A sigla GTD significa "Gran Turismo Diesel" e é aplicada à versão esportiva do Golf 7 com motorização diesel. Seu motor tem 184 cavalos e torque máximo de 38 Kgfm, e apresenta um consumo médio de 23,8 Km/l de diesel, na versão com câmbio manual. Há também o Golf GTD com transmissão automática DSG de 7 marchas, que apresenta consumo de 22,2 Km/l de diesel.

2014 Volkswagen Golf GTD

O Golf GTD conta com sistema start/stop de série, e conta com sistema de regeneração da bateria que utiliza as fases de desaceleração para carregá-la. O motor do carro é um common rail de 2.0 litros turbo-diesel da série EA288 permitindo uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 7,5 segundos. Em quarta marcha, a retomada de 80 a 120 km / h é feita em 6,0 segundos. Sua velocidade máxima é de de 230 km / h no modelo manual, e chega a 228 km / h para o DSG.

2014 Volkswagen Golf GTD

O carro conta com sistema de controle dinâmico XDS, direção progressiva, suspensão esportiva (15 mm mais baixa) e rodas de 17 polegadas com pneus de tamanho 225. O Golf GTD conta, opcionalmente, com atuador de som que enfatiza o som do motor dentro do carro de acordo com a velocidade do carro e com perfil de seleção de condução adotado. O ruído do motor é direcionado ao atuador integrado no compartimento do motor e segue para o interior através do pára-brisas, e lá é combinado com o som vindo do sistema de escape.

2014 Volkswagen Golf GTD

Assim como o novo Golf GTI, o Golf GTD também sai da fábrica com faróis bi-xénon com luzes de curva como padrão. Enquanto a extremidade dianteira do Golf GTI ostenta uma faixa vermelha pintada, o GTD adota um discreto e elegante cromado. Este cromo se estende para os faróis e divide a grade fronta em uma área superior com luzes diurnas de LED e elementos bi-xenônio e uma seção inferior, com os indicadores de direção. Sob este temos o pára-choque projetado especificamente para os modelos GT com luzes de LED de neblina integradas à direita e à esquerda.

2014 Volkswagen Golf GTD

Traseira

2014 Volkswagen Golf GTD

Na traseira, as lanternas de LED estão escurecidas e há um filete de LED´s brancos que atuam como luzes de ré. O escapamento cromado duplo é montado à esquerda, e há um spoiler e difusores traseiros específicos desta versão. Pela primeira vez é possível encomendar vidros traseiros com transparência de 65% contra os tradicionais 90%. No que respeita às cores, o tanto quanto o Golf GTI, o novo GTD inclui as três clássicos "Vermelho Tornado", "Black" e "Pure White".

2014 Volkswagen Golf GTD

Interior

Os passageiros entram no habitáculo onde se destaca a soleira de aço inoxidável iluminada. O motorista eo passageiro da frente se sentam em bancos esportivos estofados com o tecido clássico Tartan GT - o que é chamado de "Clark" no GTD (e GTI). Os assentos do GTI e GTD são idênticos em termos de conceito. 

2014 Volkswagen Golf GTD

Na frente, estão ambos equipados com regulagem de altura, um apoio lombar manual e uma bolsa no encosto. Visualmente, em vez de os elementos de cor vermelha do GTI, os elementos GTD apresentam uma mistura de tons de cor branca preto, cinza e assim como peças cromadas. Um interior em couro ("Vienna") pode ser solicitado como uma opção.

2014 Volkswagen Golf GTD


Touchscreen e iluminação

Junto com o sistema de controle do ar-condicionado (Climatronic), Driver Alert System e sistema de rádio, a iluminação ambiente também é um recurso de série. Os pedais e o apoio de pé são em aço inox escovado, e o volante de três raios multifuncional vem revestido em couro, com detalhes em alumínio. 

2014 Volkswagen Golf GTD

A manopla de mudanças de marcha e painel de instrumentos com opções de ajuste estendidas do display multifuncional são exclusividos do Golf GTD.

Navegação com Google Earth ™

O Golf GTD é um carro projetado para percorrer longas distâncias, e, assim, é o primeiro da série a adotar tecnologias como o XDS+, direção com desmultiplicação variável, Driver Alert System e Pós-Collision Braking System como itens de série. 

2014 Volkswagen Golf GTD

Opcionalmente temos Piloto Automático Adaptativo (ACC), Assist Plus City Emergency Braking, Lane Assist. Outra novidade on-board é um sistema de som de 400 watts Dynaudio que foi customizado para a série do modelo.

2014 Volkswagen Golf GTD

2014 Volkswagen Golf GTD

2014 Volkswagen Golf GTD

2014 Volkswagen Golf GTD


2014 Volkswagen Golf GTD

2014 Volkswagen Golf GTD







E o sistema multimídia conta com o Net Car - que emite informações on-line, e o sistema de navegação é baseado no Google Earth™.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Motor diesel para brasileiro, só para utilitário pesado.

    Carro a diesel é o sonho da economia, quem me dera...

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  2. É incrível observar como esses motores a diesel evoluíram, a ponto de hoje poderem equipar um carro esportivo do nível de um Golf GTI/GTD.

    O diesel sempre foi amado pelos europeus, e agora os americanos, que usavam gasolina até em caminhões, também estão aderindo o disel nos carros.

    Quando o Brasil vai sair do século XX, afinal?

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  3. Entra governo e sai governo e ainda não vi nenhum " Saco Roxo " capas de acabar com essa ditadura dos carros a Diesel no Brasil.Chega de Flex Beberrão...

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  4. putz.. esse não vem pro Brasil! Infelizmente
    não pode por xenon, som alto, turbinar da forma que quer, rebaixar da forma que qer, ter carros diesel, entre outros.
    mais é obrigado a pagar um aluguel annual para andar de carro (IPVA), ter péssimas estradas, ter combustivel de péssima qualidade e ainda pagar caro por isso!
    Brasil :D

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  5. Nossa 23 km com R$2,13 pena que o Brasil é um pais onde so os ladroes que estao no poder pode conseguir alguma coisa que no exterior é basico

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  6. Ser povim é fo da! Carros como esse não chegam para o povim nem a pau!

    EXCELENTE MATÉRIA! Estão de parabéns e eu e todos agradecemos...

    ...infelizmente, ficaremos na mão.

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  7. Sempre bom chegar aqui no blog e ver as notícias do mundo Golf/VW

    Estão de parabéns

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  8. o problema é , quanto ele custaria aqui no brasil ? acho que uns 90mil seria um bom preço ao invés daquelas camionetes gigante que ocupa muito espaço e só fazem uns 10km/L de diesel já o golf GTD 22km/L eu compraria e estou me programando e esperando sai o golf G7 1.4TSI ou esse GTD, estou ganhado bem e estou a espera, á sim se algum de vcs quizerem trabalha com algo que da uma boa grana me mandem um msm( osmar.aparelhista@gmail.com ). sou um habilitador BBOM se vc quizer conhecer esse trabalho á fundo. conversaremos e vou lhe da suporte de equipe , tenho equipe em vários lugares do brasil podemos te ajudar. só basta vc mandar uma mensagem. DEUS te abençoe

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