Há duas semanas para a abertura do Salão de Frankfurt, a Volvo revelou o novo Concept Coupe, que será atração durante a feira automotiva alemã. Trata-se de um cupê conceitual que chega para estrear a nova identidade visual da montadora sueca, com direito a linhas mais modernas e extravagantes em comparação com as dos automóveis da Volvo à venda atualmente no mundo.

O novo Volvo Concept Coupe revela inspiração do P1800, porém, sem um visual retro. Além do novo visual, o protótipo estreia a nova plataforma modular da marca, batizada de SPA (Scalable Product Architecture, ou arquitetura de produto expansível), que permitirá o desenvolvimento de automóveis das mais variadas dimensões, a exemplo do que acontece na Volkswagem com a MQB.
O novo Concept Coupe, projetado para levar dois adultos e duas crianças em seu interior, traz um motor 2.0 litros a gasolina, batizado de Drive E, equipado com turbo e compressor mecânico que, aliado a outro propulsor elétrico, entre 400 cv e mais de 60 kgfm de torque. A tração é traseira.



3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. OW será assim o futuro ?

    ResponderExcluir
  2. Creio que a Ford, enquanto era proprietária da Volvo estava certa em vender para a Gelly a Volvo. Pois, ela está fazendo similar ao que esta acontecendo com Jaguar e land. Ou seja se reiventando, sem deixar suar personalidade... Por um lado todos ganham pois a Volvo ganha com injeção de capital e a Gelly transferência de tecnologia...

    ResponderExcluir
  3. Jeitão de ingles. legal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem