A Toyota comemorou seus resultados em vendas durante o mês de julho no mercado brasileiro. No período, a montadora japonesa registrou 16.525 unidades comercializadas, um crescimento de 65% em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram emplacados 10.018 exemplares. Com isso, em julho de 2013 a Toyota obteve seu segundo melhor resultado da história, atrás apenas de abril, com 16.620 vendas.

De janeiro a julho, a Toyota comercializou em nosso mercado 97.847 unidades, 78% a mais que o mesmo período de 2012, quando foram vendidas 55.064 unidades. Em julho, o Etios foi o carro de maior sucesso da marca, com 6.577 unidades somando as versões hatch e sedã. Somente o hatch vendeu 3.744 exemplares, registrando recorde desde seu lançamento.


O Corolla vendeu 4.444 unidades, a Hilux 3.822, a SW4 1.077 e o RAV4 com 519 carros, além do Prius, que anotou 63 exemplares vendidos no País, seu melhor mês de emplacamento.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Degradante postar esta matéria. Etios como maior sucesso da marca? Faz-me rir. A Toyota está se humilhando para tentar se desfazer deste abacaxi que mês a mês encalha nos pátios. São brindes, descontos e todas as promoções que puder. Se colocasse uma tag indicando propaganda, nos seria menos ofensivo a ter que nos passar por bobos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior que isso não é propaganda, é notícia mesmo. No máximo pode ter sido um press release da fabricante para a imprensa. Mas é isso mesmo que você postou, cresceu à base de muitos descontos, IPVA grátis, TV e outras promoções.

      Excluir
  2. Só acho que isso é o resultado de uma grande campanha que a marca tem feito pra vender essa coisa horrenda; é oferta que não acaba mais do tipo juros O%, tv de plásma grátis, tanque cheio por um ano e por ae vai... Mesmo com todas essas promoções não me vejo com coragem pra comprar um "bicho" desses. Se parar as promoções, não vende.

    ResponderExcluir
  3. o vovorolla custa o dobro do preço e vende mais que esse bagulho . essa de "maior sucesso da marca" foi mesmo humilhante a toyota não precisa disso lamentável mesmo.o problema e que vc começa a ter raiva do etios quando chega perto,quando entra no lixo vc senti mais raiva ainda e quando o vendedor fala o preço vc surta e xinga o coitado .

    ResponderExcluir
  4. Já disse aqui e vou repetir, muita gente fala mal do carro, que é feio e blá blá desde o seu lançamento, mas só que a Toyota vende em média 3000 carros por mês, tirando o sedan, esse mês vendeu mais de 3000(Fenabrave) e tem gente que acha pouco, pensam que eles são burros? Você tem noção quantos eles gastam para fazer esse car(niça)ro? Ou melhor quanto custa esse fenômeno para eles? Tenho certeza que uma bagatela! Vendem por um preço astronômico (esses brindes não custa nada para eles! É puro marketing! É melhor dar brinde do que pedi o preço real do carro, uns R$20,000 sendo muito generoso), em relação ao salário mínimo do Brasil, para um carro que se diz “popular” eles não são bobos não, são mentes treinadas, tudo marketing e dinheiro, bobos somos nós de acreditar que eles estão no prejuízo, é só multiplicar suas vendas pelo valor do carro e tirar seu custo de produção (sendo bem generoso R$7,000) e ainda acredito com toda certeza que o lucro é grande pela carroça, que é fácil, rápido e barato de ser produzido, tudo que eles querem! Como todo mundo fala desde a época Collor essas carroças são supervalorizadas pela população que trabalharam duro para serem enganados pelos grandes, poderia escrever ainda muito mais, mas deixo apenas um fim, o que é uma pena, mais essa é nossa realidade e temos que apreender a conviver com ela, pois não temos união entre nós, só somos bons de verdade, em relação a carros, com as críticas feita pela web, e é só!
    E mais uma coisa como um anônimo aqui escreveu e é verdade!
    “Todo carro sofre repaginação. Até onde sei, a Toyota não divulgou o que irá mudar no carro, e ainda assim não deve mudar tanta coisa no design do etios. Todas as manifestações da Toyota são de satisfação com as vendas do etios no brasil. Inclusive, os números estão até acima do que ela previa em 2012”

    O visual desse carro cansou rápido, por isso essas pequenas mudanças previstas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara.

      Ninguém tá pedindo pro carro ficar lindo igual a Gisele Itié. É só colocar o velocímetro no lugar certo e levantar a lanterna do Sedan que, com estes preço e promoções, já vende o dobro do que tá vendendo.

      É coisinha pontual, basta aceitar que tá errado e corrigir.

      Não precisa mudar a proposta do carro, tem que ser humilde e acertar os erros mais grotescos e pronto.

      Excluir
  5. Se você tem alguma noção de mecânica e características construtivas o Etios é disparado o melhor carro na faixa de preço dele. Menor custo de reparo e manutenção na pesquisa da CESVI, projetado no Japão sob uma engenharia já conhecida no mundo por produzir entre os carros de maior confiabilidade no mundo, motor em bloco de alumínio com corrente de comando, 4 estrelas na NCAP, excelente dirigibilidade e estabilidade. Etios parado em acostamento de madrugada só se for pela negligência do dono em não abastecer.

    Só é feio, e isso o brasileiro, carente de cultura como é, não perdôa. Mesmo que o carro seja tudo aquilo que ele finge que se importa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu não entende é um dono de um gol, voyage, uno, classic dentro outros carros relativamente simples e feios detonarem os Etios também.. É maios ou menos assim, o sujo falando do mal lavado...Acho pobreza de espírito. Observação, também sou dono de um carro feio, que não é da Toyota...

      Acho, sim! Os brasileiros são poucos estruídos de uma forma geral e adoram carros pelo desenho, mas, novamente, como um dono de um gol, uno, voyage e etc pode falar tão mal do Etios. O mesmo ocorre com o Nissan Versa, a grande maioria das revistas elogiam o carro nos comparativos e os donos amam o carro, mas os donos de voyage, cobalt e siena detonam o carro pela beleza, pois é não são donos de GTR, Ferrari..São donos de carros com desenhos semelhantes, mas já adaptados ao nosso dia a dia...Esse mesmo carro é o mais vendido em sua categoria nos EUA. Alguma coisa deve estar errado...

      Excluir
    2. O erro é o baixo nível acadêmico e o efeito manada. Se a VW faz um milhão de propaganda com o voyage e gol dizendo que são lindos o povo acaba acreditando.É isso, mais nada!!!

      Excluir
  6. Dizem q o carro reflete a imagem do dono. No caso do Etios não dá nem pra falar que o que vale é a beleza interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk, boa!

      Excluir
    2. Certamente são donos de gols e unos que são a última geração de qualidade de design...

      Excluir
  7. O carro não tem computador de bordo, só tem dois autofalantes, banco do motorista sem ajuste de altura, sem pintura no cofre do motor, painel de balança FILIZOLA e outras coisas de MENOS, Horrível por fora e deprimente por dentro... ARRE É(GUA)TIOS!

    ResponderExcluir
  8. Cadê o dono de um Etios falando mal do carro? Todos que conheço só elogiam muito. Já alguns amigos com hb20 e onix....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem