O novo VW Golf 2014 começa a chegar às concessionárias da Volkswagen no Brasil ainda neste mês de setembro, entretanto essas unidades são destinadas à test-drive para consumidores, e não para venda. Segundo apuramos, os primeiros carros serão entregues aos primeiros compradores a partir da segunda quinzena de outubro.

Novo Golf 2014

Com relação à preços, porém, a informação que temos é que as unidades do Golf Highline 1.4 TSI 2014 à venda mais acessíveis terão preço de R$ 94.490 reais, mas isso não significa ágio. Ao contrário, pelo que observamos, o carro está sendo vendido rigorosamente dentro da tabela sugerida pela VW.

Novo Golf 2014 - interior

Entretanto, a Volkswagen não está oferecendo, nesta primeira etapa de vendas, pelo menos nas concessionárias que pesquisamos, versões básicas e com câmbio manual. Estão chegando inicialmente um lote de 2.000 carros, sendo que todos automáticos (DSG) com com teto-solar (panorâmico) e com os pacotes Exclusive ou Premium.

Novo Golf 2014 - interior

Além disso, só há carros com o pacote W02 (Exclusive) ou W03 (Premium). Assim, os preços dos Golf 2014 inicialmente disponíveis são os seguintes:

VW Golf Highline 2014 DSG Exclusive - R$ 94.490 reais, que contempla ar-condicionado dual-zone, sete airbags, ABS, ESP, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, teto-solar panorâmico, rodas de liga-leve de 17 polegadas, sistema Star-Stop, bancos revestidos em couro com aquecimento, faróis de xenônio com sistema de iluminação diurna por LED,.

VW Golf 2014 Highline DSG Premium - R$ 104.490 reais, que acrescenta banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de fadiga à direção, sistema Active Pro (que fecha automaticamente os vidros do carro em caso de acidente e aciona os freios).

VW Golf 2014 Highline DSG Premium + Discover Pro - R$ 112.220 reais, que acrescenta o sistema multimídia com tela de 8 polegadas e sistema de navegação Discover Pro.

VW Golf 2014 Highline DSG Premium + Discover Pro + Park Assist - R$ 114.950 reais

É importante considerar que os preços acima são para pintura sólida. Caso se opte por pintura metálica, há um custo adicional de R$ 948 reais, e, no caso da perolizada, R$ 1.422.

Disponibilidade

Nesta primeira etapa de comercialização, há uma oferta bastante limitada de carros por concessionárias. As maiores concessionárias detentoras das maiores cotas, estão recebendo cerca de 10 Golf 2014 nessas versões informadas.

Novo Golf 2014 - painel de instrumentos

Brasília - todos os Golf 2014 do lote inicial já foram vendidos

Em Brasília, por exemplo, a Volkswagen colocará apenas 20 carros em todas as concessionárias, sendo que, segundo apuramos, todas essas unidades já foram vendidas previamente

Novo Golf 2014 - interior - console central

Quem quiser comprar um Golf 2014 no DF, agora, pode entrar em uma fila de espera mediante um cheque de caução no valor de 3% do valor do carro, e quando o mesmo estiver disponível, que deve ocorrer apenas em novembro, o consumidor será chamado para pagar o carro, caso a cor lhe agrade. Caso contrário, pode ficar na fila esperando a cor ou o pacote de opcionais que desejar.

Novo Golf 2014 Highline - ar-condicionado dual zone

Conclusão


O Golf 2014 nesta etapa inicial de vendas é um carro destinado apenas para os "early adopters" que podem e se dispõem a pagar mais para ter um carro exclusivo. É importante considerar, porém, que a versão de "entrada", a R$ 94.490 reais, é muito mais vantajosa que o Audi A3 Sportback de mesmo preço, visto que o Golf é bem mais equipado (bancos de couro, teto-solar, sistema multimídia, entre outros itens ausentes no Audi) e tem motor mais potente (140 cv, contra 122 do Audi).

150 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pode até ser mais vantajoso que um Audi, mas nunca será um Audi. Esse é o problema. Sem falar que o A3 vende bem menos de 200 unidades/mês. Ou seja, com esse preço o Golf pode até ter ágio, mas para disputar vendas com o carro predileto do Carlos, o Bravo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se viu aí? tudo vendido em BSB. O carro nem chegou e já tudo vendido. Na concessionária na minha cidade, o vendedor me disse que não tem ágio, mas só automático, e que vão receber 5 carros, e que 4 já tem reserva.

      Excluir
    2. Carlos, prezado, essa questão é extremamente relativa. Fui à Hyundai na última semana, fazer a revisão tabelada do Sonata, e perguntei sobre a possibilidade de trocá-lo por um Azera branco TOP. Resposta: deveria pagar 40k (isso pq meu carro é 2012), e esperar, PELO MENOS, 30 dias.

      É fácil criar fila de espera por um carro, a Hyundai está criando escola no Brasil (Sonata, Azera, HB20). O ponto é que vendem-se 120 Azeras por mês, e ainda criam fila. Esse Golf, para ter filas, terá que vender muuuito pouco no Brasil.

      Excluir
    3. TUDO VENDIDO EM BRASILIA. 20 carros.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. 20 carros até i i30 vendeu em bsb. Na verdade, foi um pouco mais. ;) Na Smaff, isso.

      Excluir
    5. Carlos, na css que eu comprei o meu (sem ágio) vieram só 3 com câmbio manual (sendo somente 1 standart) e todo o resto DSG.

      Excluir
    6. Cara, eu tenho uma dúvida cruel.

      Esse Golf vem com Protetor de Carter? Tapetes?

      Só isso. Se alguém puder responder, principalmente quem já está na fila, agradeço.

      Excluir
    7. O seguinte o novo golf é muito bonito equipado e tudo mas .mas a audi é audi olha a presensa dos carros do brasileiro pro importado mas questão de gosto niguem se descuti valeu !!!

      Excluir
    8. Caro amigos Não sei qual é melhor por que não tive nenhum dos 2 mais sei que pagar 90.000 ou 114.000 eles estão loucos com esse preço prefiro andar de fiesta 2005 1.0 gasolina que paguei 7 mil .. abraço

      Excluir
  2. Quer dizer que se o I30 tivesse um motor descente ele poderia custar o que custa?
    É um carro extremamente bem-acabado, completo, bonito etc, qualidades que o Golf 7 também possui.
    To achando que esse Golf tá se achando de mais, não tá não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os equipamentos? Não se esqueça que o Golf 7 nesse preço de 94.490 é muito mais equipado inclusive que o i30 topo de linha que custa 90k.

      E pior, o i30 tem aquele motor ridículo do HB20, e o câmbio é um antiquado automático com conversor de torque, contra o DSG do Golf.

      na boa, não tem comparação. i30 ficou um lixo perto do Golf 7.

      Excluir
    2. Banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de fadiga à direção, sistema Active Pro, Park Assist 2.0... Nada disso passa perto do i30. Essas versões estão por esses preços estratosféricos porque estão recheadas de opcionais tecnológicos presentes em veículos de categorias superiores. Eles estão disponibilizando primeiro essas unidades para aproveitar os que pretendem comprar as versões top, mas em algumas CSS tem o manual por 68mil, aqui em Recife encontrei 3 deles, sem nenhum ágio. O jeito é esperar por lotes de veículos menos equipados ou mesmo esperar o Focus III, que deverá, em um primeiro momento, oferecer apenas as versões mais caras também, mas que terá mais capacidade de oferecer uma quantidade maior de veículos de versões mais baratas.

      Excluir
    3. E mais, o i30 é mais seguro que o Golf pelo EuroNCAP (perdeu em um item somente, mas ganhou em três por uma diferença gigantesca). Por mais que chorem, essa é a realidade; o i30 é mais caro e mais seguro.

      Se for analisar assistentes de segurança, então...
      Acho que o Golf ta se achando. ;)

      Excluir
    4. i30 mais seguro que o Golf? kkkkkkkkkkkkkkkk
      Não fale abobrinha amigo. Se informe antes de falar platitudes.
      O Hyundai i30 foi testado pelo Euro NCAP. Em segurança de adultos teve 90% (contra 94% do Golf). Ele se saiu melhor em segurança de crianças (90%, contra 89% do Golf). Em segurança de pedestres ficou com 67% (contra 65% do Golf) e em Safaty Assist chegou a 86%, contra 71% do Golf.
      Entretanto, a diferença grande em Safaty Assist foi porque o i30 obteve 3 pontos em "aviso de cinto de segurança", enquanto o Golf obteve apenas 2 pontos. A diferença é que o i30 tem aviso de cinto de segurança traseiro, e o Golf não.
      Entretanto, no teste de colisão, que define a nota da segurança de passageiros adultos, o Golf foi superior.
      Então resta a vc decidir: prefere um carro como o Golf com melhor estrutura e mais preparado para resistir a colisões, ou um, como o i30, que tem uma luzinha de aviso de cinto de segurança traseiro destravado?

      Excluir
    5. E mais? O i30 tirou apenas 90% de proteção para adultos, enquanto o Golf conseguiu 94%, que é o principal quesito do teste. A segurança para crianças do Hyundai ficou em 90% contra 89% do Golf. O único quesito que o i30 conseguiu realmente vencer foi o de assistentes de segurança, apenas por ter recebido nota maior no "aviso de cinto de segurança"! kkkkkkkkkkkk

      E seu fanboy da Hyundai, o i30 é tão mais carro que não vende nem perto do Golf mesmo cobrando 16mil euros pela versão 4 portas de entrada que já é bem equipada, enquanto o Golf de entrada 2 portas custa 17mil euros. Não dá para não rir da sua cara.

      E outra, quer defender o i30? Acha justo cobrar 90mil por uma porcaria de carro com motor 1.6 aspirado com 16kgfm de torque, câmbio automático convencional. Engraçado foi o desempenho, a Quatro Rodas mediu 0-100 em 13,5s, ou seja, uma eternidade. Enquanto o Golf faz em pouco mais de 8s.

      Excluir
    6. Dizer que o i30 foi 15% melhor que o Golf por aviso do cinto de segurança traseiro é pressupor a falta de inteligência dos engenheiros da Euroncap. Esse argumento já está mais batido do que tudo, em todos os blogs de carro.
      Basta analisar os dados que divulgaram sobre os teste que verá isso.

      Além disso não sou fanboy da Hyundai. Tenho um Sonata, e vejo o Golf como o único carro da VW que vale a pena (o Jetta TSI é um bom carro, deu até uma dúvida, mas o acabamento...; Passat, dispensa comentários; Tiguan, tem uma péssima fama; Touareg é top, mas não dá para mim) - e queria um como segundo carro, tenho que admitir. Porém, além da segurança, o Golf oferece 3 anos de garantia, enquanto o i30 oferece 5. Resumindo, só acho que o Golf está se achando demais, embora seja o melhor do segmento.

      Excluir
    7. Não é questão de pressupor falta de inteligência dos engenheiros, mas sim de ler a avaliação do EuroNcap. A única diferença entre os dois no sistema de "assistentes de segurança" foi esta, que na metodologia utilizada contou uma boa porcentagem.

      Excluir
    8. Querer comparar um Golf com um i30 e inclusive falando que o i30 é "mais seguro", só pode ser piada ou de alguém ligado à horrorosa CAOA.
      O Volkswagen Golf é referência mundial de qualidade, um ícone da indústria automobilística e o i30 é apenas um genérico que surgiu há alguns anos. Não há como comparar !

      Excluir
    9. na boa, estou com nojo de entrar nesse site por causa desses fanboys ridículos que ficam se vangloriando ao pagar mais de 100 mil reais num misero golf... carro esse, que na Europa que não deve nem beirar esse valor.
      Brasileiro é tudo idiota, bando de otários que aceitam as imposições feitas por determinada marca... E assim vai o mercado brasileiro, primeiro a vw coloca um hatch médio ultrapassando os 100k, depois vem a ford, a gm, a fiat e etc, e desse forma continuaremos a ter um dos carros mais caros do planeta, lixos em segurança e alimentando o lucro astronômico das montadoras aqui instaladas.

      Excluir
    10. Não fique com nojo não
      Eu to é vomitando, é um bando de gurizote que não tem dinheiro pra comprar uma bicicleta e fica falando do golf
      vão bater "cinco contra um" e de pois de crescer, vão comprar e aprender a dar valor pelo seu dinheiro bando de cabaçada.

      Excluir
    11. Golf tá se achando demaaaaais!!!! o i30 top além de ser 1000 vezes mais bonito, vale mto mais a pena! até pq no Brasil os limites legais de velocidade permitidos sao alcançados por qualquer carro 1.6 em poucos segundos. Eu iria de i30 top sem pensar duas vezes!

      Excluir
  3. Como propritário de um jetta tsi eu estava pensando em pegar a versão Gti do golf,mas vou esperar mais um pouco cerca de uns 2 anos,pois passa o periodo de novidade e cobrança de ágio e dai começam os descontos e preços mais condizentes,sem contar que vou ainda estudar o preço do seguro com o meu corretor,durante esse periodo,se for muito estrastoférico,eu passo,vou de outro jetta tsi ou fusion titanium.Enquanto isso que passe o tempo.

    ResponderExcluir
  4. 90% do i30 contra 94%, ohhhhhhhhhhh que diferença enorme carlos...quer dizer que se o golf bater de frente com uma carreta ninguem vai morrer por causa desses enormes 4% de diferenca????

    ResponderExcluir
  5. Não compraria esse novo golf em nenhuma versão e pelo preço que pedem ainda,estão de brincadeira,é só dar uma olhada em volta que se encontra modelos melhores,esqueceram que hj em dia o mercado está mais aberto e não apenas condicionado a marcas como vw,ford,gm ou fiat,podem até me criticar,mais é o que eu penso.

    ResponderExcluir
  6. 94k? Hm aí fica difícil escolher entre bmw serie 1, classe A, sonata, fusion, golf... Golf? Pera, risca esse último.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dificil e conseguir o carro. isso sim. ja esta tudo vendido. com preco minimo de 94k e tudo.
      detlhe: o gomf 1.4 passa por cima de todos esses ai q vc citou, ok?

      Excluir
    2. Até a kombi a 85k já vendeu tudo. Isso diz mais da falta de discernimento e noção do brasileiro do que da qualidade do carro em si. E espera um ano, dois, pra ver o mercado de usados desses golf. Manutenção cara, peça cara, gasolina ruim, asfalto ruim. O cara se endividou até o pescoço pra comprar o carro, você acha que as manutenções vão ser como? Eu quero distância de golf. Se eu tivesse no mercado pra pegar um hatch/esportivo por 100k, ou ia de bmw, pelo prazer da condução, ou mercedes, pelo conforto, ou esperaria o civic Si se estivesse atrás de esportividade. Golf? pff...

      Excluir
    3. Se o Golf é melhor e passa por cima de BMW, MB e etc, porque será que estas outras empresas não saem discretamente de cena e fecham suas portas?

      Excluir
  7. Responda com sinceridade: Sensor de fadiga salva vidas?
    Que tipo de motorista leva em conta Park Assist na hora de adquirir um automóvel?
    Ajustes elétrico e manual servem para regular o banco, e é banal hoje em dia, qualquer carro tem inclusive o I30.
    Sistemas que regulam o modo de condução do veículo é interessante, mas não alteram o resultado final do veículo.
    Um bom motorista sabe dirigir com esportividade ou economia.
    Bom, o que mais Anonimo 16:43?
    Teto solar panorâmico? O I30 tem, o Golf não. Ou vai dizer que aquele quadradinho que equipa o Golf é teto solar panorâmico?
    Ar digital de duas zonas? Ambos têm.
    Equipamentos básicos de segurança (abs, ebd, esp, tcs, 6airbags etc)? Ambos têm.
    Botão start-stop? Ambos têm.
    Central multimídia? Ambos têm. (I30 standard, Golf não)
    Rodas aro 17"? Ambos têm. (Golf standard, não)
    Freio de estacionamento eletrônico? Ambos têm.
    Sensores de chuva e crepuscular? Ambos têm.
    Cara, é uma frescura aqui outra ali. E repito a pergunta, se o I30 tivesse um bom motor o preço de quase 90k na versão topo-de-linha seria justificado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novo Golf é aguardado no Brasil? SIM, E MUITO!
      Chegou para revolucionar o mercado? NÃO!
      Esse estardalhaço é marketing puro e eu não me deixo iludir.
      Ele oferece itens que não são novidades e o seu design não passa de um facelift da versão anterior vendida na Europa, na América do Norte etc.

      Excluir
    2. Todos os mimos tecnológicos presentes nos veículos mais modernos são dispensáveis, então entrar no mérito da necessidade dos mimos não é adequado. E tanto que são opcionais até na Europa, então a última coisa que são é "necessários", com exceção do sensor de fadiga, que realmente salva vidas e alguns sistemas de frenagem automáticas, pois ambos salvam vidas.

      Com relação ao i30 poder custar 90mil, poderia, se tivesse motorização bem superior, um câmbio mais moderno, suspensão traseira independente e mantendo os equipamentos todos de sua versão topo de linha. Isso tomando como referência os preços da categoria, onde o Cruze Sport 6 LTZ está por exatamente 80mil na tabela.

      Só gostaria de corrigir um pequeno detalhe o Golf Standard tem Central Multimídia sim.

      Excluir
    3. A respeito dos mimos tecnológicos vou considerar que o senhor está de acordo comigo, pois repetiu o que eu disse em outras palavras.
      Mas vamos ao que interessa!
      Sensor de fadiga salva vidas como? Se o motorista estiver realmente FADIGADO ele dormirá ao volante e não há "bip-bip" ou qualquer outra onomatopeia que irá acordá-lo.
      Eu me expressei mal acima, o Golf standard não tem GPS de série.
      Mas me explica uma coisa, que raios de central multimídia é essa que não dispõe de navegação?

      Excluir
    4. Gustavo, mais uma vez a VW inovando: multimídia sem GPS (em um carro de 80k). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    5. É, cara, eu não entendi também!
      Tem uma telinha lá de "cinco vírgula alguma coisa", mas o GPS que é bão nada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Rádio CD-Player “Composition Media” com tela 5,8” touchscreen, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod.
      .
      É, companheiros, pior do que o amigo anônimo 18:22 tentar corrigir errado é saber que ele leu essa informação equivocada neste blog.
      E tá aí pra esclarecer, não tem CENTRA MULTIMIDIA NEM GPS DE SERIE, NÃO SENHOR!

      Excluir
    7. Vamos lá, amigão, O Cruze Sport 6 topo de linha custa 80mil, sendo manco, beberrão e mal acabado. O Golf VII DSG com pacote "elegance", que adiciona navegador, rodas 17, Seleção do perfil de condução e Sistema Kessy custa OS MESMOS 80mil. Sendo assim, o Golf 1.4t com desempenho infinitamente superior, melhor consumo, câmbio muito melhor e mais moderno, acabamento infinitamente superior, suspensão traseira independente, custa exatamente o mesmo valor. Então, sim, eu considero que o preço do Golf VII está bom, considerando o que se tem no mercado como concorrência.

      Ele oferece sim sistemas tecnológicos que não estão presentes em nenhum dos concorrentes, porém cobra caro por isso. Detector de fadiga salva vidas, pois às vezes o motorista não percebe que está dirigindo sonolento e o aviso do sistema é um grande alerta para uma parada para tomar um café, por exemplo. É um sistema que pode evitar um acidente para um motorista que acate o alerta do sistema. Se quiser colocar o teto por mais 4,5mil o preço fica em 84.500, apenas 4mil a mais que o Cruze LTZ, que está bem abaixo do nível do Golf.

      Chegou para revolucionar o mercado, pois é o primeiro a oferecer motorização turbo, com grande eficiência e ótimo desempenho, câmbio moderno de 7 marchas, acabamento muito bom e tudo isso por um preço semelhante ao da concorrência.

      Excluir
    8. Se o Cruze é tão ruim, porque será que vende tanto? E o Golf IV, 15 anos defasado porque será que ainda é fabricado? E o Jetta, com um motor ridículo de 120cv do milênio passado herdado do Santana, porque será que vende? E um Honda Civic que não chega aos pés do Golf VII em desempenho e tecnologia, como pode vender? Não existe um pingo de vergonha em oferecer a Kombi comemorativa a 85 mil! Mistérios automotivos...

      Excluir
    9. Não é que o Cruze seja tão ruim, apenas fica muito ruim perto do Golf VII, entendeu? E vende bem porque praticamente não tem concorrentes(Focus está ultrapassado e 308 é francês e sofre preconceito). E tudo o que falei é a pura verdade, o Cruze faz 0-100 em 11,6s, enquanto o Golf faz em 8,4s, o Cruze tem o acabamento 100% em plástico, enquanto o Golf possui emborrachados e materiais mais nobres em toda a construção, o Cruze é beberrão, fazendo médias ridículas em qualquer fonte de avaliação, enquanto o Golf tem se destacado no consumo, Cruze tem um câmbio automático convencional de 6 marchas, enquanto o Golf tem um moderno de dupla embreagem de 7 marchas. Cruze tem suspensão traseira de carro popular, por eixo de torção, o Golf tem suspensão traseira independente. O Cruze custa 80mil na versão top, o Golf em igualdade de equipamentos custa 80mil. Simples assim. Agora se você é VW hater e sente uma necessidade de falar de Jetta de 120cv ou Golf IV, concordo com você, não compraria nenhum dos dois, um pela defasagem mecânica e o outro pela defasagem geral.

      Excluir
    10. voces sao uns escrotos. a VW é a lider de vendas porque é a melhor e o golf vai vir pra acabar com os concorrentes. compre um fusion hoje por 115 mil e daqui a 6 meses venda por 50 mil. O golf é o melhor, e quem fala mal é porque nao tem dinheiro pra comprar um e com toda certeza deve ter no maximo milli fire.

      Excluir
  8. Adorei esse novo golf,nessa versão highline,e até que acho o preço justo pelo pacote de equipamentos oferecidos,mas o que pega msm na sinceridade é o seguro muito alto e muito visado,sei disso pois tive dois golfs um glx 95 e um gti 2003 e deixava todo o ano uma grande contribuição as seguradoras,hj sou proprietário de um 308 hatch thp 2013,no qual considero um bom carro para se manter,mas ainda continuarei sonhando com um golf desses em minha garagem,se não fosse o seguro....!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço das suas palavras as minhas,o carro até pode ser o melhor hatch médio atualmente,mas o seguro é o que pega e tbem por ser visado demais,pois já passei por uma situação dessas e não pretendo passar de novo,minha segurança pessoal em primeiro lugar.

      Excluir
    2. Rapaz, c diz que é justo o preço de quase 100k num Golf, um hacth médio que deveria custar 50k se não fosse esse governo corrupto e tá chorando pelo preço do seguro?
      Ah! Só pode ser piada...

      Excluir
    3. Não tiro a sua razão e nem dos anonimos acima,mas por que pagar 6k de seguro num hatch médio se pode se pagar muito menos em outros modelos,as vezes não é piada,mas bom senso tbem,pois não é só porque pagou 100k num carro,que tbem tem que pagar 10k de seguro,sabemos que existem modelos nessa faixa de preço que o seguro não é tão salgado,e ninguém gosta de jogar dinheiro fora.

      Excluir
    4. Detalhe: seguro do Golf Highline TSI na BB Auto: R$ 3.500 reais:

      http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2013/09/der-golf-nao-apenas-das-auto.html?showComment=1378959409734#c6296979374289283465

      Se fizer com perfil correto, com garagem de dia e a noite, sem ir na faculdade, etc. Na Azul ou Liberty, o seguro do Golf sairá por menos de 2k.

      Excluir
    5. Eu falo que o Carlos é vendedor Vw...

      Excluir
    6. "Detalhe: seguro do Golf Highline TSI na BB Auto: R$ 3.500 reais:"
      Deve ser para um senhor com 60 anos, garagem em casa e no trabalho (sabendo que ele trabalha em casa) mora no fim do mundo e tem bônus 10, sem filhos e viuvo.
      Ai sim fica bom. blz

      Excluir
    7. O Golf ta barato. quem acha caro é porque nao estudou na vida e ganha uma bosta de salario e ai quer colocar a culpa no governo. Vao estudar, fazer um concurso e ser como eu e ter na garagem um camaro e a espera de um golf gti

      Excluir
  9. As golfetes tudo loucas, mas ter 94k para dar em um hatch médio quero ver quem tem.
    O Golf é um grande carro, talvez o melhor hatch médio do país (incluindo o novo focus), mas que está com um alto valor isso sim está.

    ResponderExcluir
  10. vcs tao falando do seguro eu concordo, mas vamos ver ne... quem sabe não seja tao caro assim. Eu vi que o GTI vai ser em torno de 5 mil reais, pra segurar um carro de 100 mil reais o valor ta razoavel. Ja o highline eu não sei

    ResponderExcluir
  11. Não vejo razão de tanto estardalhaço por esse carro,pois as laterais tirando os retrovisores continuam iguais aos dos golfs 4,5,deram só uma repaginada na traseira,dianteira,e mudaram o interior e motores,coisa que já deveriam ter feito a muito tempo atrás,agora gastar 94k num golf devem estar de brincadeira ou o pessoal deve ter uma arvore de dinheiro em casa,por 94k compro importados usados com todos os mimos desse golf, e ainda mais confortáveis.

    ResponderExcluir
  12. Se custasse uns 70k e mais 3k de seguro,até pagaria,mas por esses preços eu passo,podem ficar com ele.

    ResponderExcluir
  13. Golf é carro de boy de periferia, enche o carrão de som e sai curtindo um funk

    ResponderExcluir
  14. Na boa, por 100k eu ia de fusion turbo, é um sedan, mas parece valer mais a pena.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, um carro nesse valor que não vem com teto solar panoramico e tem os conta giros de ponteirinho ainda (seculo passado)... Não pago!

    ResponderExcluir
  16. Na boa, por 100k eu ia de fusion turbo, é um sedan, mas parece valer mais a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fusion é uma puta banheira sem personalidade alguma.
      A frente é imitação do Aston Martin.
      Fora que o Golf anda na frente dessa barca aí...

      Excluir
    2. O Golf tem personalidade de Fox. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Golf highline faz 0-100 em 8.5, ja o fusion faz em 7.4, meu amigo. O fusion é mais rápido, espaçoso, bem acabado (soft touch ate nos plásticos próximos do descansa braço, portas e painel), ou seja, é de categoria superior. Se o fusion nao tem personalidade, o golf nunca teve tambem, porque pense numa frente sem graça de Fox, jetta, gol, etc.

      Excluir
    4. Primeiro, vamos deixar claro, o único Fusion que consegue fazer frente ao Golf Highline é o 2.0 EcoBoost, e esse tem preço de R$ 101.990 reais na versão básica (que não tem teto-solar).
      Se for comparar com um Golf Highline sem teto, o preço do Golf vai para 89k.
      E se for por o teto no Fusion, o preço dele sobe para R$ 105.990 reais. Ou seja, é mais de R$ 10k mais caro.

      Segundo, que pelos R$ 101k do Fusion 2.0 Turbo básico, então eu espero um GTI por R$ 95k.
      E aí vamos ver: 0 a 100 em 6.3 segundos. Tá bom para você.
      E te falo mais: mesmo o Golf Highline 1.4 TSI aí em uma pista, na mão de quem sabe andar, vai sumir na frente dessa banheira americana aí...do Fusion.

      Excluir
    5. Se for assim, no raciocínio do Carlitos, meu Gol Power vai dar pau em muito Golf por aí. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Como piloto que sou, Golf 4,5 não tem nem graça (o tip, pq o 1.6 e o 2.0 manual perdem até para o Gol 1.0).

      Excluir
    6. Kkkkkkkkkkk, só rindo. Em diversas publicações, inclusive na motortrend, o fusion foi considerado um dos mais esportivos da categoria junto com o mazda 6. E em relação aos itens de tecnologia, estamos de olho no golf highline com todos opcionais, acima de 100mil. Deixa de ser fanboy, claro que o Gti tem que ser mais rápido, pois é um esportivo, para ele a ford tem o Focus ST. Suas comparações sao um tanto malucas nao?

      Excluir
    7. Então, se a banheira do Fusion é tão "esportiva" assim, coloca ele para andar com o Golf GTI...ué. Dois esportivos.
      Na boa, o Fusion não dá nem para o Highline. O GTI é covardia.
      Em resumo:
      Fusion: carro de tiozão, pai de filha gostosa.
      Golf: carro do cara que tá comendo a filha do tiozão.

      Excluir
    8. A ford é conhecida por criar carros divertidos e bons de guiar, posso lhe dar vários exemplos: Focus ST, Ford fiesta e a versão comum do ford focus, todos sao considerados os mais divertidos das suas categorias. Comparativos da Car and Driver e Motortrend de sedans grandes, mostrou que o ford fusion é o mais divertido e possui acerto alemão como foi dito pela C&D

      Excluir
    9. Kkkkkkkkkkkk. Primeiro, mulher de verdade não fica com alguém por causa de um carro. Segundo, vá andar com seu golfzinho para as mulheres, as quais desconhecem bastante de carros, achararem que é um gol ou fox.

      Excluir
    10. A ford é conhecida por criar carros divertidos e bons de guiar, posso lhe dar vários exemplos: Focus ST,

      ^^ Focus ST toma um couro homérico do Golf GTI. Não dá nem para o cheiro.

      Ford fiesta e a versão comum do ford focus, todos sao considerados os mais divertidos das suas categorias.

      O Fiesta eu já dirigi é parece carro de brinquedo. Achei uma bosta. E isso que dirigi o Mexicano. Até o Polo é mais diveritido que ele. Se colocar o Polo Europeu, então, é covardia.
      O Focus comun? Com aquela porcaria de cambio de 4 marchas?
      Vou fingir que não li isso.



      Comparativos da Car and Driver e Motortrend de sedans grandes, mostrou que o ford fusion é o mais divertido e possui acerto alemão como foi dito pela C&D

      Nesse comparativo da Car and Driver quem ganhou o comparativo foi o PASSAT.

      Excluir
    11. Estou falando do Novo Focus, o que está por vir no Brasil. Além disso, estou falando de opinões de especialistas no ramo automotivo, e não de um fanboy, porque o Polo possui no máximo 2 airbags+ABS e o Fiestinha de brinquedo? Até 7 airbags, além de ESP e controle de tração.
      No comparativo da C&D, estamos falando de comportamento esportivo, e o fusion é um dos melhores. Além de que no Brasil o Fusion é o numero 1 do seu segmento e vende mais que todos os seus concorrentes juntos, inclusive do seu passat completo de mais de 140 mil kkkkkkkkk, outra piada da VW.
      Larga de ser fanboy, Carlos. VW ta pagando para voce fazer esses comentários é?

      Excluir
    12. kkkkkkkkkkkkkkk......o Carlos apela....kkkkkk não consegue ganhar nenhum debate aqui... aí ele apela e vai embora...

      Excluir
    13. Caraca quanta molecagem. Que discurso mais apelativo hein Carlos. Você acha mesmo que todo mundo compra carro para tirar racha? E vou te contar uma novidade. Tem carinha pegando mulher de bike, de Uno velho, a pé, nem precisa de um Golf de 68 mil, 100 mil ou 125 mil. E se ela tá de olho no carro que vc tem, prepare-se para uma surpresa...

      Excluir
  17. Hatch médio vende bem só na europa.

    ResponderExcluir
  18. KKKKK... O GOL da Europa vendido a preço de Touareg no país dos malandros e dos bobinhos. Os que acham os preços justos são os bobinhos e os que preferem outro modelo de preço similar são os malandros pois enfim em cada canto desse país há um bobinho emergente doido para ser explorado. Estou até imaginando os Golfes com os adesivos no vidro: "Foi Deus que me deu", "Presente de Deus" , "Deus é fiel" é difícil de acreditar que exista algo tão patético neste universo como o ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Pega um i30 por 90k e motorizinho de dentista.
      Ou, quem sabe, um Bravo T-Jet todo empiriquitado....casa com ele e seja feliz.
      Que tal uma Palio Week Adventure completinha por 65k? para vc tá ótimo.
      Inveja é um troco complicado. Não tem dinheiro para comprar, admire, trabalhe, e um dia conquiste.
      Só porque não dá para você, não precisa destilar ranço. O carro é um desbunde mesmo, o melhor carro do mundo (melhor que BMW e Mercedes, segundo a AutoBild) e ainda é mais barato que todos.
      O choro é livre.

      Excluir
    2. Olha só, quem não tem condições financeiras de adquirir um GORZIN EUROPEU melhor se retirar, gente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Coitado, se for pensar assim não vai ser possível comprar nenhum carro no Brasil, pois o Golf é um dos poucos veículos que guarda relação estreita com o preço vendido fora do Brasil. Ele é fabricado na Europa, ou seja, é produzido "em euro", a VW paga um senhor frete, um IPI extremamente abusivo e ele ainda está chegando por preços semelhantes ao do Europeu, que custa 73mil reais na versão Highline, convertendo. Além disso, qual carro nessa faixa de preço é melhor? Malandrão?! Ou melhor, qual concorrente 0km é melhor em igualdade de equipamentos? Vai dizer que os malandros com você compram Focus lixo da geração superada em 2010? Ou 308, que nunca deu conta nem do Golf VI e também custa na mesma faixa de preço? Cruze Sport 6???!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Faça-me rir com sua resposta, por favor!

      E claro que o Golf é o Gol da Europa, pois é um país desenvolvido, ao contrário do Brasil, que ainda é um país subdesenvolvido, com menor poder aquisitivo, péssima logística e carga tributária abusiva. E tem mais, se o Golf é o Gol da Europa, o Focus é o Celta e o 308 é o Uno, pois são bem mais baratos que o Golf, para ter uma noção, o Golf de entrada 2 portas custa consideravelmente mais do que ambos com 4 portas.

      Sobre os adesivos com "Foi Deus que me deu", isso é encontrada nos Golf's dos manos, que custou 35mil usado com alguns anos de uso. Não é o público alvo desse Golf, que parte de 68mil.

      Excluir
    4. kkkkkk todos esses carros acima elencados sao compras incomparavelmente melhores que o golf!!! Todos!!!kkkk

      Excluir
  19. Adorei o carro, mas nesses preços aí... KKKKKKKKK passo 100% longe em qualquer versão !!!! Nem se o seguro fosse R$ 1,00 !!!!

    ResponderExcluir
  20. Carlos como vc mesmo comento logo acima. Quem elegeu esse carro como o melhor do mundo em sua categoria foi uma revista (que ganha pra fazer propaganda) e não o consumidor!

    Se for pela voz do consumidor, o focus é o melhor de sua categoria, já que é o carro mais vendido do mundo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, permita-me um desenho:
      Primeiro que se mais vendas fosse sinal de qualidade, a Fiat seria a melhor marca do Brasil. E sabemos que não é, já que faz carros de baixa qualidade.
      Segundo que o Focus é o 'mais vendido do mundo" pois juntam as vendas do hatch, sedã e station. Então faz o seguinte: junta vendas de todos os carros que são chamados de Golf (inclusive o 4,5 no Brasi) no mundo, com jetta (inclusive o Classico/Bora no México e Argentina) e Jetta Station + Golf Plus e verá que o Golf vende mais.

      Excluir
    2. Pela sua lógica, vender mais não é sinal de qualidade e eu concordo. Ainda mais quando somou as vendas dos VW e provou que sua teoria é a mais pura verdade. Quantidade não é qualidade mesmo.

      Excluir
    3. Carlos decida-se, seu comentário está completamente sem noção. Afinal, você acha melhor o que vende mais ou não acha?

      Excluir
  21. Audi A3 Sportback, MB A200 e BMW 116 nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos esses são mais caros e tem BEM menos equipamentos que o Golf em questão. O BMW 116i inclusive vem com calotas, é feio de dar dó.
      Todos aí em cima, sem exceção, tem menos performance que o Golf.
      Enfim, todos são inferiores em qualquer aspecto ao Golf de 94k.
      Aí, vão falar: 'status". Na boa, to cagando para status.
      Que mané "status" é esse que me faz pagar 100k em uma BMW Serie 1 feia que dá dó com calota, sem multimídia, com bancos em tecido, no lugar de um Golf Highline completíssimo por 94k?
      Quem quer ficar com status que fique.
      Eu fico com a performance, tecnologia, conforto, prazer ao dirigir do Golf. Sem dúvidas.

      Excluir
  22. Nossa, esse Carlos é mesmo um alienado! querer comparar fusion e BMW 116i com Golfinho é muita ignorancia pro meu gosto! Esses carros além de serem de categorias superiores, te da um status que o Golf (sonho de pobre) nunca vai ter, Fato!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade cara. malandro é que compra carro com calota por causa de "status".
      Detalhe: a AutoBild alemã colocou BMW Série 1, Mercedes Benz Classe A e o Golf. Sabe quem ganhou? O Golf.

      http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      Excluir
    2. Cadê o Carlos?

      Foi rodar a bolsinha na esquina para poder comprar seu Golf.
      Afinal, por causa do Golf até vale a pena para o Carlos dar o anel de couro.
      kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. uuu carlos vai tomar no uuu.

      Excluir
    4. uuu carlos vai tomar no uuu.

      Excluir
  23. Na moral esse Carlos (Fabio) estraga esse Blog, essa paixão cega e burra pela VW me da ansia de vomito.

    ResponderExcluir
  24. Pra falar a verdade gente, esses preços estão totalmente fora da realidade e o carro vai encalhar a exemplo do I30. Muito preço pra pouco carro, nesse preço o cara anda de audi. 120 conto eu compro meu Fusion que é outra categoria mas é um top de linha no seguimento USA tá comprando com força e diante da realidade nacional que assalta mesmo tá muito em conta,final do ano vou de Fusion.

    ResponderExcluir
  25. Quanta asneira esse Carlos disse, afff
    o Fusion é no mínimo 10x mais carro que o Golf nem é da mesma categoria.
    mais é muito "sem noção mesmo" dizer que o Golf é melhor que o Fusion ....... Carlos é pra rir???w....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Pelo que cobram por este golf,prefiro mil vezes colocar esse valor em um subaru impreza hatch Sti 2012,pois são 300cv de potencia,tração integral nas 4 rodas,e de zero a 100 em 5s e velocidade max de 265kmh,espanca qualquer golf inclusive o GtI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não espanca o Golf R, que inclusive anda mais que o Subaru Impreza STI, com os mesmos 300cv, mas fazendo 0-100 em 4,9s.

      Excluir
    2. Só que o Golf R não vem pro Brasil...

      Excluir
  27. Quem pensava encontrar um Golf VII nas concessionárias custando R$ 67.990,00 caiu do cavalo. Se já existe um grande ágio no Novo Fusca e no Jetta, que vêm do México, imaginem um Golf vindo da Alemanha. Sei que esses primeiros modelos estão vindo com pacotes de opcionais, mas DUVIDO que chegue um modelo Standard puro e, se vier, aí é que haverá ágio mesmo. Uma vergonha !

    ResponderExcluir
  28. Esse Cambio de dupla embreagem é uma ROUBADA, na revenda VW da minha regiao estao cobrando R$7000,00 para trocar do Jetta TSI, isso em um carro com 2 anos de uso e 65mil km.

    ResponderExcluir
  29. E vai ter gente que vai tomar prejuízo na hora da revenda... comprando um agora por 130.000,00 daqui 3 anos vai achar 50.000,00/60.000,00 .... tem muitos que tem dinheiro pra jogar fora, fazer o que/? rsrsrs

    ResponderExcluir
  30. Bom, as previsões se confirmam. Cadê os de 68 mil? NUNCA chegarão porque por 68 mil canibalizaria o Polo, o Jetta, o Crossfox, e até a Saveiro que é oferecida por 55 mil. Quem tem 55 mil para pagar numa Saveiro arruma mais 13 e compra o Golf que é o melhor hatch do mundo, certo Gerson? Então, anunciaram uma coisa que não podem trazer, senão teriam que abaixar o preço de toda a linha que está e sempre foi cara demais. Fizeram todo este estardalhaço e anunciaram este preço para tentar tirar a atenção da chegada do Focus, que mete muito medo neles. Pode choramingar com um monte de números sensacionais, que o Golf é melhor e bla bla bla, mas quem está tirando muito mercado do Golf no mundo inteiro, e o sono da VW é o Focus.

    ResponderExcluir
  31. GOLF 7 por 68k ? Cadê, onde ? Pegedinhaaaaaaaaaa do MALANDROOOOOOOOOOOOO !!

    VW Colocou o GOLF 7 p concorrer com hatchs premium, pq o lucro brasil desse carro está no opcionais.

    A VW tem o direito de cobrar 1 milhão por esse carro, assim como eu tenho direito de não comprar. Ponto Final, o resto é mimimi !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente as versões mais peladas não vem no primeiro lote, mas algumas CSS estão oferecendo a versão de entrada por 68mil, porém, geralmente só tem uma unidade. Você pode solicitar uma versão ao seu gosta, mas a espera é de 90 dias, segundo os vendedores.

      Excluir
    2. Só uma unidade e já é de alguém da própria VW. Para o público, espera sentado. Ou melhor, nem espere, não virá. Não a este preço que é só para inglês ver.

      Excluir
    3. É claro que virá, já é possível solicitar, o problema será a espera de 90 dias. E em uma das CSS eu poderia ter fechado negócio na versão de entrada por 68mil. É óbvio que a montadora dará prioridade a importação de versões recheadas de opcionais em um primeiro momento, pois existem muitos compradores que estão dispostos a comprar o veículo cheio de opcionais, ainda que por preços estratosféricos. Passada a febre, a procura por versões recheadas de opcionais será menor e as versões menos equipadas serão cada vez mais frequentes. E uma unidade pelada em cada CSS grande é pouco, mas a maioria das pessoas procura o DSG, o mercado dos médios manuais é minúsculo. A maioria esmagadora opta por automáticos.

      Excluir
  32. Vou esperar a nacionalizaçao e preço justo... Versao de entrada 50 mil... Ou seja manuntençao do preço q ja se paga no Golf 4.5... Vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  33. E mesmo assim ainda considero muito caro

    ResponderExcluir
  34. Por esse preço compro uma BMW.

    ResponderExcluir
  35. 22:17 Vai estudar, vai!
    IPI (imposto sobre produto industrializado)
    Se o Golf está sendo importado da Alemanha incidirão taxas de importação e frete.
    O Brasil é um país subdesenvolvido, sim, porque nele habita gente estúpida, ignorante, mal instruída e arrogante como você.
    Aprendeu onde sobre comércio exterior? Que conversão ridícula!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Quanta ignorância!!!! Você está tão por fora, meu caro, não entende de nada. Qualquer carro importado paga o "super IPI", apenas veículos com 60% de conteúdo local não pagam os 30 pontos percentuais adicionais do "super IPI". Em que mundo você está vivendo? Dá até pena, não sabe de nada e querendo ensinar.

      Super IPI, cotas para o méxico, etc... Onde você esteve nos últimos anos???!!!! No caso do Golf, nem cota tem, já que vem da Alemanha. Vá ler um pouco e depois de se atualizar volte para o debate, meu querido alienado.


      http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/06/aceleramos-o-mitsubishi-asx-nacional-veterano-que-quer-virar-o-jogo.html

      "A nacionalização permitirá ao fabricante escapar do fantasma do super-IPI e das cotas preferênciais de importação restritas"

      http://www.jalopnik.com.br/ipi-para-carros-importados-sobre-30-pontos-percentuais-mas-o-que-muda-realmente/

      Excluir
  36. Será que a VW percebeu que deu um tiro no pé? Quem vai querer Golf 4 velho que ela pretende continuar a oferecer (empurrar) por 64 mil com o Golf7 a 68 mil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf 4 2.0 Automático com teto solar e completíssmo por 64k, na realidade, 62, na prática, contra 68k no Golf 7 manual, sem teto, etc.
      É óbvio que o Golf 7 é tentador, mas para quem quer um puta carro, excelente de dirigir, automático, com excelente comportamento dinâmico, com o melhor cambio automático do mercado, e não quer pagar mais de 60k, então o Golf 4 é uma boa alternativa sim,.

      Excluir
    2. Ah tá, vai nessa Carlos. Pagar 62 mil num carro 2002 contra 68 num novo? Já vendia mal pra burro, agora, morreu.

      Excluir
  37. Golf 7 já se torna uma lenda automobilística. O de R$68.000,00, que ninguém verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa piada, mas não é válida, pois algumas CSS's estão oferecendo o manual por 68mil, daqui a algum tempo o efeito novidade passa, a procura por versões mais caras diminuem e as versões sem tantos opcionais se tornam mais comuns. Em um primeiro momento é complicado, é claro, pois a montadora dará prioridade para as versões mais caras, cheias de opcionais, aproveitando-se das pessoas que estão dispostas a ter a novidade de qualquer forma nesse primeiro momento.

      Excluir
    2. Vou perguntar: você leu a matéria? Sabia que no primeiro lote só vieram automáticos para venda a 94 mil? Ninguém falou nada sobre os manuais de 68 mil nem quando chegam.

      Excluir
  38. Golf não tem moral e nem tras status pra custar mais de 90 mil

    ResponderExcluir
  39. Eu consegui uma unidade por R$68.938 na cor azul pacific. Manual, sem opcionais. O carro será faturado na primeira semana de outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu a matéria? Leu que a VW trouxe neste primeiro lote só automáticos para venda a partir de 94 mil? E leu que estes primeiros, automáticos a 94 mil só serão entregues aos compradores após a segunda quinzena de outubro? Melhor confirmar com o CarBlog ou com a concessionária, as informações não batem.

      Excluir
    2. A matéria aqui fala de Brasília, onde a VW deve estar oferecendo apenas carros automáticos. Mas em outras praças existem sim modelos mais baratos, inclusive versões de entrada.

      Excluir
    3. Amiguinho aqui em Recife existem várias CSS's com o manual de entrada sendo oferecido por 68mil, outras estão oferecendo por 69-70mil. A matéria deve estar se referindo apenas à Brasília, mas parece que a raiva da VW fecha os olhos das pessoas. Se eu quisesse tinha fechado negócio em um manual por 68mil, mas prefiro esperar o efeito novidade passar e conseguir um DSG apenas com o pacote elegance por cerca de 80mil, que é o que estão pedindo no Cruze Sport 6.

      Excluir
    4. Acho que só eu li a matéria.

      Excluir
  40. Caro pra ca****o? Sim. Mas eu moro no Brasil e de que adianta ficar com esse nhe nhe nhe danado de que não vale, por esse dinheiro compro X ou Y. Discutir preço de carro no Brasil é discutir o sexo dos anjos.

    A menos que me mude pros Estados Unidos ou Europa, se quiser ter um Golf vou ter de pagar pelo que pedem.

    Ou tô falando bobagem? Aliás os concorrentes estão no mesmo patamar. Então 90k num i30 vale mas no Golf não? Francamente, aí é fanatismo.

    O "problema" dos preços é geral e a mentalidade do povo do nosso país subdesenvolvido contribui pra isso.
    Tão "propagandeando" aí que o Brasil é um país rico, hahahaha.

    Eu já esperava por essa pedrada no valor. Se quiser comprar, o valor é esse. A mudança está muito além de discutir mecânica de um ou de outro (coisa que os colegas que aqui postam fazem muito melhor do que eu), a mudança está na política nacional e sabem quanto vai mudar isso? NUNCA, falando com otimismo.

    Garanto que menos de 1% da população consegue tirar um veículo 0KM no valor de 90K.

    Golf é tradição, é carro pra ficar anos e anos na família. Aí vem neguinho querer diminuir um carro de renome mundial, reconhecido internacionalmente. Pra mim é o cúmulo da dor de cotovelo, não tem o que falar criticam o carro com base no preço, francamente.

    A Fiat já tentou fazer frente mas nenhum conseguiu bater de frente. Stillo? Marea? Brava? Bravo?

    Se eu tivesse essa grana pagaria, ou então que eu me mude para América. Sorte de quem tem condições, que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradição é Mustang. Quanto mais antigo melhor fica. Golf fica velho. Igual Brasília ou Variant II, cara de periferia.

      Excluir
    2. Mike, todos os carros vendidos no Brasil tem renome mundial, reconhecidos internacionalmente por serem projetos estrangeiros ou na contramão de tudo que aconteceu até hoje, a Ecosport que começa sua carreira internacional nascida aqui. Alguns são inesquecíveis nas pistas ou em rallies como os Subarus, Mitsubishis, os Audis e até os antigos Escorts foram lendas no automobilismo internacional.

      Excluir
    3. Caro Mike,

      O Golf 7 1.4 TSI manual por R$68K está com um preço bem competitivo e é encontrado em algumas CSS, conforme o relato colegas de blog, dessa forma, não precisa se mudar para os EUA ou Europa (rsrs), apesar de ser altamente recomendado nos dias atuais.

      Mas vamos aos preços de alguns concorrentes do Golf 7:
      1) Sport6 LT 1.8 manual - R$65K;
      2) I30 1.6 automático - R$67K;
      3) 308 Allure 2.0 manual - R$61K;
      4) Focus 3 1.6 manual - R$60K (preço estimado).

      Comparando as versões de entrada desses hatches médios, o Golf 7 parece ser uma boa opção para quem gosta do carro e não se importa com os custos de manutenção mais elevados de um importado.

      Só não sei se na versão 1.4 TSI Highline mais barata (R$68K) já está incluída aquela pomada alemã porreta para chulé e frieira ou é opcional ... rsrs

      Nosso amigo Man anda sumido, mas acho que essa da pomada ele ia adorar, apesar de ser difícil superar a "Hellmann's Airlines" dele ... rsrs

      Excluir
    4. Anônimo 16:53, olhando por essa perspectiva tem razão. Eu quis dizer que o carro não vai te dar dor de cabeça. Mesmo esses nossos, comercializados até hoje no Brasil, quem tem Golf, pelo menos as pessoas que conheço, elogiam bastante o carro, em suas mais variadas versões.

      Anônimo (17:05) permita-me discordar de você. Alguns carros comercializados no Brasil nascem com hora certa pra morrer. Existem inúmeros exemplos de várias montadoras. Posso citar o Logus, o Stillo, dentre outros e alguns capengam, capengam, como o Etios, ou muda ou está fadado ao fracasso.

      Quando menciono o Golf como um carro de renome mundial, quis dizer que o carro é bem aceito a anos mundo afora. Tá certo que na Europa é carro "popular" mas a diferença do custo de vida e preço dos carros por lá é gritante se comparado a nossa situação

      Cesar, ainda bem que não preciso mudar. Quando comparei os preços dei um pulinho nas versões mais completas, como o GTI, mas concordo com você a versão de 68k é atrativa. Resta saber quanto aos opcionais, um incremento aqui, um detalhe ali, uma capa pra goteira (kkkk), bom tirando a brincadeira, esses opcionais encarecem e muito o veículo no fim das contas.

      E, Cesar, tomando por base os valores apresentados por você, o Golf é minha primeira opção. Partindo daí, analisemos a reposição de peças, seguro, etc etc etc

      Excluir
    5. A fábrica da Audi e VW no Paraná vai ser ampliada!
      Investimentos de R$940 milhões, mais empregos, Golf 7 brasileiro e a nova Kombi.
      Vamos aguardar o anúncio oficial que deverá ocorrer na próxima terça-feira, 17/09.
      Essa a VW merece parabéns!

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/fabrica-da-audi-e-volkswagen-no-parana-tera-investimentos-de-r-940-milhoes/

      Excluir
    6. Pois é, Mike, eu até fui na CSS da minha cidade para conhecer o Golf 7, mas, sem chance. Não tem e não sabem quando chega.

      Essa versão 1.4 TSI Highline já é bem completa e o câmbio manual cai muito bem em um hatch médio tipo Golf 7, então, como diz o Faustão: "Golf 7 completo por R$68K, e nada mais".

      Excluir
    7. César, aqui nas Gerais também sem sinal de quando começarão a vender. Estou começando a suspeitar que entrega só a partir de 2014. Isso porque encomenda-se no fim deste ano e até faturar meu amigo, é outra história.

      Mas ano que vem tem Copa do Mundo aí vão meter um adesivo no carro, uma insígnia na lateral GOLF COPA pra subir o preço do bicho nuns 3 mil. Ou será que isso é coisa de Gol? rsrs

      Excluir
  41. Boa compra! Mais por 69 mil vc consegue comprar carro com ares menos popular na visão de Europeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual carro, amiguinho? Qual hatch médio por 68-69mil é uma opção melhor? Pois se for algum dos concorrentes do Golf VII, todos eles são mais baratos que o Golf na Europa. O Golf é o Gol da Europa, o 308 é um Celta e o Focus é um Uno, pois o preço do Golf duas portas de entrada é consideravelmente maior que o preço dos dois citados com 4 portas no velho continente. E não vale comparar com carro velho, pois estamos falando de 0km, ok?

      Excluir
  42. Golf não passa de um golzinho na Europa... Não tem o pq custar tão caro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Europa, onde os países são de 1° mundo e o povo tem maior poder aquisitivo, o Golf não passa de um Golzinho, o Focus não passa de um Uninho e o 308 não passa de um Celtinha.

      Excluir
    2. E para eles o brasileiro não passa de povinho. Por isso nos tratam assim vendendo coisas a preço de ouro. Lembra quando trocavam cacos de vidro coloridos por ouro com os índios? Não mudou nada.

      Excluir
  43. Quero ver o preço do seguro!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. É e quando essa febre passar vai ter promoção," na compra de um Golf ganhe inteiramente grátis uma capa de chuvas e uma bota 7 léguas pros pezinhos"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  45. Vou de I30 por 65K !!!
    VW Das Roubo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i30 com aquele motorzinho de dentista?

      Excluir
    2. muuuito melhor i30, muito mais confortoe com custo beneficio infinitamente superior

      Excluir
  46. querem comparar o brasil com a europa? que coisa ridicula é essa? seus vaciloes. o golf aqui é o melhor hath medio e o novo modelo vai vir pra quebrar a concorrencia, alem de que a VW é a lider de vendas porque é a melhor. se voce nao tem dinheiro pra comprar um carro de 70 MIL ande com um mais barato, um milli fire quem sabe e nao reclame por nao ter estudado e nao ter dinheiro pra comprar um carro maravilhoso como esse.

    ResponderExcluir
  47. pena q comprei o Cruze a menos de 1 mês se não seria o Golf, mas se bem q estou enjoado de VW

    ResponderExcluir
  48. QUE NADA PARA ESSE GOLF !!! SOU MUITO MAIS A MINHA BMW 116I TOP DE LINHA...
    COM O VALOR QUE VEI ESSE CARRO SOU MAIS FAN DA BMW !!! FIM DE CARRERA PARA O GOLF. NUNCA VI ISSO CARRO DESSE CUSTAR MAIS DE 90.000.00 REAIS LOGO LOGO TA AI NO MERCADO POR 54.000.00

    ResponderExcluir
  49. E A SUA BMW116 POR 20MIL! KKKKK

    ResponderExcluir
  50. ei vcs ai tenho um vectra gt muito bom boto do lado desse golf ai

    ResponderExcluir
  51. vecta gti do lado vc coloca, mas ele vai te deixar pra tras é 25 kgf...

    ResponderExcluir
  52. Galera, Golf 1,4 TSI com teto, automatico, sem banco de couro por 87000,00 ta bom? Mais uma coisa, vcs acham que ele esta menos visado por ter mudado a plataforma? Quase fechando negocio, mas fico em duvida por ele ser visado.

    ResponderExcluir
  53. KKK. Golf a 94 mil?! Imagino um cara desse querendo vender o veículo daqui a um ano e não conseguindo nem 50... Besta é quem compra. "Sabida" é a VW.

    ResponderExcluir
  54. Pessoal Chega a dar Nojo, voce chega numa concessionaria da VW e parece que eles tem o "Ouro" e nao querem te entregar.. parece que estao ali pra se exibirem e nao para atender o consumidor e especialmente vender o produto , o qual seria o objetivo final !!! ridiculo isso, voce começa perguntar sobre os pacotes e eles só dificultam, estao se achando d mais !!!!! melhor entao ir de i30, novo ford Focus(ótimo carro) a ford vende bem atende bem o consumidor!!!!!!! faz questao de vender seus produtos e nao fica enrolando e dificultando negocio... fala sério... indignante isso. !!

    ResponderExcluir
  55. Comprei um i30 2013 por 66k e to gostando do carro muito massa mesmo
    O carro é show!!agora se vc num pode ter um baba 👍👍👍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem