O Festival de Wöethersee, na Áustria, é um evento anual promovido pelo Grupo Volkswagen a fim de apresentar versões especiais de seus carros Audi, Seat, Volkswagen e Skoda. Ocorre sempre no mês de Maio. Este ano o destaque foi para o conceito VW Amarok Studie, com motor V6 de 3.0 litros capaz de entregar 272 CV de potência- o mesmo usado no Audi A8.

 VW Amarok tunning

Utilitários normalmente não são veículos desenvolvidos propriamente para seduzir graças às suas linhas; seu maior atrativo é sua eficiência.

 VW Amarok tunning

Entretanto, este conceito tem um visual esportivo bem atraente com para-choques integrados com spoilers e entradas de ar adicionais na frente.

 VW Amarok tunning

A suspensão foi rebaixada em 8 centímetros e o carro recebeu novas rodas de 22 polegadas. Interiormente, a picape-conceito recebeu bancos esportivos revestidos em couro, tela de 8 polegadas e sistema multimídia exclusivo.

 VW Amarok tunning

O câmbio é o mesmo ZF 8HP90 com oito velocidades e o veículo acelera de 0 a 100 em 7.9 segundos. A pintura da carroceria é branca com faixas pretas e vermelhas e essas cores se repetem em detalhes no interior da cabine.

 VW Amarok tunning

 VW Amarok tunning

Os faróis receberam Leds integrados e e a caçamba também foi modificada e recebeu um kit completo com ferramentas de apoio. Até o momento a empresa não confirmou se a Amarok Studie será produzida em série nem o preço.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Conceito muito bacana, mas esses retrovisores comuns a toda linha ficaram muito, mas muito estranhos...

    ResponderExcluir
  2. nao adianta dona VW !! essa camionete nao presta mesmo !! veja os relatos sobre quebra de motor espalhados por todo o brasil !! quem entende mesmo de pickup nao pega ela nem para passear na cidade !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade!
      tb. róla reclamações de quebra da correia dentada com apenas 5 mil km.

      é diesel, mas usa correia dentada.

      Excluir
    2. Aliás, complementando, não só quem entende de pickup, quem precisa de pickup.

      Pickup na oficina é dinheiro que deixa de entrar, se for para trabalho, melhor pegar a mais confiável.

      Excluir
    3. voces nao sabem o que falam!! veja esses 3 SITES QUEM vence das melhores pick-ups do BRASIL que é pra calar a boca de vocês!!!!!!

      1- http://www.vwbr.com.br/BlogdaVolkswagen/post/2012/04/03/Amarok-vence-testes-comparativos-da-Quatro-Rodas-e-Car-and-Driver.aspx

      2- http://www.zap.com.br/revista/carros/ultimas-noticias/procurando-uma-picape-veja-qual-dos-seis-modelos-avaliados-leva-a-melhor-neste-comparativo-20120808/

      3- http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/chevrolet-s10-x-nissan-frontier-x-toyota-hilux-x-vw-amarok-685727.shtml

      Excluir
    4. Tenho uma highline 2013. Fez 10.000 km sem apresentar nenhum defeitinho sequer. Amarok é a única bi-turbo, única com tração integral permanente (só quem tem sabe o que é a estabilidade dessa bicha na estrada), tem um torque que acelera de 0a100km/h em 10 segundos...única com o câmbio automático de 8 marchas tiptrônic..Trancos a la s-10 e Hilux, nunca mais!!
      Sem contar os 10 cm de largura interna a mais. Isso também só na Amarok.

      Amrok highline é para quem pode, o resto é para quem vive no passado!

      Excluir
    5. Tenho uma trend, to namorando um HighLine, mto bom seu comentario, mais como os acima disseram, vi muitos relatos negativos na internet, falando de quebra do motor, travamento, muitas coisas, tem hr que fico na duvida.

      Excluir
  3. Boa tarde,amigos.
    Tenho uma highline 2012
    ate hoje não tive nada para ficar na estrada ou rua
    Se alguém ficar,é por que não faz as revisão
    Att,Eduardo de salvador

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem