv e 31,8 kgfm de torque, como mostrou o posto, a tal "eficiência" desse motor VW foi para o espaço. Mais potente e com mais torque que o 308 THP, porém mais lento que o Peugeot.

      Excluir
    2. Básico com 7 air-bags, dual zone... realmente é um carro básico. Parabéns você entende muito.

      Excluir
  6. Imaginem comigo, o preço que fica um modelo Highline 1.4 Premium, com todos os opcionais, beirando $120mil. Extremamente ridiculo!! O unico ser da face da terra que pagaria essa fortuna seria o malfadado Carlos (se ele tivesse dim dim neh?)

    Vê se troca sua Brasilia pelo Golf que tanto amas hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de saber qual outro carro de R$ 120 mil oferece esse nível de equipamentos de Golf Highline. Lembrando: Par Assist, sistema de auxílio Pro Active, Teto panorâmico, multimidia de 8 polegadas com GPS e mais três anos de mapas gratis, bancos em couro, 7 airbags, e ainda oferece esse nível de performance com consumo tão baixo?

      Pode comparar aí. O BMW 118i com tudo isso, fica mais de 140k. A mercedes A20 idem. Audi A3 sai por mais de 130k com tais itens.

      Então, no final das contas, para quem quer todos esses equipamentos, o preço do golf é até mais baixo que da concorrência. Mas não é barato, claro.

      Agora, vou te falar: a média dos Fuscas vendidos é acima de 100k. E tem fila. UM golf completíssmo Highline na faixa de 110k vai vender muito.

      GTI então, por 120k? Vai vender como água. E mais: vai ter ágio. concessionárias vão cobrar uns 140, 150k na versão completa. Pode escrever.

      Excluir
    2. Por 125 mil se tem o DS5, V40, A3.

      Excluir
    3. Carlos vai tomar no copo
      vê se te enxerga para se ser famboy ta muito caro pelo que oferece.

      Excluir
    4. esse cara faz a gente pensar em excluir esse blog da lista, não da pra acreditar o puxa-saquismo destes malas, principalmente esse Carlos, vai bater cinco contra um, seu moleque,
      não vou pedir sua opinião sobre qual carro vou comprar, compro o que eu preciso, então para de ser fanboy.
      Só mais uma, tenho grana para comprar esse carro, mas não preciso pagar de boy por ai, e depois para viajar o porta-malas??????????? so cabe o Carlos dentro.

      Excluir
    5. Esse Carlos não tem conserto mesmo.
      Falou uma coisa decente lá em cima e cagou aqui em baixo.

      Excluir
    6. Vai na manha, Carlos!
      Claro que há muitos carros nessa faixa de preço que oferecem uma lista de equipamentos à altura do Golf.
      Fiquei surpreso com o preço inicial, para nós meros pagadores de impostos, está na média dos outros carros.
      Ninguém, inclusive o senhor Carlos, comprará(ria) o Golf topo-de-linha. Que sistema de multimídia é esse que custa quase R$ 7.000,00?
      E o teto solar de R$ 4.500,00?
      Os pacotes que elevam o preço acima dos R$ 110.000,00 oferecem itens que não são primordiais ainda no nosso país. O carro estaciona por você? Poxa, que legal, mas duvido que alguém desse blog que se julga fã de automóvel deixará de realizar uma baliza, perdendo tempo fuçando em botão, esperando o sistema reconhecer o tamanho da vaga etc.
      Sistema Pro Active? Esse sim deveria ser de série em todos os veículos, mas ainda não estamos em 2020.
      Banco elétrico com aquecimento? Apenas luxo, o manual resolve também e o Brasil é quente pra daná, hein?
      Sistema que seleciona o modo de condução? Para dar mais crédito à minha opinião, Jeremy Clarkson já testou esse sistema e relatou que esse não altera o desempenho do carro. O que o torna um item de grife, apenas. Quer conduzir o veículo com pegada mais esportiva, modo S no câmbio e utilize os tiptronic. Quer poupar combustível? Tente não usar tanto os freios e enxergue o trânsito à frente.
      Em resumo, acho que os itens de série são suficiente e o preço competitivo.
      Ainda sobre Jeremy Clarkson, ele testou o Golf 7 GTI. Disse que na estrada o GTI acompanha qualquer outro veículo. Sem dúvida nenhuma. Mas quanto ao design, ele disse ser o carro perfeito porque quando ele anda em um desses ninguém nem o repara.

      Excluir
    7. Gustazo Zuini, concordo integralmente com suas considerações. Mas pontuo dois aspectos:
      1. Na minha opinião, o fato de o cara do Top Gear considerar o GTi "discreto" é um elogio. Agora, para quem gosta de um carro que árvore de Natal ambulante, tem a Citroen DS3, por exemplo.
      2. Os opcionais que deixam o carro com preço proibitivo, infelizmente, acho que vão povoar o carro que estará nas concessionárias. E esse será o argumento para tentar vender o Golf Highline a 90...100k. Em resumo: duvido que será possível achar o HIhhline básico DSG à venda por 75k. Na realidade, duvido tb que será possível achar a 85k (com 10k de ágio). O que deve acontecer é ter o carro a 100k nas lojas cheio desses penduricalhos como justificativa. Isso é o que deve acontecer nessa primeira fase de vendas.
      Como eu disse, isso que a VW fez não é lançamento. É estratégia de marketing, e mais nada.
      Quando o carro for fabricado no Brasil, aí sim poderemos falar em lançamento.

      Excluir
    8. Exato!
      E lembrando, Jeremy disse que o design do GTI 7 é discreto porque na Europa as pessoas estão acostumadas com o "mundo dos carros" bem diferente de nós, nós sabemos... Jaguar, Ferrari, Lambo, Masserati, Bugatti, Porsche etc.
      Em uma ocasião de compra, eu optaria pelo GTI com bancos de tecido.
      Aquele xadrez vermelho é bem mais esportivo que o couro, além de não amassar e escorregar. (Minha humilde opinião)
      Abraço!

      Excluir
    9. Só eu achei o piloto "navaião"?
      Achei que ele entrava cedo de mais nas curvas e várias vezes quase "perdeu" o carro.

      Excluir
    10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Esse Carlos sofre hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Lendo e rachando os bicos aqui.. 115K tu pega um Fusion Carlos... Bem mais carro e tem tudo que o Golf 1.4 TSi completo além de andar mais ou tu pega um A3 Sport top de linha que anda mais e é mais carro.

      Excluir
  7. Imaginem comigo, o preço que fica um modelo Highline 1.4 Premium, com todos os opcionais, beirando $120mil. Extremamente ridiculo!! O unico ser da face da terra que pagaria essa fortuna seria o malfadado Carlos (se ele tivesse dim dim neh?)

    Vê se troca sua Brasilia pelo Golf que tanto amas hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tem idiota pagando quase 100mil de I30 com motor 1.6 "seco" de 128cv!!!!!
      Vai ter gente pagando 120mil de golf também....pagaram no veloster...pagam 100 em BMW "pelada" (116i)...não adianta brasileiro é isso mesmo!
      Mas o Golf versão mais básica se for mesmo menos 70 mil será o melhor custo beneficio da categoria!

      Excluir
  8. Que venha logo o Focus por que com estes preços e sem concorrente de peso o negócio está feio ao que se refere a comprar hatch médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que os preços são oficiais e enquanto o Focus 3 não chega, podemos comparar as versões de entrada do Golf Highline com o Sport6, até porque normalmente são as mais vendidas e com melhor cxb, afinal, são apenas hatches médios:

      1) Golf Highline manual - R$68K;
      2) Sport6 LT manual - R$63K;

      3) Golf Highline automático - R$75K;
      4) Sport6 LT automático - R$69K.

      Para quem gosta do Golf e não se importa com as desvantagens de se ter um carro importado, a diferença de preços entre os carros não está proibitiva, desde que o consumidor consiga comprar o Golf pelos preços oficiais aqui anunciados.

      De qualquer forma, a chegada do Golf 7, mesmo importado, parece ser uma luz no fim do túnel em relação ao início do processo de aposentadoria do Golf 4,5 brasileiro.

      Acho que o limite racional de preços para hatches médios em versões top é R$80K, e isso já é caro demais. Por valores próximos à R$90K, a maioria dos consumidores deverá continuar preferindo subir de categoria e comprar um carro maior como o Fusion, por exemplo.

      Excluir
    2. A CAOA reduziu os preços e está vendendo o I30 automático por R$67K, à pronta entrega.

      http://www.webmotors.com.br/comprar/hyundai/i30/1-6-mpfi-16v-flex-4p-automatico/4-portas/2012-2013/10604215

      Excluir
    3. Que massa!!! Parece até história de pescador.

      Excluir
    4. Mas não é! Nada como uma boa concorrência e acredito que logo chega o I30 com motor 2.0 flex com preços próximos aos R$67K, que é o que o mercado paga pelo carro, e nada mais.

      Quanto ao Golf 7, quando o carro for nacionalizado ou trazido do México e submetido pela VW ao mesmo processo que já passaram o Sport6 e o Focus3, como, por exemplo, motorização flex, poderemos comparar a performance desses carros de forma mais realista, com produtos equivalentes e produzidos para a realidade do mercado brasileiro em termos de qualidade e preço.

      Será que o Golf 7 brasileiro terá esse motor 1.4 TSI adaptado à tecnologia flex? Seria muito bom e serviria de incentivo para a GM trazer o motor 1.4 Turbocharger disponível no Cruze americano e para a Ford trazer o EcoBoost, também disponível no Focus americano e europeu.

      Tecnologia de ponta com motorização e transmissões de diversos tipos todas as marcas tem, a questão é a adequação do carro ao mercado brasileiro.

      Excluir
  9. Acho que o negócio mesmo são as versões sem opcionais, embora ache que não vão ser as encontradas em estoque nas concessionárias. Da mesma forma que acontece hoje com o Fusca, infelizmente.

    No mais, aguardaria um pouco mais pelo Focus, além do já existente 308 THP, que possa vir a ter descontos depois desses lançamentos. O Peugeot é o que me parece ter melhor custo-benefício, pois não exige revisões a cada 6 meses, como a VW e a Ford, e, apesar do seguro altíssimo, deve ser ainda menos caro que os outros.

    ResponderExcluir
  10. É meus amigos eu passo! No momento não tenho esse dinheiro, o máximo que eu posso pagar em um carro é 40K! Parabéns aos novos proprietários,e vida longa a Volkswagen que sabe como fazer carlos, digo carros.

    ResponderExcluir
  11. Brincadeira! PAGAR 100 MIL EM UM CARRO....

    ResponderExcluir
  12. Preço razoável... 90, 100, 110 mil é razoável? por isso que o Brasil está assim... o próprio consumidor fala que está "razoável" pagar estes preços. Dai as montadoras fazem a festa.

    Bom, creio que para os que dizem isto, está facil ganhar dinheiro... devem ter salários altos ou, o que é pior, estão vendo se a parcela do banco "cabe" no orçamento. (Ou será que a maioria compra estes carros a vista?)

    Ou mais, querem impressionar o vizinho falso ou "pagar de gatinho" na balada atrás de mulheres interesseiras. Parabéns a estes. Estão mantendo o país deste jeito.

    Quer um carro? e Golf? Não precisa ser 0km! Pega um usado em condições e viva feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim e pra vc que é liso, sim e muito dinheiro. Agora pra pessoas classe alta, isso não é nada e mesmo que agente comprar uma TV de led

      Excluir
    2. O difícil é convencer uma pessoa de classe alta a gastar tudo isso num VW. Vale lembrar que para uma pessoa classe alta, um Vokswagen é nada mais que o "carro do povo". Para classe alta existem outros produtos muito mais adequados.

      Excluir
  13. ahah, bem feito GOLF 125 mil, ou quem vai querer pagar 77 mil mais frete em um golf pelado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sucesso do golf é isso ae, como os haters não tem um argumento plausível pra detonar o carro começa a mentir. tsc,tsc ... rs!

      Excluir
    2. Você não entende nada de carro mesmo ein!
      Sabe o que é "pelado"?O golf mais básico pelado eu "vi" que não é!...ar digital...cambio de 6 marchas vidros eletricos...start-stop...farois de neblina...7 air bags....abs...fora o motor...etc!Deve ser um trouxa que comprou um Hyundai com algumas porcarias eletrônicas onde o vendedor fala que o carro tem tecnologia!kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. Como falei os Haters fazem a festa mas ta ae o novo golf. Engraçado como as pessoas falam 120 mil num golf, como se o valor do golf fosse esse. O valor do carro e 70 mil, agora se quiser enfeitar o bolo ae opc existem pra isso. Eu sinceramente acho que o preço vista concorrencia e categoria esta otimo vista o que o carro é e seu conteudo, e sua tecnologia. Então em termos de realidade ta bem condizente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo amigo...não sei por que é tão difícil aceitar que a VW fez um ótimo carro e o preço/custo/beneficio é ótimo...

      Excluir
    2. Não exagera, não é tão bom assim o CxB!

      Excluir
  15. Por maais que seja CARO BAGARÁIU.. Estuprador do Bolso dos brasileiros.. *___* Vendo o vídeo do cara acelerando *____* Tive um orgasmo..

    ResponderExcluir
  16. Se para Fusca e Jetta há um grande ágio, imaginem para o Golf 7. As concessionárias vão meter a faca e não vai haver modelos 1.4 de entrada,aposto.

    ResponderExcluir
  17. É, parece que um Golf nas ruas será uma visão bem rara. Era esperado, a VW o está trazendo mais por uma questão de "imagem da marca" do que para comercializá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá caro mesmo amigo, mas te garanto que no meu bairro vou ver Golf VII logo logo.

      Excluir
  18. Prefiro um jetta 2.0 tsi com todos os opcionais.

    ResponderExcluir
  19. Prefiro um jetta 2.0 tsi com todos os opcionais.

    ResponderExcluir
  20. Se pagar R$7,000 no Dsg + todos os acessórios + pintura = R$55,000 dá para comprar um Golf 4,5 só com os acessórios. Só de acessórios + pintura + DSG dá 80% de acréscimo no 1,4T. Compre Dois Golf 7 e leve apenas 1 com DIREITO A LAVAR OS PÉS.
    Nesses preços para ficar na Vw dá para ir de Fusca R$84,000 2.0T.
    Por R$126,000 completo o 1,4T dá para comprar Fusion, Azera, Bmw Série 3, Audi A4, Mercedes Classe C... Vw e seus pacotes absurdos.

    Resumo da ópera:

    Acessórios 80% do Golf 1.4T
    Acessórios dá o preço de um Golf Geração 4,5
    Na versão básica nunca será encontrado "mosca branca", quando encontrar será cobrado ágio.
    Lava Pés é de Série.
    Preço completo é maior que do Passat 2,0T, Azera, Fusion, Sonata, Audi A4 e A3, Bmw Série 1 e 3, Mercedes Classe A, B e C...

    Resumo do Resumo:
    Volkswagen é DAS ASSALTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a última Kombi por R$ 85 mil tem maior custo-benefício.

      Excluir
  21. Informe de atualização: o NA atualizou o post deles, informando preços R$ 3.000 reais mais baixos para todas as versões do Highline, então atualizamos os preços deste post também.
    Os valores do GTI que tínhamos informado anteriormente convergem com os valores do GTI informados pelo NA em post recente.

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-golf-gti-r-94-900/

    ResponderExcluir
  22. Por 120 mil ficaria com o Fusion AWD

    ResponderExcluir
  23. O Carlos e os demais fanboys não entenderam que não se discute a qualidade do carro. Deve ser muito boa mesmo. A pergunta é: um "carro do povo" vale isso? Não! Se tem otário que paga é outra coisa.

    ResponderExcluir
  24. Sou mais o custo beneficio do 308 THP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O THP já é velharia na Europa, aliás , lá já tem até o novo 308...só pra avisar...

      Excluir
    2. Remendo do remendo painel da década de 90 e desvalorizando 2 reais por km rodado.

      Altos custo benefício

      Excluir
  25. Tem gente que não sei por que perde tempo comentando aqui...tem que achar alguma coisa pra reclamar...

    ResponderExcluir
  26. O que era bom ficou ainda melhor a VW oficializou os preços:
    Golf Highline manual - 67.990
    http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-golf-highline-custara-r-67-990-cambio-manual-r-74-990-cambio-dsg/#idc-cover

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/09/novo-golf-custara-partir-de-r-67990.html

      Na boa, as versões básicas estão com preços bons.

      Agora é o seguinte: esses preços são ficcionais. Neste ano, ao menos, ninguém conseguirá comprar esse carro nesse valor. Será muito mais. Prevejo mais de R$ 15.000 reais de ágio.

      A VW vai trazer 2.000 até o final do ano. Ou seja, não vai dar nem para o cheiro. Só o Cruze vende mais que isso por mês.

      O fato é o seguinte: o Golf não foi lançado no Brasil. 2.000 unidades é apenas uma estratégia de marketing e mais nada.

      Excluir
    2. Carlos, acho o Golf um puta carro, mas falar em 15k de ágio e muitas filas já é exagero. Sim, o Fusca tem um ágio elevado, mas o Golf nunca foi e nunca será o carro de "imagem" que o Fusca é; quem compra compra pela beleza, pelo "vintage" do carro (150 carros/mês). Sem falar que 130 carros por mês, como o Fusca vende, até o i30, que é muito menos "carro" vende.

      Além disso, nem todos os brasileiros entendem de carro, plataforma MK7, torque, potência etc. Ainda olham muito o "2.0", 1..., e BELEZA, o que significa que a VW vai ter que entrar com uma bela estratégia de marketing, ou o carro ficará restrito aos que se interessam por notícias de carro.

      Se quiser ser líder do segmento, como a VW menciona, o preço deverá ser competitivo; afinal, Jetta e Fusca tem ágio e são caros - mas o Fusca vende 130 carros por mês (menos que um Mini Cooper, e pouco mais que um DS5; em resumo, ridículo), e o Jetta, coitado, disputa quantidade de vendas com o Fluence.

      Achei esses preços ótimos, ao menos para mim (que penso em trocar de carro), mas nem todos recebem o mesmo salário que eu. Querer, literalmente, não é poder.

      Excluir
  27. Bom galera, ainda que seja caro, eu realmente acho que tem alguma "treta", digo, subsídio aí. Senão vejamos, esta versão Highline 1.4 de 140 cv (pois tem uma versão de 122) custa na Alemanha a partir de 24.475 euros, algo em torno de R$ 74.500, então como é que no Brasil tá mais barato? Sei não.

    ResponderExcluir
  28. Se os valores de potência e torque conseguidos pela Full Power estiverem corretos, a primeira sacanagem já começou por aí.

    Por que anunciar o carro com 140 cv e 24,5 mkgf e fornecer o carro com muito mais que isso? Os números de teste das revistas levam a crer que a farsa faz sentido.

    É um daqueles casos famosos na imprensa de carro específico pra revistas testarem. Muitas marcas fizeram e fazem isso até hoje. O que é totalmente desonesto. Preparam o carro pra fazer bonito nos testes e depois descobre-se que não é aquilo tudo.

    A VW não precisa disso. Com os valores originais informados já é um puta rendimento.

    Será que está tomando aulas com a "melhor do mundo" CAOA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente quase igual a CAOA.

      A CAOA falava que o VEloster tinha 160 cv, e quando foram testar descobriram 128 cv,

      A VW fala que tem 140 cv, e quando foram testar, descobriram 177 cv.

      Igualzinho mesmo.

      Excluir
    2. "Igualzinho mesmo."

      É a mesma sacanagem, basta você parar para analisar raciocinando com o cérebro e não o coração.

      Um diz que tem mais quando na realidade está entregando menos - CAOA.

      A outra, VW, diz que tem 140 cv, entrega os 140 cv ao consumidor, mas para a imprensa entrega com 177 cv. A imprensa inteira testa o carro com 177 cv, acha o carro maravilhoso, mas na realidade você está comprando algo que não condiz com aquilo que foi testado. Lê o teste e compra o carro achando que tem um foguete nas mãos quando na realidade tem um ótimo carro, mas nunca aquele do teste.

      Realmente muito honesto!

      Se não acredita que isto aconteça, veja a diferença de alguns modelos da 4R nos testes de carro de imprensa e nos testes de 60.000km.

      Se ficou doído com o comentário, releia. Ou melhor, transcrevo pra você:

      "A VW não precisa disso. Com os valores originais informados já é um puta rendimento."

      Excluir
    3. Só na sua limitada mente hater que uma empresa como a VW, que é a que mais fatura e lucra no planeta, cometeria um erro primário desse de entregar carro preparado para a imprensa.
      O carro já foi testado por inúmeras publicações européias.
      E mais: os números que as revistas estão conseguindo estão em linha com os informados pela fabricante tanto em termos de performance quanto de consumo.

      E motores VW com potência além do especificado não são novidade. Na década de 80 a VW coloca um AP 1.8S no Gol GT que até a minha vó sabia que tinha 115 cv, e informava 99cv.

      Recentemente a mesma Fullpower colocou um gol rallye de produção no dinamômetro de achou nele 109 cv, contra os 104 informados.

      Enfim, os haters na VW não tem mais nada a inventar. O Golf é um baita carro, com um motor que é um dos melhores do mundo.

      E a única coisa que esses haterszinhos conseguem falar é imaginar que a maior empresa automotiva do planeta é ingênua o suficiente para entregar carro preparado para a imprensa..kkkkkkk

      menas, amigo, menas. Use sua imaginação para algo mais útil.

      Excluir
    4. E tem mais.

      A preparadora italiana Supersprint testou um GTI 220 cv no dinamômetro e sabe quanto achou? 255 cv. Dá uma olhadinha:

      http://www.supersprint.com/public/files/golf-7-gti-ss-845.pdf

      E o mais interessante: substituíram o escapamento por um especial e a potência caiu. kk

      O choro é livre. Ainda mais se for de hater.

      Excluir
    5. Em primeiro lugar, não sou hater de coisa alguma e de nenhuma marca. Menos ainda fanboy, o que considero mais idiota ainda que odiar.

      Tenho em minha garagem um GM (Omega CD) e dois Ford (Focus 1.8 16V 2003 e Focus 2.0 16V 2012). E já fui dono de mais de meia dúzia de carros VW com seus AP 1.6, 1.8 e 2000. Adorava todos eles, foram excelentes carros e nunca me deram dor de cabeça.

      Além de já ter tido vários carros de várias marcas, fui dono de oficina mecânica por mais de 5 anos. Entendo alguma coisa do que falo na prática e não na teoria...

      Você como fanático por VW deveria ser menos ingênuo, se acha que eles são os mais honestos do mundo. NENHUMA delas é totalmente honesta.

      Até a Ferrari, que não precisa desse tipo de subterfúgio faz isso. Procure se informar que você verá que Ferrari só entrega carro para teste comparativo se souber antecipadamente qual carro irá enfrentar e em qual pista de testes. E só entrega o carro ao menos uma semana após a informação. De acordo com os jornalistas, justamente pra preparar o carro pro teste.

      Quanto ao GTS e o AP800S do final da década de 80, a VW não era boazinha de falar que tinha 99 cv e entregar 106 cv (essa era a real potência deles e não 115cv).

      Fazia isso EXCLUSIVAMENTE porque naquela época (que eu vivi, tinha 18 anos então), a taxação era em cima de potência divulgada, e não de cilindrada, como é hoje. O limite eram justamente os 99 cv declarados pela bondosa VW.

      O mesmo aconteceu em 2000 com a Fiat e o Marea. Até 127 cv pagava-se menos imposto e então a Fiat "inventou" um Marea SX de 127cv. No dinamômetro dava os mesmos 142 cv do restante (ELX e HLX).

      Em novembro próximo vou trocar o Focus 2003 por outro carro. Estou esperando o Focus novo pra ver se me agrada. Se não for o que estou esperando, o que vai substituí-lo é justamente um VW; um Jetta TSi. E só descartei o novo Golf, que está dentro dos valores que vou pagar, por causa do porta-malas que não me atende.

      Excluir
    6. Amigo desculpe eu não posso de deixar de comentar o seu post... cara a marca entrega mais potencia que o declarado, vc ta levando um produto melhor que o anuciado e ainda reclama???? Vc so pode ta de brincadeira, agora a CAOA sim, engana o consumidor pq oferece menos que o mostrado isso sim e pilantragem.

      Agora eu percebi com muita clareza que não se pode agradar a todos, mesmo quando o consumidor leva vantagem...

      Antes reclamava dos motores velhos e sem potencia, agora reclama que tem potencia demais não dá pra entender a mente de certas pessoas

      Excluir
    7. Ei Marcelo, você escreveu uma bíblia aí mas não comentou o teste da revista italiana com um GTI de produção que mostrou 255 cv no Dyno, contra 220 cv na prática.
      Será que você se calou pois esse fato prova que vc está sua teorizinha de conspiração não para em pé?
      Faz o seguinte: arruma uma explicação para o GTI de produção testado pela supersprint ter 255 cv ao invés dos 220 cv....
      kkkk
      O choro é livre. De hater especialmente.

      Excluir
    8. ThyagoMS, acho que você não entendeu a arguição do Marcelo, só pode ser. O cara não tem absolutamente nada contra VW, mas comentou sobre a possibilidade de a VW entregar carros preparados para a imprensa especializada.
      Afinal, todos os carros trazidos há alguns meses (com vários "flagras" pelo Brasil) pela VW foram para testes, e um deles foi o que a oficina utilizou - ou seja, a tese dele é BEM possível.
      Estou super afim desse Golf, mas esse teste não impressiona em nada mesmo. Só vou esperar para ver o preço do seguro e como esse carro vai rodar no Brasil (já tive um Golf 4 alemão e achei uma maravilha, mesmo rodando aqui), mas...
      Os 140cv da VW e o torque que vem nele já são ótimos, melhor que qualquer um da atual concorrência, não precisa de mais para convencer.

      Excluir
    9. ou seja, a tese dele é BEM possível."

      Ah, então a "tese" do haterzinho é bem possível, é?

      Eu só queria entender o seguinte:

      A VW fala que o Golf 1.4 TSI faz de 0 a 100 Km/h em 8,4 segundos.

      A Quatro Rodas faz o teste e ele fez em 8,6s.

      A Auto Esporte faz o teste e o GOlf fez em 8.7s.

      A Car and Driver fez o teste e ele fez em 8,6 segundos.

      Opa! Todos pior que o número de fábrica!

      Então como pode?

      Pela tese do haterzinho aí, a VW entrega carro preparado para a imprensa.

      E esse carro preparado tem menos desempenho que o informado? Como pode?

      Deixa eu tender mais algumas coisas aqui:

      O Peugeot 308 THP tem 24,5 Kffm de torque e pesa 1.387 Kh e faz de 0 a 100 Km/h em 8,7 segundos e todo mundo acha lindo e não acha que o carro é preparado para imprensa, certo?

      O Golf 1.4 TSI tem 25,5 Kgfm de torque e pesa 1218 Kg e não pode fazer de 0 a 100 Km/h em 8,6 segundos.

      Qual a lógica disso?

      É só o choro de um haterzinho, que até agora não explicou porque o GTI de produção na Itália no Dyno teve 255 cv. É preparado também? kkkkkk

      Excluir
    10. Como eu disse, mais idiota que um hater é um fanboy...

      Eu acabei de escrever que muito provavelmente meu próximo carro pode ser um Volkswagen Jetta TSi, e que só descartei o Novo Golf por causa do porta malas que não me atende, e o fanboy continua achando que estou malhando a VW. Ou não leu a "biblia" que eu escrevi, ou pior, não soube interpretar.

      Só o anonimo ai de cima entendeu o que eu quis dizer: apenas e tão somente comentei o que a Full Power mediu. Se aquilo lá estiver certo, a VW estará sim enganando consumidores.

      Quanto ao teste da revista italiana, não li e nem vou perder tempo lendo. Não vou comprar aquele carro. Já o Golf 1.4 me interessa, mas o porta malas infelizmente não me atende. De qualquer forma, vou fazer o test-drive.

      Abra sua cabeça. Quando eu tinha 20 e poucos anos tinha um Voyage AP600 álcool e achava a última bolacha do pacote. Era fanboy da VW.

      Hoje não sou fanboy de nada. E vejo como era imbecil naquela época.

      Se você acha que a VW faz carros para consumidores como você, está redondamente enganado. O que dá lucro pra ela é vender golzinho defasado a preços altos, Jetta com motor de Santana e preço nas alturas.

      Acorda meu caro, defenda boas idéias e não marcas. Elas só querem saber do seu dinheiro e não do que você pensa.

      Excluir
    11. Como eu disse, mais idiota que um hater é um fanboy...

      Como você foi pego na mentira, então agora recorre ao xingamento. Típico comportamento de haterzinho.

      Eu acabei de escrever que muito provavelmente meu próximo carro pode ser um Volkswagen Jetta TSi, e que só descartei o Novo Golf por causa do porta malas que não me atende, e o fanboy continua achando que estou malhando a VW. Ou não leu a "biblia" que eu escrevi, ou pior, não soube interpretar.


      Não, colega. Não acho que você está "malhando" a VW. Eu acho que você está falando bobagem mesmo.
      Você disse que o Golf 1.4 TSI, com "base nos resultados das revistas", é preparado pela VW para a imprensa, só porque viu o número de 177 cv da FullPower.
      Só que vc se "esqueceu" que o resultado de performance de todas as revistas é PIOR que o informado pela fábrica.
      Então, afinal, é preparado ou não?
      Se é preparado, como você diz, porque ele anda menos do que a fábrica fala?
      E se o Golf 1.4 TSI é preparado, por qual motivo ele anda um pouco mais que outro carro de sua categoria que tem menos torque e é mais pesado?
      E mais: se é preparado, porque o teste da do GTI de produção da revista italiana com um carro de produção deu 255 cv?




      Só o anonimo ai de cima entendeu o que eu quis dizer: apenas e tão somente comentei o que a Full Power mediu. Se aquilo lá estiver certo, a VW estará sim enganando consumidores.


      É, é bem esse o típico comportamento de haterzinho que não entende nada de carro. Odeia uma marca apenas porque acha que deve odiar, mais nada.
      Sai proferindo um monte de bobagens, e quando confrontado com os fatos, continua a proferir bobagens sem fundamento, achando que a repetição insistente da bobagem fará ela deixar de ser bobagem.




      Quanto ao teste da revista italiana, não li e nem vou perder tempo lendo. Não vou comprar aquele carro. Já o Golf 1.4 me interessa, mas o porta malas infelizmente não me atende. De qualquer forma, vou fazer o test-drive.

      Começa que o teste é técnico, cheio de gráfico, e evidentemente vc não tem competência para ler. É por isso que eu traduzi o teste para você, e você, que "acha", sem fundamento algum, que o GOlf 1.4 TSI é preparado de fábrica só porque deu mais no dinamometro que na fábrica, não consegue explicar que o Golf GTI 2.0 de produção testado pela revista tem 255 cv no dinamômetro. Repito a pergunta: é preparado também? kkkkk

      Abra sua cabeça. Quando eu tinha 20 e poucos anos tinha um Voyage AP600 álcool e achava a última bolacha do pacote. Era fanboy da VW.


      kkkk. Colega, quando você der demonstrações de que sabe, no mínimo, ler um gráfico de potência x rotação, eu talvez leve em consideração o que você fala.
      No momento, as bobagens que você fala só servem para eu me divertir mesmo.



      Hoje não sou fanboy de nada. E vejo como era imbecil naquela época.

      Realmente, você só é um hater, que sai falando bobagens sem fundamento. Só isso.


      Acorda meu caro, defenda boas idéias e não marcas. Elas só querem saber do seu dinheiro e não do que você pensa.


      Fica o desafio para você (recorra aos universitários, caso considere necessários...kkk):

      1. Como explicar o fato de o Golf 1.4 TSI ser preparado para os testes das revistas, e nos mesmos testes das revistas ele apresentar desempenho menor que o informado pela fábrica?
      2. Como explicar que o Golf 1.4 TSI testado pelas revistas, que tem com 1 Kgfm de torque e 150 Kg a menos de peso, ser "preparado", se ele é apenas 0,1 s mais rápido que o 308 THP no sprint de 0 a 100km/h?
      3. Se o Golf 1.4 TSI é preparado para os testes das revistas, só porque no teste de uma delas deu mais potência que o informado pela fábrica (detalhe: a rotação informada pela fábrica é 4.500 RPM, enquanto a obtida foi a 5.874 RPM), como explicar o teste da revista italiana onde o GTI de produção, que tem potência especificada de 220 cv, apresentou 255 cv no dinamômetro.

      Excluir
    12. Pra quem frequenta o blog, ele é sempre assim?

      Fica tranquilo, tem tratamento. Provavelmente vão te receitar algumas caixas de Gardenal.

      Mas tem cura em alguns casos bem sucedidos.

      Excluir
    13. lol. Carlos conseguiu viajar muito dessa vez. Comentei em 01:22, e estou super afim desse Golf. Na verdade, já tive vários Golf, inclusive um GTI. Acho que o Carlos nunca teve um, pois se tivesse saberia do custo de manutenção que o carro tinha (pelo menos o meu de 193cv, a própria VW não sabia mexer - em Vitória-ES), e o seguro estava longe de ser uma pechincha.
      O carro era uma maravilha, principalmente se comparado à concorrência da época, Civic SI, mas comprei só porque já tinha Golf e me arrependi. Era caro para manter, peças com preços absurdos, e deu problema até na central eletrônica. Espero para ver esse Golf novo justamente por isso, alguns ajustes ainda podem estar para ser feitos, ainda mais nesses motores novos que tem um grande apelo tecnológico.

      Como disse, não faz diferença o teste acima; esse é o ponto. Comprar um carro porque ele faz bonito no dinamômetro em uma versão para testes é uma grande burrice.

      E, pior, se houver uma variância muito grande nas medições, será um indicador de que a própria VW não consegue regular seus motores de maneira correta - ainda, há inúmeras maneiras de se medir a potência de um carro, inúmeras variáveis que interferem, etc... Deve-se lembrar que esses motores, apesar de bons, foram feitos e testados para 140cv.

      Ainda assim eu compraria um, mas... não agora - uns 6 meses consigo segurar a vontade.

      Excluir
    14. Anônimo, esse carro era um tesão. Adorava testar quando fazia revisão em algum que chegava na minha oficina.

      Principalmente quando chegava um com câmbio manual. Câmbio manual VW é uma delícia. Os únicos no mesmo nível são os da Honda.

      Voltando ao GTi, tive muito problema com essa mecânica na oficina. Essa central era problemática mesmo. Reparei pelo menos umas 7 de Passat 1.8T e Audi A3 1.8T.

      Em concessionária ficava em torno de R$10.000,00 pra trocar.

      Eu mandava pra um sujeito em São Paulo, com autorização do cliente, que fazia o reparo por R$1.700,00. Se fosse troca ficava em R$3.000,00.

      Mas era o problema mais grave dele.

      Quando comprei o meu primeiro Focus, estava quase comprando um GTi. Desisti justamente por causa da manutenção muito cara e seguro. Lembro-me que na época fiz o seguro do Focus por R$1.250,00 e no mesmo perfil o do GTi ficava em R$6.600,00.

      Desisti na hora.

      Abraço

      Excluir
    15. Bem, você resumiu os problemas que tive com meu Golf GTI. Eu adorava andar no carro, mas, simplesmente, não valia a pena pelo custo que eu tinha para mantê-lo.

      Por isso que eu disse que compraria esse Golf 7 fácil, mas, como diz o ditado, "macaco velho não põe a mão em cumbuca". Espero para ver o preço do seguro e como o carro se comporta por aqui. Acho que o Carlos está sendo muito pessimista em relação aos preços/ágio do carro também.

      Golf é um bom carro, mas, como já comentaram ali em cima, não é um carro de "imagem". Carlos sempre compara com o Fusca e Jetta. Mas, como também colocaram, o Fusca vende 130 unidades/mês (menos que os Citroen DS ou MINI), e o Jetta disputa vendas c/ Fluence.

      Bem, se vier com preços estratosféricos e, ainda, com ágio, o Golf, tal como o Jetta, será um fiasco no segmento (apesar de ser um bom carro), e vai disputar vendas com i30 e Bravo - o que já acontece na atualidade.

      Eu quero o um, mas 80k é o meu limite - e acho que é o de muita gente para um hatch médio. GTI nunca mais. kkkkkk

      Excluir
    16. Pois é, eu estou aguardando a chegada do novo Focus pra decidir o que comprar. Gosto do Golf, mas o porta malas pequeno pega pra mim. O do Focus, mesmo sendo hatch, ainda dá pro gasto.

      E eu gosto muito do Focus. Meu 2003 está com 180.000 km e nunca me deu dor de cabeça. O 2012 está novo ainda, 24.000 km, e nem teve tempo de dar problema ainda.

      No caso de um hatch, assim como você não vou além de 78/79 mil.

      Mas estou analisando outras opções também entre os sedans, como o Jetta TSi e até mesmo o Fusion Titanium FWD. Meu limite é R$100.000,00.

      Testei o Fusion e achei fantástico. Mas não me dei bem com o teto solar. Mesmo abaixando o banco todo minha cabeça ficava encostando no teto.

      Se tivesse a opção do Titanium AWD sem teto eu até encarava um, mesmo tendo de ultrapassar meu limite.

      Abraço

      Excluir
  29. Vai sef caro na puta que ....

    ResponderExcluir
  30. Comanche diz:

    O preço correto não é R$67.990,00. A informação fornecida ao Blog não está correta.
    O preço correto é R$69.990,00 para o manual e R$74.990,00 para o DSG motor 1.4.

    Para o GTI o preço está correto = R$94.990,00

    ResponderExcluir
  31. Comanche diz:

    Os preços acima estão sem a pintura e já com frete para SP.

    ResponderExcluir
  32. Novo Golf Highline
    Novo Golf Highline
    Blue Motion Technology

    A partir de R$ 69.990,00

    Versão Automática

    A partir de R$ 74.990,00

    Novo Golf GTI
    Novo Golf GTI
    Transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic

    A partir de R$ 94.990,00

    FONTE: Site da VW

    ResponderExcluir
  33. Brincadeira, to ganhando pouco mesmo, carro a preço de casa.

    ResponderExcluir
  34. GTI, a roda é de doer. As rodas madrid do 1.4 são muito mais bonitas.

    Atenção Vw, quando vocês importarem o kit performance para o Gti em 2014 me avisem, até lá agradeço.
    Tragam junto com o kit, novas rodas e de preferência câmbio manual no Gti e mais opções de cores além da preta, vermelha e branca.

    ResponderExcluir
  35. esse carlos ai,ele parece uma daquelas pessoas que tem fanatismo religioso,o cara defende a volks como se a mesma paga-se alguma coisa pra ele,acorda cara todos temos opiniões e não é todo mundo que tem que ser que nem voce que se for preciso matar ou morrer pela volks voce vai!!gosto muito das materias desse blog,das noticias dos carros , dos comparativos e tudo mais,mas so que tem hora que da nervo ver pessoas como o carlos e mais alguns ai que nenhuma pessoa pode falar mal da volks,que parece que mexeu com alguem da familia dos caras,cara eu não sou melhor nem pior que voce ou que qualquer um aki, mas respeita a opinião dos outros,debata sem alteração ou qualquer outra coisa, e põe uma coisa na sua cabeça "A VOLKS NÃO ESTA NEM AI COM VC E NEM COM NINQUEM",pra ela tanto faz vc gostar dos carros dela ou não,não so ela como todas as marcas,pq se voce não gosta da marca tem quem goste.Eu particulamente so tive carro de duas marcas da volks( um gol e um blackfox(atual carro)), gm(um corsa),gostei de todos nenhum me deu dor de cabeça,tenho curiosidade de ter um carro da ford(o novo focus esta muito bonito e cheio de tecnologia),mas por enquanto o carro que eu quero é o golfVII(pq o geração IV eu achava ridiculo,mas esse ai alem de lindo tem bastante tecnologia embarcado,o unico problema deve ser o seguro...),mas o importante é isso saiba respeitar a opinião dos outros e debata sem agredir ninguem verbalmente,pois todos nos somos livres pra poder expressar nossas vontades e opiniões,,,,,abraços a tods do blog que tirando essas defesas da marca volks que existe é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  36. Golf lava pes dando o q falar rsrsrs

    ResponderExcluir
  37. Golf??? podem lançar quantos modelos quizerem que já foi sua epoca. pelo menos no brasil!

    O nome Golf HJ tá tão queimado queimado no mercado que a classe media e a elite o ve como carro de boy de periferia, nem moral com mulher faz mais...

    ResponderExcluir
  38. Sem comentários.....o carro continua sendo uma lenda e sempre estará provocando a irá dos invejosos.

    ResponderExcluir
  39. A discussão acima por vezes fica sem sentido. O Golf 7 é um put@ carro, talvez o melhor do mundo em sua categoria,muito embora eu ponho o Focus 3 no mesmo patamar. Como os dois têm "trocentas" versões na Europa temos que comparar por faixa de valores. Só não acho justo comparar o Golf 1.4 TSI, que é um carro alemão e com versões compatíveis com este cenário 1o. mundo), com o Focus Mercosul. Vejam a comparação abaixo, lembrando mais uma vez que o Golf é um carro caro em qualquer mercado que ele atua.

    - Golf TSI 1.4 (140cv)*manual: Vel. Máx: 212; Ac.0-100: 8,4s - Preço: 27.390 Euros

    - Focus 1.6 Ecoboost (150cv)*: Vel. Máx: 210; Ac. 0-100: 8,6s - Preço: 21.595 Euros

    Lembrando que os dados técnicos são os declarados pelas fábricas. Então vemos que a Ford entrega mais por menos pois 6.000 euros é uma diferença e tanto. Mas reafirmo são dois ótimos carros, os melhores do mundo nesta categoria e a preferência por um ou outro é puramente pessoal, assim como tem gente que prefere morenas, outros as loiras, obviamente ambas (ou ambos no caso dos carros) têm seus encantos. E só posso rir dos detratores que aparecem por aqui criticando o(s) carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que o Focus 3 no Brasil não terá o EcoBoost.
      Terá o 2.0 Duratec beberrão e remendado para ser flex.
      Agora, o Focus será mais barato e terá mais disponibilidade.
      Pode ser uma alternativa para quem precisa de um hatch médio atualizado.
      O Focus de fato será lançado no Brasil.
      O Golf é só marketing. 2.000 unidades a preço acima de 90k.
      Isso não é lançamento. É marketing apenas.

      Excluir
    2. Muito bom, Calferr, comentário bem realista, e, o principal, comparando laranja com laranja.

      Imagine o que a VW vai fazer com o Golf 7 quando o carro for fabricado no Brasil, usando motorização flex e adaptando o carro para nossas ruas esburacadas e estradas/gasolina ruins?

      Aí teremos a comparação real entre o Golf7 e o Focus3 tupiniquins, com carros fabricados para a nossa realidade em termos de qualidade e preço, assim como essa que você fez, de forma objetiva, dos dois carros fabricados na Europa.

      Excluir
    3. Aff..colocar o focus no mesmo patamar do Golf 7 doeu muito.
      esse focus 3 é feio que dá dó.
      o painel é muito espalhafatoso.
      a traseira tem uma lanterna que parece uma ameba.
      a frente não tem personalidade nenhuma.
      O focus 3 poderia ter na frente um emblema de da JAC, da Lifan, ou da Cherry. Daria no mesmo. E ninguém acharia estranho.
      O Focus não é um carro icônico, como o Golf.
      O Focus é um carro sem personalidade. Está na terceira geração, e não há qualquer coisa que ligue a geração 1, com a 2 ou a 3.
      O Golf não. Você olha um Golf, desde a 1ª até a 7ª, vc sabe que é um golf e do que ele é capaz.
      Não tem como comparar. O Golf é uma lenda.
      O Focus é apenas mais 1.
      Não se compara um mito como o Golf com um plebeu como o Focus.
      É falta de educação.

      Excluir
    4. E o meu dia começa bastante descontraído ao ler os comentários do Carlos...

      Se bem que ultimamente tenho até concordado bastante com ele, pois prefiro o design conservador do Golf do que o do Focus 3, q achei muito feia essa frente em triangulo, e a traseira q parece um flecha.

      Mas design é algo pessoal, o que não se pode discutir é a superioridade mecânica do Golf em relação ao Focus 3.

      Excluir
    5. todos os argumentos citados pelo Sr. Carlos no comentário acima são meramente de opinião e gosto então: cada um opina do jeito que quer, entretanto porque o Focus esta entre os mais vendidos do mundo, sera que todo mundo que compra Focus não tem internet e tem mal gosto?

      Excluir
    6. aos que dizem que esta caro, vamos calcular um pouco:

      O Golf Highline parte de 23.450,00 €.
      A moeda europeia está valendo R$ 3,03.

      23.450,00 x 3,03 = aprox. R$ 71 mil. Isso sem contar os tributos e custos, que parece que a VW não repassou...

      Os críticos não tem nem o que falar.
      Segurança? O carro tem e muita.
      Preço? Esta dentro dos parametros, por ser importado e pela tecnologia.
      Tecnologia? O Golf é referência no segmento.
      Qualidade construtiva? Dá de mil nos concorrentes vindos da Argentina ou feitos aqui.
      Beleza? Isso é subjetivo, mas pra mtos ele é o mais bonito...

      Enfim, Golf é um hit de sucesso que vai tocar por um bom tempo.

      Excluir
  40. O Carlos diz que o Golf Vll eh o melhor mas nunca nem viu o carro ele somente enntende na tteoria, Sera que ele sabe dirigir?

    ResponderExcluir
  41. Carlos se vc entende tanto de carro, pq sera então que o Focus é o carro mais vendido do mundo???
    O mundo inteiro tem mal gosto e só o Carlos tem gosto refinado, piada :x
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. Duas conclusões: o Golf é mais carro q o Focus. Segunda, o Carlos é doente.

    ResponderExcluir
  43. COMANCHE DIZ: Atenção CAR.BLOG.BR, a Vw está perdida, pois mudou novamente no site os valores.
    O que era R$69990,00 agora é R$67990,00.
    Ela fica alterando acredito eu, para sentir as respostas dos consumidores.
    Tenho salvo o valor informado do site em 69,990 (print), para observação pela Vw da aceitação ou não pelos consumidores.
    Já que ela está acompanhando a repercussão dos valores vai aqui alguns pedidos:
    Volkswagen, ofereça o kit performance em 230cv, rodas de 18 polegadas, pois até muito dos carros comuns hoje no Brasil oferece 17" e o GTI por ser diferenciado merece 18" pelo menos como acessório.
    Ofereça o GTI em maior leque de cores além das três ..branca, vermelha e preta.
    Ofereça a opção de câmbio manual para o Gti.

    ResponderExcluir
  44. As rodas do Gti são mais feias do que a Madrid do Highline 1.4t

    ResponderExcluir
  45. O Carlos Fanboy já se vacinou. Não podemos malhar o preço do Golf pq a VW não está lançando ele no mercado. Trata-se, na visão dele, apenas de uma estratégia de marketing. Tá bom!!! Ele só esqueceu de combinar com a própria marca, já que pra ela o negócio foi tratado como lançamento.

    ResponderExcluir
  46. O que é bom custa caro e é para quem pode . Quem nao pode , fica na janela olhando e aplaudindo quando um desfila pelas ruas. É por isso que o Brasil tem uma série de produtos (bolsas , tenis e etc etc etc, até carro kkkkkkkkkkk)piratas vindos da china, korea etc. Sao produtos que alegram os que nao podem ser proprietários de um original , com tradiçao , respeito e que por tal fato custam caro.

    ResponderExcluir
  47. Car.Blog, essa curva do dina certamente é do GTI e não do Highline.
    Até porque no dina não é possível extrair dados da ponta de eixo do motor, a não ser se estiver acoplado diretamente.
    Nas rodas há uma perda de 15 a 20% de potência.
    178 cv e 31,8 kgf.m nas rodas mostra ser exatamente os dados do GTI no dina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teste é do Highline mesmo, como pode ser confirmado pelo interior.

      Excluir
    2. Esse Fábio é um apaixonado por um golf.....Bloggolfcar.vw.com.br.
      Abs...

      Excluir
  48. Por 70.000 pego o Peugeot 308 THP 1.6 turbo Completíssimo. O Golf de entrada não tem nem piloto automático, e tudo paga a parte. Pode ser moderno para alguns, porem pra mim esse carro tem cara antiga e sempre foi "durão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo tem um 308 e bom mais manutenção é muito cara.

      Excluir
  49. Qual o espaço entre os bancos dianteiros em posição normal e o de trás? Parece apertado para um carro que aumentaram o comprimento.

    ResponderExcluir
  50. Um carro que superou seus concorentes com sua tecnologia
    Um excelente carro, ate o momento nao vi nenhuma reclamação de algum comprador. Oque eu vejo é pessoas trocanos seus carros para o golf g7..

    ResponderExcluir
  51. Acabei de comprar um por 70k sem opcionais (AT)
    Muito bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem