A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) divulgou nesta quinta-feira, 9, o número de emplacamentos de automóveis importados fora do eixo Mercosul-México durante o mês de abril no mercado brasileiro. No período, foram registrados 11.097 exemplares comercializados, antes as 11.917 unidades vendidas no mesmo mês de 2012, o que representa uma queda de 6,9%. No primeiro quadrimestre, a queda foi de 25,5 por cento, com 35.314 unidades neste ano contra 47.377 do ano passado.

Entretanto, as vendas de automóveis de montadoras associadas à Abeiva teve crescimento de 36% em comparação com o mês de março, quando foram registradas 8.161 vendas. “Porém, esta comparação fica muito prejudicada porque as vendas em março foram muito fracas e significaram um ponto “fora da curva”. Ou seja, em abril houve uma recuperação ante ao fraco desempenho de março”, alega Flavio Padovan, presidente da Abeiva.

Em abril, a participação de automóveis importados pelas montadoras associadas à Abeiva foi de 3,5%. De janeiro a abril, esse número foi de 3,2%. “Esses percentuais mostram claramente as consequências danosas do diferencial de 30 pontos a mais no IPI para os carros importados”, disse o executivo.

A projeção de vendas para o ano de 2013 é de 150 mil unidades, que poderá revista no final do primeiro semestre caso o cenário do mercado não mantenha o mesmo desempenho registrado em abril. 

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse JAC eh muito bonito... merecia um motor melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente de todos os modelos da JAC o J5 é o mais bonito,com um bom preço,um melhor motor e acabamento seria uma otima opção....

      Excluir
  2. o 2.0 da j6 ficaria otimo .eu gosto do j5 e bonito . se custasse uns 42 43 mil com motor 2.0 seria uma boa opção

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem