A Audi apresenta em antecipação ao Salão de Frankfurt o novo Audi A3 Cabriolet - versão conversível do novo compacto alemão, que chega com comprimento de 4.42 metros, distância entre-eixos de 2,60 metros, largura de 1,79 metros e altura de 1,41 metros e capacidade de levar quatro ocupantes.

Novo Audi A3 conversível

O visual do carro é similar ao modelo fechado de duas portas, agregando moldura do pára-brisa em alumínio - mesmo material que da guarnição que corre ao redor de todo o carro. A capota tem acionamento elétrico, que tem capacidade de abrir ou fechá-la em 18 segundos, mesmo durante a condução a até 50 km/h.

Carroceria

Novo Audi A3 conversível

Na versão básica, o peso do carro é de 1.365 kg - evidenciando que o modelo atual é cerca de 50 kg mais leve que o modelo anterior, apesar de seu tamanho maior e melhor conforto. Incluindo os seus reforços especiais, que proporcionam maior rigidez à torção, a carroceria pesa 30 kg menos do que anteriormente - o capô do motor é feito de alumínio.

Interior

O interior é basicamente o mesmo da versão fechada - ou seja, console central ligeiramente inclinado em direção ao motorista e ostentando grandes saídas de ar redondas. Opcionalmente há um pacote de iluminação que inclui um interruptor sensível ao toque para as luzes de leitura.

Novo Audi A3 conversível

Em termos de espaço interno, pode-se levar quatro adultos, e os encostos dos dois bancos traseiros podem ser dobrados, que abre uma ampla área de carga. O volante e bancos são novos projetos, e também o novo freio de estacionamento eletromecânico é operado por um botão no console central.

Novo Audi A3 conversível

As versões são as seguintes: Attraction, Ambition e Ambiente. O pacote Sport Line S aplica à Ambition um interior inteiramente em preto. Os clientes podem escolher para o revestimento dos bancos tecido, couro ou Alcantara.

Novo Audi A3 conversível

Mecânica

O Audi A3 Cabriolet é oferecido na Europa com dois motores TFSI de 140 cv / 180 cv (1,4 e 1,8 litros de cilindrada_, além do 2.0 TDI de de 150 cv. Posteriormente haverá outras opções, todas com injeção direta, turbo e um sistema stop-start. A transmissão é a S-Tronic automática de sete marchas ou manual de seis. O 1.4 TFSI, por exemplo, acelera o novo A3 Cabriolet Audi de 0 a 100 km / h em 9,1 segundos, com consumo médio de 20 Km/l.

Novo Audi A3 conversível

Preços na Europa



As vendas começam ainda este ano na Alemanha, e as primeiras entregas serão no primeiro trimestre de 2014. O preço base para o 1.4 TFSI é 31.700 €, o que corresponde a R$ 96.000 reaos.

Audi S3 Cabriolet (dados preliminares)

Novo Audi A3 conversível

A Audi oferecerá também o Audi S3 Cabriolet, com motor 2.0 TFSI de 300 cavalos e torque de 38 Kgfm, que, acoplado com a transmissão de seis velocidades S tronic permite ao carro acelerar de 0 a 100 km / h em 5,4 segundos e consumir 14 Km/l. Essa versão esportiva vem com suspensão rebaixada em 2.5 cm, rodas 18 polegadas (19 polegadas opcionais).

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. "Na versão básica, o peso do carro é de 1.365 kg - evidenciando que o modelo atual é cerca de 50 kg mais leve que o modelo anterior..."

    Existiu modelo anterior??? Os unicos A3 anteriores era hatch!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/conteudo_262376.shtml

      Sim, houve.

      Excluir
    2. Estou me referindo à versão sedan sem teto, Carlos! Não houve, é inédita e desta forma, não se pode comparar!

      Excluir
  2. Que painel horrendo eh esse. O carro eh muito bacana mais este painel eh de muito mal gosto ou foi feito por um estagiário.

    ResponderExcluir
  3. Acho esse carro lindo, mais esse painel realmente é pobre demais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem