A General Motors Corporation divulgou ontem os resultados financeiros relativos ao segundo trimestre de 2013, reportando um lucro operacional de US $1.2 bilhão de dólares, sobre resultados melhores do que o esperado de suas operações na Europa.


Além dos resultados financeiros, a GM comemora o fato de o Chevrolet Impala 2014 ter sido considerado o melhor sedã em seu segmento de mercado pela publicação Consumer Reports - um resultado marcante, visto que é a primeira vez nos últimos 20 anos que um carro norte-americano é agraciado com tal conceito.


Esse resultado vem na sequencia de a GM ter conseguido uma qualificação positiva da J.D. Power & Associates em seu mais recente estudo de qualidade automotiva, com os carros da gigante norte-americana ficando acima da média, outro marco da GM em décadas.


Europa

Em relação às operações da GM na Europa, a GM continua perdendo dinheiro no Velho Continente, mas, agora, está perdendo menos. No último trimestre a GM perdeu US$ 110 milhões de dólares no continente europeu, o que é bem menos que o prejuízo de US$ 284 milhões há 1 ano. A receita das operações europeias também caiu de US$ 5.5 bilhões para US$ 5.2 bilhões.


O menor resultado financeiro está em linha com a queda de vendas de 4.8%, vindo de 290.000 unidades vendidas trimestralmente em 2012 para 276.000 agora, o que é menos, porém, que a queda geral do mercado europeu, de 8.8%.


A melhora no cenário europeu, porém, foi suficiente para a GM alterar sua previsão de volta ao lucro na Europa. A empresa mantém sua precisão de virada nos balanços para 2015.


América do Norte

No caso das operações norte-americanas, a GM teve uma ligeira elevação de seu lucro para US $1.98 bilhão de dólares, contra US$ 1.189 bilhões há um ano atrás. A receita cresceu 8.8% para US$ 23.5 bilhões, contra US$ 21.6 bilhões, enquanto as vendas cresceram 6.4% para 809 mil veículos vendidos no período, contra 760.000 há um ano atrás. A participação de mercado caiu de 17,4% para 17,3% agora.

América do Sul

As atividades sul-americanas da GM também mostraram evolução. O lucro na região subiu para US$ 54 milhões de dólares, contra US $16 milhões em 2012, e a receita aumentou 4,9% para US $4.3 bilhões (US$ 4.1 bilhão há 1 ano atrás). As vendas subiram 4.9% para 278.000 unidades, contra 265.000 em 2012.

Geral

Em termos globais, a receita da GM no segundo trimestre de 2013 cresceu 3,9% de para US$ 39.1 bilhões de dólares, contra US$ 37.1 bilhões há 1 ano. A participação de mercado global da GM ficou em 11,4%, contra 11.5% em 2012.

A GM fecha o segundo trimestre com US $24.2 bilhões de dólares em caixa, e US$ 34.8 bilhões de ativos líquidos totais.



Fonte: WordSauto

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Porque este carro não vem para o Brasil com o nome de Opala???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já pensei a mesma coisa.

      Excluir
    2. Se vier pro Brasil, vai vir como Impala mesmo, pois foi um Opala mas Premium...
      Opala tinha que vir como nome de carro no lugar de um Cobalt por exemplo.
      E bem que esse carro podia vir pro Brasil, só pra pelo menos eu que não posso comprar, ver alguns andando por ai, esbanjando um design conservador, elegante e ao mesmo tempo com uma pitada de esportividade...

      Excluir
    3. muito bonito. seria uma bela homenagem ao opalão maior classico nacional

      Excluir
  2. Se vier pra cá teremos q pagar o olho da cara... Nada menos q 130.000!! Mas como o brasileiro é jacaré sem dente, engole qualquer merda.. Vamos continuar pagando 30.000 em gol, palio, uno, corsa, e ae vai!! Ohh desgraça sow!!!

    ResponderExcluir
  3. O carro é muito bonito,mas prestaram atenção no detalhe da evolução do lucro na América do Sul- 16 mi para 54 mi - 337,5% de aumento. Tem certeza que este número está correto?

    Caso sim, que coisa hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse lucro é ridículo de baixo. A receita foi de 4.3 bi, então um lucro de 54 mi dá uma rentabilidade de 1,25% no trimestre. Se tivesse deixado o dinheiro na poupança seria melhor..kkkk

      Excluir
    2. Realmente só este dados não dá para dizer muita coisa sobre a saúde financeira da empresa na América Latina, mas o aumento do lucro foi super expressivo, embora a rentabilidade esteja baixa. Uma das prováveis hipóteses é que está em processo de amortização dos investimentos.

      Excluir
    3. Bom, pode até ser amortização de investimento, mas a GM como um todo tem uma rentabilidade baixa. Isso acontece porque ela não consegue vender carros a preços muito elevados.
      Observe que globalmente a GM faturou US$ 39,1 bi.
      Os resultados da VW vão sair no dia 30/7, mas o faturamento do conglomerado VW (que envolve VW, Audi, Bentley, Lamborghini, MAN, SEAT, Skoda, etc), deve vir acima de US$ 65 bilhões de dólares.
      Ou seja, a VW vende menos carros que GM em termos globais, mas fatura 66% mais.
      Ou seja, a VW fatura mais por carro, e lucra muito mais.
      É como eu digo: hoje, no mercado automotivo, a VW é a "Apple" das montadoras: vende menos, mas mais caro, então tem muito mais lucro.

      A GM precisa fazer carros bem melhores do que vem fazendo, para poder vender mais caro e ter mais lucro. Fazendo carros iguais ou piores que as demais, não vai sair desse marasmo em termos de resultados financeiros.

      Excluir
    4. O resultado na VW ainda não saiu, mas já saiu da precisão dos analistas:

      http://www.4-traders.com/VOLKSWAGEN-AG-436737/news/Volkswagen-AG-EARNINGS-FORECAST-TABLE-Volkswagen-2Q-2013-17130076/

      Previsão de vendas totais: 50,783 bilhões de euros, convertendo para dólar, temos US$ 67.4 bi de faturamento trimestral.

      Previsão de lucro de 2.5 bilhões de Euros, com rentabildiade de 5,11%.

      Ou seja, VW ganha de lavada da GM em tudo!

      Na boa, torço para a GM melhorar, pois quanto mais concorrência melhor, mas se continuar desse jeito, vai falir de novo.

      Excluir
    5. A VW vende menos carros com maiores lucros pq os carros são de péssima qualidade essa é a receita pra lucrar com poucas vendas.

      Excluir
  4. a eu não sei se fosse para vir com o nome de Opala teria que ter alguma personalidade forte ....algo que olha-se para esse carro e o coração batia forte e
    de lembrar do nosso classico nacional
    POR Wonep

    ResponderExcluir
  5. Tinha que vir como Maveric... ia vender como água!

    ResponderExcluir
  6. Nave, hein!
    Assim como já temos Santana, Uno e até um Escort sendo apresentado em salão..a volta do Opalão seria uma boa.

    ResponderExcluir
  7. Maverick é Ford...


    Agmar.

    ResponderExcluir
  8. O Impala 2014 evoluiu muito em relação a versão 2013 e continua o líder soberano na categoria dos sedãs grandes e mais luxuosos nos EUA, superando, ano após ano, todos os seus principais concorrentes que são o Toyota Avalon, Nissan Altima, Ford Taurus, Chrysler 300C e VW Passat, entre outros.

    Parece que a GM está no caminho certo, evoluindo em qualidade, reduzindo custos e melhorando a gestão, de forma global, aumento o lucro e as vendas, resultado comprovado pelo excelente caixa atual da empresa, US$24 bilhões.

    Reconhecimentos como esses da Consumer Reports e da J. D. Power, acabam sendo uma consequência natural de um bom trabalho realizado.

    ResponderExcluir
  9. Oooops, corrigindo, Nissan Maxima ...

    ResponderExcluir
  10. Faz falta aki no Brasil

    ResponderExcluir
  11. O QUE TEM A VER MAVECO ?
    POR Wonep

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem