A revista norte-americana Forbes publica regularmente uma lista de carros a serem evitados, sendo que alguns deles são vendidos no Brasil também, de modo que a classificação é valida aqui. A lista começa sugerindo aos consumidores evitarem o Fiat Freemont / Dodge Journey.


Dodge Journey / Fiat Freemont



O Dodge Journey, e sua versão Fiat, o Freemont, tem problemas de confiabilidade e refinamento em relação a seus concorrentes. Além disso, o motor 2.4L de 173 cavalos, mesmo com a nova transmissão de seis marchas, não é adequado ao tamanho e peso do carro. Segundo a publicação "Consumer Reports", o Journey/Freemont é um carro "medíocre", sem agilidade e que aparenta ser maior do que ele realmente é. A publicação deu baixas notas ao Journey em confiabilidade e satisfação, e o ranqueou entre os piores SUVs em termos de performance. Para piorar as coisas, a J.D. Power diz que o carro tem qualidade, desenho, confiabilidade e desempenho abaixo da média.

Jeep Compass


Outro SUV da Chrysler, agora o Compass, também deve ser evitado segundo a Forbes. Os motivos: baixa performance, motor fraco, transmissão manual ruidosa e imprecisa, transmissão automática preguiçosa. Consumer Reports o classifica como um dos piores carros em termos de performance de sua classe. Para piorar as coisas, o IIHS - órgão de segurança dos EUA - o classificou com notas baixas em impactos laterais.

Jeep Wrangler


O Jeep Wrangler fica devendo em termos de sofisticação, conforto aos passageiros e em performance off-road. De acordo com o Consumer Reports, o passeio é barulhento, e a suspensão oscila muito em estrada, tornando o interior desconfortável. Como se não bastasse, foi reprovado em testes de impacto lateral e traseiro pelo IIHS. E a J.D. Power lhe dá baixas notas em qualidade e confiabilidade.

Nissan Tiida


O maior problema do Tiida é que ele vai ser substituído por modelo mais atual. Mas o problema com esse carro não é só esse. Ele recebeu a tríplice coroa de notas baixas "abaixo da média" para qualidade, desenho, performance e confiabilidade. Além disso, a J.D. Power citou esse carro como entre os que mais causam ferimentos em colisões. Os testes de impacto resultaram em 3 estrelas para impacto frontal e apenas 2 para lateral (valor máximo é 5).

Nissan Xterra


O Nissan Xterra é considerado o pior entre os crossovers. Os problemas começam na tração 4x4 não permanente, que precisa ser acionada manualmente, e que é pouco útil na maioria das situações - o correto seria um sistema de acoplamento automático. Além disso, o carro tem alta inclinação da carroceria, e sua performance é fraca. Para piorar, recebeu notas baixas de qualidade, desenho e performance pela J.D.Power, que ainda o classificou com elevada desvalorização.

Smart ForTwo


O pequeno microcarro, apesar de diminuto e leve, tem um motor excessivamente pequeno, fazendo com que ele tenha um desempenho muito fraco. Sua transmissão é de baixa qualidade, tem pouco espaço interno e a suspensão é dura. Além de tudo é barulhento. Com uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 14,6 segundos, é um dos piores carros testados pelo Consumer Reports, e isso sem que seja um ás da economia.

Suzuki Grand Vitara


O Grand Vitara é apontado como um carro de baixa performance, barulhento e com pouca estabilidade. A J.D.Power o classifica como de baixa qualidade e confiabilidiade.

Suzuki SX4


Apesar de dispor de um motor de 150 cavalos, o Consumer Reports disse que seu motor de 4 cilindros é fraco para o carro, que fica lento nas acelerações, e ainda consome muito combustível. O interior é de baixa qualidade. No quesito segurança mais problemas: apenas três estrelas em impacto frontal. E ainda é classificado abaixo da média em design/performance e confiabilidade.

Volvo XC90


O Volvo XC90 está com estilo desatualizado, e ainda é um carro caro. Seu motor de 3.2L e seis cilindros entrega apenas 240 cavalos, revelando-se ineficiente. O Consumer Reports aponta que ele tem um elevadíssimo custo de manutenção, baixa confiabilidade, qualidade e performance.

Fonte: Forbes

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ah sim, uma lista feita nos EUA, para carros vendidos lá, coisa que o Fiat Freemont não é. E se trazer essa os quesitos dessa lista para o Brasil, os carros a serem evitados começam com a Kombi, o Gol, o Mille e o Classic.

    A coerência passa muito longe desse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Todos já sabemos que esse blog já possui uma tendencia alemã (vw ou audi). Ai vem é falar "de modo que a classificação é valida aqui" e depois colocar como destaque a Freemont! Ai você brincou meu caro editor. Praticamente qualquer carro "popular" aqui no brasil deveria ser evitado, se compararmos a esta lista. Meu primeiro carro foi um gol G2, agora tenho um G5, mas nem por isso fico falando mal "intencionalmente" (tendenciosamente) da FIAT ou qualquer outra marca. Cada marca atende um público especifico e e necessidades diferentes. O blog está decaindo... cuidado. abçs

      Excluir
    2. O Freemont é vendido lá como Journey...

      Excluir
    3. O Journey é vendido aqui também....

      Excluir
    4. Concordo com os colegas o BLOG já foi melhor, agora com "reportagens" tendenciosas, fica impossível confiar.
      Só fala de Golf, aff.
      tem que conhecer mais para falar sobre carros.

      Excluir
    5. A JOURNEY VENDIDA LÁ TEM MOTOR 3.6 V6 E 260 CAVALOS! NÃO 2.4 4 CILINDROS COM 173 CAVALOS!

      Excluir
    6. Aos defensores da FIAT, observem que aqui no Brasil, o preço do Freemont tem caido de preço de forma assustadora. O brasileiro também evita.

      Excluir
  2. Publicando coisa velha agora?

    http://www.forbes.com/sites/jimgorzelany/2012/11/28/new-cars-to-avoid/

    Lista de 2012 e ainda mal traduzida. Pra quem é educado e tem estudo, vale a pena dar uma olhada no que diz na lista ORIGINAL.

    ResponderExcluir
  3. Fiat Freemont NUNCA seria vendida nos EUA... É um modelo PIORADO para o Brasil, baixo custo com preço alto. Custo reduzido pelos itens de segurança REMOVIDOS. Esta lista, apesar de antiga, continua válida para a Bananalândia, pois nossos carros não são nada modernos.
    Que se repita esta lista para este ano. VALEW!

    ResponderExcluir
  4. que coisa JEEP WRANGLER E OS DOIS VEICULOS DA SUZUKI GRANVITARA E O SX4 <<
    POBRE S U Z U K I !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Os primeiros 2 comentarios sao desconsideraveis pela falta de conhecimentos, pois o freemont e o chrysler e tudo que e velho la e novo aki, entao essa lista e valida, geralmente a chrysler so coloca lixo aqui no brasil, esse volvo em um teste entre 4 suvs que saiu foi considerado o pior

    ResponderExcluir
  6. A FIAT está na lista das montadoras a serem evitadas...

    ResponderExcluir
  7. Ainda perguntam pq a FIAT não emplaca nos médios simplesmente pq nao tem competencia pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando brasileiro liga pra competencia de montadora se o carro mais vendido e o Gol?

      Excluir
    2. Porque ela a VW tem competencia de faze-lo vender mesmo não sendo o carro mais barato do segmento.

      Excluir
  8. Engraçado eu soube que o Grand Vitara seria uma dos carros mais confiáveis do mundo, segundo revistas europeias.

    ResponderExcluir
  9. Muito estranho mesmo isso com relação a Suzuki Grand Vitara... Barulhenta? Baixa qualidade? Pouca estabilidade? Será que estamos falando do mesmo carro??? Rsrs...

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKk!!! Se os americanos dirigissem nossos 1.0 super hahahaha. Coitado de nós brasileiros, enganados e tolos. E dá-le embargos infringentes. KKKKKKKk. Otárianos, isso que todos os brasileiros metidos a ter carros são. O pior da lista é melhor do que qquer um fabricado aqui.

    ResponderExcluir
  11. Será que a Forbes não consegue ser um porquinho mais parcial não?! Não há sequer um único representante dos conglomerados Ford e GM, mesmo com tantos carros deprimentes que têm... é uma clara perseguiçãozinha às europeias e asiáticas, como é de praxe aos estadunidenses, especialmente à Fiat, pois ficaram cheios de rancor quando esta comprou-lhes a preciosa Chrysler. Esquecem-se, em seu turbilhão de críticas, que o Jeep Compass e o Dodge Journey são projetos anteriores à direção da italiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cheryler sempre foi o lixão dos EUA. Carros boquetas e de baixa qualidade. Nós brasileiros ficarmos sabendo o quão ruins eram esses banheiras americanas quando foram produzidos aqui os Dodge Dart, Polara e outras porcarias do tipo. Então para quem conhece um mínimo de industria automotiva esse resultado negativo não é surpresa, assim como não é surpresa a pior empresa dos EUA se juntar com a pior da Europa (a Fiat). As duas se merecem...pois fazem as mesmas porcarias. A Fiat apenas faz porcarias mais baratas, e a Chrsyler faz porcaria para um público mais "selecionado", mas não deixa de ser uma porcaria.

      Excluir
  12. Grand Vitara - Eleito um dos carros mais confiáveis do mundo, segundo estudo alemão TÜV Report 2011, por apresentar reduzida necessidade de manutenção, o novo Grand Vitara passa a ter de série e em todas as versões mais um item de segurança, o Brake Override. O sistema reconhece quando acelerador e freio estão pressionados ao mesmo tempo e garante a desaceleração do veículo em situações de emergência.
    Outra tecnologia é o Cruise Control, piloto automático que acompanha os modelos com transmissão automática. O comando, uma vez programado, permite retirar o pé do acelerador e proporciona maior conforto ao dirigir em estradas por garantir a precisão no controle de estabilidade.

    ResponderExcluir
  13. Eu como muitos no Brasil e no mundo, sou apaixonado pelo tempra, e por incrível que pareca, pelo modelo lançado em meados de 95, não gostei da mudança da grade e do para choque, não favoreceu o modelo. O meu eu tive que vender por conta de não encontrar mais peças, mas, permaneço olhando nas redes de comunicação se vai haver a possibilidade da volta. Aqui e ali alguém posta uma moda ou comentário a respeito de sua volta, até agora não gostei dos designer criados, mas, olhando todos os carros da FIAT, um carro me chamou atenção, o FREEMONTE, basta reduzir o tamanho de acordo com o tamanho de um sedã médio e trabalhar um novo fundo. O tempra não era carro para qualquer um rsrsrs, ele tinha sua particularidade de expressar a diferença no designer entre os outros modelos com suas linhas pouco arredondadas, transmitindo aos que nele andavam, um ar de poder, um carro imponente para a sua época. Por este motivo é que a fiat deve trazer o Tempra de volta, só que com um diferencial, suas linhas fortes, fugindo um pouco da mesmice que são os carros hoje em dia, tem momentos que você não sabe ao certo a diferença entre um e outro, em relação a suas linhas. Tipo, você tinha que olhar bem a frende do linea para não confundir com o siena rsrsrs e outros por ai rsrsrs. Obs: Tinha um tempra na cor preta, que não tinha um lugar para passar e não chamar a atenção, e para alguns leigos não diferenciavam entre os modelos novos e ele, era confundido com carro novo! rsrsrs é mole rsrsrrss
    Fica a dica freemonte como base para o novo sedã médio da FIAT.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho um Tiida e ele me serve bem; consigo uma média de 8 a 9 km/l e levo minha família (somos 5, 2 adultos e 3 crianças - 2 nas cadeirinhas) confortavelmente. Não o uso como esportivo, pois as ruas brasileiras não são pra isso e eu não tenho o treinamento adequado e necessário! Para minha família, revelou-se um bom carro familiar.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite pessoal, gostaria de saber se eles levaram em consideração o valor da Freemont e tudo que ela oferece por este preço, pois quando optei por compra uma foi o que levei em conta, quanto ao acabamento, comparado aos carros nacionais não tem nenhum com o nível da mesma e o charme do painel atrativo, gostamos tanto do carro que estamos trocando a atual por outra zero, mas deixo o protesto que a Fiat não tem preparação para venda de veículos deste padrão, resumindo tive carros de varias marcas e claro que temos opções melhores, mas nada comparado quando vemos o que ela oferece na casa dos 100 mil reais, e claro que se pudesse comprar qualquer carro e o preço não importasse Importava uma exclusiva já que o dinheiro não ia fazer diferença. Para quem não conhece sugiro façam um teste na Freemont e não deixe outros induzirem a sua opinião, confesso que tive alguns problemas com ela mas a assistência e ótima.Boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  16. também tenho uma fiat freemont e estou trocando a caixa de cambio , ja troquei o corpo da borboleta e os discos de freios que estavem empenados. ela trepida e faz um zunido desde que tirei da agencia. Agora quebrou a caixa , e dentro só tem limalha, moeu. Quando estavamos guinchando para mandar para concecionária para o conserto o parafuso que serve para prender a espia do guincho simplismente estourou e a camionete caiu da rampa, sem estragos. Olhando o parafuso cheguei a conclusão que se tudo nela for feito de material semelhante , é bom vender logo pois vai se desmanchar.

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma FREEMONT 2014 e nada deixa a desejar para outros modelos.
    . as duas unicas incoveniências são o motor 2.4 e os parachoques serem de plástico. os parachoques serem de pástico não preciso nem falar... fora isso é um carro maravilhoso.
    o problema do motor 2.4 de quatro cilindros e que para quem não sabe dirigir ele se torna beberrão. mas digo que o moto 3.0 ou o 3.6 V6 que a Dodge(fiat americana atualmente) tem e vende nos modelos Journey são maravilhosos e super confiáveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parachoques de plástico 😮😮😮😮😮nossa! Que horrrorrrr🙄🤦‍♂️

      Excluir
  18. Comprei uma freemont 2012 com 36 mil km e até agora estou adorando. Carro gostoso de dirigir, confortável e não é tão beberrão comparado com minha antiga Zafira automática. Com relação a durabilidade ainda não posso falar por ser a primeira freemont que tenho. Acho que todo o carro depende muito do dono, revisões/manutenção sempre em dia conforme manda o figurino!!! Disco de freio empenar depende muito..qualquer carro que rodar e depois jogar agua ou passar em alguma poça com os discos quentes, os mesmos irão empenar....

    ResponderExcluir
  19. Ou esse blog é tendencioso ou a Forbes tá cheio de editor de baixíssima renda com dor de cotovelo (muito improvável né!?). Fiat Freemont / Dodge Journey é um dos melhores e mais seguros SUVs para família com o melhor custo benefício. Afinal, é Dodge. Quem quer SUVs com desempenho esportivo vai lá comprar Porsche Cayenne, VW Touareg e afins. Infelizmente meu caro, essa reportagem não condiz com a realidade. A realidade não é meia dúzia de avaliadores ou um blog achista, e sim o mercado, os clientes da Freemont e Journey. Conheço 5 pessoas que possuem essas (das duas marcas) e já estão na segunda ou terceira troca.

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, estou passando por aqui pois li muito a respeito de um barulho na suspensão dianteira das Freemont ( a minha 2011 tinha também ) e resolvi o barulho que na concessionária haviam me passado praticamente a troca da suspensão inteira, trocando apenas as buchas das barras estabilizadoras que comprei no mercado livre feitas de pneu de caminhão, a qualidade é excelente, fiquei surpreendido e mais para ter certeza de tudo dar certo fiz a troca na High Torque Bonfim. Solução barata e fiquei satisfeito.. No mais nada a reclamar do carro. Ano que vem (2018) pego uma dodge 3.6!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tens uma Fremont e agora penso em trocar um cobalt Ltz por uma 2012. Achas que vale a pena....

      Excluir
    2. Caro amigo, sim estou com minha Freemont há quase 2 anos. Cobalt e Freemont são categorias diferentes de carro. Não sei seu perfil de uso/necessidade nem seu gosto. Mas na minha opinião SIM! Vale a pena, você ganhará em conforto, espaço, motor e muito mais!! Mas lembre-se ganhará também uma conta maior no posto de gasolina. É fato a Freemont é maior, mais pesada e tem que beber um pouco mais. A minha, na cidade faz 7km/l

      Excluir
  21. Se o americano dirigir um gol 1.0, ele vai dizer que esta em cima de um jegue! CADA UM PUXA A SARDINHA PRO SEU LADO.....a freemont é ótima, cada macaco no seu galho....

    ResponderExcluir
  22. Eu entendo muito pouco sobre o assunto,mas sempre me pergunto do por quê uma máquina tão sensacional cono o "freemont" é vendido tão barato!?

    ResponderExcluir
  23. Eu entendo muito pouco sobre o assunto,mas sempre me pergunto do por quê uma máquina tão sensacional cono o "freemont" é vendido tão barato!?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem